Voleibol Feminino 2023/2024

JAAP

Neste jogo, vamos ver se temos qualidade suficiente para lutar pelo título com o Porto e o Pvolei....
Gostaria que assim fosse, mas....

jc007

Para o jogo de hoje há que moderar expectativas e encarar a realidade: acho muito difícil conseguirmos ganhar. Espero bem enganar-me e muito feliz ficarei se assim for.

Se a tarefa já era difícil, com estas duas lesões, Isidora e Ellen, acho que será milagre ganharmos. Porquê?

1. Com a Alice na Z4, que é o mais certo que seja onde vai jogar, o fcp vai servir muitas vezes para ela. Consequência: uma boa dose de más recepções. O que, contra estes adversários, vai significar muitos pontos perdidos.

2. Colocar a Bruna Ana na Z4, indo a Alice para oposto, potencialmente será ainda pior: acho que a Bruna Ana ainda recebe pior que a Alice.

3. Tenho pouca confiança na consistência no ataque da Bruna Ana, que deverá jogar a oposto. E vai enfrentar blocos mais complicados do que nestes jogos mais recentes.

4. Basicamente só poderemos substituir a distribuidora e fazer a habitual rotação das centrais. Z4 e oposto jogarão sempre as mesmas, com as lesões deixou de haver banco.

5. Acho que a Alice poderia render mais no ataque a oposto do que na Z4. Mas será aqui que vai jogar pois não há grande opção. O que diminui o nosso poder atacante.

Parecem-me muitos handicaps para dar vitória. Mas, quem sabe, há dias de superação e de menor fulgor do adversário.  Mas também será essencial que o público puxe pela equipa e não o contrário. O que não é a norma, infelizmente.

BlankFile

A equipa está toda "ratada" fisicamente. Não acredito na vitória neste jogo. 

Notguilty

Citação de: BlankFile em 01 de Fevereiro de 2024, 18:54A equipa está toda "ratada" fisicamente. Não acredito na vitória neste jogo. 
Esta tudo a correr bem para já. :)

hugo1904

No volei feminino isso não quer dizer nada. Podes estar a ganhar 2-0 e com match point e conseguir a proeza de perder o jogo. É normal.

jc007

18-14

Até agora estamos razoavelmente na recepção. O serviço tem-nos colocado no jogo, porque o fcp está mais forte quando consegue atacar em condições.

Bruna Ana tem estado bem no ataque.

Estamos competitivos até agora.

CaCo

jc007

Incrivelmente, estamos competentes qb na recepção e o adversário está com dificuldades extremas neste aspecto. Muitos pontos conseguidos na sequência de serviços nossos que têm colocado em dificuldade a outra equipa.

Se assim continuar...

jc007

Bruna Ana a fazer o melhor jogo desde que cá está. Era bem preciso.

katso

Tentamos demasiados amorties em vez de colocar a bola no chão... fdx

jc007

jc007

Citação de: katso em 01 de Fevereiro de 2024, 20:16Tentamos demasiados amorties em vez de colocar a bola no chão... fdx

É a Fernanda. Capacidade de impulsão muito limitada.