CN 20ª J: SL Benfica 3 - 0 Gil Vicente FC, 04Fev. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Gil Vicente FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato (Álvaro Carreras [67m]), Florentino Luís, João Neves (Benjamín Rollheiser [86m]), Ángel Di María (Tiago Gouveia [78m]), Fredrik Aursnes, Rafa (David Neres [67m]), Arthur Cabral (Marcos Leonardo [78m])
Treinador: Roger Schmidt
Gil Vicente FC: Andrew Ventura, Zé Carlos, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Leonardo Buta, Jesús Castillo, Mory Gbane, Kanya Fujimoto, Maxime Dominguez, Murilo Souza, Félix Correia
Treinador: Vítor Campelos
Golos: Arthur Cabral (15), João Neves (34), Rafa (49)

OclassicoNº10

Muito desiludido com esta exibição.

É esta é a minha análise pré/durante jogo.

Esperava uma exibição avassaladora tendo em conta o 11. Tendo em conta também que estamos a jogar em casa. Equipa que volta com LD para a titularidade e com um MDC titular para acabar e bem com os buracos.
Posto isto, a entrada de Bah fazia-me crer que haveria mais que oportunidades para overlaps e corridas pelo corredor. (Até agora... nulo).
Depois de ontem, hoje só tinhamos de entrar com uma exibição dominadora em casa, a criar pressão nos meninos especiais e a mostrar que os jogadores nas posições certas a equipa iria jogar de outra forma.

Conclusão e que me entristece.
Só sabemos jogar em contra ataque. Não sabemos fazer nada em ataque posicional.
O adversário é fraquissimo e ainda andamos a vê-los em nossa casa a trocar a bola durante 20 minutos... Em casa. Estádio cheio. Possibilidade de saltarmos para primeiro e colocar pressão! Adeptos a puxar... e estamos completamente a jogar em contra ataque.

Isto tira-me do sério.

Mas pronto.

Special_Red

Foi preciso colocar o Di Maria a marcar cantos do outro lado para marcarmos de bola parada.

Survivor

Citação de: axiomas em 04 de Fevereiro de 2024, 18:52
Citação de: Survivor em 04 de Fevereiro de 2024, 18:51
Citação de: Android1974 em 04 de Fevereiro de 2024, 18:490,51 xG. Estamos estranhamente recuados em campo...




Não estranha nada.

O Benfica marca de canto e pos se a jogar em contra ataque.

Com mais eficacia até tinhamos metido mais dois golos.
Isso não é futebol para nós. Muito menos em casa contra o Gil. Há que assumir o jogo. Não é nada este estilo.

Percebo o que queres dizer mas tem sido isto nos jogos todos que nos apanhamos a ganhar.

O Roger acredita nas transições para o Rafa e Di Maria.

MuadDib

Citação de: Cob92 em 04 de Fevereiro de 2024, 18:34O Rafa está a cagar-se para isto, è nestes momento que o banco serve para pressionar este tipo de comportamento.

Com Neres, Gouveia e Rollheiser no banco.
Concordo em absoluto. E digo mais, a meu ver não é por acaso que o Rafa aparece hoje com este comportamento em campo, o seu amigo João Mário foi para o banco e o Rafa parece amuado com algo. A meu ver uma coisa tem a ver com a outra.

Ver Rafa com este comportamento em campo dá-me náuseas. Mete nojo o frete que está a fazer. É que hoje nem disfarça.

Comigo já não voltava para a segunda parte.

lPhoenix

Citação de: JPSilva em 04 de Fevereiro de 2024, 18:52
Citação de: MuadDib em 04 de Fevereiro de 2024, 18:51
Citação de: Carlos Amorim em 04 de Fevereiro de 2024, 18:47
Citação de: JPSilva em 04 de Fevereiro de 2024, 18:45
Citação de: Phils em 04 de Fevereiro de 2024, 18:44Ter o Aursnes mais alto no terreno ajuda tant defensivamente, mas tanto.

Então claro, foi a fórmula da época passada
E o Florentino no meio também ajuda. Passas a ter três jogadores com capacidade de pressão. O kokcu é bom no aspecto ofensivo mas defensivamente não tem capacidade para jogar naquele duplo pivot do Schmidt.
Kokçu só no lugar do Di Maria ou do Rafa.
O Roger que se deixe de filmes é meta o Kokçu a jogar mais na frente, pois como médio-centro num meio-campo a dois o turco simplesmente não existe.




O kokcu entrando para tras do avançado permite inclusive jogar com 2 alas

Ora bem..

Mas está difícil de se ver isso.


Android1974

Citação de: Jotenko em 04 de Fevereiro de 2024, 18:52
Citação de: Android1974 em 04 de Fevereiro de 2024, 18:490,51 xG. Estamos estranhamente recuados em campo... O Gil Vicente tem mais gajos no nosso meio-campo que nós no deles.




Isso é a média dos remates. O xG total está em quanto?
Tens razão, tirei o valor antes de atualizarem: 0,72.

imightbewrong

Citação de: |OnE| em 04 de Fevereiro de 2024, 18:50
Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Fevereiro de 2024, 18:49
Citação de: |OnE| em 04 de Fevereiro de 2024, 18:47Ao intervalo tirava o Morato e metia um banco de jardim.

Só mesmo para ver se havia diferença.

Podiamos meter um User do SB e fazer um sonho realidade, pior nao seria!
sugiro o @imightbewrong

Assim não tinha como enganar.

Obrigado colega. Quando o clube precisar de mim basta chamarem.


futeboldelite


GoalPoint
@_Goalpoint
🇵🇹 33' | Benfica 1-0 Gil Vicente

Rafa já com 11 perdas de posse em apenas 25 ações

diabo maiato

Citação de: mMateus em 04 de Fevereiro de 2024, 18:49
esta foto só tem um pequeno defeito, deveria ter pelo menos um jogador do Benfica!!! Ainda por cima o Gil hoje equipa de azul!! Feher foi o único jogador que em entrevista disse "Pinto da Costa é má pessoa!", Nem todos têm a mesma coragem (aliás ninguém tem, cobardia pura), bastou uma epoca (na equipa principal) no clube dos corruptos!!

Slb04Sempre

Citação de: Petrov_Carmovich em 04 de Fevereiro de 2024, 18:52Alguém pode dar-me um resumo da primeira parte do jogo, mesmo naquela linguagem super crítica à SerBenfiquista?

Não posso ver o jogo hoje.

Tem sido o jogo habitual do Benfica, dar muita posse ao adversário, nenhuma pressão alta, tentativa de contra-ataques que têm saído mal

Aproveitamos bem os lances de perigo hoje


axiomas

Típico jogo em que se se entra para fechar isto entra o 3-0 e pronto. Se for a empastar vamos andar ali já de ficha desligada. O tempo corre. O Roger não mexe. E se calhar de entrar o 2-1 é colhões na mão.

Vamos ver com que postura vimos.