Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Mestre

Tenho sido muito critico desta época mas ontem devo assumir que, finalmente, começamos a ter uma equipa de futebol.

Primeiro, jogou um defesa direito, libertando Aursnes para o local onde rendeu melhor na época passada, saindo João Mário. Resultado, pressão mais alta, jogador a defender todo o meio campo, não teve nenhum "rasgo" mas foi essencial no equilibrio da equipa e no auxilio ao DE.

Segundo, Tino no meio campo em vez de Kokcu. Apesar de alguns passes falhados, a equipa ganhou mais fisico no meio campo, libertou mais o João Neves, que correu muito menos que habitualmente e saiu, por existir a possibilidade do noruegues assegurar a dupla do meio campo.

Terceiro, sem João Mário e Kokcu, entrámos com 3 médios que pressionaram muito mais. O facto do Di Maria defender pouco mal se notou, fomos mais bloco.

Agora só falta meter o Carreras a titular. Ontem mostrou boa capacidade de receber a bola, sai com critério, nos movimentos defensivos é muito ativo no posicionamento, alertando os colegas em diferentes momentos sobre quem ia marcar, quem tinha que ser marcado por outro, acho que temos jogador.

Neres, Gouveia, Kokcu, M Leandro, Araujo, Morato, J. Mário e Rolleiser são boas opções no banco, desde que não se invente na defesa.

Mestre

Citação de: Bethoven em 05 de Fevereiro de 2024, 11:11
Citação de: iloy em 05 de Fevereiro de 2024, 10:41
Citação de: Bethoven em 05 de Fevereiro de 2024, 09:47O que houve ali foi mais Tino e um golo cedo.

A equipa continua a não ter um jogo muito fluido e consistente.

Melhoramos sim.

discordo, nao foi so o Tino, tambem foi o Bah e sobretiudo o Fred que da muito mais dinamica ao jogo e pressao ao adversario.
foi melhor? foi
podemos melhorar? muuito sobretudo quando tambem teremos um Lateral equerdo capaz de dar outra dinamica

Eu referi Tino mas deveria ter escrito "tino"...

Acho que houve no geral mais consistência e acerto, mas cabeça ("tino") no futebol da equipa.

Essas mudanças que referiste mais a do Tino, obviamente que ajudam.

Pelo menos não fomos dominados pelo adversário em casa, como aconteceu já muitas vezes na luz este ano.

o jogo de ontem vs o Rio Ave, por exemplo, foi da noite para o dia. Ainda há muito a fazer mas ontem foi inegável que tivemos sempre o jogo controlado.

Transformer

É uma sorte ter Florentino mas anda há mais de seis meses a desaproveitar.

Muito bem.

Nramos

Citação de: rsd em 05 de Fevereiro de 2024, 09:08Continuar a rotação com o Vizela. Eu ia com: trubin, bah, ota, toni, Alvaro, tino, kokcu, JM, rafa, neres, Arthur

JM???

Agora que viu o elefante no meio da sala ia foder tudo outra vez?

Masoquismo puro, não vejo outra explicação

rsd

Citação de: Nramos em 05 de Fevereiro de 2024, 11:27
Citação de: rsd em 05 de Fevereiro de 2024, 09:08Continuar a rotação com o Vizela. Eu ia com: trubin, bah, ota, toni, Alvaro, tino, kokcu, JM, rafa, neres, Arthur

JM???

Pá, eu sou o hater nº1 do JM (se quiserem posso meter aqui o certificado).

Mas não podemos continuar a espremer o Aursnes desta forma.

+1benfiquista

Foi um jogo que ficou facilitado pelo amadorismo do Gil nas bolas paradas defensivas mas a equipa noutras fases tinha dificuldades em gerir jogos nesta situação. Ontem só se notou mais a quebra após as substituições todas...

Agora vêm 2 jogos complicados e decisivos. Ganhar ou ganhar.

Nramos

Citação de: rsd em 05 de Fevereiro de 2024, 11:29

JM???

No entanto, joao mario deve ser também dos mais utilizados.

É possivel gerir Aursnes também a partir do banco, não é necessário condicionar a equipa logo à partida.

Nem rodar 4 jogadores logo à cabeça.

Morato e DiMaria parecem-me alterações suficientes.

rsd

Citação de: Nramos em 05 de Fevereiro de 2024, 11:42

JM???

É possivel gerir Aursnes também a partir do banco, não é necessário condicionar a equipa logo à partida.

Eu usaria do Aursnes do banco para, se as coisas tiverem a correr bem, gerir o Bah.

Aursnes, João Neves e Di Maria parecem-me que têm de ser geridos. O Bah não sei, mas gera-me desconfiança acreditar em que ele faça 3 jogos em pouco mais de 1 semana.

MTrigueiros

Nem estava tudo mal antes nem agora está tudo bem.

Foi um jogo sólido, só isso. Ainda assim permitimos que o Gil conseguisse ter bola em alguns períodos.

Outra coisa: dois golos de canto ontem. Certamente uma coincidência.

Cob92

JM???

Prefiro ver o JM a jogar na taça que o jogo frente ao Guimarães.

+1benfiquista

Citação de: rsd em 05 de Fevereiro de 2024, 11:44
Citação de: Nramos em 05 de Fevereiro de 2024, 11:42

JM???

Eu usaria do Aursnes do banco para, se as coisas tiverem a correr bem, gerir o Bah.

Aursnes, João Neves e Di Maria parecem-me que têm de ser geridos. O Bah não sei, mas gera-me desconfiança acreditar em que ele faça 3 jogos em pouco mais de 1 semana.

O Aursnes precisa de descansar. Temos de esticar o plantel a partir de agora.

MiMiMiccoli10

Citação de: Nenad25 em 05 de Fevereiro de 2024, 00:04
Citação de: odistraido em 04 de Fevereiro de 2024, 22:59Continuamos a dar casas na defesa. Os adversários são fracos. Quando subir de nível já sabem como é.

Exacto.

Quando vier o Porto.

Ou o Sporting.

Ou o Porto outra vez.

Ou o Braga em Braga.

Ou o Braga na Luz.

Foi um desastre.
E a Champions? (Onde o nivel REALMENTE sobe)

Nao desmintam uma estupidez com uma estupidez ainda maior.

_1962_

Citação de: lPhoenix em 02 de Fevereiro de 2024, 20:33
Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 20:16Sei que não vai acontecer, mas gostava de ver o Benfica jogar num meio campo de 3.

Rafa/Neres  Cabral/Leonardo  Di Maria/
                                  Neres

Kokçu      João Neves

Florentino

Carreras  Otamendi  António Silva Aursnes

Trubin

No fundo, apenas trocava o Kokçu pelo João Mário, o Turco volta a jogar numa posição semelhante à que brilhou na Holanda.

Tínhamos mais equilíbrio no meio campo, ofensivamente não me parece que fossemos perder alguma coisa, o Rafa podia continuar a explorar os espaços que explora agora, com o lado esquerdo a pertencer mais ao Carreras, com o apoio do Kokçu.

Florentino podia-se concentrar mais naquilo que é realmente top.

Mantinha o Aursnes a lateral direito porque é tecnicamente melhor que o Bah e com o QI futebolístico bem acima.

Prefiro o Bah do que o Aursnes, mas de longe... não partilho nada dessa ideia do grande lateral direito. Quando é pressionado por um bom lateral esquerdo é comido por todos os lados.

Mas de resto, é isso.
Só aquele casmurro é que não quer ver.

Ficou totalmente provado aquilo que escreveste, o Bah tem de ser o lateral direito.

Iron Mask

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Fevereiro de 2024, 09:46
Citação de: Iron Mask em 05 de Fevereiro de 2024, 09:18
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Fevereiro de 2024, 09:05Voltamos aos bons tempos em que o que lhe há a apontar é não ter mexido mais cedo na equipa. Teremos 2 meses com grande sobrecarga, é bom que saiba fazer a gestão, algo em que tem mostrado dificuldades.

De resto, tirando aquele período entre o 1º e 2º golo, fizemos um bom jogo. É manter.

Um pormenor: O Benfica estava com uma média inferior a 1 golo a cada 50 cantos. O 1º canto batido para fora deu logo golo... O 2º acaba por dar golo também.
Porque é que só se tenta este tipo de coisas, quando se é mesmo obrigado? Se estivesse lá o Kokcu ou João Mário, seria o mesmo canto de sempre.

2 subs aos 65 mins não é propriamente mexer tarde. O Gil por exemplo só mexe aos 60 quando já tinha 3 lá dentro.
O Benfica estava a ganhar 3-0 aos 49 minutos.

Na minha opinião, Carreras devia ter entrado logo e entrou passados quase 20 minutos.
Todos os outros jogadores também poderiam ter entrado mais cedo. Neres precisa de ritmo de jogo. Marcos Leonardo e Rollheiser beneficiariam se tivessem jogado mais 15 minutos cada.

Mas são timings habituais na gestão do RS. Pelo menos desta vez não entrou ninguém depois dos 90...

Quem é o treinador que mesmo a ganhar muda 3 ou 4 gajos ao intervalo?

O que eu acho é que o trabalho feito pela CS resultou com nota 10. O que quer que o homem faça, tá sempre mal feito. Foi sempre tarde, foi sempre cedo, foi sempre ao lado.

Os números mostram que em época e meia leva vantagem de 15 pontos sobre o Amorim e 8 sobre o Cão.

Mas claro que ao sistema convém que venha o Veríssimo acabar a época.

Kaká

Mais consistente ontem, mas continua a haver um espaço gigante no meio quando começamos a transição defensiva, especialmente quando perdemos a bola ainda na construção a meio campo.

A linha da frente não pressiona como no ano anterior. O Rafa infelizmente não sabe pressionar se soubesse a nossa equipa subia vários niveis tendo em conta a disponibilidade fisica dele. O Di Maria pouco pressiona, e o Arthur não se encaixa bem nisso.

Ele tem que resolver esta questão