Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mestre

Citação de: JSilva28 em 05 de Fevereiro de 2024, 12:04
Citação de: Holbein17 em 05 de Fevereiro de 2024, 11:48É redutor falar apenas da pressão alta com o Aursnes no meio campo. É que melhora tudo. Dá largura, acelera, faz movimentos que o João Mário nem sequer sonha. Dá outra dimensão à equipa a jogar adiantado. MVP ontem.
Esqueceste-te duma coisinha...

Este corre! Ainda faz mais diferença por isso...

Isso não quer dizer nada. O rafa corre

BrunoP

Impossível não adorar. Está em todo o lado, a quantidade de soluções e recursos que oferece é algo que eu não me lembro de ver em jogador nenhum no Benfica. Melhora tudo e todos os que estão à sua volta.

Aquele pormenor de chamar a equipa para a frente para pressionar alto foi fantástico. No estádio percebe-se ainda melhor a importância que tem o Aursnes a jogar ali.

A inteligência, a velocidade, o pulmão, a técnica... a capacidade e disponibilidade que tem para ajudar a equipa em todos os momentos de jogo, a calma e rapidez com que decide mesmo quando está sob pressão e apertado, mesmo em zonas mais perigosas para nós...

Ultimamente com o João Mário ali parece que jogamos com 10, com o Aursnes parece que jogamos com 12.

Que jogador. :smitten:

RGouveia.SLB

Passar de JM para o Noruego nesta posição é como passar de diesel agrícola para um topo de gama sereno, evoluído e com qualidade acima de qualquer suspeita.

Benfanatic

Rule #1: Saia quem sair, entre quem entrar, este e o Neves nunca podem sair do onze.

BlankFile

Diferença abismal a nível de movimentações, dinâmica e intensidade. O João Mário está muito bem no banco. Espero que seja para continuar

fpie

Citação de: BlankFile em 05 de Fevereiro de 2024, 16:34Diferença abismal a nível de movimentações, dinâmica e intensidade. O João Mário está muito bem no banco. Espero que seja para continuar

e na bancada? fica a matar

20Nico Gaitan20

Citação de: fpie em 05 de Fevereiro de 2024, 16:34
Citação de: BlankFile em 05 de Fevereiro de 2024, 16:34Diferença abismal a nível de movimentações, dinâmica e intensidade. O João Mário está muito bem no banco. Espero que seja para continuar

eu acho que a Matar ficava era nas Arábias....isso é que era.

BlankFile

Citação de: fpie em 05 de Fevereiro de 2024, 16:34

No banco. Bancada também já é exagerar.

Pode sempre entrar e ser importante. Começar de início é que não.

BleedingHeart

O Aursnes corre pelo Di Maria e pelo Rafa, so tem que jogar com eles no trio do meio campo avancado

Puches

smpslb

Citação de: Benfanatic em 05 de Fevereiro de 2024, 12:39Rule #1: Saia quem sair, entre quem entrar, este e o Neves nunca podem sair do onze.
Nem Trubin.

netphobic

Citação de: BrunoP em 05 de Fevereiro de 2024, 12:32Impossível não adorar. Está em todo o lado, a quantidade de soluções e recursos que oferece é algo que eu não me lembro de ver em jogador nenhum no Benfica. Melhora tudo e todos os que estão à sua volta.

Aquele pormenor de chamar a equipa para a frente para pressionar alto foi fantástico. No estádio percebe-se ainda melhor a importância que tem o Aursnes a jogar ali.

A inteligência, a velocidade, o pulmão, a técnica... a capacidade e disponibilidade que tem para ajudar a equipa em todos os momentos de jogo, a calma e rapidez com que decide mesmo quando está sob pressão e apertado, mesmo em zonas mais perigosas para nós...

Ultimamente com o João Mário ali parece que jogamos com 10, com o Aursnes parece que jogamos com 12.

Este último parágrafo é mesmo em cheio.

Aursnes dá à equipa aquilo que o Schmidt ACHA que o João Mário dá, mas não dá. Equilíbrio defensivo. É um "Ramires norueguês ".

Red_Wings

Citação de: BrunoP em 05 de Fevereiro de 2024, 12:32Impossível não adorar. Está em todo o lado, a quantidade de soluções e recursos que oferece é algo que eu não me lembro de ver em jogador nenhum no Benfica. Melhora tudo e todos os que estão à sua volta.

Matić   :smokin:

BrunoP

Citação de: Red_Wings em 06 de Fevereiro de 2024, 00:12

Matić  :smokin:
Não querendo comparar um com o outro... O Matić era dos melhores do mundo na posição dele já quando jogava no Benfica. Mas foi mais "fácil" substitui-lo sem perder estabilidade naquele meio campo, do que seria hoje substituir o Aursnes sem perder tudo aquilo que somos com ele em campo.

Desde que comecei a ver futebol com olhos de ver, vi no Benfica jogadores como Simão, Luisão, Cardozo, o regresso do Rui Costa, Aimar, Saviola, Di María, Ramires, Garay, Enzo Pérez, Witsel, Matić, Salvio, Gaitán, Jonas, Otamendi, entre outros... e este ano foi a primeira que decidi comprar uma camisola do Benfica com o nome e número de um jogador... Aursnes 8.

Eu costumo dizer que este gajo está a cumprir o meu (e de muitos de nós , penso eu) sonho de criança.

Para além de ser um enorme jogador, joga no Benfica, é anti-vedeta, ajuda (e muito) a equipa em variadas funções, não levanta ondas, corre o jogo inteiro, e tenho a certeza que não há um único Benfiquista que não goste dele. É aquele tipo de jogador nos quais grande parte dos adeptos se revêm.

Que fique cá mais umas boas épocas e que o Benfica seja "O CLUBE" da carreira dele, é o que desejo. Para mim é um privilegio vê-lo cá.

a1904a

Não sei o contexto mas o Aursnes deve ter ido para tomar conta dos meninos