Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RGouveia.SLB

Citação de: Duarte Cachatra em 09 de Fevereiro de 2024, 13:49
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:46
Citação de: fdpdc666 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:45
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:42
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:38
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:34
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2024, 13:34
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:28Anda um Neres a não contar praticamente para o totobola, enquanto vemos o Rafa, JM e o Di a fazer 90 sobre 90, ainda por cima tendo em conta o factor idade no argentino.

Incapacidade gritante para ler um jogo e as necessidades que o mesmo impõe.
O que ele faz no banco qualquer um de nós faz;ver o jogo de mãos nos bolsos

Parece uma estátua.
Continuo a achar que no final da época chega a acordo com o clube e vai com o caralho, independentemente da classificação que acontecer (que será o segundo lugar)

Esquece isso. Se não é vergonha ser varrido da TL pelo Estoril, e nem vou falar no historial dos últimos anos onde se têm tolerado N derrotas e momentos embaraçosos, não seria agora que iam mudar esse paradigma de aceitação da mediocridade

E um pouco de moderação? Bem sei que nos custou imenso a todos.

Fomos eliminados e o que aconteceu foi inadmissível. Contra uma equipa que sofre golos como quem bebe água e que luta pela manutenção.
Não disse mentira nenhuma. Infelizmente.
"Schmidt eu sei que, em 7 clássicos, só perdeste 1, mas como foste eliminado da taça da liga (onde tivemos 3 oportunidades claríssimas para passar para a frente no marcador) vamos ter que te despedir".

Temos estado em bom plano nos clássicos, tudo bem.
Agora não é por isso que tem de ser admissível andarmos a ser eliminados por uma equipa que luta por não descer ou perdermos pontos em casa contra equipas que lutam para não descer.

MTrigueiros

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:51
Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:28Anda um Neres a não contar praticamente para o totobola, enquanto vemos o Rafa, JM e o Di a fazer 90 sobre 90, ainda por cima tendo em conta o factor idade no argentino.

Parece uma estátua.
Continuo a achar que no final da época chega a acordo com o clube e vai com o caralho, independentemente da classificação que acontecer (que será o segundo lugar)

Esquece isso. Se não é vergonha ser varrido da TL pelo Estoril, e nem vou falar no historial dos últimos anos onde se têm tolerado N derrotas e momentos embaraçosos, não seria agora que iam mudar esse paradigma de aceitação da mediocridade

Fomos eliminados e o que aconteceu foi inadmissível. Contra uma equipa que sofre golos como quem bebe água e que luta pela manutenção.
"Schmidt eu sei que, em 7 clássicos, só perdeste 1, mas como foste eliminado da taça da liga (onde tivemos 3 oportunidades claríssimas para passar para a frente no marcador) vamos ter que te despedir".

Agora não é por isso que tem de ser admissível andarmos a ser eliminados por uma equipa que luta por não descer ou perdermos pontos em casa contra equipas que lutam para não descer.

Curiosamente, decides omitir que o jogo com o Estoril e com o Farense foram os jogos com mais oportunidades flagrantes da época e que não ganhámos por mera infelicidade.

Bastava termos aproveitado 1/5 das oportunidades que tivemos que estávamos agora com 4 pontos de avanço no campeonato e teríamos jogado a final da Taça da Liga.

Isso não torna os empates admissíveis. Só muda o contexto de ver as coisas. Nem tudo está mal quando se perde nem tudo está bem quando se ganha. É importante ver além da big picture.

Duarte Cachatra

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Fevereiro de 2024, 13:51

Parece uma estátua.

Esta época andamos a inventar demais e isso expôs algumas debilidades que o Schmidt tem. Mesmo assim acho que é um bom treinador e digno de treinar o Benfica.
Espero que, na próxima época, tenhamos um plantel cujo as características mais beneficiem o estilo do Schmidt. Essencialmente precisamos de mais cães de caça.

Melatonina

Citação de: Lorne Malvo em 08 de Fevereiro de 2024, 22:34Di María vai fazer 36 anos daqui a uma semana, vai jogar 90 minutos contra o colosso Vizela e terá jogo em Guimarães daqui a 3 dias.

Zero noção de gestão física.
So faz sentido se começar no banco em Guimarães. Não era escândalo nenhum, ia estar mais fresco para a liga europa.

lonstrup

Num período de lesões e de baixos momentos de forma individual, a equipa manteve a competitividade e na luta pelos objetivos (tirando a liga dos campeões).

Agora deverão aparecer bons momentos individuais, que ajudarão nesta fase final da temporada.

A juntar a isto, temos de trazer e volta a onda vermelha dos adeptos.

Com estes ingredientes, muito dificilmente a dobradinha não é conquistada.

mojo_j0jo

Ele tem um plantel mais do que suficiente para ser campeão, é de longe o melhor plantel da liga, e neste momento temos praticamente os jogadores todos disponíveis

Vou mais longe, deve-lhe ser exigido jogar a LE para ganhar, tirando um par de equipas, o Benfica é em termos de valor um candidato ao troféu, e devia assumir-se como tal.

Por isso ele que deixe de inventar. A equipa que jogou no fim de semana, é forte o suficiente para isso. Ainda por cima com o Neres a voltar, e tudo aparenta que está a voltar em capacidade de somar e oferecer bastante.

Haja ambição.

Não pode é andar para trás, insistir com o JM quando temos o Aursnes e Bah, não pode andar a dar 90 minutos em cima de 90 minutos ao Di Maria. Tem que usar mais o Florentino.

bnfc

Na época passada, passámos por dificuldades a partir de finais de Março porque a equipa estava de rastos. Jogavam sempre os mesmos, as substituições eram tardias, previsíveis e repetitivas, e o cansaço foi-se acumulando ao longo da época. Eu, como outros, dei desconto porque as opções de banco não davam garantias, nem em qualidade nem em quantidade.

Esta época é diferente mas a atitude é a mesma. Jogam sempre os mesmos, muitas vezes os 90 minutos, muitas vezes quando passam a última meia hora a arrastar-se. Substituições a sério só a partir dos 80 minutos, excetuando uma ou outra. E vamos voltar a ter os problemas da época passada quando as pernas começarem a pesar. Mas, desta vez, sem desculpa.

Ele não é uma merda de treinador. É um treinador com qualidades, sem medo de apostar em jovens, capaz de montar uma equipa com fio de jogo, ofensiva. O problema é que os defeitos que tem são comprometedores e não parece ter a menor capacidade para aprender com os erros. E essa é muitas vezes a morte do artista.

adryy

Citação de: mojo_j0jo em 09 de Fevereiro de 2024, 14:08Ele tem um plantel mais do que suficiente para ser campeão, é de longe o melhor plantel da liga, e neste momento temos praticamente os jogadores todos disponíveis

Vou mais longe, deve-lhe ser exigido jogar a LE para ganhar, tirando um par de equipas, o Benfica é em termos de valor um candidato ao troféu, e devia assumir-se como tal.

Por isso ele que deixe de inventar. A equipa que jogou no fim de semana, é forte o suficiente para isso. Ainda por cima com o Neres a voltar, e tudo aparenta que está a voltar em capacidade de somar e oferecer bastante.

Haja ambição.

Não pode é andar para trás, insistir com o JM quando temos o Aursnes e Bah, não pode andar a dar 90 minutos em cima de 90 minutos ao Di Maria. Tem que usar mais o Florentino.

Não tarda vão chegar os entendidos e dizer o oposto do que escreveste...

:whistle2:  :whistle2:  :whistle2:

O artista que escreveu antes do teu comentário: "é o novo Benfica de Schmidt, exigente como nunca houve. "
Comentário meu a exigir a dobradinha e a pedir uma gracinha na LE...

saivet

nas CI Devia haver uma parte para perguntas dos socios, feitas pela BTV talvez.

Porque que o JM e DI Maria jogam sempre?

Porque demora tanto para fazer subsitituicoes?

Com um banco de luxo, porque nao mexe na equipa com mais frequencias e mais cedo?

rempg

Citação de: saivet em 09 de Fevereiro de 2024, 14:19nas CI Devia haver uma parte para perguntas dos socios, feitas pela BTV talvez.

Porque que o JM e DI Maria jogam sempre?

Porque demora tanto para fazer subsitituicoes?

Com um banco de luxo, porque nao mexe na equipa com mais frequencias e mais cedo?

Porque é burro.

Bertolucci Kasparov

Citação de: adryy em 09 de Fevereiro de 2024, 11:54
Citação de: Bertolucci Kasparov em 09 de Fevereiro de 2024, 11:47
Citação de: Archie Bunker em 09 de Fevereiro de 2024, 11:26
Citação de: adryy em 09 de Fevereiro de 2024, 10:49
Citação de: flexter em 09 de Fevereiro de 2024, 10:46
Citação de: Archie Bunker em 09 de Fevereiro de 2024, 08:39
Citação de: flexter em 09 de Fevereiro de 2024, 07:28Não consigo perceber como ainda há pessoas que o defendam ....

mais uma competição perdida a jogar sempre contra equipas de divisões secundárias...
Campeonato perdido...
Zero troféus ganhos está época.

Realmente porque não o despedem?
Esta época já fomos arrumados da LC de forma ridícula , já perdemos a taça da liga , taça da liga que o ano passado perdeu com equipas da segunda ... e os erros do ano passado continuam este ano. Ganhou o campeonato como tem obrigação de ganhar com o investimento feito na equipa e este ano vamos ver se consegue repetir. Mas se estão contentes com este Benfica de futebol de terceira isso é com vocês.

Eu ainda ontem disse que podiamos fazer uma gracinha na LE...
Depois de ver o jogo de ontem... Bem... Fico contente se ganhar campeonato e TdP.
Na minha opinião, no fim da época, pode ir à vida dele.

Se ganharmos Liga e a taça ficas só contente?

Upa upa viva a o realismo

Uma completa falta de noção.

Vindo de quem vem... o que esperar???
O que troca uma grande equipa com um grande plantel...
Tudo dito...

Tens dificuldade em interpretar português, pelos vistos.
Vai lá voltar a ler aquilo que eu escrevi. Gosto pouco que distorçam as minhas palavras, sobretudo quando é para defender um argumento palerma com cortinas de fumo, técnica típica do J. Marques.

filc

Citação de: Croissant em 09 de Fevereiro de 2024, 12:30
Citação de: El Tacuara em 09 de Fevereiro de 2024, 12:20
Citação de: Croissant em 09 de Fevereiro de 2024, 10:56Eu acho que a nível de treino e de estratégia inicial nada a apontar: claramente é metódico e perfecionista.
O problema está nas substituições ou quando o plano A não funciona.

Metódico e perfeccionista?

Explica lá isso, sff

Ele é um dos "discipulos" do gegenpressing, e este tipo de estratégia requer um treino muito detalhado onde a endurance e a reação à perda de bola é um dos focos e os jogadores têm que entrar neste mindset para isto funcionar.

E tenta fazer alguns treinos específicos de como aplicar a estratégia no adversário, tanto que a nível de controlo de jogo até costumamos estar bem.

O problema é que os adversários também se adaptam e é aí que eu acho que a porca torce o rabo, porque ele fica fixado na ideia de que o que ele estudou e preparou irá acabar por funcionar.

Sim sim, e anda a jogar com Di Maria, JM, Rafa e Kokçu...

Ele só sabe jogar de uma maneira, não sabe fazer as substituições e é uma múmia no banco.

Imagina só isto: seres jogador do Benfica, estares com dificuldades no jogo e olhares para o Roger...

adryy

Citação de: Bertolucci Kasparov em 09 de Fevereiro de 2024, 14:22
Citação de: adryy em 09 de Fevereiro de 2024, 11:54
Citação de: Bertolucci Kasparov em 09 de Fevereiro de 2024, 11:47
Citação de: Archie Bunker em 09 de Fevereiro de 2024, 11:26
Citação de: adryy em 09 de Fevereiro de 2024, 10:49
Citação de: flexter em 09 de Fevereiro de 2024, 10:46
Citação de: Archie Bunker em 09 de Fevereiro de 2024, 08:39
Citação de: flexter em 09 de Fevereiro de 2024, 07:28Não consigo perceber como ainda há pessoas que o defendam ....

mais uma competição perdida a jogar sempre contra equipas de divisões secundárias...
Campeonato perdido...
Zero troféus ganhos está época.

Realmente porque não o despedem?
Esta época já fomos arrumados da LC de forma ridícula , já perdemos a taça da liga , taça da liga que o ano passado perdeu com equipas da segunda ... e os erros do ano passado continuam este ano. Ganhou o campeonato como tem obrigação de ganhar com o investimento feito na equipa e este ano vamos ver se consegue repetir. Mas se estão contentes com este Benfica de futebol de terceira isso é com vocês.

Eu ainda ontem disse que podiamos fazer uma gracinha na LE...
Depois de ver o jogo de ontem... Bem... Fico contente se ganhar campeonato e TdP.
Na minha opinião, no fim da época, pode ir à vida dele.

Se ganharmos Liga e a taça ficas só contente?

Upa upa viva a o realismo

Uma completa falta de noção.

Vindo de quem vem... o que esperar???
O que troca uma grande equipa com um grande plantel...
Tudo dito...

Tens dificuldade em interpretar português, pelos vistos.
Vai lá voltar a ler aquilo que eu escrevi. Gosto pouco que distorçam as minhas palavras, sobretudo quando é para defender um argumento palerma com cortinas de fumo, técnica típica do J. Marques.

Sempre tirei boas notas a português... Se alguém tem problemas de interpretação não sou eu de certeza.
Um bem haja.

lonstrup

Citação de: bnfc em 09 de Fevereiro de 2024, 14:10Na época passada, passámos por dificuldades a partir de finais de Março porque a equipa estava de rastos. Jogavam sempre os mesmos, as substituições eram tardias, previsíveis e repetitivas, e o cansaço foi-se acumulando ao longo da época. Eu, como outros, dei desconto porque as opções de banco não davam garantias, nem em qualidade nem em quantidade.

Esta época é diferente mas a atitude é a mesma. Jogam sempre os mesmos, muitas vezes os 90 minutos, muitas vezes quando passam a última meia hora a arrastar-se. Substituições a sério só a partir dos 80 minutos, excetuando uma ou outra. E vamos voltar a ter os problemas da época passada quando as pernas começarem a pesar. Mas, desta vez, sem desculpa.

Ele não é uma merda de treinador. É um treinador com qualidades, sem medo de apostar em jovens, capaz de montar uma equipa com fio de jogo, ofensiva. O problema é que os defeitos que tem são comprometedores e não parece ter a menor capacidade para aprender com os erros. E essa é muitas vezes a morte do artista.

o problema o ano passado foi bazófia e borranço.

E tudo centrado no jogo com o Porto na luz

Porque até esse jogo não havia cansaço nenhum, a equipa transpirava confiança, e os adeptos andavam antes de defrontar o inter já escolhiam quem preferiam para as meias finais.

O problema não foi físico, foi na cabeça mentalidade.

E o arranque de temporada também tem que ver com mentalidade. Jogadores que andaram  2 e 3 anos a levar na pá e a jogar uma merda, agora por serem campeões já não precisavam de correr.

Claro que tudo isto pra mim é responsabilidade do treinador, que tem de saber antecipar os cenários e conhecer as fragilidades dos jogadores.

Mas não esqueço os jogadores que temos, e as suas responsabilidades. Porque eu lembro-me do Benfica que tínhamos antes de Schmidt.

Bertolucci Kasparov

Citação de: francisco em 09 de Fevereiro de 2024, 13:43

E ainda vêm dizer que usa sempre os mesmos!
O Amorim é que não é teimoso, farta-se de rodar a equipa  ;D