Orkun Kökçü

Médio, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Menino de Ouro RS

E um craque que puta de jogador

reddevill2010

O Treinador está a queimar este jogador . Sempre que jogou no lugar do JM mostrou qualidade.

Bullseye_SLB

Não "desisto" dele... Não enquanto não jogar mais à frente e, de preferência, com outro treinador com mais valências! Portanto, recuso-me a chamar-lhe flop

SonecaSLB

O João Neves também não é trinco, mas a qualidade está toda lá na mesma

Quando se é craque, não há essas desculpas da posição...

Este não consegue contar ninguém, não pressiona, não defende, passam por ele como manteiga

A única coisa boa que tem é um bom passe de longa distância

E é isto o jogador mais caro da nossa história lol

Innuendo

Citação de: fdpdc666 em 09 de Fevereiro de 2024, 17:59
Citação de: Innuendo em 09 de Fevereiro de 2024, 16:59
Citação de: fdpdc666 em 09 de Fevereiro de 2024, 16:42Kökçü - 2 golos / 7 assist. / 1.777 mins.
João Neves - 2 golos / 2 assist. / 2.638 mins.

Morten Hjulmand - 1 golo / 3 assist. / 2.035 mins.
Hidemasa Morita - 1 golo / 3 assist. / 1.594 mins.

Guga - 1 golo / 2 assist. / 1.451 mins.

Enzo Fernández (Benfica) - 4 golos / 7 assist. / 2.478 mins.

Julian Weigl (Benfica) - 5 golos / 5 assist. / 8.667 mins.

Com isto é suposto depreender que Kokçu é mais influente que João neves, e do que Enzo foi no Benfica?

Eu depreendo que, em termos ofensivos, é notoriamente mais influente do que o João Neves e arrisca-se a ser tanto ou mais do que Enzo.
Se a pecha é na parte defensiva, tem de ser a equipa a compensar isso, como aconteceu na época passada com o Grimaldo.
Se o treinador não conseguir resolver a questão dos equilíbrios necessários nos vários setores e nos vários momentos do jogo agora que vai tendo todos os atletas disponíveis, estamos muito mal.
Eu se tiver um problema num dedo do pé possivelmente consigo andar mas não vou conseguir correr.
Uma equipa de futebol é a mesma coisa. Se uma peça, por via das suas características, não estiver bem encaixada vai desequilibrar e/ou tolher todo o conjunto.
Podemos ter jogadores que defendam menos ou que defendam pior?
É claro que podemos, desde que outros haja que compensem defensivamente e que esses tragam mais valias na hora de atacar.
Para mim é inequívoco que este rapaz poderá trazer muito ofensivamente.
Aliás, se neste momento já leva mais assistências do que em toda a época passada...

Respeito a opinião mas não concordo.
Kokçu pressionado nem na fase da construção sobressai. Algo lento a decidir. Se tiver espaço, põe a bola onde quer. O problema é que os adversários já "toparam"isso.  Tal como muitos já identificaram as brechas da nossa inexistente transição defensiva quando Kokçu está no duplo pivot.

A equipa tem dinâmicas coletivas pobres, são mais a base do rasgo.
Logo a influência de Kokçu é pouca. Os números valem o que valem.

Mas numa coisa concordo: numa equipa com pobres dinâmicas, é muito difícil um jogador sobressair e ser influente.

É muito, mas muito mais importante João neves em todos os momentos de jogo do que Kokçu, que o melhor jogo que fez com a camisola do Benfica foi contra um vitória reduzido a 10 desde os 14 minutos

iloy

Citação de: aguia1 em 09 de Fevereiro de 2024, 08:55
Citação de: flexter em 09 de Fevereiro de 2024, 07:47
Citação de: aguia1 em 09 de Fevereiro de 2024, 07:05
Citação de: iloy em 09 de Fevereiro de 2024, 06:10Tentar recuperar algum dinheiro
Lol não há mesmo noção.

Porque ninguém vai cair no mesmo erro que o Benfica ?
Opa, verdade que nao tem rendido o esperado, mas dai ate o querer despachar vai um longo caminho. Com o remate que tem e qualidade de passe na minha logica nao devia jogar tao recuado. Eu acho que e um excelente jogador, mas obviamente nao defende como o Tino ou tem o pulmao do Neves, mas sinceramente nao vejo a falta de atitude que muitos apregoam. Eu gostario de ver o meio campo com Tino, Neves e Kokcu.

Obviamente que não vale nem de perto nem de longe 25 milhões, è um jogador muito limitado onde ja se percebeu que o Benfica joga melhor sem ele.
Não defende, não è rapido, não sabe em 1x1, não è forte, não è bom de cabeça e tirando os passes laterais e alguns remates não acrescenta nada.
Já estamos em fevereiro e não melhorou em nada.

_JonasThern_

Citação de: fdpdc666 em 09 de Fevereiro de 2024, 16:42Kökçü - 2 golos / 7 assist. / 1.777 mins.
João Neves - 2 golos / 2 assist. / 2.638 mins.

Morten Hjulmand - 1 golo / 3 assist. / 2.035 mins.
Hidemasa Morita - 1 golo / 3 assist. / 1.594 mins.

Guga - 1 golo / 2 assist. / 1.451 mins.

Enzo Fernández (Benfica) - 4 golos / 7 assist. / 2.478 mins.

Julian Weigl (Benfica) - 5 golos / 5 assist. / 8.667 mins.

Isto só prova que a futebol não deve ser visto de uma forma matemática. Enzo e João Neves são muito mais craques e se formos a ver por aí...

Tellmo

Citação de: ajnogueira em 09 de Fevereiro de 2024, 17:18
Citação de: Tellmo em 09 de Fevereiro de 2024, 17:01
Citação de: Woland em 09 de Fevereiro de 2024, 16:42Neste sistema do Schmidt, o Aimar teria sido um dos dois médios a jogar mais recuado e seria chamado de flop aqui.

O Aimar passava metade do tempo de jogo no miolo do terreno para vir buscar a bola e prosseguir com a mesma no pé (fosse no drible ou no passe). Um verdadeiro construtor e criador de jogo no Benfica. Depois claro, tinha o seu lado mágico onde de vez de em quando sacava um movimento genial.

O André Horta conseguiu ser mais parecido ao Aimar do que este Kokçu. O Kokçu é um Carlos Martins (remate e passe) sem a postura de guerreiro do Português.   

Tem sido mais flop o Kokçu do que o Cabral até este momento.
Se ainda tenho esperanças no turco? Sim.

Uma coisa é vir atrás buscar jogo, outra diferente é jogar realmente a médio.

Muita gente pode estar esquecida, mas eu lembro-me.
A primeira época do Aimar, ele foi colocado a médio. E fez uma época completamente banal. Teve um momento ou outro bom, mas no geral... Nada de relevante.

Depois no verão até houve uma capa de jornal a dizer que um dos planos do Jorge Jesus para o Benfica seria construir o 11 do Benfica à volta do Aimar.
Ele seria a peça central, e não jogaria no meio campo. Jogaria claramente a 10, atrás dos dois avançados.

E o resto é história. Grande época do Aimar.
Aimar era o 10 com muita liberdade, com Javi García e Ramires a carregarem a equipa no meio campo.
.

Na sua primeira época ele jogou como 9,5 , como um segundo avançado atrás do avançado.

Toda gente dizia que era um desperdiço ele jogar tão na frente.
Foi em 2009/2010 quando ele foi colocado á frente do Javi que surgiu das cinzas como uma fénix, bola no pé era com ele.

ruibenfica80

Está imensa gente aqui a ignorar mesmo a 1a parte do último jogo.

Mas não viram?

A sério que não entendo. Porque asfixiamos perfeitamente o Vizela.

Certo, depois era preciso o treinador rodar mais cedo. Mas o 11 até funcionou bem.

Eu cada vez me convenço mais que o pessoal vem destilar para aqui e nem sequer vê os jogos.

Android1974

Na jogada do remate do Cabral que o guarda-redes alivia mal e faz penalti sobre o Rafa, é um daqueles passes progressivos do Kökçü que não importam nada que está na origem.

G10

Tem de dar muito mais..

joaoss_05

Não me vou atrever a chamar de flop.
É de rir quando se põe em causa a qualidade do melhor jogador da liga holandesa, capitão e ídolo do campeão Feyenoord. Alguma coisa terá feito de bem para aos 22 anos já ser o capitão daquela equipa e era uma equipa que jogava muito mais à bola que este Benfica.

Acredito, porém, que ele não esteja a ser aproveitado nas melhores condições.
Também acho que mais à frente podia ter outro impacto, seja descaído à esquerda ou numa posição central.

Agora, por todo o seu histórico, não vou "matar" o jogador ao final de 6 meses. E nós, benfiquistas, temos N exemplos de jogadores que só ao final de x tempo é que se começaram a impor e a jogar tudo o que sabem. O treinador tem é de ter a capacidade para ajustar a equipa para que as peças comecem a melhorar também individualmente.

flexter

Volta para o Holanda onde podes jogar sem pressão , e leva o Roger contigo

ricardo37

Citação de: Woland em 09 de Fevereiro de 2024, 16:42Neste sistema do Schmidt, o Aimar teria sido um dos dois médios a jogar mais recuado e seria chamado de flop aqui.

O Aimar passava metade do tempo de jogo no miolo do terreno para vir buscar a bola e prosseguir com a mesma no pé (fosse no drible ou no passe). Um verdadeiro construtor e criador de jogo no Benfica. Depois claro, tinha o seu lado mágico onde de vez de em quando sacava um movimento genial.

O André Horta conseguiu ser mais parecido ao Aimar do que este Kokçu. O Kokçu é um Carlos Martins (remate e passe) sem a postura de guerreiro do Português.   

A primeira época do Aimar, ele foi colocado a médio. E fez uma época completamente banal. Teve um momento ou outro bom, mas no geral... Nada de relevante.

Depois no verão até houve uma capa de jornal a dizer que um dos planos do Jorge Jesus para o Benfica seria construir o 11 do Benfica à volta do Aimar.
Ele seria a peça central, e não jogaria no meio campo. Jogaria claramente a 10, atrás dos dois avançados.

Aimar era o 10 com muita liberdade, com Javi García e Ramires a carregarem a equipa no meio campo.
O Aimar nunca jogou a médio na primeira época com o Quique....jogava a 10 ou descaído para a esquerda....Quem jogava a médio era o Katsouranis, Yebda, C.Martins e por vezes o Amorim..

mi mi miccoli

Citação de: ricardo37 em 10 de Fevereiro de 2024, 06:35

O Aimar nunca jogou a médio na primeira época com o Quique....jogava a 10 ou descaído para a esquerda....Quem jogava a médio era o Katsouranis, Yebda, C.Martins e por vezes o Amorim..
Na primeira época o aimar jogava muitas vezes na posição de 2a avançado, nem era bem a 10. O que era um erro pois estava sempre a receber a bola de costas para a baliza quando toda a gente sabia que ele fazia a diferença a pegar no jogo mais recuado, de frente para a baliza adversária.