Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RGouveia.SLB

Citação de: Kinkolas em 12 de Fevereiro de 2024, 16:55Nem o Casa Pia tá pa aturar resultados de merda e manda o treinador com o caralho.

Deviam ter mandado esse lagarto com os porcos logo após o escândalo que foram os 8-0 no Lumiar, vendeu-se de forma vergonhosa e deu logo o mote na CI de antevisão.

lPhoenix

Citação de: Livrinhos em 12 de Fevereiro de 2024, 16:55Já agora, e após a anterior análise que fiz a um problema que identifico neste Benfica há algum tempo, gostava também de acrescentar algo muito básico e simples.

O Benfica marcou 2 golos, a jogar fora num estádio complicado para todos os que lá têm ido (dos grandes, só perdeu para o porto e para quem se lembra do jogo sabe perfeitamente que podiam ter dado uma sova digna de registo, aconteceu Diogo Costa... prai umas 5x) e consegue não ganhar o jogo.

Para mim e ao contrário da maioria das opiniões, é aqui que reside o problema.

Estamos aqui todos a malhar no facto de não termos entrado com PL e de o Jomi continuar a jogar, e no entanto não ganhamos o jogo porque a equipa defendeu mal. É inenarrável jogadores com esta experiência andarem a tentar sair a troca a bola com o estado do relvado como estava.

Isto era jogo para ganhar 1-0, com uma cagada às 3 tabelas. Fosse como fosse. E isso podia perfeitamente ter acontecido, especialmente quando até se marcaram 2 golos.

Acho que se está a colocar o foco no lado errado do campo, pela enésima vez.

Boavista
Casa Pia
Vitoria

Estão aqui 3 jogos, onde se sofreram 6 golos.

Isto custa mais pontos do que jogos contra o Farense e Moreirense. Muitos mais.

O foco está em todo o lado...

Não se tem falado de outra coisa que não no processo defensivo com a equipa coxa, nas laterais, e a necessidade de ter um Florentino no meio campo para servir de tampão aos centrais que lvam com tudo em cima, isto porque ninguém tem capacidade de defender/pressionar, e já agora, segurar uma bola, na frente..

Neste jogo, já não bastavam os problemas defensivos e veio à tona os problemas ofensivos.

patrickvieira

ou arrepia caminho e toma as decisões certas ou mais vale ir embora, no primeiro ano parecia um treinador especial, agora nem por isso

Archie Bunker

Citação de: Kinkolas em 12 de Fevereiro de 2024, 12:50New low do Benfica. Asqueroso.

Não sejas burro e desonesto, isso foi no golo, queria que não festejasse

Archie Bunker

Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 16:09
Citação de: Smashin em 12 de Fevereiro de 2024, 16:00
Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 15:57
Citação de: Smashin em 12 de Fevereiro de 2024, 15:49
Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 15:44
Citação de: Smashin em 12 de Fevereiro de 2024, 15:39
Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 15:37Como as coisas mudam, era um treinador comparado a Eriksson, andava tudo de pau feito a tecer elogios. Meses depois quer tudo o homem fora do Benfica, deixou de servir repentinamente. O futebol vai ser sempre isto, e o Benfica ainda mais.
Repentinamente...

Sim, foi a partir de Fevereiro do ano passado. Bastou perder aqueles pontos no campeonatos e ter sido eliminado pelo Inter. O resto ficou esquecido, foi bastante repentino, de facto.

Este ano as coisas pioraram, mas os sinais dos adeptos foram dados logo no ano passado. O Schmidt de todos os treinadores que passaram no Benfica foi o que mais violentamente tem sido criticado. De longe. Nem preciso de referir as garrafas, cuspidelas e insultos, ou preciso?
O Benfica não joga futebol há um ano. Se não consegues ver isso, e lhe chamas "repentinamente", o problema não é meu.

Quanto á violência com que o tratam. Se calhar porque também é o treinador que mais investimento e talento teve á disposição, o treinador que mais expectativas criou e o treinador que mais asneiras faz, em que um qualquer adepto comum, que perceba minimamente de futebol, olhe e diga que aquilo não faz sentido e consiga identificar a incoerencia das decisões facilmente.

O Schmidt foi apertado uma vez. E tendo em conta o após, parece que serviu de alguma coisa.
Neste momento estamos a voltar ao pré apertão. Teimoso, incoerente, conferências de imprensa completamente ridiculas a rir-se, a dizer que temos de aceitar, que não é vergonha nehuma, a festejar empates. Gostas de ver isto? Quem se sente, parece que é gozado

Desculpa, mas não deves ter lido o que escrevi. Eu falei de Fevereiro do ano passado, ainda estava o Benfica numa boa fase e ouvia benfiquistas a dizerem que ele não servia. Foi de um momento para o outro, porque os mesmos que teciam elogios e o comparavam com o Eriksson pouco tempo depois deixaram de o elogiar para o rasgarem de alto abaixo.

Este ano piorou, mas os sinais estavam dados desde essa altura, mesmo com o campeonato conquistado. Era uma questão de tempo para a coisa piorar ainda mais, que foi o que aconteceu no Benfica vs Sporting. Repara que o Benfica entrou bem na temporada, e poucos benfiquistas ficaram felizes por termos vencido esse jogo, lembro-me de alguns andarem aqui aziados porque ao intervalo o jogo estava perdido segundo eles.

Repito, o Schmidt tem sido de longe o treinador mais criticado pelos adeptos do Benfica (no geral). Nem o Jesus foi assim criticado, porque esse dividia a massa adepta do Benfica. O Lage foi outro, defendido por muitos durante bastante tempo. O Schmidt desde a temporada passada que ficou isolado, e isto tem muito a ver com a CS e o trabalho bem feito pelos rivais que nunca deram descanso ao homem e conseguiram ir queimando a imagem dele, mesmo tendo em conta que o Schmidt tem cometido muitos erros e merece ser criticado por isso.
E também deves ter ouvido adeptos a critica-lo ainda antes dele fazer um unico jogo.
É normal.
Ter sido o mais criticado. Discordo absolutamente. Todos o foram a partir do momento em que o futebol apresentado é deste nivel a que temos assistido

Nunca vi o RV ou o Lage levarem com garrafas a meio de um jogo, nem o Jesus quanto mais. E estamos a falar de um treinador que chegou o ano passado ao Benfica, passado uns meses desde a sua chegada e mesmo a ganhar era criticado. Repito, posso estar enganado e respeito que penses de outra forma, mas nunca vi nenhum outro treinador passar pelo mesmo.

Pode ter a ver com a personalidade dele, ser estrangeiro e ser mais "frio", ou pode ser por outro motivo qualquer, mas que ele foi de todos o mais criticado foi.

Isso tudo alimentado por uma CS xenofoba que não digere o facto de ele não lhes pagar almoços e os obrigar a fazer tristes figuras ao tentaram falar inglês.

ShorBraga

No jogo de ontem nem era necessário pensar.
Nem era necessário treinador.
Era só escolher os maiores e com mais capacidade física e mete-los todos em campo.
Em vez de sair a jogar, bombear tudo para a área contrária.
Depois até podia correr mal...
Mas pelo menos isto tinha de ser feito desde inicio.
Jogadores como Florentino, Cabral e Tiago Gouveia deviam ter sido titulares.
O que fez o Roger?
O oposto a tudo isto.

Rei

Citação de: lPhoenix em 12 de Fevereiro de 2024, 16:26
Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 16:09
Citação de: Smashin em 12 de Fevereiro de 2024, 16:00
Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 15:57
Citação de: Smashin em 12 de Fevereiro de 2024, 15:49
Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 15:44
Citação de: Smashin em 12 de Fevereiro de 2024, 15:39
Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 15:37Como as coisas mudam, era um treinador comparado a Eriksson, andava tudo de pau feito a tecer elogios. Meses depois quer tudo o homem fora do Benfica, deixou de servir repentinamente. O futebol vai ser sempre isto, e o Benfica ainda mais.
Repentinamente...

Sim, foi a partir de Fevereiro do ano passado. Bastou perder aqueles pontos no campeonatos e ter sido eliminado pelo Inter. O resto ficou esquecido, foi bastante repentino, de facto.

Este ano as coisas pioraram, mas os sinais dos adeptos foram dados logo no ano passado. O Schmidt de todos os treinadores que passaram no Benfica foi o que mais violentamente tem sido criticado. De longe. Nem preciso de referir as garrafas, cuspidelas e insultos, ou preciso?
O Benfica não joga futebol há um ano. Se não consegues ver isso, e lhe chamas "repentinamente", o problema não é meu.

Quanto á violência com que o tratam. Se calhar porque também é o treinador que mais investimento e talento teve á disposição, o treinador que mais expectativas criou e o treinador que mais asneiras faz, em que um qualquer adepto comum, que perceba minimamente de futebol, olhe e diga que aquilo não faz sentido e consiga identificar a incoerencia das decisões facilmente.

O Schmidt foi apertado uma vez. E tendo em conta o após, parece que serviu de alguma coisa.
Neste momento estamos a voltar ao pré apertão. Teimoso, incoerente, conferências de imprensa completamente ridiculas a rir-se, a dizer que temos de aceitar, que não é vergonha nehuma, a festejar empates. Gostas de ver isto? Quem se sente, parece que é gozado

Desculpa, mas não deves ter lido o que escrevi. Eu falei de Fevereiro do ano passado, ainda estava o Benfica numa boa fase e ouvia benfiquistas a dizerem que ele não servia. Foi de um momento para o outro, porque os mesmos que teciam elogios e o comparavam com o Eriksson pouco tempo depois deixaram de o elogiar para o rasgarem de alto abaixo.

Este ano piorou, mas os sinais estavam dados desde essa altura, mesmo com o campeonato conquistado. Era uma questão de tempo para a coisa piorar ainda mais, que foi o que aconteceu no Benfica vs Sporting. Repara que o Benfica entrou bem na temporada, e poucos benfiquistas ficaram felizes por termos vencido esse jogo, lembro-me de alguns andarem aqui aziados porque ao intervalo o jogo estava perdido segundo eles.

Repito, o Schmidt tem sido de longe o treinador mais criticado pelos adeptos do Benfica (no geral). Nem o Jesus foi assim criticado, porque esse dividia a massa adepta do Benfica. O Lage foi outro, defendido por muitos durante bastante tempo. O Schmidt desde a temporada passada que ficou isolado, e isto tem muito a ver com a CS e o trabalho bem feito pelos rivais que nunca deram descanso ao homem e conseguiram ir queimando a imagem dele, mesmo tendo em conta que o Schmidt tem cometido muitos erros e merece ser criticado por isso.
E também deves ter ouvido adeptos a critica-lo ainda antes dele fazer um unico jogo.
É normal.
Ter sido o mais criticado. Discordo absolutamente. Todos o foram a partir do momento em que o futebol apresentado é deste nivel a que temos assistido

Nunca vi o RV ou o Lage levarem com garrafas a meio de um jogo, nem o Jesus quanto mais. E estamos a falar de um treinador que chegou o ano passado ao Benfica, passado uns meses desde a sua chegada e mesmo a ganhar era criticado. Repito, posso estar enganado e respeito que penses de outra forma, mas nunca vi nenhum outro treinador passar pelo mesmo.

Pode ter a ver com a personalidade dele, ser estrangeiro e ser mais "frio", ou pode ser por outro motivo qualquer, mas que ele foi de todos o mais criticado foi.

Garrafas? Quantas viste na TV? Uma? E passam a garrafa(s)?
E viste porque a camera filmou... porque com o Lage e o RV calhou de não filmarem os objectos que os adeptos tinham mais à mão.. ou será que tinham, cartolinas? Pois, eram as cartolinas. E tudo o resto que na altura não se filmou.

1 garrafa no relvado, em 60 000 na Luz, em 6 milhões em casa. E fala-se à boca cheia dos adeptos....

Na TV? Eu vou ao estádio, vi com os meus olhos. Tenho RedPass e nunca tinha assistido a algo do género. Mas a questão nem era essa, o Schmidt já na primeira época era criticado e ainda estava o Benfica a competir na Champions e em primeiro no campeonato. Eu não estou a tentar defender o treinador do Benfica, até porque eu próprio já o critiquei, estava apenas a constatar que o Schmidt de todos os treinadores que o Benfica teve nos últimos largos anos foi de todos o mais criticado, e foi o que mais rápido perdeu a boa ligação que tinha com os adeptos. E isto não foi esta época, isto já vem desde a época passada, e quem vai à Luz sabe que maioria dos adeptos do Benfica já o criticam há bastante tempo.

O que eu estava a querer dizer com isto é que, além de ele não se ajudar a si mesmo, também houve uma campanha bem montada pelos rivais que através da CS foram queimando a imagem dele em lume brando, e isso também levou a que muitos benfiquistas se tornassem mais críticos até da sua postura. O Schmidt até hoje deve ter sido o único treinador a ser enxovalhado por adeptos adversários que até de Nazi lhe chamaram a não ter a defesa nem do clube, nem dos seus adeptos.

Deixem o resto de lado, o tema não é se ele faz merda na escolha do onze ou se não acerta nas substituições, o que estou a discutir é totalmente diferente.

Archie Bunker

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Fevereiro de 2024, 16:04
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 16:02Se preferes acreditar que o 11 da segunda parte ganhava o jogo, ou que por este jogador em vez daquele nos ia fazer ganhar ,força nisso.

Assim é fácil andar aqui. Nem sei para que existem opiniões, tu resumes tudo a um hipotético cenário que ninguém pode garantir e arruma-se a conversa.

Nada disso, por ex contra o Estoril não ganhamos muito graças ao absurdo 11 inicial que ele escolheu.
Ontem na 2a parte entrou o suposto 11 que devia ter sido o inicial e o resultado foi o mesmo.

Archie Bunker

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Fevereiro de 2024, 16:10
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 16:02
Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 14:41
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 11:15
Citação de: ruibenfica80 em 12 de Fevereiro de 2024, 11:03
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 10:56Errou completamente no 11 inicial,mas como já escrevi este jogo seria sempre muito difícil.

Simplesmente não temos jogadores para ganhar um jogo de luta num terreno impraticável.

Até o J.Neves e o Fred estiveram irreconhecíveis, nunca conseguiram se adaptar ao terreno.

Sim!

Isto é verdade.

Não temos nenhum médio para jogar em batatal. Nem 1

Por acaso faz falta pelo menos 1 jogador de miolo com um perfil mais atlético. Um tanque de combate. Há muitas situações de jogo em que esse tipo de jogador se pode utilizar. E simplesmente não temos.

Perante isso a única hipótese era bater bola por cima do meio campo. Mas também faltou inteligência para fazer isso...

Um bocado falta de auto-crítica e de reconhecer as próprias fraquezas.

Mas só reconhecendo as nossas fraquezas é que podemos jogar de forma a esconder as mesmas.

Obviamente que no 11 inicial parece me que o j.mario e o Okcku nunca deviam ter jogado, mas ao intervalo ele colocou a suposta equipa que devia ter entrado de início ...e o resultado foi exactamente igual.
O pessoal tem que reconhecer que nunca íamos ganhar aquele jogo, não temos jogadores para aquilo, mas está na natureza humana procurar culpados.

Não há culpados.  :rir:

Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 10:56Errou completamente no 11 inicial,mas como já escrevi este jogo seria sempre muito difícil.

Simplesmente não temos jogadores para ganhar um jogo de luta num terreno impraticável.

Até o J.Neves e o Fred estiveram irreconhecíveis, nunca conseguiram se adaptar ao terreno.

Sim!

Isto é verdade.

Por acaso faz falta pelo menos 1 jogador de miolo com um perfil mais atlético. Um tanque de combate. Há muitas situações de jogo em que esse tipo de jogador se pode utilizar. E simplesmente não temos.

Perante isso a única hipótese era bater bola por cima do meio campo. Mas também faltou inteligência para fazer isso...

Mas só reconhecendo as nossas fraquezas é que podemos jogar de forma a esconder as mesmas.

Obviamente que no 11 inicial parece me que o j.mario e o Okcku nunca deviam ter jogado, mas ao intervalo ele colocou a suposta equipa que devia ter entrado de início ...e o resultado foi exactamente igual.
O pessoal tem que reconhecer que nunca íamos ganhar aquele jogo, não temos jogadores para aquilo, mas está na natureza humana procurar culpados.

Se preferes acreditar que o 11 da segunda parte ganhava o jogo, ou que por este jogador em vez daquele nos ia fazer ganhar ,força nisso.

Pelo menos começariamos desde logo a ganhar duelos físicos e a possibilitar ascendente numa partida que se queria de luta e choque, em vez de andarmos a dar uma parte de avanço com um 11 aveludado e sem físico.
Coisa pouca.

Não desculpemos o indefensável

Então porque é que na 2a parte com esse 11 , ainda mais fresco não ganhamos esses duelos?

Archie Bunker

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2024, 14:45
Citação de: Petrov_Carmovich em 12 de Fevereiro de 2024, 14:43
Citação de: Rørikus em 12 de Fevereiro de 2024, 10:39Pergunto-me quando é que o Benfica terá um treinador e um presidente à altura do clube. Já estou mais do que convencido que enquanto for vivo nunca verei um Benfica totalmente forte em ambas as cadeiras.
Desde 1994 tem-se falhado nos presidentes. Nos treinadores, é intermitente...seja português (com formação no Benfica ou não) ou estrangeiro (de créditos firmados ou não).

Tirando o Heynckes e o Trapattoni.

Arranja-me aí um estrangeiro de créditos firmados, só para eu me rir.

Ou seja não há treinador que preste.

Nenhum, nunca, nos últimos 30 anos.

d1keke

Citação de: Tosta Mistica em 12 de Fevereiro de 2024, 16:55
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 12 de Fevereiro de 2024, 16:49
Citação de: Tosta Mistica em 12 de Fevereiro de 2024, 15:53Ele que se ponha a pau! O Mourinho já anda a aprender alemão...

🙄
Para treinar o Bayern, cheira me .

Segundo os jornais sim

Ui o Bayern vai se meter com o Mourinho? HAHAHAHAHAH

não acredito só vendo mesmo..

RGouveia.SLB

Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 17:08

Sim!

Isto é verdade.

Sim!

Isto é verdade.

Se preferes acreditar que o 11 da segunda parte ganhava o jogo, ou que por este jogador em vez daquele nos ia fazer ganhar ,força nisso.

Pelo menos começariamos desde logo a ganhar duelos físicos e a possibilitar ascendente numa partida que se queria de luta e choque, em vez de andarmos a dar uma parte de avanço com um 11 aveludado e sem físico.
Coisa pouca.

Então porque é que na 2a parte com esse 11 , ainda mais fresco não ganhamos esses duelos?

E tendo em conta o princípio de que aquilo que se vê em campo costuma ser dedo do treinador para o bem e para o mal, porque motivo é que na segunda parte e mesmo com as mudanças não se apostou nas bolas longas para a profundidade?
Em todo o caso, o mal ficou logo feito com a abordagem aberrante no início

Rei

Citação de: Livrinhos em 12 de Fevereiro de 2024, 16:55Já agora, e após a anterior análise que fiz a um problema que identifico neste Benfica há algum tempo, gostava também de acrescentar algo muito básico e simples.

O Benfica marcou 2 golos, a jogar fora num estádio complicado para todos os que lá têm ido (dos grandes, só perdeu para o porto e para quem se lembra do jogo sabe perfeitamente que podiam ter dado uma sova digna de registo, aconteceu Diogo Costa... prai umas 5x) e consegue não ganhar o jogo.

Para mim e ao contrário da maioria das opiniões, é aqui que reside o problema.

Estamos aqui todos a malhar no facto de não termos entrado com PL e de o Jomi continuar a jogar, e no entanto não ganhamos o jogo porque a equipa defendeu mal. É inenarrável jogadores com esta experiência andarem a tentar sair a troca a bola com o estado do relvado como estava.

Isto era jogo para ganhar 1-0, com uma cagada às 3 tabelas. Fosse como fosse. E isso podia perfeitamente ter acontecido, especialmente quando até se marcaram 2 golos.

Acho que se está a colocar o foco no lado errado do campo, pela enésima vez.

Boavista
Casa Pia
Vitoria

Estão aqui 3 jogos, onde se sofreram 6 golos.

Isto custa mais pontos do que jogos contra o Farense e Moreirense. Muitos mais.

Os jogadores do Benfica não se adaptaram ao relvado, foi evidente, até pela forma como após o golo do empate o Vitória conseguiu criar duas ou três oportunidades de golo em poucos minutos e consecutivas. Os médios do Benfica não conseguiram bater sequer bolas na frente, o único que ainda tentou um jogo mais direto foi o Di Maria, a partir da ala.

E já agora, apesar desses lances onde perdemos a bola devido à insistência em jogarmos pelo chão, o os golos sofridos acabaram por ser de grande penalidade e num contra ataque, onde o Morato sai mais uma vez da posição dele. Está mais do que identificado o problema que temos na lateral esquerda, o Morato não tem rotinas de lateral e vai constantemente à queima, é sempre batido no 1 vs 1, e mesmo em situações em que tem o apoio dos colegas é um jogador que se deixa ultrapassar bastantes vezes. É incapaz de fazer contenção. É muito por isso que a malta começa a perder a paciência com o Schmidt, até porque isto entra pelos olhos dentro. Ele tem soluções, mas não está a descomplicar, e quando assim é fica complicado. O Carreras jogando vai acrescentar muito mais ao nosso jogo, até defensivamente tem rotinas de lateral, coisa que o Morato ainda não adquiriu por completo.

Archie Bunker

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Fevereiro de 2024, 17:13
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 17:08

Sim!

Isto é verdade.

Sim!

Isto é verdade.

Coisa pouca.

E tendo em conta o princípio de que aquilo que se vê em campo costuma ser dedo do treinador para o bem e para o mal, porque motivo é que na segunda parte e mesmo com as mudanças não se apostou nas bolas longas para a profundidade?
Em todo o caso, o mal ficou logo feito com a abordagem aberrante no início

Todas as bolas paradas, ate na linha de meio campo foram metidas na área.
Mais directo que isso é impossível.

Tosta Mistica

Citação de: d1keke em 12 de Fevereiro de 2024, 17:12
Citação de: Tosta Mistica em 12 de Fevereiro de 2024, 16:55
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 12 de Fevereiro de 2024, 16:49
Citação de: Tosta Mistica em 12 de Fevereiro de 2024, 15:53Ele que se ponha a pau! O Mourinho já anda a aprender alemão...

🙄
Para treinar o Bayern, cheira me .

Segundo os jornais sim

Ui o Bayern vai se meter com o Mourinho? HAHAHAHAHAH

não acredito só vendo mesmo..

É o gegenproblem