Diogo Ribeiro - Natação

HB

#870
Diogo Ribeiro é campeão do mundo!

Nadador português venceu prova de 50 metros mariposa



Diogo Ribeiro sagrou-se esta segunda-feira campeão do mundo mariposa de 50 metros. É o primeiro português de sempre a conquistar uma medalha de ouro num Mundial de Natação, com um tempo de 22,97 segundos. O luso de 19 anos bateu à frente do norte-americano Michael Andrew (23,07s) e do australiano Cameron McEvoy (23,08s).

«Não tenho palavras neste momento... O meu começo foi mau, mas estou muito contente por ter conquistado a final!», frisou imediatemente no final da prova, ainda ofegante.

Recorde-se que em 2023, em Fukuoka, no Japão, Diogo Ribeiro tinha dado a primeira medalha a Portugal em Mundiais de natação, ao ser segundo na final de 50 metros mariposa, tornando-se já este ano no primeiro luso a chegar a duas finais.

O atleta está ainda inscrito em outras categorias, sendo que vai ainda participar nos 50 metros livres, 100m livres e 100m de mariposa, distâncias nas quais já garantiu o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

in abola

The Eagle 10

Parabéns pelo feito histórico.  :slb2:

Acredito que um dia vamos chegar às medalhas olímpicas com este miúdo, não sei será já este ano mas em 2028 é bem provável.

Kurt Cobain 10

SEM PALAVRAS !!! ESPERO QUE OS PASQUINS DE MERDA TENHAM NOÇÃO DO QUE FOI FEITO E LHE DÊEM EXCLUSIVO NAS CAPAS DE AMANHÃ.

ppfinder


HB

Histórico: Diogo Ribeiro campeão do Mundo dos 50 metros mariposa

Português ganha final com 22,97 segundos em Doha



Histórico: Diogo Ribeiro sagrou-se esta segunda-feira campeão do Mundo dos 50 metros mariposa, com 22,97 segundos, o melhor resultado de sempre da natação portuguesa e do desporto nacional.

O português de 19 anos, que havia sido vice-campeão mundial em Fukuoka'2023 nesta distância, bateu o norte-americano Michael Andrew (23,07) e o australiano Cameron McEvoy (23,03).

Nas eliminatórias e nas meias-finais, o português havia feito 23,18 segundos.

Recorde-se que Diogo Ribeiro tornou-se o primeiro nadador português a qualificar-se para duas finais de Campeonatos do Mundo, depois de ter conquistado a medalha de prata em Fukuoka, em 2023, na mesma distância, onde estabeleceu também o atual recorde nacional, de 22,80 segundos.

O nadador do Benfica, recordista mundial júnior dos 50 metros mariposa, está ainda inscrito nos 50 metros livres, 100 metros livres e 100 metros mariposa nestes Mundiais, distâncias em que já tem garantido o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris2024.

in record

poiudivino

O Team Rocket deve estar bem entusiasmado.
Alguém sabe se 50m mariposa é disciplina olímpica? Tenho ideia que há umas variantes que não são

Baron_Davis


fdpdc666

Diogo Ribeiro é campeão do mundo de 50 metros mariposa!
É o primeiro português de sempre a conquistar uma medalha de ouro nos Mundias de natação.




Diogo Ribeiro sagrou-se esta segunda-feira campeão do mundo mariposa de 50 metros. É o primeiro português de sempre a conquistar uma medalha de ouro num Mundial de natação, com um tempo de 22,97 segundos. O luso de 19 anos bateu à frente do norte-americano Michael Andrew (23,07s) e do australiano Cameron McEvoy (23,08s).

Recorde-se que em 2023, em Fukuoka, no Japão, Diogo Ribeiro tinha dado a primeira medalha a Portugal em Mundiais de natação, ao ser segundo na final de 50 metros mariposa, tornando-se já este ano no primeiro luso a chegar a duas finais.

(em atualização)

in A Bola

Dandy







   Um Anão que é GIGANTESCO.

   Enorme.





Jayson Tatum


Dandy

Citação de: poiudivino em 12 de Fevereiro de 2024, 17:05O Team Rocket deve estar bem entusiasmado.
Alguém sabe se 50m mariposa é disciplina olímpica? Tenho ideia que há umas variantes que não são




   Apenas 100 e 200 são.

   Cem. Duzentos.




Kurt Cobain 10



Nem IMAGINO o ORGULHO que os País deste CAMPEÃO estão a ter neste momento.

Dandy


HB

#883
Imagem do festejo do Diogo Ribeiro logo após o final da prova:


ZilluX

Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Fevereiro de 2024, 17:11

Nem IMAGINO o ORGULHO que os País deste CAMPEÃO estão a ter neste momento.

Mae