Diogo Ribeiro - Natação

lancadordedois

Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2024, 21:08Acabo de verificar estes dados.

   Diogo Ribeiro é:


   » O mais baixo campeão do mundo da História dos 50 metros mariposa

   » O mais jovem campeão do mundo da História dos 50 metros mariposa


   Se me tiver enganado, por favor, corrijam-me.






engraçado , ja fora da piscina ele estava com dois estranjas ainda de tanga , pois tinham saido da agua..

o que me saltou logo a vista , um era o mais alto dos tres e com mais massa gorda que o Diogo que nao tem simplesmente... presumo que tenha sido o 2º , o outro tinhamos menos cms de altura que o Diogo e muito menos que o 2 class(?) e era o que tinha mais massa gorda dos 3 , mais do que eu agora em má forma...presumo que seja o 3

Dandy

Citação de: lancadordedois em 12 de Fevereiro de 2024, 22:03
Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2024, 21:08Acabo de verificar estes dados.

   Diogo Ribeiro é:


   » O mais baixo campeão do mundo da História dos 50 metros mariposa

   » O mais jovem campeão do mundo da História dos 50 metros mariposa


   Se me tiver enganado, por favor, corrijam-me.






engraçado , ja fora da piscina ele estava com dois estranjas ainda de tanga , pois tinham saido da agua..

o que me saltou logo a vista , um era o mais alto dos tres e com mais massa gorda que o Diogo que nao tem simplesmente... presumo que tenha sido o 2º , o outro tinhamos menos cms de altura que o Diogo e muito menos que o 2 class(?) e era o que tinha mais massa gorda dos 3 , mais do que eu agora em má forma...presumo que seja o 3




   Segundo os dados da FINA:

   » O "Medalha de Prata" tem 1,96m

   https://www.worldaquatics.com/athletes/1002301/michael-andrew/profile


   » O "Medalha de Bronze" tem 1,82m

   https://www.worldaquatics.com/athletes/1000604/cameron-mcevoy/profile




Dandy






   Insisto:

   Diogo é o MAIS JOVEM e o MAIS BAIXO campeão do mundo (masculino) dos 50 metros "Mariposa" em toda a História da natação.





DeSousa


slbenfica_croft

Um feito imenso.

E um orgulho tremendo para qualquer Português.

Muito bem rapaz.


Slbttotosalvio

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

helderrocha

Citação de: Quelasse em 12 de Fevereiro de 2024, 21:57
Citação de: helderrocha em 12 de Fevereiro de 2024, 20:23
Citação de: Quelasse em 12 de Fevereiro de 2024, 19:20
Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2024, 18:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Fevereiro de 2024, 17:59
Citação de: cwally em 12 de Fevereiro de 2024, 17:52Como assim campeão do mundo?! Fdx, surreal!

Nem tenho palavras.

Parabéns!
Muita gente não tem noção do que este Rapaz acabou de fazer . E a treinar nas humildes piscinas do Jamor.




   As piscinas do Jamor possuem água, certo?

   Logo, não é preciso mais nada.

   O pior défice é o de Vontade!



As piscinas têm água, agora não sei como é toda e envolvente para trabalho seco. Nem quantas horas de piscina é que o Diogo e outros conseguem ter por dia. Há 15/20 anos atrás era muito difícil, se não impossível, pelo que vou sabendo não melhorou por aí além.

Precisamos de um Centro de Alto Rendimento para ontem, sob pena de talentos como o do Diogo serem sub-aproveitados ou simplesmente saírem do país.

ja existe um centro de alto rendimento para natação em rio maior.

Tens toda a razão. No entanto se não me engano o Diogo treina no Jamor desde a passagem a sénior.
que tambem tem centro de alto rendimento. https://carjamor.ipdj.gov.pt/instalacoes-desportivas/


raio

Haja alguma alegria.

Parabéns, puto.

Algumas pessoas se calhar não percebem como isto foi um feito brutal. Não é futebol e dinheiro a rodos a cair. Natação é uma modalidade sem tradição em Portugal e foram raros os atletas com algum destaque. É tremendamente especial o que aconteceu.

IPASLB

Deixem-se de medir pilas, somos "todos humanos", com algumas "exceções" tipo o Diogo...

DBC1904

Fantástico. Os 50m mariposa sâo disciplina  olímpica?

paulomaia1972


Kurt Cobain 10


Quelasse

Citação de: helderrocha em 12 de Fevereiro de 2024, 23:36
Citação de: Quelasse em 12 de Fevereiro de 2024, 21:57
Citação de: helderrocha em 12 de Fevereiro de 2024, 20:23
Citação de: Quelasse em 12 de Fevereiro de 2024, 19:20
Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2024, 18:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Fevereiro de 2024, 17:59
Citação de: cwally em 12 de Fevereiro de 2024, 17:52Como assim campeão do mundo?! Fdx, surreal!

Nem tenho palavras.

Parabéns!
Muita gente não tem noção do que este Rapaz acabou de fazer . E a treinar nas humildes piscinas do Jamor.




   As piscinas do Jamor possuem água, certo?

   Logo, não é preciso mais nada.

   O pior défice é o de Vontade!



As piscinas têm água, agora não sei como é toda e envolvente para trabalho seco. Nem quantas horas de piscina é que o Diogo e outros conseguem ter por dia. Há 15/20 anos atrás era muito difícil, se não impossível, pelo que vou sabendo não melhorou por aí além.

Precisamos de um Centro de Alto Rendimento para ontem, sob pena de talentos como o do Diogo serem sub-aproveitados ou simplesmente saírem do país.

ja existe um centro de alto rendimento para natação em rio maior.

Tens toda a razão. No entanto se não me engano o Diogo treina no Jamor desde a passagem a sénior.
que tambem tem centro de alto rendimento. https://carjamor.ipdj.gov.pt/instalacoes-desportivas/



Sim, acabei por ver nas pesquisas depois do primeiro post.

Como tinha dito inicialmente, há 15/20 anos as condições não eram as melhores. Tenho estado completamente fora desde então e só vou lendo algumas opiniões online, mas obrigado pela partilha!

Cyb3rNeo

Parabéns enorme Diogo!!!!!!

Um fenómeno!

Extraterrestre