Casper Tengstedt

Avançado, 25 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2024), 35 jogos (1366 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

bellini

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Fevereiro de 2024, 09:55
Citação de: bellini em 19 de Fevereiro de 2024, 08:45
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Fevereiro de 2024, 07:44
Citação de: AG em 19 de Fevereiro de 2024, 00:50Péssimo sinal quando se diz de um avançado que "joga bem mas não marca golos".

Tenho simpatia pelo rapaz mas para um Benfica não pode servir.
é...movimenta-se bem.

Eu ouvia muito isto com o Seferovic...no entanto o Seferovic mesmo assim tinha mais golo que este
o seferovic teve mais golo que este com que? 28-30 anos? o Tengsted chegou em janeiro do ano passado de uma realidade completamente diferente, tem 23, já marcou vários golos importantes e como se viu ontem é o plc que mais dinâmica dá ao ataque do Benfica.
o seferovic no 1⁰ ano também marcou muitos golos....praticamente com a idade do tengsted

Não vou por aí

A mim preocupa-me um PL que na altura de finalizar muitas vezes domina a bola oara o lado contrário da Baliza.

1a epoca:

17/18 - 20j 4g

20Nico Gaitan20

Citação de: bellini em 19 de Fevereiro de 2024, 16:34
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Fevereiro de 2024, 09:55
Citação de: bellini em 19 de Fevereiro de 2024, 08:45
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Fevereiro de 2024, 07:44
Citação de: AG em 19 de Fevereiro de 2024, 00:50Péssimo sinal quando se diz de um avançado que "joga bem mas não marca golos".

Tenho simpatia pelo rapaz mas para um Benfica não pode servir.
é...movimenta-se bem.

Eu ouvia muito isto com o Seferovic...no entanto o Seferovic mesmo assim tinha mais golo que este
o seferovic teve mais golo que este com que? 28-30 anos? o Tengsted chegou em janeiro do ano passado de uma realidade completamente diferente, tem 23, já marcou vários golos importantes e como se viu ontem é o plc que mais dinâmica dá ao ataque do Benfica.
o seferovic no 1⁰ ano também marcou muitos golos....praticamente com a idade do tengsted

Não vou por aí

A mim preocupa-me um PL que na altura de finalizar muitas vezes domina a bola oara o lado contrário da Baliza.

1a epoca:

17/18 - 20j 4g
maquina.

CapitaoIglo

Citação de: pexim em 19 de Fevereiro de 2024, 15:56Engraçado ainda ninguém ter referido que a equipa também era substancialmente diferente da habitual,  que houve muito mais pressão subida e muito mais profundidade durante a primeira parte. Na segunda, tal como o resto da equipa, o Tengstedt desapareceu.
Portanto, dá mais à equipa, ou a equipa deu-lhe mais a ele?

Excelente ponto.

MTrigueiros

O que ele dá à equipa só torna a contratação do Arthur mais non-sense. Qualidade à parte, é um jogador totalmente diferente do Tengsted e mesmo do Marcos.

Eu gosto deste gajo. Não é um grande ponta-de-lança, mas tem qualquer coisa. É muito combativo.

fpie

guardou os golos para os lagartos, ontem era facil demais

Golo de Weldon

A equipa funciona bem com ele, tem a facilidade de fazer outros jogadores crescer. Não é um cepo e vale o que custou [para os moldes de hoje do futebol].. terá uma boa carreira.

pexim

Citação de: Billy the Kid em 19 de Fevereiro de 2024, 16:01É o melhor 9 do Benfica.
Será ele o titular (já o era antes da lesão) mais dia menos dia.
As pessoas correm para lhe identificar defeitos, escondendo ao máximo as virtudes dele, pois não conseguem assumir que estiveram erradas nas primeiras (más) avaliações que fizeram.
Entretanto, num jogo em que se marcam 6 golos, um total de zero foram do PL titular.

xeriff

Sinceramente precisamos de melhor , para já vai fazendo umas coisitas

werty10

Citação de: Billy the Kid em 19 de Fevereiro de 2024, 16:01É o melhor 9 do Benfica.
As pessoas correm para lhe identificar defeitos, escondendo ao máximo as virtudes dele, pois não conseguem assumir que estiveram erradas nas primeiras (más) avaliações que fizeram.

Não diria que é o melhor. O Arthur tem uma carreira mais sólida e o Marcos tem muito potencial.

Mas neste momento poderá ser o que melhor se enquadra numa equipa pressionante.

Android1974

Citação de: pexim em 19 de Fevereiro de 2024, 17:31
Entretanto, num jogo em que se marcam 6 golos, um total de zero foram do PL titular.
Entretanto, o único jogo em que se marcam 6 golos foi com este PL titular. Dá que pensar, tens razão. É quase como se o ponta-de-lança não estivesse lá só para marcar golos... Far out!

Android1974

Citação de: pexim em 19 de Fevereiro de 2024, 15:56Engraçado ainda ninguém ter referido que a equipa também era substancialmente diferente da habitual,  que houve muito mais pressão subida e muito mais profundidade durante a primeira parte. Na segunda, tal como o resto da equipa, o Tengstedt desapareceu.
Portanto, dá mais à equipa, ou a equipa deu-lhe mais a ele?
Tendo em conta os outros jogos em que foi titular com os habituais titulares, diría que é ele que dá à equipa.

Londrino-85

Citação de: pexim em 19 de Fevereiro de 2024, 17:31

Pois foi. Mas também podes acrescentar o número de golos onde ele teve participação. E se calhar esses 6 golos não aconteceriam com outro PL, como se tem provado.

Android1974

Citação de: Filipevermelho em 19 de Fevereiro de 2024, 15:16
Citação de: humbug_1904 em 19 de Fevereiro de 2024, 13:30Dá muito mais à equipa que o Arthur ou o Marcos. Tem de ser o titular
É tipo o Paulinho... Também dava muito a equipa, só golos é que era zero.
Foi só meterem outro ponta ao lado dele que começaram a chover.

Pablito13

Isto aqui vai-se analisando á medida que se vai vendo as coisas, o que é legítimo. O problema é que a malta faz logo o filme todo e já está decidido. Primeiro era um cepo que nem sequer ia ficar no plantel, depois já viram que não é cepo nenhum (Nem todos), então agora é porque não sabe finalizar, apesar de que os 3 golos que tem foram todos em jogos onde só teve uma oportunidade para marcar.

Eu já o conheço antes de ter vindo para o Benfica. Onde ele evoluiu enormidades foi no momento defensivo sem bola, ele não era tanto este jogador, e como o Roger disse, precisou de tempo.

Sem bola no momento ofensivo, mais concretamente na mobilidade e atacar o espaço sempre foi isto, muito bom. Nem o Ramos tinha a mobilidade dele, derivado ás características, já que este Tengstedt sabe ser um avançado e tem escola de extremo, anda pelo campo todo, sobretudo a cair muito nas alas e tb ataca melhor a profundidade porque está habituado desde muito cedo a jogar sem bola, fazer diagonais, sobretudo de fora para dentro.

É um jogador que ganhou massa muscular, ele no Rosenborg era mais soltinho. Continua a ter agilidade, mas na Noruega era menos forte fisicamente e mais ágil, o que até se notava na forma de correr e era mais agradável á vista.

Assistências sempre foi com ele, devido ao critério que tem para levantar a cabeça e assistir. Leva 4 ou 5, mas já fez 9 passes para golo, fora os vários golos onde está envolvido e nem sequer é ele a assistir.

Finalização, a única coisa que posso dizer é que este gajo é melhor finalizador do que aparenta. Tem lances que não estão a sair bem mas muitos outros onde tem tido muito azar. Ainda ontem num dos lances é um defesa que tira quase em cima da linha porque ela ia lá para dentro. Ele por vezes demora um pouco a finalizar, é verdade, porque gosta de estar em situação de levantar a cabeça e finalizar ou assistir com critério. Na Noruega tinha tempo para isso, aqui não tem tanto. Quando evoluir nesta vertente, tenho para mim que vai fazer mudar a opinião de muita gente.

Já lhe fizeram o funeral várias vezes, mas cada vez mais gente começa a gostar deste gajo. Eu pensaria duas vezes antes de dizer que este gajo é mau finalizador ou que não tem golo. E para isso, nem precisam de ver jogos como eu fiz, é só olhar para o histórico dele.

Espero que o Roger saiba gerir os avançados, mas é bom poder voltar a contar com ele. Tenho para mim que quando jogar vai continuar a fazer bons jogos, vai voltar a ser decisivo e em jogos grandes. Vamos ter vários jogos a doer contra equipas que jogam mais subidas e que dão mais espaço nas costas e o Tengstedt agradece. Que se cuidem...

Texto gigante, mas senti-me na necessidade de o fazer, depois de voltar a ler comentários com tantas certezas em relação a este jogador. Dantes eram outras certezas que vieram por aí abaixo, agora desta vez é sobre a finalização que é muito má e não há volta a dar. Só espero que dê o click e que tenha tb mais sorte, porque se for igual a ele próprio, vai-se perceber que finaliza melhor do que se pensa, apesar de não ser um matador nem ser forte no jogo aéreo. Espero ter ajudado mais um bocadinho.

slbenfica_croft

Claramente não é mau jogador e claramente tem qualidade evidente em alguns momentos.

Mas porra, tem coisas de menino autêntico e falta claramente golo. Falta aquele faro...Falta maior agressividade nos choques com os defesas, falta saber movimentar-se dentro da área em espaços curtos, falta jogo aéreo...

Ontem, o jogo esteve de feição. O Vizela jogou muito aberto após o 1-0, tivemos espaço com fartura. e ele é o perfil de avançado que joga no espaço e sofre mais na área quando o adversário fecha o bloco.

Dos 3 PLs é de longe o que melhor pressiona e o que melhor ataca os espaços em largura e profundidade. Também busca ligação com os médios e é muito por estas coisas que o RS o coloca a jogar não raras vezes.

E verdade seja dita. Numa equipa em que se calhar metade dos jogadores de campo jogam a passo e pelo menos 3 jogadores não existem sem bola fica complicado não se olhar para ele como opção.

Continua a ser um jogador que me dá mixed feelings.