Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ShorBraga

Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2024, 21:03E equipa grita por uma base que seja:

Trubin, Bah, AS, Otamendi, Carreras, Tino, JN, Kokçu, Neves, Rafa/Aursnes, Cabral.

Para começar a ter um 11/12...

Falta mesmo e SÓ um treinador. Como já disse inúmeras vezes. Pablo Aimar para ontem.

Menino de Ouro RS

Vergonhoso o que se passou e tem vindo a passar

Ganhar e no final da época andamento

Não tem capacidade para sentar as primas donas

Rørikus

Citação de: SLBRulez em 22 de Fevereiro de 2024, 20:58
Citação de: Rørikus em 22 de Fevereiro de 2024, 20:42
Citação de: SLBRulez em 22 de Fevereiro de 2024, 20:37
Citação de: rjsf em 22 de Fevereiro de 2024, 20:36Ainda gostava de conseguir perceber como se jogou aqueles primeiros 6 meses????Ramos e Enzo não justifica tudo ...com tantos milhões que já se gastou ...tem de sair são decisões completamente patéticas
Acertou no 11, foi a sorte dele.
Tanto que depois da saída do Enzo só fez merda.

Isto não é só acertar no 11. Isso quase qualquer um faz. Para além de ser um treinador mediano passa-se alguma merda dentro do grupo de jogadores. Passou-se a mesma merda com o Lage. Treinador fraco que conseguiu colocar o Benfica a jogar bom futebol para depois de repente se jogar futebol de merda.
Já viste as opções merdosas que ele toma?

Já vi sim. E são uma merda. Mas como disse não é só acertar num 11 e mete-los lá para dentro. Passa-se sempre isto sempre que vem um treinador. Joga-se bem no primeiro ano e depois o Benfica desaparece seja o treinador bom ou mau, façam eles boas opções ou más. O Roger de hoje é diferente do Roger de quando veio. Treinador mediano que conseguiu colocar o Benfica a jogar como poucos para depois cair a pique para isto.

É por isso que digo que passa-se alguma coisa no Benfica porque isto não é normal. E na minha opinião isto vem de cima, Rui costa e o resto do pessoal não têm estofo nem competências para gerir um clube. Ele foi ex-jogador de futebol, não tem estudos, não tem nada para gerir um clube de futebol. O que poderia ter da sua antiga profissão seria a paixão e a exigência que o futebol traz às pessoas ligadas a ela mas nem isso tem.

Tudo o que o patrão mostra e faz passa para os empregados seja em que empresa for. No Benfica não ia ser diferente. O Roger abdicou totalmente de ser treinador para ser um milionário.

Slb04Sempre

Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2024, 21:03E equipa grita por uma base que seja:

Trubin, Bah, AS, Otamendi, Carreras, Tino, JN, Kokçu, Neves, Rafa/Aursnes, Cabral.

Para começar a ter um 11/12...

 ;D

disfarça

Sexta-Feira

Infelizmente para nós, parece que teremos mesmo de passar por uma daquelas vergonhas marcantes para este homem sair do Benfica.

O que também não irá alterar grande coisa no desfecho da época.

aquaris

Citação de: slbenfica_croft em 22 de Fevereiro de 2024, 20:51Isto é MISERÁVEL. Absolutamente miserável.

Nada como ser escorraçado da piscina dos grandes de forma embaraçosa e humilhante, ir para a piscina dos pequeninos e andar a competir contra miseráveis como o Toulouse como se se tratasse de uma equipa decente sequer.

RS e restante equipa técnica têm muita culpa. Mas desengane-se quem acha que isto se deve apenas ao treinador.

O que se vislumbra nesta equipa do BENFICA é exactamente o mesmo que várias outras equipas do BENFICA tinham no passado recente. É exactamente o mesmo da segunda passagem do JJ e o mesmo do ano imediato pós título do Lage. Para dar dois exemplos marcantes e recentes.

Para lá dos problemas colectivos em termos de organização, uma base primordial do que está mal reside no facto de a larga maioria dos jogadores de campo do BENFICA se arrastar em campo, a passo, a 10 à hora (às vezes nem isso), com níveis de agressividade dignos da equipa B ou juniores. Constantemente, jogo após jogo, com desgaste físico ou frescos que nem alfaces. A passo, só com bola no pé, sem se cumprir os mínimos olimpicos de atitude e agressividade competitiva.

O BENFICA esta temporada, desde o início da época (não é de agora) joga invariavelmente praticamente todos os jogos neste registo patético e miserável.

Ninguém pressiona, quando se o faz, ao final de 10min já está tudo parado e os adversários, TODOS, até os miseráveis da nossa liga, jogam com bola a seu belo prazer durante largos períodos de jogo. Toda a merda cria lances de golo contra o BENFICA. Toda a merda troca a bola à vontade, toda a merda tem tempo e espaço para dominar, ajeitar, levantar a cabeça, correr, levantar a cabeça novamente e por fim passar, rematar, etc.

Exactamente mesmo registo que vimos na segunda passagem do JJ. O mesmo registo do ano imediatamente após o título do Lage. O mesmo registo de tantas outras equipas do BENFICA, com maior ou menor organização.

Isto é recorrente. Vai acontecendo de forma intervalada, poucos anos entre ocorrências

Ironicamente depois no BENFICA queixam-se muita da agressividade das outras equipas. Chora-se muito. Aparentemente, muita gente no BENFICA (neste e em tantos outros no passado recente), não percebe que a AGRESSIVIDADE e INTENSIDADE são questões importantes e BÁSICAS no futebol de alta competição.

São coisas básicas que nada têm que ver com o tamanho e o músculo dos jogadores, mas com a abordagem mental para a competição e a ambição e desejo de vitórias e títulos. São coisas básicas que não é suposto um adepto do BENFICA discutir porque naturalmente o que se deveria discutir no BENFICA era isso sim a qualidade de jogo apenas e só.

É absolutamente inconcebível que quase metade dos jogadores de campo do BENFICA mal se mexam em campo. Não estou a exagerar. E é CONSTANTEMENTE. Há vários jogadores do BENFICA que, independentemente da sua qualidade e talento, jogam apenas e só com bola no pé e quando a equipa não tem bola NÃO EXISTEM. Pura e simplesmente NÃO EXISTEM. Não é um. São vários. Ao mesmo tempo.

Isto não tem sustentação alguma no futebol de alta competição. Nem mesmo no nosso futebolzinho onde os grandes não raras vezes podem jogar mal e porcamente e mesmo assim ganharem facilmente vários jogos.

Podemos depois falar de questões de organização, preenchimento de espaços, decisões técnicas como aproveitar pouco ou nada o Florentino sendo esta uma equipa que, ironicamente, precisa de maior capacidade de pressão, agressividade e roubo de bola a meio campo, de excesso de jogo interior, de incapacidade para esticar, de falta de verticalidade, etc etc etc etc...

Podemos discutir tudo isso e devemos fazê-lo. Mas esqueçam. No futebol de alta competição quando uma boa parte dos jogadores se arrasta em campo nos dois momentos de jogo não há milagres.

Primeiro há que cumprir o básico dos básicos. Primeiro é preciso haver uma predisposição mental e física para a competição, desejo de ganhar, mentalidade competitiva nos píncaros. Depois sim, deve-se discutir o resto.

Não é por acaso que nos anos em que o BENFICA não joga bem não raras vezes apresenta-se em campo praticamente sem capacidade sequer para COMPETIR. E leia-se competir como a mera capacidade para estar em campo e lutar pelo resultado dando tudo o que se consegue dar. Isto deve-se precisamente a isto que falei acima. Deve-se precisamente à falta de mentalidade competitiva, jogando-se bem ou mal, desejo e fome para estar lá dentro a competir por vitórias.

Este filme tem ANOS A FIO no BENFICA. Repete-se vezes sem conta. Portanto o mal está para lá dos erros e maiores ou menores incapacidades das equipas técnicas.

É seguramente mais profundo e prende-se com a mentalidade e cultura que está instituída no BENFICA. É exactamente o mesmo problema que assola várias modalidades do clube e que muita gente finge não ver.

O BENFICA com o plantel do porto desta temporada acabava a época com ZERO títulos e destacadamente LONGE dos dois primeiros. Nem sequer competia. Talvez nem acabasse no terceiro posto. E competir de forma digna na champions? Isso era miragem. Algo impensável.

Com o plantel actual que temos foi o que foi na Champions. É o que se vê cá dentro, é o que se vê na liguinha europa contra uma patética equipa francesa do fundo da tabela. E joga-se o que se joga. Tal como aconteceu a outros BENFICAs, com outros treinadores, planteis, etc...

É o que temos. Esta realidade vai-se repetindo para lá de treinadores. Achar que isto se deve somente à equipa técnica é o querer continuar a brincar aos treinadores.

O BENFICA tem há LARGAS DÉCADAS um PROBLEMA GIGANTE DE CULTURA E MENTALIDADE COMPETITIVA.
100% de acordo.... há algo comum a tudo isso.

Rui "Incompetente" Costa!!!
O Rui tem a cultura desportiva de uma Fiorentina, não do SLB!

Slb04Sempre

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Fevereiro de 2024, 21:07Infelizmente para nós, parece que teremos mesmo de passar por uma daquelas vergonhas marcantes para este homem sair do Benfica.

O que também não irá alterar grande coisa no desfecho da época.

nem ninguém o vai despedir, o Rui Costa nem sabia onde se meter se tivesse de confrontar alguém

LegendsNeverDie


Zetuga

Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2024, 21:03E equipa grita por uma base que seja:

Trubin, Bah, AS, Otamendi, Carreras, Tino, JN, Kokçu, Neves, Rafa/Aursnes, Cabral.

Para começar a ter um 11/12...

Nao podes ter Kokcu de um lado e Fredrik do outro... Na minha opiniao devem jogar:
- dois de Fredrik, Tino, Neves - sendo Fredrik preferencialmente no "half-10" na esquerda
- um de JM, Kokcu
- dois de Di Maria, Rafa, Neres

Para mim, estas rotacoes sao essenciais.

Chairman

Citação de: Zetuga em 22 de Fevereiro de 2024, 21:08
Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2024, 21:03E equipa grita por uma base que seja:

Trubin, Bah, AS, Otamendi, Carreras, Tino, JN, Kokçu, Neves, Rafa/Aursnes, Cabral.

Para começar a ter um 11/12...

Nao podes ter Kokcu de um lado e Fredrik do outro... Na minha opiniao devem jogar:
- dois de Fredrik, Tino, Neves - sendo Fredrik preferencialmente no "half-10" na esquerda
- um de JM, Kokcu
- dois de Di Maria, Rafa, Neres

Para mim, estas rotacoes sao essenciais.

Em teoria seria isto.

j.j.

Citação de: ribas em 22 de Fevereiro de 2024, 21:04
Citação de: OclassicoNº10 em 22 de Fevereiro de 2024, 21:01Há uma coisa que se evidencia nos jogos taco a taco é o ADN do Benfica.

Só assim consigo justificar como é que ganhamos todos os jogos contra os outros 2 estarolas.

Porque treino? Isso fica para inglês ver.

Inenarrável Roger.


sinceramente ganhaste esses jogos por superioridade numérica e nem foste superior. Com o Sporting foi o paio do ano.

Não reconheço esse ADN Benfica, ou melhor, já não reconheço.
Precisamente. Os amigos do Roger vêm sempre com a mesma conversa, mas estás 3 vitórias foram conseguidas em situações muito específicas. Não existiu aquela superioridade que transparece nos resultados e a vitória com o Sporting foi o 5º milagre de Fátima... 

Alex_Soares

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Fevereiro de 2024, 21:07Infelizmente para nós, parece que teremos mesmo de passar por uma daquelas vergonhas marcantes para este homem sair do Benfica.

O que também não irá alterar grande coisa no desfecho da época.

Realisticamente, neste Benfica novo, nem essas vergonhas marcantes são motivos para despedimento,

daniii95

Ao nivel do jogo com o Real Sociedad

Só que o Real Sociedad sabe jogar futebol e o Toulouse não... Nós não sei o que jogamos... mas futebol não é

Diogo Brito

Mais do mesmo.

Futebol sem ideias, sem agressividade. Completamente dependentes de um guarda-redes de grande qualidade.

Estaríamos a uns 10 pontos da liderança se não fosse Trubin.

Esta equipa precisa de sangue na guelra! Precisamos de jovens que vão para campo dar a vida pela camisola.

Voros1904

Pede para cagar e sai!
Se sair agora ainda podemos ganhar alguma coisa, com ele nem por isso.