Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

adryy

Citação de: Ginkgo em 01 de Março de 2024, 11:43O que me fode é que o nível dos rivais é tão baixo e nós somos tão naturalmente superiores em termos de talento puro, que até com as trapalhadas constantes continuamos na luta.

Isto podia ser TÃO FÁCIL. Sem invenções, com as condições e equipa actual isto seria um passeio no parque.

Não sei se é ego, se o que é, mas esta mania dos treinadores acharem que vêem para além do comum dos mortais é das piores merdas que há no futebol. Metam os melhores, nas suas melhores posições, a jogar porra.

Palavras tão simples e tão correctas.

:clap1:  :clap1:  :clap1:

Rei

Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2024, 11:32
Citação de: Rei em 01 de Março de 2024, 11:14;D

O Amorim deve ser o treinador com mais investimento de sempre no Sporting. Basta olhar para o onze de ontem. Naqueles 3 da frente estavam 45M, fora os 16M no Paulinho, mais 10 no Trincao por 50% do passe, mais 10 no Diomande e podia continuar.

Continuam a querer passar uma imagem de coitadinhos e que o Benfica gasta muito. O Benfica gasta muito porque vende muito. Por essa ordem de ideias posso dizer igualmente que o Benfica perdeu Grimaldo, Ramos e Enzo.

Palha para boi dormir. Ficou em quarto e fez uma temporada muito abaixo do que devia, fosse treinador do Benfica e tinha sido engolido evidentemente.

O contexto não tem nada a ver.

O Amorim chega ao Sporting completamente esfrangalhado e quando faz uma época completa é campeão.

A equipa que ganha o título é Adan, Porro, Neto/Inácio, Coates, Feddal, Nuno Mendes, Palhinha, João Mário, Pote, Nuno Santos e Tiago Tomás/Paulinho.

E é claro que investem muito menos.

A folha salarial do Sporting é muito mais baixa que a do Benfica. Este ano gastaram algum dinheiro mas foi em contratações pontuais. Gyokeres, já que precisavam de um ponta de lança de qualidade, e Hjulmand para o lugar do Ugarte. Fecharam a contratação em definitivo do Trincão que já lá estava. Gastaram uns 45 milhões aqui, talvez.

O Benfica foi buscar um guarda-redes, onde acertou, por 10 milhões com direito a 40% da mais valia para o Shakthar, foi buscar um lateral esquerdo que é um cepo por 14 milhões que entretanto já saiu, foi buscar um ponta de lança à Fiorentina por 20 milhões que até agora não mostrou grande coisa, foi buscar o suposto melhor jogador do Tulipão por 25 milhões que, à imagem do Arthur também pouco mostrou que fizesse justificar o preço, e, não contentes com isto, ainda foi contratar um lateral esquerdo que tinha uma época feita no Championship por empréstimo para substituir o que tinha contratado 6 meses anos por uma batelada de dinheiro, foi buscar um médio ofensivo à Argentina que até agora nada jogou, foi buscar um avançado por 18 milhões depois de ter estoirado 20 seis meses antes na mesma posição, e ainda investiu na contratação de um miúdo com 18 anos, mas essa dou de barato.

Parecem-me coisas muito diferentes.

Menti ao dizer que o Amorim tem sido dos treinadores com mais investimento no Sporting?

Menti ao dizer que fosse ele treinador do Benfica e ficasse em quarto lugar era completamente engolido?

Quanto ao Benfica, acaba por ser normal investir mais se vende muito mais que os outros. As coisas acabam por estar ligadas.

sattva

Citação de: Renato Ferreira em 01 de Março de 2024, 11:40O meu sonho neste momento é uma conferência de imprensa e fazer a seguinte questão.

Sou o sócio número x do Sport Lisboa Benfica e quero lhe perguntar porque de ter pedido um ponta de lança e um defesa esquerdo de urgência e agora joga sem ponta de lança e com defesa esquerdo adaptado .

E já agora Arthur lesionou se? É porque andou a pedir apoio ao Arthur e no melhor momento de forma que o salvou vários jogos seguidos tirou o da equipa e agora põe nos descontos? É algum ritual? Como se sentia se fosse o Arthur.

Esteja descansado que nem vou tocar no assunto tino senão ainda fica mais desorientado.

O meu sonho é uma conferencia de imprensa do Principe de Florença, com este mono ao lado, a anunciar a rescisão de contrato amigável com o mesmo.

Já que ama o futebol, e ama o Benfica, podia pôr-se a milhas.

Rørikus

Citação de: +1benfiquista em 01 de Março de 2024, 10:54
Citação de: Rørikus em 01 de Março de 2024, 10:49Vender entulho para pagar a indeminização. Depois adorava que acontecesse o milagre em que a direção encontrasse um treinador tipo Xavi ou um Nagelsmann. Quando é que o Benfica vai ter olho para isso? Porquê que nunca irei ter sorte de ver um Benfica à Benfica. Gigante! Sem medo de ninguém, com uma equipa de homens, com uma direção de homens, sem conas moles, competente, a mandar nesta ligazeca de meia tigela...

Não é só ter olho. Também é preciso dinheiro e os treinadores quererem. Ou apanhamos um Nagelsmann que ainda ninguém conhece ou vamos buscar treinadores conceituados fora do prime. A terceira alternativa é o que o Rui Costa fez com este, foi buscar um tipo com algum CV mas que nunca foi de topo.
Citação de: +1benfiquista em 01 de Março de 2024, 10:54
Citação de: Rørikus em 01 de Março de 2024, 10:49Vender entulho para pagar a indeminização. Depois adorava que acontecesse o milagre em que a direção encontrasse um treinador tipo Xavi ou um Nagelsmann. Quando é que o Benfica vai ter olho para isso? Porquê que nunca irei ter sorte de ver um Benfica à Benfica. Gigante! Sem medo de ninguém, com uma equipa de homens, com uma direção de homens, sem conas moles, competente, a mandar nesta ligazeca de meia tigela...

Não é só ter olho. Também é preciso dinheiro e os treinadores quererem. Ou apanhamos um Nagelsmann que ainda ninguém conhece ou vamos buscar treinadores conceituados fora do prime. A terceira alternativa é o que o Rui Costa fez com este, foi buscar um tipo com algum CV mas que nunca foi de topo.

Era o que estava a dizer. Ter olho para coisa...

Pedro Nunes 28

O Amorim deve ser o treinador com mais investimento de sempre no Sporting. Basta olhar para o onze de ontem. Naqueles 3 da frente estavam 45M, fora os 16M no Paulinho, mais 10 no Trincao por 50% do passe, mais 10 no Diomande e podia continuar.

Continuam a querer passar uma imagem de coitadinhos e que o Benfica gasta muito. O Benfica gasta muito porque vende muito. Por essa ordem de ideias posso dizer igualmente que o Benfica perdeu Grimaldo, Ramos e Enzo.

Palha para boi dormir. Ficou em quarto e fez uma temporada muito abaixo do que devia, fosse treinador do Benfica e tinha sido engolido evidentemente.

O Amorim chega ao Sporting completamente esfrangalhado e quando faz uma época completa é campeão.

A equipa que ganha o título é Adan, Porro, Neto/Inácio, Coates, Feddal, Nuno Mendes, Palhinha, João Mário, Pote, Nuno Santos e Tiago Tomás/Paulinho.

A folha salarial do Sporting é muito mais baixa que a do Benfica. Este ano gastaram algum dinheiro mas foi em contratações pontuais. Gyokeres, já que precisavam de um ponta de lança de qualidade, e Hjulmand para o lugar do Ugarte. Fecharam a contratação em definitivo do Trincão que já lá estava. Gastaram uns 45 milhões aqui, talvez.

O Benfica foi buscar um guarda-redes, onde acertou, por 10 milhões com direito a 40% da mais valia para o Shakthar, foi buscar um lateral esquerdo que é um cepo por 14 milhões que entretanto já saiu, foi buscar um ponta de lança à Fiorentina por 20 milhões que até agora não mostrou grande coisa, foi buscar o suposto melhor jogador do Tulipão por 25 milhões que, à imagem do Arthur também pouco mostrou que fizesse justificar o preço, e, não contentes com isto, ainda foi contratar um lateral esquerdo que tinha uma época feita no Championship por empréstimo para substituir o que tinha contratado 6 meses anos por uma batelada de dinheiro, foi buscar um médio ofensivo à Argentina que até agora nada jogou, foi buscar um avançado por 18 milhões depois de ter estoirado 20 seis meses antes na mesma posição, e ainda investiu na contratação de um miúdo com 18 anos, mas essa dou de barato.

Andre, ele faz essa época com o Covid e sem publico. Continuo a pensar que com publico, nunca seria campeão !
Dito isto, o investimento realizado pelo Benfica é superior ao do Sporting e é um facto, que temos muito melhores jogadores, no entanto, isso apenas comprova a incompetência de quem temos à frente da equipa !

vermelhoftw

Pois acho que está a vista de todos a diferença entre plantéis e dinheiro gasto.

gugabenfica

E tao simples meter esta equipa coesa e a jogar futebol

é so isto

TRUBIN
BAH             OTA SILVA        CARRERAS

TINO NEVES

NERES                            AURNESS

RAFA     LEONARDO/ CABRAL

Pedro Nunes 28

Citação de: Ginkgo em 01 de Março de 2024, 11:43O que me fode é que o nível dos rivais é tão baixo e nós somos tão naturalmente superiores em termos de talento puro, que até com as trapalhadas constantes continuamos na luta.

Isto podia ser TÃO FÁCIL. Sem invenções, com as condições e equipa actual isto seria um passeio no parque.

Não sei se é ego, se o que é, mas esta mania dos treinadores acharem que vêem para além do comum dos mortais é das piores merdas que há no futebol. Metam os melhores, nas suas melhores posições, a jogar porra.
Eu acho que é mesmo receio de ir contra as "vacas sagradas", basta ver a boca do Di Maria quando saiu....desde aí são 90 atrás de 90....lugar cativo do JM seja em que posição for. Mesmo o Otamendi que desde o Natal tem realizado jogos horriveis (ontem foi mais um), tem jogado sempre quando tem centrais de qualidade no banco !

Night Man

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 01 de Março de 2024, 11:28Ponto prévio: mesmo depois de sempre o ter defendido, também eu me confessei farto do treinador depois do jogo em Guimarães.

Estamos sem rei nem roque, o treinador está completamente desnorteado e, com um plantel muito bom para a realidade portuguesa, chega a Março sem ter um plano de jogo consolidado.

Posto isto, e partindo do pressuposto que não se verifica uma hecatombe total (como acabarmos a Liga em 3.º, por exemplo), pergunto-vos se, na vossa opinião, e da forma mais fria que consigam, é o fim da linha para RS ou se acham que tem a capacidade para dar a volta à situação numa próxima época.

Estou a pensar, por exemplo, na situação do Klopp em Liverpool, que fez uma época terrível o ano passado e que este ano conseguiu retomar a senda dos bons resultados.

Eu não tenho opinião formada, confesso.

Para mim é sem dúvida alguma o fim da linha. Está a mostrar-se um treinador extremamente limitado, parece clar não prepara os jogos e faz uma gestão da equipa medonha.

Se formos analisar esta época toda o Schmidt conseguiu passar do seu tradicional 4-2-3-1 para um 3-4-3 e agora anda a brincar ao ataque móvel sem pontas-de-lança (ontem consegiu a proeza de ter 3 avançados no banco).

O seu comportamento durante os jogos também tem muito que se lhe diga- não dá qualquer instrução para o relvado.

O Rui Costa com a sua tesão de mijo conseguiu criar um caso bicudo de termos que pagar ao Schmidt uma avultada indemnização para o despedirmos mas terá que ser esse o caminho.

J_PN

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Março de 2024, 11:40
Citação de: J_PN em 01 de Março de 2024, 11:32
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Março de 2024, 11:29
Citação de: J_PN em 01 de Março de 2024, 11:25
Citação de: Shoky em 01 de Março de 2024, 11:22
Citação de: J_PN em 01 de Março de 2024, 11:16
Citação de: Shoky em 01 de Março de 2024, 10:31O que me assusta mais é a leviandade com que muda tudo, sem efeitos práticos, e rebenta toda e qualquer dinâmica da equipa.

A rábula dos 3 centrais com Aursnes e João Neves a laterais. Tudo pessimamente trabalhado e rotinado. Uma casa a arder autêntica.

Agora lembrou-se desta de jogar sem ponta de lança e não há um puto de um jogo em que o Benfica seja ofensivo e dominador com esta "estratégia".

E já perdi a conta aos clássicos e jogos grandes em que é obrigado a voltar à fórmula inicial, quando é apanhado com as calças nas mãos.

Treinador miserável. Vai-se aguentando pelos jogadores que tem. Mas a bolha vai rebentar e vamos ficar a mãos com a época mais frustrante provavelmente desde 2019/20. Tudo nas mãos e vamos acabar a seco.

É por aqui. Parece que estamos em pré-época à espera que por milagre alguma coisa resulte.

O gajo que o ano passado na pré-época jogou SEMPRE com o mesmo onze para rotiná-lo o mais cedo possível. Será que foi coincidência ter acertado no onze à primeira e caso não o fizesse, também teríamos tido este shit show como nesta época? É tudo tão random...

Agora para o dragão lá vai mudar tudo de novo. Neres para o banco, Tengsted no onze e volta o Morato para LE e Aursnes para a meia-esquerda.

Eu vou ser muito honesto, não faço ideia como é que ainda estamos na "disputa" de títulos.
Em condições normais, já estaríamos fora de tudo por esta altura.

Temos tido balões de oxigénio nas alturas certas. Mas há-de chegar a hora H em que é ou não é.

Tenho muita dificuldade em acreditar em qualquer título, eles são muito melhores que nós e ontem ficou à vista.

Muito melhores também é exagerado.
Ontem se o golo fosse validado, provavelmente ainda perdiam o jogo.

Têm mais vontade, isso sim.
Sabem o que fazer em campo.

E depois são uma equipa nojenta. Sempre em busca do penalty e da confusão para expulsarem ou condicionar o adversário.

São muito melhores como equipa e demonstraram-no ontem. Mal conseguimos articular 3 passes durante 70 minutos.
O facto de sermos muito fracos colectivamente não faz do Sporte uma melhor equipa. Foi este mesmo Sporte que esteve 30 minutos sem fazer um remate à baliza do Rio Ave....calma que com a Atalanta já iremos constatar este poderio lagarto !

Se somos muito fracos e o Sporting é, no mínimo, competente então são muito melhores que nós. Não percebo o celeuma. Basta ver como funcionam na ocupação dos espaços, têm sempre opções de passe e coberturas.

MrCobb

Citação de: sattva em 01 de Março de 2024, 11:44
Citação de: Renato Ferreira em 01 de Março de 2024, 11:40O meu sonho neste momento é uma conferência de imprensa e fazer a seguinte questão.

Sou o sócio número x do Sport Lisboa Benfica e quero lhe perguntar porque de ter pedido um ponta de lança e um defesa esquerdo de urgência e agora joga sem ponta de lança e com defesa esquerdo adaptado .

E já agora Arthur lesionou se? É porque andou a pedir apoio ao Arthur e no melhor momento de forma que o salvou vários jogos seguidos tirou o da equipa e agora põe nos descontos? É algum ritual? Como se sentia se fosse o Arthur.

Esteja descansado que nem vou tocar no assunto tino senão ainda fica mais desorientado.

O meu sonho é uma conferencia de imprensa do Principe de Florença, com este mono ao lado, a anunciar a rescisão de contrato amigável com o mesmo.

Já que ama o futebol, e ama o Benfica, podia pôr-se a milhas.
O meu é ambos meterem o lugar a disposição,AMBOS!

Pedro Nunes 28

Citação de: gugabenfica em 01 de Março de 2024, 11:45E tao simples meter esta equipa coesa e a jogar futebol

é so isto

TRUBIN

TINO NEVES

Seria claramente a melhor equipa.....nunca irá acontecer !

tomaz

Acho mesmo que o Viterbo alemão meteu o Morato para defender a desvantagem. É de genio!

A juntar à do "ataque móvel" digna do Capitão Tsubasa

Ainda o vou ver meter o Trubin na frente de ataque e o Aursnes na baliza para surpreender o adversário com o pagode a aplaudir este genio táctico de Kierspe.

O Liverpool secretamente ja o escolheu como sucessor do Klopp. Alemão por alemão. Mas não digam a ninguém que é segredo. É aproveitar enquanto o temos cá. Obrigado Rui!

André Sousa

Citação de: Rei em 01 de Março de 2024, 11:44Menti ao dizer que o Amorim tem sido dos treinadores com mais investimento no Sporting?

Menti ao dizer que fosse ele treinador do Benfica e ficasse em quarto lugar era completamente engolido?

Quanto ao Benfica, acaba por ser normal investir mais se vende muito mais que os outros. As coisas acabam por estar ligadas.

Tu colocas as coisas como mais te dá jeito.

É natural que o Amorim seja o treinador que tem mais investimento do Sporting. No entanto, o Amorim não compete com os seus antecessores, compete com o Benfica e com o Porto. E aí, seja por que razão for, o Amorim tem um investimento menor, por isso não pode ser avaliado às mesmas condições de Benfica e Porto.

Para eles ficar em 2º lugar é aceitável, para nós não pode ser.

gugabenfica

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Março de 2024, 11:48
Citação de: gugabenfica em 01 de Março de 2024, 11:45E tao simples meter esta equipa coesa e a jogar futebol

é so isto

TRUBIN

TINO NEVES

Seria claramente a melhor equipa.....nunca irá acontecer !

infelizmente tb acho.
 Sei que custa me dizer isto por tudo aquilo que ja nos deu, mas neste momento a saida do di maria da equipa e do joao mario é a chave para o sucesso na nossa equipa.