Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MTrigueiros

Citação de: arl em 01 de Março de 2024, 15:24
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Março de 2024, 15:18
Citação de: arl em 01 de Março de 2024, 15:17
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Março de 2024, 15:15Qualquer treinador que coloque a equipa a jogar minimamente bem já é um sério upgrade.

Eu nem vou tão longe como Mourinhos e etc...
Um treinador tipo Rio Ave já servia.
Ou um Zé da Boina
Aproveitar o Petit que está livre. Depois querem ser levados a sério.

Qualquer um deles neste momento não faria pior.
Qualquer um!

Se quero um treinador com mais currículo!? Quero!

Isso invalida o que estou a dizer? Não!

Qualquer Zé da Boina o enfia neste momento no saco... Ou melhor, na boina!
Isso é o desespero a falar. Como se treinar o Benfica pudesse ser comparável a treinar um Vizela da vida. Lá está, vão ser todos reis do tugão até chegarem cá, depois levamos com a realidade nas trombas.

É como os avançados. Vão todos dinamitar o Tugão e ao fim de 6 meses estão a ser despachados.

Este aburguesamento que já tem os anos é para lá de ridículo. Não há um pingo de humildade ou noção. Se gastamos 100M€ então é porque temos uma mega equipa.

ZICKLER

Este ano já perdi a conta aos treinadores do tugão que comeram de cebolada este cromo germânico.

O que nós tem valido é que apesar do treinador a nossa qualidade individual na maior parte das vezes basta.

_fv_

Citação de: MTrigueiros em 01 de Março de 2024, 15:16
Citação de: _fv_ em 01 de Março de 2024, 15:13queres que resuma a quê? só os melhores ganham títulos consistentemente. Já te disse pela tua lógica o melhor do mundo neste momento para nós seria Lage

Mas que lógica? Usa o cérebro, se tiveres.

Que mania de ver o futebol pelos resultados.

O Benfica pode, por milagre, ser campeão. Pode até fazer a dobradinha.

Isso vai fazer do trabalho do Schmidt um grande trabalho? Aos olhos de quem só olha para os resultados, sim. Aos olhos de quem vê bola, não. Porque durante a maior parte da época fomos ridículos.

O Amorim arrisca-se a ir para a 2ª época consecutiva sem títulos. É mau? É. Deixa de ser um bom treinador por causa disso? Nunca. É um bom treinador que, com um crescimento sustentado, pode vir a ser um dos melhores da Europa. E o que é que ele tem conquistado até hoje? 2 Taças da Liga e um campeonato à porta fechada.
Conquistas é o "barometro" mais afinado que tens. Se ganha tem mérito se perde tem de ter demérito. Se ganha consistentemente é BOM se ganha ocasionalmente é mediano. Podes jogar o melhor futebol do mundo se não ganhas nada, algo está mal certo? Podes não ter um futebol vistoso mas se ganhas algo está certo. Agora como estamos, nem é só o jogar mal, é a falta de identidade que não temos. Falamos no final então se ganhar algo cá estarei. Agora no futebol e na vida o segredo de singrar é conseguir avaliar se o trajeto adotado tem probabilidade de nos levar ao destino. Se algum dia fosse como esta gente que tomou conta do clube, andava aqui a ser escravo para outros. Deixar andar a patinar no meio do nada e atolado em lodo a espera que um psudo treinador que mostrou qualquer coisa em 3 meses... Para mim o schmidt tem muito menos crédito que o Lage e para mim o Lage nem é treinador, será talvez um muito bom adjunto. Porque tomar as rédeas não é só saber como pegar as rédeas... 

Sexta-Feira

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Março de 2024, 15:15Qualquer treinador que coloque a equipa a jogar minimamente bem já é um sério upgrade.

Ou um Zé da Boina

Qualquer um!

Isso é o desespero a falar. Como se treinar o Benfica pudesse ser comparável a treinar um Vizela da vida. Lá está, vão ser todos reis do tugão até chegarem cá, depois levamos com a realidade nas trombas.

Isso sei eu que chegado aqui é outra conversa.
Mas analisando factualmente os duelos entre equipas menores e nós, qualquer Zé da Boina lhe dá bofetada de boina branca.

Innuendo

Ou um Zé da Boina

Qualquer um!

Como estamos a levar como grande Roger Schmidt.

Não fosse o paio que tem ( e nisso, e superlativo ) estaríamos a lutar com o pior porto dos últimos anos pelo segundo lugar.

pap12

Citação de: PudimDanone em 01 de Março de 2024, 15:22
Citação de: pap12 em 01 de Março de 2024, 15:16
Citação de: PudimDanone em 01 de Março de 2024, 15:03Por estes lados está a afastar os benfiquistas do Benfica

So neste forum todas as semanas a luz está cheia e a bater recordes....

Neste clube não somos 60mil, abraço

E nem todos temos memória curta.abraco

ZICKLER

Os jogos com a real sociedade então para mim é que mostraram o tipo de treinamento que temos.

Completamente manifestados.

E olhamos para o que gastamos e temos tão pouco de retorno

NSC

Citação de: Mjölnir em 01 de Março de 2024, 15:00
Citação de: NSC em 01 de Março de 2024, 14:43
Citação de: karkow em 01 de Março de 2024, 14:29

Não tem absolutamente nada que saber. A contar os dias. Basta do alemão. Basta basta basta.
Mudar para pior?
Já agora o Jesus 3.0, não?

O Mourinho já teve o seu tempo.
Não faz sentido continuarem a malhar num gajo que foi só o mais titulado da história do Benfica. Talvez deixe muito a desejar nalguns aspetos, mas sabe mais de futebol na unha do dedo mindinho que toda essa cambada junta.
Eu malho em messianismos.
O sebastianismo jesuíta deu no que deu. Com o Mourinho não seria muito diferente.

Granizo

Ou um Zé da Boina

Qualquer um!

O pânico que por aqui vai.

Enquanto não houver estabilidade e continuidade de um treinador nunca o Benfica vai sair da rotina.
Ganha uns, perde outros, e assim sucessivamente.
Querem desfazer anos de bigodadas em duas épocas.

Innuendo

Citação de: _fv_ em 01 de Março de 2024, 15:13queres que resuma a quê? só os melhores ganham títulos consistentemente. Já te disse pela tua lógica o melhor do mundo neste momento para nós seria Lage

Isso vai fazer do trabalho do Schmidt um grande trabalho? Aos olhos de quem só olha para os resultados, sim. Aos olhos de quem vê bola, não. Porque durante a maior parte da época fomos ridículos.

O Amorim arrisca-se a ir para a 2ª época consecutiva sem títulos. É mau? É. Deixa de ser um bom treinador por causa disso? Nunca. É um bom treinador que, com um crescimento sustentado, pode vir a ser um dos melhores da Europa. E o que é que ele tem conquistado até hoje? 2 Taças da Liga e um campeonato à porta fechada.

Concordo.

Contudo um dos principais argumentos pro Roger Schmidt é a fase de grupos da Champions passada, os resultados contra os rivais, que tem saldo positivo, muitas vezes sem saber muito bem como e o campeonato e a supertaça

A maior parte das avaliações aqui são resultadistas.

Com os jogadores que temos é inconcebível a qualidade de jogo apresentada

Mjölnir

Citação de: NSC em 01 de Março de 2024, 15:28
Citação de: Mjölnir em 01 de Março de 2024, 15:00
Citação de: NSC em 01 de Março de 2024, 14:43
Citação de: karkow em 01 de Março de 2024, 14:29

Não tem absolutamente nada que saber. A contar os dias. Basta do alemão. Basta basta basta.
Mudar para pior?
Já agora o Jesus 3.0, não?

O Mourinho já teve o seu tempo.
Não faz sentido continuarem a malhar num gajo que foi só o mais titulado da história do Benfica. Talvez deixe muito a desejar nalguns aspetos, mas sabe mais de futebol na unha do dedo mindinho que toda essa cambada junta.
Eu malho em messianismos.
O sebastianismo jesuíta deu no que deu. Com o Mourinho não seria muito diferente.
Pois, isso já não sei. O que é evidente é que RS está em lume brando, filme visto demasiadas vezes e todos sabemos como vai acabar.

_fv_

Citação de: Granizo em 01 de Março de 2024, 15:28

Ou um Zé da Boina

Qualquer um!

Enquanto não houver estabilidade e continuidade de um treinador nunca o Benfica vai sair da rotina.
Há malta que anda aqui a muitos anos amigo. Quando chegou bigodes o discurso era o mesmo, não consegue em poucos anos desfazer as "azevisses". Isto simplesmente em 2024 não pode colar, o mundo evolui não pode haver espaço parara a incompetência. Não se pode estar constantemente a tapar o sol com a peneira, o mundo lá fora não para de pulsar e não espera por ninguém 

fpie

Citação de: _fv_ em 01 de Março de 2024, 15:35
Citação de: Granizo em 01 de Março de 2024, 15:28

Ou um Zé da Boina

Qualquer um!

Há malta que anda aqui a muitos anos amigo. Quando chegou bigodes o discurso era o mesmo, não consegue em poucos anos desfazer as "azevisses". Isto simplesmente em 2024 não pode colar, o mundo evolui não pode haver espaço parara a incompetência. Não se pode estar constantemente a tapar o sol com a peneira, o mundo lá fora não para de pulsar e não espera por ninguém 

não se pode ganhar sempre, não é, tristeza

MTrigueiros

Citação de: Innuendo em 01 de Março de 2024, 15:30

Concordo.

Contudo um dos principais argumentos pro Roger Schmidt é a fase de grupos da Champions passada, os resultados contra os rivais, que tem saldo positivo, muitas vezes sem saber muito bem como e o campeonato e a supertaça

A maior parte das avaliações aqui são resultadistas.

Com os jogadores que temos é inconcebível a qualidade de jogo apresentada

É o que tu estás a dizer, não é nem nunca foi o que eu disse.

Desde o dia em que ele foi anunciado como possível que eu disse que vinha trazer o que o Benfica precisava. Um futebol ofensivo, de pressão sobre o adversário. Aquele futebol que leva as pessoas ao estádio.

E disse também na altura que, com o plantel que tínhamos, não podíamos esperar resultados imediatos. Estava enganado e aquela primeira metade de época é do melhor que já vi no Benfica.

Era isso que o Roger prometia e cumpriu. Os títulos foram consequência.

Este ano não se tem visto isso, por mil e uma razões. No final, terá de ser julgado por isso. Se por milagre for campeão, o trabalho continua a ser mau mas com um ou dois títulos no bolso. Se eu prefiro que seja assim? Todo o santo dia.

Agora há que ter noção que o treinador do Benfica tem de ser mais do que um gajo que ganha 1-0 todos os jogos e tem 40% de posse de bola. O Benfica tem de ser mais do que isso.

fpie

não há um 11, não há uma idea de jogo, não há jogadas estudadas, não há critério, ZERO ABSOLUTO por um ordenado tão chorudo