Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Tavares SLB

Citação de: biumbs em 04 de Março de 2024, 20:16Hoje mais a frio...

Depois de uma noite mal dormida, um acordar de mandar tudo à merda, comecei a pensar na gravidade do que se passou. Estaria a mentir se dissesse que ontem tinha esperança de ganhar. Desde Guimarães que me mentalizei que o campeonato foi perdido ali. Se estaria à espera de uma humilhação destas? Não.

Comecei a inteirar-me de uma coisa mais grave ainda, já aqui bastante discutida. Mesmo pessoas que não ligam nenhuma a futebol, tipo colegas de trabalho, ou até mesmo a minha mulher... Mais que os cinco a zero, fizeram o mesmo comentário: "Então depois daquela vergonha, mandaram o 'miúdo' falar aos repórteres? Ele não perdeu a mãe recentemente?"

Isto analisado a frio, ainda mais nojo dá.

Têm noção o nojo que isto dá? Isto é uma decisão que passou por presidente, equipa técnica, treinador, capitães, jogadores experientes e não houve a puta de nenhum destes anormais que tenha posto a puta da a mão na consciência e se chegasse à frente? Que estamos a falar de um rapaz de 19 anos e neste momento deve ter o mundo a cair-lhe aos pés?

Nem me admira que o João tenha dito 'eu vou' sem pensar duas vezes. Assim como em tudo o que demonstra em campo há quase um ano em termos de atitude, comparado com as outras divas.

Tudo isto é nojento. Nojento!
Tudo isto é triste, e infelizmente não é fado.

Um jogo é um jogo. Podes perder ,podes ganhar. Agora o que se passou após é mto pior e envergonha me solenemente. Seja por " truques rascos "encomendados por alguém seja por ausência e cobardia dos capitães , dos mais velhos ou mesmo até de elementos da equipa técnica,  é inconcebível. E é sintoma de algo mto pior do que uma derrota humilhante. É o sinal de que aquilo que edificou o Clube ja nao existe. Mesmo que se ganhe de quando em vez. Isto é algo que nunca esquecerei nem nunca perdoarei.

Notguilty


ajnogueira

Citação de: TFFS em 04 de Março de 2024, 20:59
Citação de: ajnogueira em 04 de Março de 2024, 20:52
Citação de: TFFS em 04 de Março de 2024, 20:29
Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2024, 00:12O Benfica perde títulos no meio-campo. é Taarabt + Weigl, é o Javi García contra o Mundo, é João Neves + Kokçü...


Quando contrata jogadores com as características certas e acerta nas duplas é campeão ou sobe muito o nível. Javi + Witsel, Enzo + Matic, Enzo + Fejsa, Renato Sanches + Fejsa, Pizzi + Fejsa , €nzo + Florentino....

É curioso que em todas estas duplas haja um 6 de contenção e que quando jogamos com um queijo suíço, valemos estrume, não é?

É estrutural na estrumetura desprezar a importância do meio-campo, ter bons planteis e médios que até são bons jogadores mas não funcionam.



É PRECISO UM CURSO PARA PERCEBER QUE É PRECISO NO MÍNIMO UM 6 POSICIONAL E DE PREFERÊNCIA ACOMPANHADO POR UM GAJO COM UM GRANDE RAIO DE AÇÃO?
Já deu para perceber?

Mas um é a jovem promessa, outro custou 30M e outro é "líder de balneário", por isso temos que andar de buraco

Também és daqueles que acha que era só colocar o Florentino no 11 que passávamos a ser uma equipa de qualidade, campeã?

Não. Sou daqueles que acho que a equipa está cheia de problemas em todos os setores.

Não é só pelo Morato a lateral-esquerdo, não é só pelo buraco no meio-campo, não é só por termos jogadores moles, não é só por não termos poder de choque, não é só por jogarmos com um buraco no meio, não é só por fazermos uma pressão alta horrenda, não é só por jogarmos sem PL, não é só por sermos maus a atacar, a defender, na transição defensiva e nas bolas paradas, ofensivas e defensivas.

É por tudo. Mas esta é a mais aberrante de todas

Concordo.

Mas acho que o principal problema da época toda se resume em 2 pontos.

Primeiro o plantel tem mais lacunas do que se apregoa.

Segundo, o Schmidt não teve coragem de encostar vacas sagradas e jogadores em sub-rendimento.


Se o Schmidt se dedicasse em pegar nos jogadores em melhor forma e trabalhar esse 11, não estávamos nesta situação.

Mesmo um lateral esquerdo fraco, se tiver continuidade e se for realmente um lateral esquerdo, acabará por desenrascar.

Veja-se o Porto e o Sporting, andam ali com Wendells e Nuno Santos, que são jogadores até gozados pelos adeptos, mas chegam a estes jogos e servem.

Encostar Di María, João Mário, Kökçü e companhia.
Pôr jogadores que equilibram a equipa. Acertar o Aursnes numa só posição. Decidir o que quer do meio campo. Jogar com 2 laterais.

E por último, ter um ponta de lança que saiba o que é uma bola.

tripleking

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Março de 2024, 15:06

Só no futebol profissional são mais que as mães . Tachos e mais tachos . Só analistas há 7 e o treinador nem videos dos adversários vê . isto é melhor rir que chorar.
um deles é visita aqui em casa e posso dizer que não teem voto na matéria, só conta os da equipa técnica mesma, o resto são funcionários do Benfica que executam tarefas

insatisfeito

O problema do Benfica é o problema de Portugal.

Os velhos não mudam nem por nada.



Woland

Citação de: aguia nervosa em 04 de Março de 2024, 21:00Está refém do alemão.

Está refém porque é um idiota do caralho que mal viu uma amostra de futebol nos primeiros meses foi logo a correr renovar desnecessariamente um contrato em vigor.

ajnogueira

Citação de: MrCobb em 04 de Março de 2024, 21:04
Citação de: ajnogueira em 04 de Março de 2024, 20:52
Citação de: TFFS em 04 de Março de 2024, 20:29
Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2024, 00:12O Benfica perde títulos no meio-campo. é Taarabt + Weigl, é o Javi García contra o Mundo, é João Neves + Kokçü...


Quando contrata jogadores com as características certas e acerta nas duplas é campeão ou sobe muito o nível. Javi + Witsel, Enzo + Matic, Enzo + Fejsa, Renato Sanches + Fejsa, Pizzi + Fejsa , €nzo + Florentino....

É curioso que em todas estas duplas haja um 6 de contenção e que quando jogamos com um queijo suíço, valemos estrume, não é?

É estrutural na estrumetura desprezar a importância do meio-campo, ter bons planteis e médios que até são bons jogadores mas não funcionam.



É PRECISO UM CURSO PARA PERCEBER QUE É PRECISO NO MÍNIMO UM 6 POSICIONAL E DE PREFERÊNCIA ACOMPANHADO POR UM GAJO COM UM GRANDE RAIO DE AÇÃO?
Já deu para perceber?

Mas um é a jovem promessa, outro custou 30M e outro é "líder de balneário", por isso temos que andar de buraco

Também és daqueles que acha que era só colocar o Florentino no 11 que passávamos a ser uma equipa de qualidade, campeã?

É isso que retiras daí? O Tino tem algumas debilidades, mas tendo em conta o que temos no plantel é a única opção capaz de ajudar o JN, mas se achas que JM e Kokcu é que fazem o serviço quem sou eu para contradizer...eu também gostava de ter um Camavinga,Rodri, whatever... mas neste momento não temos nenhum outro logo passa a ser a solucao, se não serve que contratassem alguém para o lugar, simples.
Ele falou da posição 6 e tem toda a razão, um exemplo é o City, tem os KDB, Foden, Bernardo...mas o único insubstituível para o Pep é o seu 6, o Rodri.

Eu retirei dali o que foi dito.
Foi dito que o problema da equipa é que joga o Kökçü ou o João Mário em vez do Florentino.

Hocuspocus

Citação de: ajnogueira em 04 de Março de 2024, 21:07Encostar Di María, João Mário, Kökçü e companhia.
Pôr jogadores que equilibram a equipa. Acertar o Aursnes numa só posição. Decidir o que quer do meio campo. Jogar com 2 laterais.



Acrescentava aí o Otamendi. Tranquilamente.

Smashin

Citação de: Notguilty em 04 de Março de 2024, 21:06

Help!!!!
Agora?
Duvido que voltem. Pelo menos enquanto a merda do Rui Costa e da comandita tiverem a mínima hipótese de ir a eleições

Woland

#282159
Citação de: Notguilty em 04 de Março de 2024, 21:06

Help!!!!

Dói-me o coração ao ver esses dois.

Notguilty

Citação de: Smashin em 04 de Março de 2024, 21:09
Citação de: Notguilty em 04 de Março de 2024, 21:06

Help!!!!
Agora?
Duvido que voltem. Pelo menos enquanto a merda do Rui Costa e da comandita tiverem a mínima hipótese de ir a eleições
Eleições antecipadas por gestão danosa.

Tulkas

Citação de: nikas em 04 de Março de 2024, 19:41


O Dia mais triste da Historia de um dos maiores clubes do Mundo.
Uma parte de nós, Benfiquistas, morreu ali.

Que tristeza.
O dia mais triste será sempre aquele em que um dos nossos faleceu em campo em representação do nosso clube, nada se equipara e se equiparará à tristeza desse dia.

Estaríamos numa posição indubitavelmente melhor se o Noronha Lopes tivesse sido eleito, mas nada nos impede de no futuro nos mobilizarmos, como sócios, para criar uma nova candidatura que se livre do lixo Vieirista e que rejuvenesça a vida associativa do Benfica. Já para o Fehér a vida dele terminou ali, naquele campo

Shoky

Citação de: biumbs em 04 de Março de 2024, 20:16Hoje mais a frio...

Depois de uma noite mal dormida, um acordar de mandar tudo à merda, comecei a pensar na gravidade do que se passou. Estaria a mentir se dissesse que ontem tinha esperança de ganhar. Desde Guimarães que me mentalizei que o campeonato foi perdido ali. Se estaria à espera de uma humilhação destas? Não.

Comecei a inteirar-me de uma coisa mais grave ainda, já aqui bastante discutida. Mesmo pessoas que não ligam nenhuma a futebol, tipo colegas de trabalho, ou até mesmo a minha mulher... Mais que os cinco a zero, fizeram o mesmo comentário: "Então depois daquela vergonha, mandaram o 'miúdo' falar aos repórteres? Ele não perdeu a mãe recentemente?"

Isto analisado a frio, ainda mais nojo dá.

Têm noção o nojo que isto dá? Isto é uma decisão que passou por presidente, equipa técnica, treinador, capitães, jogadores experientes e não houve a puta de nenhum destes anormais que tenha posto a puta da a mão na consciência e se chegasse à frente? Que estamos a falar de um rapaz de 19 anos e neste momento deve ter o mundo a cair-lhe aos pés?

Nem me admira que o João tenha dito 'eu vou' sem pensar duas vezes. Assim como em tudo o que demonstra em campo há quase um ano em termos de atitude, comparado com as outras divas.

Tudo isto é nojento. Nojento!
Tudo isto é triste, e infelizmente não é fado.


E o resultado final que ainda não saiu nas redes sociais do clube.

É tudo tão deprimente. Tão indigno dos valores do clube.

Mestre30

Citação de: biumbs em 04 de Março de 2024, 20:16Hoje mais a frio...

Depois de uma noite mal dormida, um acordar de mandar tudo à merda, comecei a pensar na gravidade do que se passou. Estaria a mentir se dissesse que ontem tinha esperança de ganhar. Desde Guimarães que me mentalizei que o campeonato foi perdido ali. Se estaria à espera de uma humilhação destas? Não.

Comecei a inteirar-me de uma coisa mais grave ainda, já aqui bastante discutida. Mesmo pessoas que não ligam nenhuma a futebol, tipo colegas de trabalho, ou até mesmo a minha mulher... Mais que os cinco a zero, fizeram o mesmo comentário: "Então depois daquela vergonha, mandaram o 'miúdo' falar aos repórteres? Ele não perdeu a mãe recentemente?"

Isto analisado a frio, ainda mais nojo dá.

Têm noção o nojo que isto dá? Isto é uma decisão que passou por presidente, equipa técnica, treinador, capitães, jogadores experientes e não houve a puta de nenhum destes anormais que tenha posto a puta da a mão na consciência e se chegasse à frente? Que estamos a falar de um rapaz de 19 anos e neste momento deve ter o mundo a cair-lhe aos pés?

Nem me admira que o João tenha dito 'eu vou' sem pensar duas vezes. Assim como em tudo o que demonstra em campo há quase um ano em termos de atitude, comparado com as outras divas.

Tudo isto é nojento. Nojento!
Tudo isto é triste, e infelizmente não é fado.

A equipa do Benfica era e é um desastre à espera de acontecer. Estava na cara.

insatisfeito

Só quer o Benfica para brincar ao scouting.