José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

PontapeDoIsaias

Citação de: raio em 05 de Março de 2024, 09:33
Citação de: PontapeDoIsaias em 05 de Março de 2024, 09:27
Citação de: GloriosoSLB1904 em 05 de Março de 2024, 09:21
Citação de: PontapeDoIsaias em 05 de Março de 2024, 09:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 05 de Março de 2024, 09:08
Citação de: PontapeDoIsaias em 05 de Março de 2024, 09:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 05 de Março de 2024, 08:56
Citação de: PontapeDoIsaias em 05 de Março de 2024, 08:43
Citação de: jami95 em 05 de Março de 2024, 03:40Muito sinceramente acho que vai ser o próximo treinador do Benfica

O Mourinho é muito inteligente, já anda a 1 mês a ver jogos do Benfica...

Está desempregado ou seja não temos que pagar a nenhum clube para o contratar

Apesar de estar em fase descendente da carreira não faltam exemplos de treinadores que conseguem dar a volta por cima, por exemplo ancelotti estava no Everton antes de ir para o Real Madrid

Vai tornar o clube mais chamativo, vai trazsr jogadores diferentes, como fez com o Roma, e quiçá manter os nossos jogadores mais tempo...

Conhece o futebol português e o que o Benfica precisa mesmo é saber jogar em jogos grandes e fases a eliminar que é a especialidade dele

Isto. Negar o pequeno mou era de brandar aos ceus.

So ao nivel daqueles que neste forum diziam que o tengsted era o nosso melhor avancado porque corria muito

Comparação sem sentido. As pessoas associam Mourinho a grandes sucessos, mas passado recente dele tem sido penoso e as suas equipas têm imensas dificuldades em assumir os jogos.

A Roma este ano investiu e estava a ter jogos tenebrosos. Mourinho saiu e os resultados começaram a melhorar.

Para não falar que as equipas técnicas dele têm sofrido forte sangria ao longo dos anos.

Analise superfula.

Os outros 3 trabalhos do mourinho foi..manutd em cacos. Ganhou uma competicao europeia e ficou em 2.

Desde que saiu nao tiveram melhores resultados.

Tott..apurou se para uma final da taca e foi despedido antes de a jogar.

Nao voltaram a lutar por nada

Roma ganha uma competicao europeia.
Antes de ser despedido tinha jogado contra equipas do top6 de italia. Equipa quase toda lesionada.

Investimento desta epoca para contratacoes? 19.95M. Gastaram menos que um arthur cabral.

Não. É quando se acha Mourinho como solução esquecendo-se se como as equipas dele jogam nos tempos recentes.

Roma ganhou uma competição europeia que era uma das três equipas favoritas a ganhar.
Joga com as armas que tem.
No manchester tinha plantel pior que este.

No tott jogava no contra ataque que e como jogam agora.

E na roma tinha quase sempre os melhores criativos lesionados.

Sinceramente nao percebo como alguem pode desdenhar o mourinho.

Nem todos podem ir po city e real e terem carta branca pra comprar tudo o que mexe.

Precisamos de um mourinho nem que seja 2 anos para limpar a casa e mudar o mindset instalado.

Assinava ontem. Alem de que acabava a palhacada de ser mos gozados em todo o lado

Involuntariamente acabaste por dar um dos motivos porque não quero Mourinho. É voltar ao ciclo de 2 anos de projeto. Ganha-se um e depois tem-se de refazer.

Óbvio que Mourinho é melhor que qualquer solução interna, mas Benfica tem de ter algo nem definido que quer para o futuro.

Caso contrário continuaremos este modus operandi de tornar treinadores campeões em inqualificados. Já é o terceiro.
Da sempre jeito o treinador ter qualidade e na otemos tido muito olho para isso mas uma coisa é certa.

Treinar o sporting ou o putedo nao e o mesmo que ca.

O amorim se tivesse vindo para ca e nessa mesma epoca tivesse acabado atras do braga..nem sei o que se diria.
Se apos ter sido campeao fizesse a epoca que vez a seguir..tambem nao sei o que se diria.

Não é um clube facil de treinar.
Mas a opcao mourinho neste momento e a que faz mais sentido. Quem e que ias apostar para ser um projecto de longo curso? Eu nao sei. Mas eu nao trabalho no scouting do futebol e no entanto sei mais que toda a esturemdura que la anda. É triste.

Mourinho viria para limpar este clube de cima abaixo e deixar fundacoes bem rijas para quem viesse depois.

Só se o Mourinho concorrer a eleições. Para deixar essas fundações rijas era preciso retirares a trupe do bigode de lá.

E não percebo como se acha que Mourinho com mercado de Inglaterra a chamar por ele iria sequer equacionar vir para o Benfica.

Além de que o menino de lágrima já deu a ordem, o alemão continua. Ora se nem liga europa vamos salvar, como é que Mourinho se enfiava aqui? Isto sem contar que é um treinador que já traz anticorpos com ele.
Deixa me tentar ser feliz...

raio

Citação de: PontapeDoIsaias em 05 de Março de 2024, 09:43
Citação de: raio em 05 de Março de 2024, 09:33
Citação de: PontapeDoIsaias em 05 de Março de 2024, 09:27
Citação de: jami95 em 05 de Março de 2024, 03:40Muito sinceramente acho que vai ser o próximo treinador do Benfica

Apesar de estar em fase descendente da carreira não faltam exemplos de treinadores que conseguem dar a volta por cima, por exemplo ancelotti estava no Everton antes de ir para o Real Madrid

Vai tornar o clube mais chamativo, vai trazsr jogadores diferentes, como fez com o Roma, e quiçá manter os nossos jogadores mais tempo...

Conhece o futebol português e o que o Benfica precisa mesmo é saber jogar em jogos grandes e fases a eliminar que é a especialidade dele

So ao nivel daqueles que neste forum diziam que o tengsted era o nosso melhor avancado porque corria muito

Comparação sem sentido. As pessoas associam Mourinho a grandes sucessos, mas passado recente dele tem sido penoso e as suas equipas têm imensas dificuldades em assumir os jogos.

A Roma este ano investiu e estava a ter jogos tenebrosos. Mourinho saiu e os resultados começaram a melhorar.

Para não falar que as equipas técnicas dele têm sofrido forte sangria ao longo dos anos.

Analise superfula.

Os outros 3 trabalhos do mourinho foi..manutd em cacos. Ganhou uma competicao europeia e ficou em 2.

Antes de ser despedido tinha jogado contra equipas do top6 de italia. Equipa quase toda lesionada.

Investimento desta epoca para contratacoes? 19.95M. Gastaram menos que um arthur cabral.

Não. É quando se acha Mourinho como solução esquecendo-se se como as equipas dele jogam nos tempos recentes.

Roma ganhou uma competição europeia que era uma das três equipas favoritas a ganhar.

Nem todos podem ir po city e real e terem carta branca pra comprar tudo o que mexe.

Precisamos de um mourinho nem que seja 2 anos para limpar a casa e mudar o mindset instalado.

Assinava ontem. Alem de que acabava a palhacada de ser mos gozados em todo o lado

Involuntariamente acabaste por dar um dos motivos porque não quero Mourinho. É voltar ao ciclo de 2 anos de projeto. Ganha-se um e depois tem-se de refazer.

Óbvio que Mourinho é melhor que qualquer solução interna, mas Benfica tem de ter algo nem definido que quer para o futuro.

Caso contrário continuaremos este modus operandi de tornar treinadores campeões em inqualificados. Já é o terceiro.
Da sempre jeito o treinador ter qualidade e na otemos tido muito olho para isso mas uma coisa é certa.

Treinar o sporting ou o putedo nao e o mesmo que ca.

O amorim se tivesse vindo para ca e nessa mesma epoca tivesse acabado atras do braga..nem sei o que se diria.
Se apos ter sido campeao fizesse a epoca que vez a seguir..tambem nao sei o que se diria.

Não é um clube facil de treinar.
Mas a opcao mourinho neste momento e a que faz mais sentido. Quem e que ias apostar para ser um projecto de longo curso? Eu nao sei. Mas eu nao trabalho no scouting do futebol e no entanto sei mais que toda a esturemdura que la anda. É triste.

Mourinho viria para limpar este clube de cima abaixo e deixar fundacoes bem rijas para quem viesse depois.

Só se o Mourinho concorrer a eleições. Para deixar essas fundações rijas era preciso retirares a trupe do bigode de lá.

E não percebo como se acha que Mourinho com mercado de Inglaterra a chamar por ele iria sequer equacionar vir para o Benfica.

Além de que o menino de lágrima já deu a ordem, o alemão continua. Ora se nem liga europa vamos salvar, como é que Mourinho se enfiava aqui? Isto sem contar que é um treinador que já traz anticorpos com ele.
Deixa me tentar ser feliz...

Eu percebo-te. Apesar de achar o Mourinho que valia a pena já lá vai, se me dissessem para decidir se queria Mourinho agora ou Roger até fim da época, não hesitava, Mourinho daria hoje o treino da tarde.

O problema seria no futuro, pq o Mourinho de outrora já não existe nem surpreende. Qd os resultados não aparecessem, a relação com Mourinho ia fazer faísca.

Mas tb verdade que por agora metia algumas coisas na ordem.

Limentaen

Nas ultimas época Mourinho não tem sido nada feliz, dando a ideia de um treinador ultrapassado, no entanto uma possível entrada teria pontos positivos e negativos. Pela positiva a liderança do balneário, não teria problema em dizer é prejudicado, ao contrário do departamento de negação e propaganda do Benfica, por outro lado uma possível entrada de Mourinho implicava voltar ao comprar jogadores do catálogo do mendes

Imortal10

Ginkgo

Era o que faltava, mais um egomaníaco acomodado.

Trapattoni

Preferir ficar com o atual treinador em vez dele é quase (digo quase porque as circunstâncias mudam evidentemente) o mesmo que preferir ficar com o Jesualdo em vez de Mourinho.
Há coisas que nunca mudam neste clube.
Volto a frisar a tremenda importância que teria o seu regresso ao clube.
É dar lhe aquilo que quiser e meter lhe um contrato à frente, o alemão jamais poderia dar o treino à tarde depois do ocorrido de ontem.

Frusciante

Analise superfula.

Este garotão nem boas soluções de curto prazo aceita, quer curto e longo prazo...

:rir:

Isto é a mesma coisa que a boazona da turma finalmente aceitar vir dormir a minha casa e eu dizer que só aceito se a melhor amiga dela (também boazona) também vier.

melo7

Benfiquista de Baguim

É verdade que o Mourinho já não é o que era e acho que não é solução para o Benfica a não ser a curto prazo mas nas ultimas épocas, ao contrário do seu tempo de gloria, as equipas que treinou não eram verdadeiros candidatos e muito longe de serem as equipas mais fortes do país, porque ser bom treinador ajuda mas sem jogadores ninguém vai longe.

Tiago_SLB

Quem diria que chegaria o dia em que o Mourinho seria desdenhado...

Obviamente isso teria de acontecer no Benfica, com ênfase maior no SerBenfiquista!

MuchoG

O Mourinho seria gajo para galvanizar as hostes e ter uma boa primeira época, mas descarrilar rápido nas seguintes. É alguém que começa a disparar para todos os lados quando as coisas começam a correr mal.

Também (ainda) é muito exigente, na Roma estava sempre a mandar bocas sobre a qualidade do plantel mesmo depois dos maiores investimentos da história deles. Vinha para aqui exigir investimentos na ordem do que temos feito (ou pior) e que temos de abrandar.

Já tinha dito noutro tópico mas para treinador português eu escolhia o Marco Silva, jovem e já mostrou que consegue tirar o melhor dos seus jogadores. Duas épocas tranquilas na Premier mesmo com plantéis medianos. Deve é ser muito complicado de trazer.

Mas acho que temos de manter os horizontes largos, há muita qualidade por aí e os melhores treinadores da nossa história são estrangeiros.

PontapeDoIsaias

Citação de: MuchoG em 05 de Março de 2024, 15:37O Mourinho seria gajo para galvanizar as hostes e ter uma boa primeira época, mas descarrilar rápido nas seguintes. É alguém que começa a disparar para todos os lados quando as coisas começam a correr mal.

Também (ainda) é muito exigente, na Roma estava sempre a mandar bocas sobre a qualidade do plantel mesmo depois dos maiores investimentos da história deles. Vinha para aqui exigir investimentos na ordem do que temos feito (ou pior) e que temos de abrandar.

Já tinha dito noutro tópico mas para treinador português eu escolhia o Marco Silva, jovem e já mostrou que consegue tirar o melhor dos seus jogadores. Duas épocas tranquilas na Premier mesmo com plantéis medianos. Deve é ser muito complicado de trazer.

Mas acho que temos de manter os horizontes largos, há muita qualidade por aí e os melhores treinadores da nossa história são estrangeiros.
Maior investimento da historia?
A roma nao tem dinheiro pa mandar cantar um cego.

O cabral custou mais que todos os jogadores que a roma comprou esta epoca

Djamb3