Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

N1c0

Citação de: BENFIKA em 13 de Março de 2024, 08:50Por mim ficava mais um ano, por achar que ainda tem qualidade e para ajudar a preparar a transição.
Ainda por cima devemos ficar sem o A.Silva...perder os dois centrais de uma só vez não é bom.

Além de que a mentalidade que transmite faz muita falta a uma equipa como o Benfica onde o comodismo parece imperar.

A mentalidade de abandonar a equipa que lidera, sujeitando-a um descalabro maior, porque não aguenta uns assobios?

Hyliachu

Citação de: AndreCruz11SLB em 12 de Março de 2024, 23:22Está na hora de começar a preparar a sua sucessão e de começar a dar mais minutos a Tomás Araújo ao lado do Antonio

É mais provavle apostar numa dupla Araújo - Otamendi para o ano...

BENFIKA

Citação de: N1c0 em 13 de Março de 2024, 08:53
Citação de: BENFIKA em 13 de Março de 2024, 08:50Por mim ficava mais um ano, por achar que ainda tem qualidade e para ajudar a preparar a transição.
Ainda por cima devemos ficar sem o A.Silva...perder os dois centrais de uma só vez não é bom.

Além de que a mentalidade que transmite faz muita falta a uma equipa como o Benfica onde o comodismo parece imperar.

A mentalidade de abandonar a equipa que lidera, sujeitando-a um descalabro maior, porque não aguenta uns assobios?

Porque vais buscar o jogo onde esteve mal e não os outros onde esteve bem?

O Zidane a certa altura também não aguentou umas bocas e espetou uma cabeçada no Materazzi...era também correr com ele.

Os jogadores erram, fazem merda, perdem a cabeça, acontece a todos. Há uns a quem isso acontece raramente e geralmente estão bem e outros que estão sempre mal.
Para mim o Otamendi pertence ao 1º caso, tem os seus erros como qualquer jogador mas na maior parte da época está bem e salva muitas vezes a equipa, mesmo jogando numa equipa que parece uma manta de retalhos.

N1c0

Citação de: BENFIKA em 13 de Março de 2024, 09:00

O Zidane a certa altura também não aguentou umas bocas e espetou uma cabeçada no Materazzi...era também correr com ele.

Os jogadores erram, fazem merda, perdem a cabeça, acontece a todos. Há uns a quem isso acontece raramente e geralmente estão bem e outros que estão sempre mal.
Para mim o Otamendi pertence ao 1º caso, tem os seus erros como qualquer jogador mas na maior parte da época está bem e salva muitas vezes a equipa, mesmo jogando numa equipa que parece uma manta de retalhos.

Vou buscar 1 jogo porque ele já tinha feito exactamente o mesmo, no mesmo local, com o mesmo resultado.

E com a mesma braçadeira

BENFIKA

Citação de: N1c0 em 13 de Março de 2024, 09:22
Citação de: BENFIKA em 13 de Março de 2024, 09:00

Vou buscar 1 jogo porque ele já tinha feito exactamente o mesmo, no mesmo local, com o mesmo resultado.

E com a mesma braçadeira

Isso para mim, apesar de reprovável e ser algo que devia ser alvo de discussão com a equipa técnica, é algo que mostra que o jogador não é indiferente ao estado das coisas, que sente o que se está a passar, que fica fodido.

A generalidade dos nossos jogadores leva 5 no Dragão e sai de lá como se tivesse perdido por 1-0 com um penalti roubado. Nós temos muito a mentalidade do "estamos a perder que se foda, caguei pra isto".

Uns baixam a cabeça outros revoltam-se, são maneiras de reagir.

Para mim tem tanto valor negativo ele ter perdido a cabeça no Dragão como tem valor positivo no jogo seguinte ter sido o único no clube inteiro a ter coragem e frontalidade para assumir que estamos na merda!!
Se calhar porque é dos poucos que sente que estamos na merda e quer mudar isso, se calhar porque há muita gente dentro do clube para quem está tudo bem e na próxima época logo se vê..

PedroMartins

É verdade que não têm estado ao melhor nível, mas vamos ser sinceros, quem tem estado?

O Trubin não enterrou nos últimos jogos também?

baojoao

Por mim hoje mantinha o António Silva com o Tomás araújo, mas de certeza que vai ser titular.

elgam33

Até ao jogo contra o Sporting, tinha vindo a ser o nosso melhor jogador.
Aqui neste fórum cai-se imediatamente em cima dele, mas tem sido dos gajos mais inconformados e com mais sangue na guelra desta equipa. Tivessem todos a personalidade e qualidade dele.

fdpdc666

Otamendi e Di María nas escolhas da Argentina para dois jogos particulares.
Internacionais do Benfica integram a lista de 27 convocados de Lionel Scaloni para os encontros frente ao El Salvador e Costa Rica.

Os futebolistas Nicolás Otamendi e Di María, do Benfica, integram a lista de 27 convocados de Lionel Scaloni na seleção da Argentina, para os jogos particulares com El Salvador e Costa Rica, informou esta quarta-feira a federação argentina (AFA).

O selecionador argentino chamou um leque alargado de jogadores, entre os quais se incluem os dois campeões mundiais do Benfica, mas também o capitão Lionel Messi ou o central Lisandro Martínez, do Manchester United, que tem estado lesionado.

Nas escolhas, entra ainda o central Nicolas Valentini, do Boca Juniors, perante a ausência de Marcos Senesi, do Bournemouth, por lesão.

A Argentina defronta El Salvador em 22 de março, no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, e a Costa Rica em 26 de março, no Los Angeles Memorial Coliseum, na preparação em ano de Copa América, que se disputará nos Estados Unidos (20 de junho a 14 de julho).

in Record

tulio_slb

A sua renovação foi um erro. Havia António Silva, Morato, Tomás e Lucas Veríssimo que é melhor em tudo que o Otamendi até na liderança.

Não vai sair na próxima época mas a verdade é que neste momento é o nosso pior central e vai ser difícil sentar no banco

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: baojoao em 13 de Março de 2024, 10:53Por mim hoje mantinha o António Silva com o Tomás araújo, mas de certeza que vai ser titular.
Hoje ?

Archie Bunker

Só faz sentido ficar se o AS sair

baojoao

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 13 de Março de 2024, 16:31
Citação de: baojoao em 13 de Março de 2024, 10:53Por mim hoje mantinha o António Silva com o Tomás araújo, mas de certeza que vai ser titular.
Hoje ?
Agora sim, hoje :)

PedroMartins

Citação de: Archie Bunker em 13 de Março de 2024, 16:48Só faz sentido ficar se o AS sair

Sinceramente não fico nada importado se ficar Ota e Araujo

20Nico Gaitan20

Citação de: PedroMartins em 14 de Março de 2024, 09:40
Citação de: Archie Bunker em 13 de Março de 2024, 16:48Só faz sentido ficar se o AS sair

Sinceramente não fico nada importado se ficar Ota e Araujo
e é o que vai acontecer.

O abtinio vai sair....