LdC QF 1ª Mão: SL Benfica 1 - 2 Olympique Lyonnais, 19Mar. Ter. 20h00 *TVI*

VivaoBenfica

É o jogo mais importante da história do nosso futebol feminino.

Gratuito para Red Pass. Ou seja, há pelo menos 45 mil bilhetes "de borla". Quem não puder ir, tire o bilhete e ceda.

Vamos lá encher a Luz. O Sport Lisboa e Benfica merece. Elas merecem. O futebol feminino merece.

Hiper Benfica

Citação de: Notguilty em 18 de Março de 2024, 11:17
Citação de: Leugim em 18 de Março de 2024, 08:24https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/sonia-bompastor-kika-nazareth-tem-muita-habilidade-e-inteligencia?ref=Futebol%20Feminino_DestaquesPrincipais

Consegues ter acesso ? @Notguilty

RECORD - Como é que vai ser este reencontro com o Benfica?

SONIA BOMPASTOR – Para mim, como treinadora do Lyon, mas também por ter raízes portuguesas, vai ser muito especial. Os meus pais são portugueses, tenho ainda a família da parte da minha mãe que está aí toda em Portugal e que também vai estar presente para o jogo. Mas defrontar novamente o Benfica vai ser um jogo muito difícil. Sabemos que é uma equipa que evoluiu muito e que subiu para outro patamar. O próprio futebol feminino português também está muito desenvolvido e a progredir bem. Estamos preparadas para dois jogos bastante difíceis. Vi os jogos do Benfica na fase de grupos e que foram capazes de empatar contra o Barcelona. Sei que também são capazes de nos vencer.

R - Nos outros dois jogos ganhou por 5-0, em França e no Seixal. Agora o encontro vai ser no Estádio da Luz. Tem um significado especial também de jogar ali naquele estádio?

SB – Sim, claro, o Estádio da Luz tem muita história. Em Portugal e também aqui em França, toda a gente conhece esse estádio. Vai ser a primeira vez que o Benfica joga os quartos-de-final da Champions e jogar na Luz vai ser especial.

R - Espera repetir o resultado?

SB – Sim, mas jogámos com o Benfica há dois anos. Na altura, era uma equipa que começava a atuar na Liga dos Campeões e não tinha muita experiência. Entretanto evoluiu. Tem agora jogadoras muito habilidosas. A Kika, a Jéssica Silva, que também conhecemos muito bem aqui no Lyon... Por isso, vai ser um jogo muito difícil.

R - Falou da Jéssica, que já jogou aí, mas também da Kika. Gostaria de a ter no Lyon?

SB – Sim, já falei disso na altura. A Kika é uma jogadora jovem, mas que tem muita habilidade. Está a progredir bastante bem, tanto com o Benfica, mas também com a Seleção Nacional. E, sim, é uma jogadora de quem eu gosto muito. Joga e faz jogar, é muito habilidosa com a bola e é uma jogadora que demonstra uma tremenda inteligência dentro de campo. É uma das atletas que faz a diferença no Benfica. E, por isso, o Lyon está de olho nela, mas julgo que muitos mais clubes na Europa também.

R - Pelo menos, em termos de estatuto, há ainda uma disparidade grande entre Lyon e Benfica, França e Portugal. Julga que essa diferença vai-se esbatendo? A evolução no futebol feminino português está a dar cartas?

SB – Sim, acho que a evolução do futebol feminino em Portugal está a ser muito efetiva e vai no rumo certo. Têm progredido bastante, alguns clubes mas também a Federação Portuguesa está a investir no futebol feminino e acho que os resultados estão à vista e só podem melhorar no futuro. Portugal teve uma primeira participação no Campeonato do Mundo, no ano passado, muito positiva, fez uma boa competição, deixou bons sinais e provou a evolução que está a ter. E o Benfica também está apurado para os quartos-de-final da Liga dos Campeões pela primeira vez e eu acho que esses resultados mostram que o futebol feminino português está a progredir e a ir numa boa direção. Para o ano, têm duas equipas na Liga dos Campeões...

R - Como vai ser ter a família nas bancadas da Luz?

SB – Vai ser especial. A minha família vai lá estar. Alguns deles já lá foram, mas para assistir ao jogo dos homens, nunca de mulheres. Para a minha família portuguesa, poder ir ao Estádio da Luz com uma equipa do Benfica, mas também com uma familiar que está no banco do Lyon, acho que é muito, muito especial. Os meus familiares também já me disseram algumas coisas do Benfica para eu estar atenta. Disseram-me que vai ser um jogo muito difícil.

R - Tem essa vantagem de ter olheiros na família, não é?

SB – Exatamente. E olheiros que conhecem o futebol!

R - São benfiquistas?

SB – Sim, a família da minha mãe está toda em Portugal, vivem na Póvoa de Varzim e, apesar de ser perto do Porto, são todos do Benfica. Vão estar oito no Estádio da Luz.

R - Numa vertente mais pessoal: o seu nome tem sido associado ao Chelsea, há alguma possibilidade de essa transferência acontecer?

SB – O Lyon é o meu clube do coração. Joguei aqui e agora estou a treiná-lo. Temos ainda dois títulos para ir buscar: o campeonato francês e a Champions. É a única coisa que tenho na minha cabeça.

R - Tem essas duas frentes para conquistar, mas acabou de ser afastada da Taça de França. Podemos esperar uma resposta na Luz?

SB – Sim, sim. Cada empate ou cada derrota é uma coisa muito grande aqui no Lyon. E é normal. Temos jogadoras de alto nível, com muita competência e, por isso, temos de ganhar todos os jogos. Os nossos objetivos são muito claros: temos de ganhar todos os jogos e todos os títulos. Não há outra forma de estar aqui.

Por Mário Duarte

Jornalistas sempre a querer que a Kika saia.

Eduardo Gomes

@InformGlorious2

Futebol Feminino: O SL Benfica treinou hoje, treino de preparação da 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Lyon, amanhã às 20h, no Estádio da Luz. #UWCL


fdpdc666

Esperados mais de 20 mil nas bancadas da Luz no Benfica-Lyon.
Jogo desta terça-feira (20h00) marca a estreia de uma equipa portuguesa nos quartos-de-final da Women's Champions League.




A fasquia é alta, mas entra nas exepectativas dos responsáveis do Benfica: são esperados mais de 20 mil adeptos nas bancadas do Estádio da Luz esta terça-feira, às 20 horas, para o jogo que marca a inédita participação de uma equipa portuguesa nos quartos-de-final da Champions feminina, diante do Lyon.

Depois de terem estado 10.785 espectadores no único jogo realizado na Luz esta época pela equipa comandada por Filipa Patão diante do Eintracht Frankfurt, a 13 de dezembro, superar a fasquia dos 20 mil é a meta que se vislumbra agora no horizonte das encarnadas.

Recorde-se que foi no Estádio da Luz que se registou o recorde de assistência num jogo de futebol feminino em Portugal. A 26 de março de 2023, no Benfica-Sporting da 17.ª jornada da Liga BPI, estiveram 27.221 adeptos nas bancadas, superando os 15.032 que ali tinham estado para assistir ao dérbi da Taça de Portugal, a 21 de janeiro do mesmo ano.

Por Mário Duarte in Record

fdpdc666

Filipa Patão: «Seria arrogância não atribuir favoritismo ao Lyon».
Treinadora das águias diz que é preciso um "Benfica perfeito" para derrotar equipa francesa.




A treinadora Filipa Patão disse esta segunda-feira acreditar que o Benfica está preparado para defrontar o Lyon nos quartos de final da Liga dos Campeões, advertindo que vai ser preciso um Benfica na máxima força.
"O Lyon é uma equipa muito competente em termos ofensivos, ataca muito bem, com jogadoras letais na área. Depois, na sua organização defensiva sabe pressionar e fechar espaços. Estamos a falar de uma das melhores equipas da Europa, por isso vai ser necessário o Benfica perfeito para anular esta equipa. Mesmo assim, já demonstramos o que conseguimos fazer, por isso vamos ter um Benfica preparado e na máxima força para derrotar este Lyon", garantiu a treinadora das águias.

Quanto à tática para parar as francesas, a treinadora não abriu o jogo, mas referiu que o Lyon teve dificuldades, quer com "blocos fechados e compactos", quer com adversários que fizeram "pressão alta".

"Preparámo-nos bem, olhámos para vários momentos de jogo e vamos também ter em conta os nossos pontos fortes para condicionar a equipa do Lyon. Temos de ser uma equipa estratégica e compacta para travar este Lyon", frisou Filipa Patão.

Campeão europeu por oito vezes, o Lyon é favorito a passar às meias-finais, mas Patão rejeita atirar a toalha ao chão ainda antes do apito inicial.

"Seria arrogância não atribuir favoritismo ao Lyon, devido ao seu palmarés, jogadoras e treinadora. Ainda assim, é um patamar onde queremos chegar e perceber a que nível competitivo estamos. Não estamos só contentes por cá estar. Queremos chegar e ser mais competitivos. Quanto mais subimos mais queremos, é um vicio. Crescemos, evoluímos e queremos mais. Sabemos que o Lyon é uma potência, mas somos um Benfica sedento de continuar a subir patamares. Estamos na luta para chegar às meias-finais", atirou a líder encarnada, que terminou reconhecendo que este é um "momento histórico".

Na conferência de imprensa de antevisão à partida desta terça-feira esteve também presente Pauleta, uma das capitãs de equipa, que reconheceu que estar nestes jogos é um "sonho".

"Todas nós sonhamos com estes momentos e os ambicionamos. Perspetivamos um jogo complicado, contra uma das grandes equipas europeias, mas tudo é possível. Temos as nossas armas e vai ser uma batalha para conseguir o melhor resultado possível. Vamos dar tudo", disse a médio espanhola.

A jogadora garantiu que a equipa não vai prescindir da sua identidade por o adversário ser o poderoso Lyon, e pediu aos adeptos que façam a diferença e deem uma prova de benfiquismo.

"Vamos adaptar-nos às armas do Lyon, mas vamos ser pressionantes e vamos entrar lá dentro para querer a bola. É uma oportunidade inédita do futebol português e estamos com vontade de jogar e fazer as coisas bem. Queremos que o benfiquismo esteja connosco e nos ajude. Amanhã é uma grande oportunidade para nós e para o benfiquismo demonstrarem a sua força na Europa", concluiu a atleta.

Benfica e Lyon defrontam-se na terça-feira na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina, no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 20h00.

Por Lusa


Notguilty


vitormopinto1987

estou surpreendido de ser transmitido na TVI

que esteja uma grande moldura humana na Luz

Limentaen

Citação de: vitormopinto1987 em 18 de Março de 2024, 18:16estou surpreendido de ser transmitido na TVI

que esteja uma grande moldura humana na Luz

Pelo que percebi a tvi vai chegou a acordo com a dazn para transmitir os 13 jogos que faltam da uwcl, quartos de final meia final e final, se não der na tvi então o jogo terá transmissão na tvi ficção

SwissSLB

Abriram setores do Piso 1, BTV e Emirates. É provável que a procura de última hora tenha aumentado.

Notguilty

João Santos
@JomSantos90
·
47s
24 horas para o maior jogo da História do #SLBenficaFem até agora

Têm vindo a ser libertados mais batches de bilhetes durante o dia, nos Pisos 0 e 1.
Centrais vão estar cheias, os topos nas zonas exclusivas a sócios ainda com muitos bilhetes.


@JomSantos90
·
1m
Parece algo provável durante o dia de amanhã todo o Piso 1 abrir. 6k bilhetes disponíveis, 850 apenas abertos ao público. 20k muito possível.

Fazer a nossa parte!
Pelo Sport Lisboa e Benfica!

Lellominsk

Chiça!!! Amanhã é dia de jantar com o velhote!!! Abram os camarotes para jantares  ;D

rkc

Citação de: fdpdc666 em 18 de Março de 2024, 15:37Esperados mais de 20 mil nas bancadas da Luz no Benfica-Lyon.
Jogo desta terça-feira (20h00) marca a estreia de uma equipa portuguesa nos quartos-de-final da Women's Champions League.




A fasquia é alta, mas entra nas exepectativas dos responsáveis do Benfica: são esperados mais de 20 mil adeptos nas bancadas do Estádio da Luz esta terça-feira, às 20 horas, para o jogo que marca a inédita participação de uma equipa portuguesa nos quartos-de-final da Champions feminina, diante do Lyon.

Depois de terem estado 10.785 espectadores no único jogo realizado na Luz esta época pela equipa comandada por Filipa Patão diante do Eintracht Frankfurt, a 13 de dezembro, superar a fasquia dos 20 mil é a meta que se vislumbra agora no horizonte das encarnadas.

Recorde-se que foi no Estádio da Luz que se registou o recorde de assistência num jogo de futebol feminino em Portugal. A 26 de março de 2023, no Benfica-Sporting da 17.ª jornada da Liga BPI, estiveram 27.221 adeptos nas bancadas, superando os 15.032 que ali tinham estado para assistir ao dérbi da Taça de Portugal, a 21 de janeiro do mesmo ano.

Por Mário Duarte in Record

Tendo redpass,o que preciso fazer para ir?

Notguilty

Lyon a entrar num estádio decente.


https://twitter.com/i/status/1769811832468865472

Slbstriker

Citação de: rkc em 18 de Março de 2024, 21:21
Citação de: fdpdc666 em 18 de Março de 2024, 15:37Esperados mais de 20 mil nas bancadas da Luz no Benfica-Lyon.
Jogo desta terça-feira (20h00) marca a estreia de uma equipa portuguesa nos quartos-de-final da Women's Champions League.




A fasquia é alta, mas entra nas exepectativas dos responsáveis do Benfica: são esperados mais de 20 mil adeptos nas bancadas do Estádio da Luz esta terça-feira, às 20 horas, para o jogo que marca a inédita participação de uma equipa portuguesa nos quartos-de-final da Champions feminina, diante do Lyon.

Depois de terem estado 10.785 espectadores no único jogo realizado na Luz esta época pela equipa comandada por Filipa Patão diante do Eintracht Frankfurt, a 13 de dezembro, superar a fasquia dos 20 mil é a meta que se vislumbra agora no horizonte das encarnadas.

Recorde-se que foi no Estádio da Luz que se registou o recorde de assistência num jogo de futebol feminino em Portugal. A 26 de março de 2023, no Benfica-Sporting da 17.ª jornada da Liga BPI, estiveram 27.221 adeptos nas bancadas, superando os 15.032 que ali tinham estado para assistir ao dérbi da Taça de Portugal, a 21 de janeiro do mesmo ano.

Por Mário Duarte in Record

Tendo redpass,o que preciso fazer para ir?

Ir levantar o bilhete à loja do Benfica, mas online também deve dar.