Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

pexim

Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2024, 10:15
Citação de: O Património em 04 de Abril de 2024, 09:42
Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2024, 09:08
Citação de: Iron Mask em 03 de Abril de 2024, 17:52
Citação de: FKS em 03 de Abril de 2024, 12:30Tremenda desilusão.

Lamento. Ou melhor, percebo mas não lamento. Quem se iludiu é o culpado. Também és.

E quem ilude é a vítima?

;D

Esta história de trataram os sócios que se iludem com os burlões chupistas como os responsáveis das trafulhices dos verdadeiros malfeitores é surreal.

Prestem mais atenção aos alertas que se estão a fazer, há quase uma década acerca da desinformação e da manipulação da opinião pública sff.

desculpa lá, mas quem vota num gajo que teve 15 anos ao lado do maior ladrão da História do Benfica, é porque não parou nem 1 segundo para votar em consciência.

Nem toda a gente pode ter o teu nível de inteligência e perspicácia.

Eu, por exemplo, votei no Vieira nas primeiras eleições, e andei aqui a defendê-lo e a chamar infiltrados aos muito poucos que chamavam a atenção aos seus anteriores duvidosos "negócios".

O próprio Mattamouros, o João Noronha Lopes e até o Toni acreditaram neste (mau) aluno do Vieira, e depositaram-lhe um voto de confiança para rasgar com o passado.

Eu nunca dei esse voto de confiança, e não me julgo melhor do que nenhum desses três. Muita gratidão pela sua disponibilidade em ajudar o clube.

Portanto, ou se começa a perceber que as formas de manipular as pessoas e as suas emoções são um grave problema deste início de século, sendo que no futebol as emoções e a irracionalidade estão ao rubro, ou então vamos ter o mundo dominado por burlões, em que o ónus da culpa passa para as vítimas.
Unfuckingbelievable

SLF

Citação de: J_PN em 04 de Abril de 2024, 12:35
Citação de: rdr10 em 04 de Abril de 2024, 11:31"Não queria deixar o Benfica [para assinar pelo Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe: 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro.'

Lembro-me várias vezes disto, ainda agora ao ver o novo documentário do City e a ouvir o Khaldoon Al Mubarak percebo que mais importante do que qualquer história ou ligação ao clube, o importante é seres estupidamente competente no que fazes.

O Rui Costa é literalmente um gajo que nasceu para dar pontapés na bola, sem jeito para mais nada, sem qualquer preparação para um cargo e pior, sem qualquer ambição de estar preparado. Está ali para continuar o trabalho do antigo dono (ou só dono), esconder todas as merdas feitas em prejuízo do Benfica, e continuar a dar de comer a muita gente.

É como imaginar um caixa do Continente (com todo o respeito) virar CEO da Sonae só porque era muito bom caixa.

Não me leves a mal mas não acho uma boa comparação.

Tipicamente os CEO de referência são até os que começam 'do nada' ontem vão subindo a pulso pela sua competência e trabalho.

Vejo mais o tipo que era muito bom a fazer campanhas de marketing na tv para vender um produto, mas nunca geriu pessoas, nunca foi responsável por nada nem ninguém, nunca planeou ou geriu orçamentos, nunca teve competências académicas nem profissionais para gerir sequer uma mercearia de bairro, mas em que o anterior administrador da empresa o levava sempre nos almoços de negócios pois as pessoas com quem ele lidava gostavam muito dele quando aparecia na tv.

pexim

Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2024, 10:15
Citação de: O Património em 04 de Abril de 2024, 09:42
Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2024, 09:08
Citação de: Iron Mask em 03 de Abril de 2024, 17:52
Citação de: FKS em 03 de Abril de 2024, 12:30Tremenda desilusão.

Lamento. Ou melhor, percebo mas não lamento. Quem se iludiu é o culpado. Também és.

E quem ilude é a vítima?

;D

Esta história de trataram os sócios que se iludem com os burlões chupistas como os responsáveis das trafulhices dos verdadeiros malfeitores é surreal.

Prestem mais atenção aos alertas que se estão a fazer, há quase uma década acerca da desinformação e da manipulação da opinião pública sff.

desculpa lá, mas quem vota num gajo que teve 15 anos ao lado do maior ladrão da História do Benfica, é porque não parou nem 1 segundo para votar em consciência.

Nem toda a gente pode ter o teu nível de inteligência e perspicácia.

Eu, por exemplo, votei no Vieira nas primeiras eleições, e andei aqui a defendê-lo e a chamar infiltrados aos muito poucos que chamavam a atenção aos seus anteriores duvidosos "negócios".

O próprio Mattamouros, o João Noronha Lopes e até o Toni acreditaram neste (mau) aluno do Vieira, e depositaram-lhe um voto de confiança para rasgar com o passado.

Eu nunca dei esse voto de confiança, e não me julgo melhor do que nenhum desses três. Muita gratidão pela sua disponibilidade em ajudar o clube.

Portanto, ou se começa a perceber que as formas de manipular as pessoas e as suas emoções são um grave problema deste início de século, sendo que no futebol as emoções e a irracionalidade estão ao rubro, ou então vamos ter o mundo dominado por burlões, em que o ónus da culpa passa para as vítimas.
Desculpa lá, mas aqui alica-se aquele ditado: "Fool me once, shame on you. Fool me twice, shame on me."

Quem se deixa enganar uma e outra vez pelos mesmos e das mesmas formas, apenas é vítima de si mesmo.

Faroleiro

Citação de: Smashin em 04 de Abril de 2024, 11:49
Citação de: 30min à Benfica em 04 de Abril de 2024, 11:08Ui que ele desceu ao balneário.

Agora é que vai ser partir chocolate...

Nem precisava. Era só passar este video do youtube
E nem sequer criticou a arbitragem perante os jogadores? Neste caso nem seria multado pela liga que ele tanto apoia...

Que manso mais manso! :estrelas:

+1benfiquista

Se é assim com as contas menos más que os outros, imaginem quando estivermos ao mesmo nível ou piores.

Scorpion8

Citação de: rdr10 em 04 de Abril de 2024, 11:31"Não queria deixar o Benfica [para assinar pelo Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe: 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro.'

Lembro-me várias vezes disto, ainda agora ao ver o novo documentário do City e a ouvir o Khaldoon Al Mubarak percebo que mais importante do que qualquer história ou ligação ao clube, o importante é seres estupidamente competente no que fazes.

O Rui Costa é literalmente um gajo que nasceu para dar pontapés na bola, sem jeito para mais nada, sem qualquer preparação para um cargo e pior, sem qualquer ambição de estar preparado. Está ali para continuar o trabalho do antigo dono (ou só dono), esconder todas as merdas feitas em prejuízo do Benfica, e continuar a dar de comer a muita gente.
No próximo verão:
"João Neves e António Silva forçaram a saída do Benfica"

slbenfever

Aí está mais "um murro na mesa" do Vieira de Armani!

Livrinhos

Citação de: rdr10 em 04 de Abril de 2024, 11:31"Não queria deixar o Benfica [para assinar pelo Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe: 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro.'

Lembro-me várias vezes disto, ainda agora ao ver o novo documentário do City e a ouvir o Khaldoon Al Mubarak percebo que mais importante do que qualquer história ou ligação ao clube, o importante é seres estupidamente competente no que fazes.

O Rui Costa é literalmente um gajo que nasceu para dar pontapés na bola, sem jeito para mais nada, sem qualquer preparação para um cargo e pior, sem qualquer ambição de estar preparado. Está ali para continuar o trabalho do antigo dono (ou só dono), esconder todas as merdas feitas em prejuízo do Benfica, e continuar a dar de comer a muita gente.

Eu acho que se continua a analisar isto pelo lado errado da questão.

Se as eleições fossem hoje, Rui Costa perderia? Alguém acredita nisto?

Então como é que o sentimento pode ser de que está a ser incompetente, quando parece óbvio que está a ser bastante competente naquilo que realmente interessa?

Este tipo e os seus muchachos, conseguem estar no único lugar do país, onde podem fazer o que bem lhes apetecer, não serem apanhados, julgados, condenados ou terem a imagem manchada e pior ainda, estão legitimados pelos sócios a fazê-lo.

E continuariam a estar as eleições fosse hoje, amanhã, no dia seguinte ao sporting ser campeão ou no dia seguinte ao porto ganhar outra liga dos campeões.

E repara, eu percebo tudo o que escreveste e concordo, mas estamos errados.

O ataque tem de ser feito aos ignorantes que bajulam isto e elegem isto há 20 anos. Não há volta a dar.

Slb098

Agora é que se motiva as tropas? Devias ter motivado em Guimarães. Foi aí que nos lixamos.

+1benfiquista

Citação de: franciscoafonso em 04 de Abril de 2024, 14:22
Citação de: rdr10 em 04 de Abril de 2024, 11:31"Não queria deixar o Benfica [para assinar pelo Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe: 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro.'

Lembro-me várias vezes disto, ainda agora ao ver o novo documentário do City e a ouvir o Khaldoon Al Mubarak percebo que mais importante do que qualquer história ou ligação ao clube, o importante é seres estupidamente competente no que fazes.

O Rui Costa é literalmente um gajo que nasceu para dar pontapés na bola, sem jeito para mais nada, sem qualquer preparação para um cargo e pior, sem qualquer ambição de estar preparado. Está ali para continuar o trabalho do antigo dono (ou só dono), esconder todas as merdas feitas em prejuízo do Benfica, e continuar a dar de comer a muita gente.
Eu nem quero entrar nessa especulação de ele se aproveita do clube ou não, porque a resposta me parece óbvia.

Mas, no fundo, foi aquela frase muito dita aquando da detenção do Vieira. Se sabia, é um problema. Se não sabia, é burro.

Rui Costa com o que mostrou nos dez anos enquanto líder sabe-se lá do quê - porque foi diretor de futebol e depois não foi - provou que, no mínimo, não tinha capacidade para uma posição de líder. Não é surpresa nenhuma.

Colegas de direção já vinham dizendo que ele é preguiçoso bem antes de ser presidente. O povo é que foi facilmente manipulado pela propaganda vieirista.

Sérgio Palma

Este presidente é tão mau que até parece que faz de propósito para os benfiquistas mais tacanhos queiram o vieira de volta.

Cosme Damião SLB

Citação de: Scorpion8 em 04 de Abril de 2024, 15:01
Citação de: rdr10 em 04 de Abril de 2024, 11:31"Não queria deixar o Benfica [para assinar pelo Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe: 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro.'

Lembro-me várias vezes disto, ainda agora ao ver o novo documentário do City e a ouvir o Khaldoon Al Mubarak percebo que mais importante do que qualquer história ou ligação ao clube, o importante é seres estupidamente competente no que fazes.

O Rui Costa é literalmente um gajo que nasceu para dar pontapés na bola, sem jeito para mais nada, sem qualquer preparação para um cargo e pior, sem qualquer ambição de estar preparado. Está ali para continuar o trabalho do antigo dono (ou só dono), esconder todas as merdas feitas em prejuízo do Benfica, e continuar a dar de comer a muita gente.
No próximo verão:
"João Neves e António Silva forçaram a saída do Benfica"


Será mais do género: "Não pudemos cortar as pernas ao João Neves e ao ANtónio Silva"

rdr10

Citação de: Livrinhos em 04 de Abril de 2024, 15:02
Citação de: rdr10 em 04 de Abril de 2024, 11:31"Não queria deixar o Benfica [para assinar pelo Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe: 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro.'

Lembro-me várias vezes disto, ainda agora ao ver o novo documentário do City e a ouvir o Khaldoon Al Mubarak percebo que mais importante do que qualquer história ou ligação ao clube, o importante é seres estupidamente competente no que fazes.

O Rui Costa é literalmente um gajo que nasceu para dar pontapés na bola, sem jeito para mais nada, sem qualquer preparação para um cargo e pior, sem qualquer ambição de estar preparado. Está ali para continuar o trabalho do antigo dono (ou só dono), esconder todas as merdas feitas em prejuízo do Benfica, e continuar a dar de comer a muita gente.

Eu acho que se continua a analisar isto pelo lado errado da questão.

Se as eleições fossem hoje, Rui Costa perderia? Alguém acredita nisto?

Então como é que o sentimento pode ser de que está a ser incompetente, quando parece óbvio que está a ser bastante competente naquilo que realmente interessa?

Este tipo e os seus muchachos, conseguem estar no único lugar do país, onde podem fazer o que bem lhes apetecer, não serem apanhados, julgados, condenados ou terem a imagem manchada e pior ainda, estão legitimados pelos sócios a fazê-lo.

E continuariam a estar as eleições fosse hoje, amanhã, no dia seguinte ao sporting ser campeão ou no dia seguinte ao porto ganhar outra liga dos campeões.

E repara, eu percebo tudo o que escreveste e concordo, mas estamos errados.

O ataque tem de ser feito aos ignorantes que bajulam isto e elegem isto há 20 anos. Não há volta a dar.

Os Benfiquistas sofrem de uma burrice extrema, e nunca consegui compreender, porque se obviamente vamos apanhar com muito atrasado mental no clube também deveríamos ter uma boa parte que é inteligente, mas infelizmente não, parece que ficámos com os acéfalos quase todos.

Até o Porto que é um clube de merda, sem praticamente expressão nenhuma querem correr (vamos ver) com o Presidente que lhes deu praticamente tudo, o Sporting conseguiu o mesmo com o Brunão, e nós para tirar um dos maiores filhos da puta da história do futebol precisámos da PJ.

Tenho mesmo muita pena de partilhar o clube com tanto burro, parece este anúncio:

https://www.youtube.com/watch?v=AwBrChqWN9A

Só que é assim:

1 em cada 10 Benfiquistas não vota Vieira\Rui Costa, e depois começam todos a dizer merdas como pedras da calçada, é preciso ter memória e hamburgas.

rdr10

Citação de: franciscoafonso em 04 de Abril de 2024, 14:22
Citação de: rdr10 em 04 de Abril de 2024, 11:31"Não queria deixar o Benfica [para assinar pelo Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe: 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro.'

Lembro-me várias vezes disto, ainda agora ao ver o novo documentário do City e a ouvir o Khaldoon Al Mubarak percebo que mais importante do que qualquer história ou ligação ao clube, o importante é seres estupidamente competente no que fazes.

O Rui Costa é literalmente um gajo que nasceu para dar pontapés na bola, sem jeito para mais nada, sem qualquer preparação para um cargo e pior, sem qualquer ambição de estar preparado. Está ali para continuar o trabalho do antigo dono (ou só dono), esconder todas as merdas feitas em prejuízo do Benfica, e continuar a dar de comer a muita gente.
Eu nem quero entrar nessa especulação de ele se aproveita do clube ou não, porque a resposta me parece óbvia.

Mas, no fundo, foi aquela frase muito dita aquando da detenção do Vieira. Se sabia, é um problema. Se não sabia, é burro.

Rui Costa com o que mostrou nos dez anos enquanto líder sabe-se lá do quê - porque foi diretor de futebol e depois não foi - provou que, no mínimo, não tinha capacidade para uma posição de líder. Não é surpresa nenhuma.

Rui Costa está envolvido até ao tutano, e não são os Vladmiros desta vida que vão engnanar alguém.

Aliás quem é enganado ou é cúmplice ou deficiente.