Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

VVVV

Um gajo que consegue perder este campeonato para os lagartos devia ter era vergonha na cara.

SLBenfica_ad æternum

Um ex-jogador famoso e suposto expert de futebol, comido de cebolada por um médico e um velho caquético mas que querem o melhor para os seus clubes e fazem tudo para o conseguir, desde perdões bancários a estruturas criminosas.
Não quero que o Benfica utilize nenhum desses expedientes, contrários aos nossos valores e princípios fundacionais, mas quero que o Benfica tenha um presidente que os denuncie, combata e defenda o Benfica contra tudo e contra todos.
Que tenha como único objectivo ganhar, ganhar e ganhar.
Depois de todo o expoente de incompetência a que temos assistido nas últimas décadas, traduzido no ridículo número de títulos que obtemos nesse tempo, a cereja no topo do bolo deste inapto vai ser a encavadela que nos vão dar na centralização dos direitos de TV.
Preparem-se porque vai ser sem vaselina.
A maior prova de amor pelo Benfica era sair no final do mandato.
E digo no final do mandato porque a verdade é que toda a gente (assim espero) sente que temos que mudar de dirigentes mas a verdade é que não vemos ou sabemos de nenhuma alternativa.
Há por aí algum Benfiquista competente e honesto que queira salvar o Benfica e devolver-nos à glória e títulos que nos são devidos?

ramasr

Quantas assinaturas são necessárias para convocar uma assembleia geral?

J_PN

Citação de: rslo em 07 de Abril de 2024, 11:45Malta, esclareçam-me.
Não é possível aos sócios angariar um número de assinaturas mínimo para irmos para eleições antecipadas?
Acho que este é o momento.
Não podemos estar reféns de mais um ano e meio disto que na prática iriam ser mais 2 épocas perdidas.
Eleições antes do início da próxima época seria o ideal.
Que os possíveis candidatos se cheguem à frente.
Chega desta incompetência

Neste momento o Nosso Rui está em modo Vieira de 2005. Deus no céu e Rui na terra. Talvez daqui a 15 anos ou quando a PJ o vier buscar. Estamos completamente fodidos.

Tiago Fella

Citação de: Roy Kent em 07 de Abril de 2024, 08:10

Bom dia

Garotões!
Não sabem que vencemos mais do que os nossos rivais todos juntos no ano passado.

Espero mesmo que alguém esteja na sombra a criar uma alternativa, porque o clube está enterrado, ninguém merece levar com Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho, Vieira e Banana.

Cob92

Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2024, 11:43Que seja homem e venha dar justificações a público. Esta merda não pode passar como se nada fosse.

'Ainda estamos em 2 frentes'

'Liga Europa è um objetivo sério e o sporting ainda não è campeão'

Depois anda aos sorrisos com o seu amigo Varandas.

Foram 2 semanas que eram decisivas para o Benfica, 4 jogos.

Sporting 2-1 Benfica
Porto 5-0 Benfica
Benfica 2-2 sporting (eliminação na taça)
Sporting 2-1 Benfica (jogo do título, o sporting só não è campeão se não quer)

Parabéns a quem apoia isto, alguém que lhe diga que os 'murros na mesa' não tem tido resultado.

È preciso mudar de estratégia.

JM21

Estamos em pleno Vietname 2.0.

Até me sinto mais novo e tudo.

Foi este o Benfica com que cresci.

GoldenState

Deverá ser o presidente menos carismático e assertivo que me lembro de ver no clube.

Não faz, nem deixa fazer.

Shroom

Citação de: Roy Kent em 07 de Abril de 2024, 08:10

Bom dia

Ah e tal.. o RC gosta muito do Benfica. Também eu gosto! Eu e todos nós! Para um cargo de Presidente é preciso competência, gostar só do clube não basta.. posto isto, espero pelo dia em que tenhamos alguém que saiba gerir o nosso clube como deve ser. Com os recursos de que dispomos, temos tudo para ser sistematicamente vencedores e não recorrentemente vencidos. Schmidt é para sair já, acho que ninguém tem dúvidas disso.. mas o problema maior vem de cima!

Onac

O grande problema é estrutural e já não se resolve mudando presidentes, treinadores ou jogadores. A Benfica (SAD) tornou-se um ser amorfo, habituado a ser derrotado nos grandes momentos, sem o mínimo de amor próprio e embalado por uma massa adepta que glorifica a banalidade e transformou o que deveria ser a norma (vitórias) em conquistas históricas...
A minha vida adulta, desde 1994, tem sido muito mais marcada pelas derrotas e a desilusão do que pelas vitórias do que era um clube Glorioso e que hoje é incapaz de assumir a dimensão que deveria ter, face à sua maior história, maior massa adepta, maior capacidade de investimento. Nada é suficiente para nos distanciar dos adversários. Pelo contrário.
O sonho de um Benfica realmente dominador é isso mesmo, um sonho, que a triste realidade das últimas décadas já arrancou de qualquer adepto mininamente sério. Para os outros haverá sempre Vieiras e Rui Costas que os entretenham e instagram para ocupar o tempo na Luz.

Gnr. Keenan

Citação de: MiguelRibeiro em 07 de Abril de 2024, 09:42
Citação de: Gnr. Keenan em 07 de Abril de 2024, 08:35
Citação de: MiguelRibeiro em 07 de Abril de 2024, 01:28
Citação de: Gnr. Keenan em 07 de Abril de 2024, 01:09
Citação de: MiguelRibeiro em 07 de Abril de 2024, 01:02Vejo aqui muito incoenrencia. O Rui Costa, é o principal responsavel pelo falhanco desta época. Ponto.

Mas nao podem criticar o facto de ter gasto dinheiro em reforcos. Alias, a maioria das lacuna idenficadas foram colmatadas.

A construcao do plantel é ainda, no meu ver o unico ponto decente desta presidencia.

Tudo o resto tem sido doloroso de ver e  de aceitar, desde renovacao do treinador, auditorias encapuçadas, inexistência da defesa dos interesses do clube, incompetencia nas modalidades etc etc etc

Ha muito por onde pegar, mas o insucesso dos reforcos, tem outro culpado.

O plantel não vale um caralho porque os jogadores não se adequam à ideia de jogo do treinador.

Que ideia de jogo do treinador?! Escolher onze e esperar que funcionem e resolvam?

Ele tinha jogadores para todos os gostos. Queres um lateral tipo Grimaldo, tinha o Bernat, se quisesses mais cavalão como o Bah, tinhas o Jurasek.

No meio saiu o Enzo, veio o Kokcu considerado por quase todos como um dos melhores substitutos ao nosso alcance, mais o Tino que andou desaparecido durante meses. Ate o Chiquinho jogava e o J. Mario. Nas alas tinha Di Maria, Rafa, Neres, Gouveia, Guedes etc

Fdx, que os mete se a jogar. Tinha plantel pra tudo. Klkr tactica que ele quisesse.

Depois a realidade bate de frente, diz olá e há malta que continua sem entender.
O nosso Rui fez tudo para dar as condições ideias ao maluco do alemão!!!!

Se ha critico do Rui e desta corja sou eu, mas o ponto aqui em discussao é o plantel e neste aspeto acho que é o menos criticavel, longe de ser perfeito.

Agora em tudo o resto tem sido uma nulidade autentica.

O plantel que está cheio de carências?

Xanghai

Um merda!!!

Alguém que participou nos roubos do Vieira não pode ser parte da solução. Fez parte da quadrilha e continua a defender interesses alheios ao Benfica.

A auditoria? Os estatutos? Arrisco-me a dizer que este vai ser ainda pior que o LFV.

vieirah1904

O principal responsável pelo falhanço desportivo desta época.

- Renova com o treinador por mais 3 anos com nada ganho naquele momento, deixando-o "agarrado" a uma indemnização milionária que irá matar o clube financeiramente.

- Decide vender o avançado titular à revelia do treinador, não tendo qualquer plano B para a sua substituição.

- Decide trazer Di Maria contra a vontade do treinador, destruindo o jogo coletivo da equipa e o balneário.

Baron_Davis

contrataçao mais cara da historia do clube com rendimento residual

substituiçao do Ramos por um jogador de caracteristicas diferentes

rabula do lateral esquerdo surreal

um par de argentinos por 20M em Janeiro que nem ao banco vao

gestao danosa, autentico inapto