LE QF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [71m]), Rafa, Casper Tengstedt (Marcos Leonardo [71m])
Treinador: Roger Schmidt
Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Luis Henrique, Quentin Merlin, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Amine Harit, Pierre-Emerick Aubameyang, Faris Moumbagna
Treinador: Jean-Louis Gasset
Golos: Rafa (16), Ángel Di María (52)

24-7SLB

Citação de: SLBCARLOS em 12 de Abril de 2024, 09:24
Citação de: 24-7SLB em 12 de Abril de 2024, 08:49
Citação de: Carlos88 em 12 de Abril de 2024, 08:00Temos que passar isto! Ainda para mais com o Atalanta a foder o Liverpool!

Isso é um comentário de quem não vê futebol, o Atalanta hoje cilindra-nos!

Tal como os lagartos iam nos cilindrar.

A Atalanta é mais forte e provou isso nos 4 jogos que realizaram

Oscor78

Citação de: Nenad25 em 12 de Abril de 2024, 01:39Somos o pior ambiente da Europa.

Sem claque então parece que voltámos aos tempos de covid.

Mas para assobiar, cheios de força. Após uma vitória contra um Marselha que, pasme-se, não é o Vilafranquense.

Assim são os adeptos do Benfica. Nocivos para o próprio clube.

Mas calma, já aí vêm os paulatinos da exigência dizer que eu não sei o que é o Benfica.
Falas do Marselha como se fosse os anos 90. Que plantel tem está Marselha? Onde tem andando no campeonato francês?

Este Marselha é fraquissimo. Vocês ainda vê os clubes pelo nome e memória do passado.

Falas em assobios mas eu ainda estou traumatizado de ver adeptos do Benfica verem a equipa levar na peida e cantarem Eu amo o Benfica com um grande orgulho.

Paulatinos da exigência? Amigo, no Benfica isto não existe. palavra exigência no Benfica não existe há anos. Lema hoje em dia é: se der dá, se não der azar para ao ano há mais.

Defender as claques pelo ambiente que fazem nos jogos? Quais deles? Aqueles em que mandam torchas para cima de adeptos adversários nos jogos fora da UEFA, que estão perto de ter o Benfica a jogar sem adeptos nos jogos europeus? É isto? Ou estás a falar do apoio da claque em ter cânticos que fazem adormecer o estádio?

24-7SLB

Citação de: Iron Mask em 12 de Abril de 2024, 09:20
Citação de: Carlos88 em 12 de Abril de 2024, 08:00Temos que passar isto! Ainda para mais com o Atalanta a foder o Liverpool!

É ver o copo meio cheio ou meio vazio.

Eu diria que o Liverpool num dia normal cilindra ainda mais fundo.

Não me viste a dizer o contrário, por isso é que eu acho que a época está perdida

Pedraços

Citação de: FTG em 12 de Abril de 2024, 09:26
Citação de: SLBCARLOS em 12 de Abril de 2024, 09:24

Tal como os lagartos iam nos cilindrar.

É comparar merda com mousse de chocolate

o problema deste fórum é que se vive jogo a jogo ou seja a Atlanta que foi enrabada na sardenha e perdeu com o Cagliari, foi a mesma a espetar 0-3 em anfield! e já passou a ser uma equipa temível! tenhamos la calma! a Atlanta é mais dificil que o marselha mas está completamente ao alcance ! alias se as meias forem Benfica vs Atlanta / Bayer vs Roma  - a atlanta é a mais fraca de todas ! agora não podemos jogar com um meio campo a 2 isso somos cilindrados

Iron Mask

Citação de: 24-7SLB em 12 de Abril de 2024, 09:32
Citação de: Iron Mask em 12 de Abril de 2024, 09:20

É ver o copo meio cheio ou meio vazio.

Eu diria que o Liverpool num dia normal cilindra ainda mais fundo.

Não me viste a dizer o contrário, por isso é que eu acho que a época está perdida

Entre levar 6 do Liverpool ou 3 da Atalanta prefiro a segunda hipótese. É normal o user ter uma preferência. Eu tb fiquei satisfeito do Liverpool perder. Os adeptos do Marselha também ficaram certamente.

ElToto

Atalanta está simplesmente a apostar forte na Liga europa...portanto é normal perder com um Cagliari desta vida e ganhar ao Liverpool... e jogam muito bem à bola...mas também é verdade que o Liverpool está mais focado na Premier que na L. Europa.

Mas não faz qualquer sentido falar nestas 2 equipas quando temos dir a Marselha passar a eliminatória num ambiente tenso...já vimos como a equipa se comporta em ambientes adversos este ano (dragao, alvalade 2x, guimarães, sociedad, inter...).... 

O Património

Citação de: Pablito13 em 12 de Abril de 2024, 03:27O futebol é de loucos e tudo pode acontecer, independentemente dos vários problemas que temos.

Temos o segundo lugar praticamente assegurado e temos que dar tudo para chegar á Final da Liga Europa. Até aí temos essa vantagem no que toca a esta competição, vamos poder gerir e já sabemos que não vamos ganhar mais nada.

Acredito que vamos passar o Marselha e temos tudo para lutar contra a Atalanta (a confirmar-se a eliminação do Liverpool) pela vaga na final.

Se esta merda toda acabasse com a conquista da Liga Europa, seria de loucos. Época tão desgastante, com tanta coisa negativa, tantos problemas e que já parece que vai longa demais, poder acabar em glória, só mesmo no futebol.

Que assim seja.

não comecem já com essas esperanças mirabolantes para depois andarem a colher melões.

E sim, é mirabolante tendo em conta o Benfica que nos é apresentado em todos os jogos.

Joaquim Ferreira Bogalho

O ambiente na Luz tornou-se deprimente para além de silêncio é incrível a quantidade de atritos entre adeptos

Pedraços

Citação de: ElToto em 12 de Abril de 2024, 09:35Atalanta está simplesmente a apostar forte na Liga europa...portanto é normal perder com um Cagliari desta vida e ganhar ao Liverpool... e jogam muito bem à bola...mas também é verdade que o Liverpool está mais focado na Premier que na L. Europa.

Mas não faz qualquer sentido falar nestas 2 equipas quando temos dir a Marselha passar a eliminatória num ambiente tenso...já vimos como a equipa se comporta em ambientes adversos este ano (dragao, alvalade 2x, guimarães, sociedad, inter...).... 

fizeste um jogo bem conseguido no Ibrox , salzburgo e no lidl ( o resultado foi o que foi mas a equipa jogou bem e merecia mais ) parece-me que desde que o tino encaixou na equipa a equipa estabilizou, agora o crlh do Roger tem que ser inteligente e rodar a equipa Domingo senão vai ser ainda pior na quinta!

Rei

O Marselha em casa é mais forte, se formos a Marselha jogar como se jogou em Toulouse não vamos às meias. É certinho.

Ontem o resultado foi curto, com um 2-0 ou 3-0 tínhamos a eliminatória na mão. Um golo de vantagem é pouco, basta sofrermos um golo no início do jogo para voltarmos à estaca zero e estaremos a jogar fora e num ambiente que empurrará certamente o Marselha.

Portanto, não são favas contadas, o Marselha vai ser melhor em casa, não esperem um jogo parecido ao de ontem.

ElToto

Citação de: Pedraços em 12 de Abril de 2024, 09:40
Citação de: ElToto em 12 de Abril de 2024, 09:35Atalanta está simplesmente a apostar forte na Liga europa...portanto é normal perder com um Cagliari desta vida e ganhar ao Liverpool... e jogam muito bem à bola...mas também é verdade que o Liverpool está mais focado na Premier que na L. Europa.

fizeste um jogo bem conseguido no Ibrox , salzburgo e no lidl ( o resultado foi o que foi mas a equipa jogou bem e merecia mais ) parece-me que desde que o tino encaixou na equipa a equipa estabilizou, agora o crlh do Roger tem que ser inteligente e rodar a equipa Domingo senão vai ser ainda pior na quinta!

Não me parece que os 1os tenham assim um ambiente tão adverso..mas sim 2 bons jogos... o ultimo no wc tbm ok mas o que fica é a derrota e a meu ver nao demos tudo o q tinhamos de dar para tentar ganhar...

pior que isso é a gestao ridicula de substituições...

alias zero me admirava que domingo entre com o mesmo 11...

Rei

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Abril de 2024, 09:39O ambiente na Luz tornou-se deprimente para além de silêncio é incrível a quantidade de atritos entre adeptos

É um clube dividido. Faz lembrar o Sporting há uns anos. A expressão Lagartos Assobiantus teve origem em algo deste género.

ISO

Este Benfica não tem qualquer hipótese com o Atalanta!

Pontix

Se passarmos e jogarmos com a Atalanta, meus caros, é 50-50.

Se for com o Liverpool temos 10%,.mas não é por isso que se deva ter a atitude frouxa e cobarde de preferir ser eliminado agora.

Dmitry91

Citação de: nuno666 em 11 de Abril de 2024, 22:10
Citação de: Dmitry91 em 11 de Abril de 2024, 21:57
Citação de: SigaPaVinho em 11 de Abril de 2024, 21:55Mesmo que passemos com uma chouriçada, nem vamos cheirar contra a Atalanta.

Resta esperar que o Leverkusen ganhe isto, já que o Liverpool está arrumado. Puta de sina.

Vamos sofrer em França. Facilmente saímos de lá com saco cheio.
NAO SEI se tu foste dos que aos 60 minutos ou seja a mais ou menos 45 minutos atras diziam que o marselha era fraco e que nao jogava nada agora ja vamos ser la goleados...e mais do mesmo

Não fui eu. Mas o Marselha juntamente connosco, é a equipa mais fraca na Liga Europa mas em casa são mais regulares.

Se dermos novamente o peido aos 65mins e o Roger ficar a olhar para o campo com as mãos nos bolsos, vamos sofrer.

E já sabemos que não é preciso uma grande equipa para nos dar uma amasso fora, basta ver aquilo que o focul e a sociedade nos fizeram.