LE QF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [71m]), Rafa, Casper Tengstedt (Marcos Leonardo [71m])
Treinador: Roger Schmidt
Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Luis Henrique, Quentin Merlin, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Amine Harit, Pierre-Emerick Aubameyang, Faris Moumbagna
Treinador: Jean-Louis Gasset
Golos: Rafa (16), Ángel Di María (52)

Cob92

Citação de: Camisola_20 em 12 de Abril de 2024, 11:35
Citação de: joaotoy10 em 11 de Abril de 2024, 21:47Porque sai o Neres e fica o Di Maria e o Rafa?

Estou cansado do vedetismo

Porque estão em fim de contrato e há ordens para lhes fazer todas as vontades

Devia ser o inverso.

Quem esta em fim de contrato deveria ter menos importancia para preparar o futuro.

ZéTonto

Citação de: Smballs em 12 de Abril de 2024, 11:00só neste marselha é que o 8 de marrocos fica no banco....q jogador.....encaixava que nem uma luva no nosso meio campo.......jogador vertical que mete a equipa a jogar sp em progressão

só de imaginar ele, neves e florentino nos jogos mais apertados....q luxo !!

q continue no banco, e se puder levar o harit para lá melhor !
Se o Roger fosse o treinador era mais um para defesa esquerdo.

Androico

Citação de: Camisola_20 em 12 de Abril de 2024, 11:35
Citação de: joaotoy10 em 11 de Abril de 2024, 21:47Porque sai o Neres e fica o Di Maria e o Rafa?

Estou cansado do vedetismo

Porque estão em fim de contrato e há ordens para lhes fazer todas as vontades
O Neres era o principal preterido a época passada e não havia Di Maria.
As coisas são mais simples do que parecem. O Schmidt acha que o Neres tem menos capacidade física do que os outros dois, justificando a sua opção com as lesões musculares nas últimas épocas. E faz uma gestão física dele desligada do que acontece no jogo. Ontem era óbvio que o Di Maria estava muito mais cansado do que o Neres. Ainda assim, o Schmidt faz uma análise cega e substitui o brasileiro. O RS está formatado com certas ideias e isso é um problema.

nightcrowler

ao contrário da maioria, acho que temos tudo para ir lá passar a eliminatória.

acho que o Benfica se dá bem quando o adversário quer vir para cima de nós e dar espaço atrás; acho que o Marselha tacticamente deixa avenidas, que podem ser muito bem exploradas por jogadores como Rafa ou Neres.

estou profundamente frustrado com o jogo de ontem porque tínhamos a eliminatória na mão, completamente na mão, e um erro individual deitou tudo a perder. sendo que o António fora esse lance fez um jogo muito bom.

agora, vejo aqui muita gente "ah e tal são uma banda de música", mas esta banda veio de espetar 4-0 ao Villareal, só pensam na liga europa, e têm muito bons jogadores que individualmente podem resolver (Aubameyang, Kondogbia, Veretou, Mbemba, Pau Lopez, etc).

não percebi os assobios ontem, sinceramente. e acho que isso só serviu para intranquilizar a equipa, que claramente ficou com receio de tentar o 3-1, porque sentiu que um 2-2 mataria animicamente a eliminatória.

resta aguardar. espero MESMO que o treinador se lembre de rodar bastante a equipa contra o Moreirense, e que em França se apresente na máxima força

Ghost.Of.Red

Citação de: Carlos88 em 12 de Abril de 2024, 09:00
Citação de: 24-7SLB em 12 de Abril de 2024, 08:49
Citação de: Carlos88 em 12 de Abril de 2024, 08:00Temos que passar isto! Ainda para mais com o Atalanta a foder o Liverpool!

Isso é um comentário de quem não vê futebol, o Atalanta hoje cilindra-nos!
Amigo, quem nao deve ver futebol deves ser tu! O Liverpool nao alinhou a toda forca. O Atalanta nao esta a fazer uma epoca muito boa, longe disso. 6 lugar na serie A. Costumo ver alguns jogos deles. Portanto digo te, que seria muito melhor apanhar um Atalanta do que Liverpool! Entao quem é que nao ve futebol?

Basicamente, nenhum dos dois.

Porque a Atalanta ou o Liverpool são claramente melhores do que nós, neste momento.

Ghost.Of.Red

Citação de: nightcrowler em 12 de Abril de 2024, 12:00ao contrário da maioria, acho que temos tudo para ir lá passar a eliminatória.

acho que o Benfica se dá bem quando o adversário quer vir para cima de nós e dar espaço atrás; acho que o Marselha tacticamente deixa avenidas, que podem ser muito bem exploradas por jogadores como Rafa ou Neres.

estou profundamente frustrado com o jogo de ontem porque tínhamos a eliminatória na mão, completamente na mão, e um erro individual deitou tudo a perder. sendo que o António fora esse lance fez um jogo muito bom.

agora, vejo aqui muita gente "ah e tal são uma banda de música", mas esta banda veio de espetar 4-0 ao Villareal, só pensam na liga europa, e têm muito bons jogadores que individualmente podem resolver (Aubameyang, Kondogbia, Veretou, Mbemba, Pau Lopez, etc).

não percebi os assobios ontem, sinceramente. e acho que isso só serviu para intranquilizar a equipa, que claramente ficou com receio de tentar o 3-1, porque sentiu que um 2-2 mataria animicamente a eliminatória.

resta aguardar. espero MESMO que o treinador se lembre de rodar bastante a equipa contra o Moreirense, e que em França se apresente na máxima força

Resta saber qual é a máxima força para esse gajo....um 11 com o Tengstedt nunca será a máxima força deste Benfica. Isso e outros equívocos.

ItsY2Inferno

Citação de: AndreCruz11SLB em 12 de Abril de 2024, 10:07
Citação de: Alento em 11 de Abril de 2024, 22:57
Citação de: AndreCruz11SLB em 11 de Abril de 2024, 22:53Com este resultado não passamos em Marselha... Mas certinho
Também não temos hipóteses contra a Atalanta.

Mas indo as meias garantes a Champions direta

Se a Atalanta e Roma passarem, nao

benficaslb1

Citação de: nightcrowler em 12 de Abril de 2024, 12:00ao contrário da maioria, acho que temos tudo para ir lá passar a eliminatória.

Os assobios de ontem não são por ontem apenas, é o copo a encher, já nem ganhando se perdoa, e acho muito bem.

slbfuckfcp

um resultado que soube a pouco...mas tiveram um jogo positivo, dominador...mesmo sem avançado.

benficaslb1

Citação de: _Xebola_ em 12 de Abril de 2024, 09:53
Citação de: Pontix em 12 de Abril de 2024, 09:52
Citação de: _Xebola_ em 12 de Abril de 2024, 09:47Um Marselha péssimo, que defende mal como à merda, que assenta o seu futebol ofensivo nas corridas do Auba, vem à Luz e sai daqui com a eliminatória quase resolvida.

PATÉTICO!!!

Se o Benfica perder 2-1 na primeira mão fora e eu considerar a eliminatória quase resolvida, algo não bate certo.

Benfica joga pouco, mas aqui glorifica-se adversários medonhos.

Qualquer adversário medonho, tem uma equipa melhor trabalhada que nós.

Escreve isto, em Marselha se mamamos um golo nos primeiros 15 minutos, vimos de lá de saco cheio!

Não sigo o Marselha mas se o que jogaram ontem é uma amostra do que valem, então são das piores equipas que apanhámos na Europa este ano, muitas vezes eles tinham a bola e parecia que estava a ver os jogadores do Benfica com outra camisola, passes ridiculos falhados, buracos por todos os lados, bola na frente para um jogador correr etc. Ate podemos chegar lá e perder, mas eles são tão maus ou piores que nós.

Sexta-Feira

Citação de: ItsY2Inferno em 12 de Abril de 2024, 12:06
Citação de: AndreCruz11SLB em 12 de Abril de 2024, 10:07
Citação de: Alento em 11 de Abril de 2024, 22:57
Citação de: AndreCruz11SLB em 11 de Abril de 2024, 22:53Com este resultado não passamos em Marselha... Mas certinho
Também não temos hipóteses contra a Atalanta.

Mas indo as meias garantes a Champions direta

Se a Atalanta e Roma passarem, nao

A esperança agora é que o Leverkusen vença a Liga Europa.
O Liverpool já vai de vela.
O Milan também dúvido muito que passe em Roma e já está em desvantagem.

Parecia um acesso direto fácil à liga dos campeões e de repente tudo mudou.
Das equipas que vão garantir vagas para a Champions parece ser só o Leverkusen

FTG

Citação de: Pedraços em 12 de Abril de 2024, 09:33
Citação de: FTG em 12 de Abril de 2024, 09:26
Citação de: SLBCARLOS em 12 de Abril de 2024, 09:24
Citação de: Carlos88 em 12 de Abril de 2024, 08:00Temos que passar isto! Ainda para mais com o Atalanta a foder o Liverpool!

Tal como os lagartos iam nos cilindrar.

É comparar merda com mousse de chocolate

o problema deste fórum é que se vive jogo a jogo ou seja a Atlanta que foi enrabada na sardenha e perdeu com o Cagliari, foi a mesma a espetar 0-3 em anfield! e já passou a ser uma equipa temível! tenhamos la calma! a Atlanta é mais dificil que o marselha mas está completamente ao alcance ! alias se as meias forem Benfica vs Atlanta / Bayer vs Roma  - a atlanta é a mais fraca de todas ! agora não podemos jogar com um meio campo a 2 isso somos cilindrados

Não acho que esteja assim tão ao alcance, não.
E vão apostar as fichas na liga Europa, claro.
Nós sim, ao alcance de todos.

Aliás, nem sei porque falam na Atalanta se ainda temos de meter a fralda pra ir até França.
Eles com 3 buchas, muitos ainda colocam dúvidas sobre a passagem (e bem), nós com 2-1 parece que estamos já garantidos 😄
Realmente, não há como nós, não

Marcellus

benficaslb1

Citação de: FTG em 12 de Abril de 2024, 12:13
Citação de: Pedraços em 12 de Abril de 2024, 09:33
Citação de: FTG em 12 de Abril de 2024, 09:26
Citação de: SLBCARLOS em 12 de Abril de 2024, 09:24

Tal como os lagartos iam nos cilindrar.

É comparar merda com mousse de chocolate

o problema deste fórum é que se vive jogo a jogo ou seja a Atlanta que foi enrabada na sardenha e perdeu com o Cagliari, foi a mesma a espetar 0-3 em anfield! e já passou a ser uma equipa temível! tenhamos la calma! a Atlanta é mais dificil que o marselha mas está completamente ao alcance ! alias se as meias forem Benfica vs Atlanta / Bayer vs Roma  - a atlanta é a mais fraca de todas ! agora não podemos jogar com um meio campo a 2 isso somos cilindrados

Não acho que esteja assim tão ao alcance, não.
E vão apostar as fichas na liga Europa, claro.
Nós sim, ao alcance de todos.

Aliás, nem sei porque falam na Atalanta se ainda temos de meter a fralda pra ir até França

Não temos hipoteses nenhumas com a Atalanta, ate ficaria surpreendido se não perdessemos ambos os jogos.