Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 111 jogos (79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 56 jogos (36 vitórias, 9 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lonstrup

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Abril de 2024, 12:35Entre ter um treinador fraco, sabermos isso de antemão e não termos expectativas, sendo que qualquer conquista que venha é um bónus muito bem-vindo para o clube, e ter alguém que pensávamos ser solução mas que se revelou uma fraude gigante que venceu à boleia de qualidade diferenciada, a primeira solução é muito mais tolerável.
tocaste num ponto muito interessante.

É muito mais fácil acomodar-nos á mediania, do que almejar a excelência.

Não querendo generalizar, as grandes afirmações de exigência neste fórum mais nao sao que o expressar da frustração que a busca da excelência traz.

Por isso é que treinadores e atletas, quanto mais nos fazem sonhar, mais cobrados são.

E isto também está relacionado com um endeusamento prematuro de treinadores e atletas; mas também com uma noção de urgência e de tempo que não é saudável e sustentável. Mas isto já é geral na sociedade.

Baron_Davis

Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Abril de 2024, 12:10Com um treinador que não andasse a dormir, tínhamos a eliminatória praticamente fechada. Os assobios eram nesse sentido.

os avecs em casa e fora sao duas equipas bem diferentes

diz que a equipa estava bem na segunda parte, qd qq adepto viu que deu o peido fisico aos 60 min

o Ruie que "percebe muito de futebol" renovou lhe o contrato com a tesao do mijo, mas não é ele que fica de maos nos bolsos a ver Di Marias, Rafas e Florentinos a arrastarem se em campo, com jogadores internacionais e contratados por milhoes de euros no banco

das duas uma, ou acha mesmo que a equipa estava bem (o que seria caricato), ou está a gozar o prato completamente

relembrar que numa semana repetiu a mesma equipa tres vezes, com subs residuais

Lebohang Mokoena

Citação de: BENFIKA em 13 de Abril de 2024, 09:35Esta moda de não ir às conferências pré-jogo também é ridícula  :estrelas:

Mais uma inovação do SLV  :buck2: Curiosamente só deixa de fazer sentido ir às conferências quando as coisas correm mal, quando está tudo bem até podemos jogar todos os dias que vão às conferências todas  :disgust:


Houve um tempo onde os sócios ainda eram tratados como sócios. Depois houve um tempo onde os sócios eram tratados como clientes. Agora vivemos um tempo onde o clube nem sequer trata os clientes com respeito.

Golden_Mean

Olhar para o Roger e para o Benfica faz-me pensar que passei ao lado de uma carreira de treinador de futebol.

MSAM

hoje gostei de o ouvir na conferência de impressa

The_Riggs

Citação de: Dmitry91 em 13 de Abril de 2024, 11:28
Citação de: serebotna em 13 de Abril de 2024, 09:06
Citação de: Travpart em 13 de Abril de 2024, 03:43"Quem ama o futebol ama o Benfica"

Com o tom condescendente com que falou do Benfica duvido que ainda dissesse isso atualmente.

Mas nada surpreendente, vai sair odiado como todos os últimos.
Ser treinador no Benfica é muito ingrato para qualquer treinador.

Devemos ser o único clube do mundo que ganha os quartos de final de uma prova continental e mesmo assim o treinador é assobiado. É surreal.


Literalmente tivemos um treinador a ser homenageado e aplaudido de pé durante o intervalo.

Relativamente à "Prova continental" é o segundo escalão da Europa, competição onde o Benfica nunca deve estar.

Isso da ingratidão faria sentido se o treinador fosse pago com umas sandes de presunto ao fim de cada jogo.
Ainda que eu abomine qualquer tipo de defesa ao Roger Schmidt atual, já chega dessa conversa da liga europa. Hoje em dia é uma competição fortíssima.

The_Riggs

Citação de: Di_Maria em 13 de Abril de 2024, 12:23
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Abril de 2024, 12:10Com um treinador que não andasse a dormir, tínhamos a eliminatória praticamente fechada. Os assobios eram nesse sentido.
Isto tira-me anos de vida.

Obviamente.

Ah e tal não se pode assobiar.

Com um pino no banco tínhamos mexido na equipa e sacado o 3-0.

O pior é que este gajo é pior que um pino.

literalmente todos os jogos acontece isso. A equipa até está bem no jogo, mas chega ali o minuto 60/65 e começam as más decisões, as perdas de bola, as interceções com maus timings ... tudo erros de discernimento fruto da gestão assassina do treinador e acabam invariavalmente com o Benfica a mamar golos e ele continua a apenas reagir depois de sofrer em vez de agir antes do mesmo.

d1keke

Ele é bom treinador para 12 13 jogadores..

Quando tem opções a mais da merda.. já no psv foi muito criticado por isso..

diego040675

Que desilusão

É como aquelas gajas que conheces numa noite de copos e gosta de beber uns copos e dançar e á primeira vista tem tudo para dar certo no relacionamento...
Depois casas com ela e ela só quer dar uma por mês e ficas arrependido da tua decisão

zefo

Citação de: diego040675 em 13 de Abril de 2024, 13:34Que desilusão

É como aquelas gajas que conheces numa noite de copos e gosta de beber uns copos e dançar e á primeira vista tem tudo para dar certo no relacionamento...
Depois casas com ela e ela só quer dar uma por mês e ficas arrependido da tua decisão
Fdx...

margaridacardoso

Citação de: zefo em 13 de Abril de 2024, 13:37
Citação de: diego040675 em 13 de Abril de 2024, 13:34Que desilusão

É como aquelas gajas que conheces numa noite de copos e gosta de beber uns copos e dançar e á primeira vista tem tudo para dar certo no relacionamento...
Depois casas com ela e ela só quer dar uma por mês e ficas arrependido da tua decisão
Fdx...
;D

Red Bullet

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Abril de 2024, 23:57O ambiente na Luz está muito mau. Não há volta a dar.

O estádio está quase sempre cheio, mas há um distanciamento evidente de muitos dos que lá estão. Para muitos é mesmo puro e mero entretenimento de fim de semana sem grande ligação afectiva e emocional ao BENFICA.

Isto é MUITO GRAVE.

E nós não podemos enfiar a cabeça na areia e achar isto normal. Não só não é normal, mas como é muito grave e pode ter efeitos imensamente nefastos na estrutura identitária do clube.

Há, e isso é escandalosamente evidente, um aburguesamento assustador na matriz social do BENFICA. Que não traz NADA de bom.

A forma como muitas das pessoas no estádio olham com cara de gozo, como se de um espectaculo de comédia fosse, para todo e qualquer adepto mais efusivo que perante esta porca miséria se faça ouvir de uma forma mais emocional é DEGRADANTE.

Sempre houve excessos nos estádios e até mesmo adeptos de sempre e de forte ligação afectiva ao BENFICA como é o meu caso tivemos um ou outro momento que sentimos que determinados excessos eram um abuso sem sentido.

Actualmente não estamos neste ponto. Actualmente estamos num ponto no qual um adepto tem meia dúzia de desabafos durante um jogo, num exibição miserável (mais uma) e é olhado com cara de gozo por uma quantidade muito relevante de adeptos ao seu lado que basicamente fica o resto do jogo a rir-se, a gozar e fazer videos de um qualquer adepto mais efusivo.

Recentemente assisti, por mais do que uma vez, a isto numa zona como a minha que basicamente está cheia de RED PASS. Ou seja, provavelmente os gozões que basicamente vão ao jogo e se estão a cagar para o que se joga, o que não se joga, o resultado e que na realidade não têm uma ligação afectiva ao BENFICA forte e que preferem passar o tempo com piadolas, agarrados ao telemóvel, afazer videos das reacções dos adeptos que vão ao estádio ver o futebol e ver o BENFICA, podem até ser sócios Red Pass que preferem fazer da ida à Luz um mero evento de risada. O que não deixa de ser em si mesmo não só um tremendo red flag como algo que deveríamos reflectir bem.

Talvez o futebol seja mesmo o mais importante das coisas menos importantes. Digo talvez, porque honestamente continuo com as minhas dúvidas.

Mas mesmo que o seja convém lembrar que os clubes verdadeiramente especiais o são SEMPRE em primeira instância não pelas vitórias ou qualidade de jogo, mas ACIMA DE TUDO pela ligação afectiva dos seus.

Sim, é pouco saudável, um ser humano gostar tanto de um clube ao ponto de quando perde ficar com o fim de semana estragado. Pois é. Mas os clubes que são especiais têm adeptos assim.

E para aqueles que como eu desde o berço olham para o BENFICA como uma segunda pele e uma das coisas mais importantes da sua vida (naturalmente atrás da família) ou para qualquer adepto apaixonado pelo seu clube por esse mundo fora, nos países onde realmente o futebol e os seus clubes constituem um fenómeno social, nós sabemos bem que só faz sentido existir FUTEBOL de for para ser VIVIDO E SENTIDO.

Desfrutar é no cinema, na ópera, etc etc etc...e quando temos sorte é também no estádio a ver o nosso clube de alma cheia a jogar bem e a ganhar.

Para qualquer adepto apaixonado (que não significa que seja um maluquinho alienado e que faz figuras parvas) até há jogos do próprio clube que na realidade é um puro sofrimento. E nem precisa de ser isto quando a equipa joga mal, é mesmo naqueles jogos que podem decidir muita coisa e que por vezes são 90min de sofrimento, nervos, principios de AVC. E antes já se andou meio fim de semana ou semana tenso. E depois é a azia, ou o alívio ou alegria e felicidade quase absoluta como se o mundo fizesse finalmente todo o sentido.

Sou um adepto apaixonado pelo meu clube. SOU BENFIQUISTA com tudo o que me vai na alma. Não sou alienado, não sou um selvagem nem um criminoso, votei SEMPRE sem nunca falhar uma eleição, sou um cidadão exemplar, amo a minha família, não coloquei a mesma à frente do BENFICA, antes coloco o BENFICA por vezes quando sei que não é problema ao lado e noutras ocasiões naturalmente atrás da família.

A minha paixão e AMOR (porque sim quando se ama assim é amor e é para toda a vida, não é uma coisa muito intensa, mas fogaz) não me fez nunca ser um maluco como alguns preconceituosos têm para com aqueles que levam mesmo isto a sério.

E no BENFICA nota-se de forma escandalosa que estamos a perder ISTO.

Estamos a ficar entregues a burgueses que levam isto na brincadeira. E isto naturalmente impacta quem está no clube. A exigência baixa, o compromisso baixa, os resultados tornam-se banais...

Não pensem que são só as outras questões.

O BENFICA vive hoje um problema MUITO SÉRIO de cultura. E que só muda caso os adeptos e sócios actuem em conformidade. No entanto se esta dinâmica continuar a tendência é piorar a cada dia.

Meu caro, deixei de ser sócio após as eleições para a presidencia de 2016, por já ser à época notorio o problema de identificação da massa associativa, para mim bem mais grave do q o vieira ter sido eleito com 95% ou qquer coisa do genero.

Obviamente q passados 8 anos, esses problemas de identificação da massa associativa exponenciaram: sportinguização, aburguesamento (diria q são sinonimos) ou os pipoqueiros no estadio (os tais q se estão nas tintas para o resultado, querem é uma selfie para por nas redes) q são cada vez mais.

Por isso nada do q relatas, e há bom tempo q n vou ao estádio, me espanta. Só me dá a convicção q tomei a atitude certa na altura certa da minha vida.

Red Bullet

Citação de: Baron_Davis em 13 de Abril de 2024, 12:42
Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Abril de 2024, 12:10Com um treinador que não andasse a dormir, tínhamos a eliminatória praticamente fechada. Os assobios eram nesse sentido.

os avecs em casa e fora sao duas equipas bem diferentes

diz que a equipa estava bem na segunda parte, qd qq adepto viu que deu o peido fisico aos 60 min

o Ruie que "percebe muito de futebol" renovou lhe o contrato com a tesao do mijo, mas não é ele que fica de maos nos bolsos a ver Di Marias, Rafas e Florentinos a arrastarem se em campo, com jogadores internacionais e contratados por milhoes de euros no banco

das duas uma, ou acha mesmo que a equipa estava bem (o que seria caricato), ou está a gozar o prato completamente

relembrar que numa semana repetiu a mesma equipa tres vezes, com subs residuais

Ele até podia ter repetido o 11! Mas era notorio q apartir da quebra TINHA de fazer qquer coisa, em vez de ficar a bufar com cara de cu e com as mãos nos bolsos.

aguia nervosa

O Benfica vai ter um problema bastante sério com este gajo, não sei como é que o banana vai resolver este berbicacho.

karlussantus

Amanhã rodar, rodar e rodar.

Uma vez que perdemos a 1ª prova mais importante a Champions, deixar a 3ª de lado e focar na 2ª prova mais importante a Liga Europa.