Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 111 jogos (79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 56 jogos (36 vitórias, 9 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Semper Fidelis

Citação de: insatisfeito em 13 de Abril de 2024, 01:02Em 99% dos casos sao os clubes a mandar embora os treinadores e quando sao os treinadores a querer sair se ficarem contrariados só vao fazer merda.


Entao para quê contratos longos?
o nosso Ruie renovou com ele porque achou que tinha ali um génio. O nosso prasidente sabe muito de bola

10-13-29

Citação de: Di_Maria em 14 de Abril de 2024, 01:12
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Abril de 2024, 23:57O ambiente na Luz está muito mau. Não há volta a dar.

O estádio está quase sempre cheio, mas há um distanciamento evidente de muitos dos que lá estão. Para muitos é mesmo puro e mero entretenimento de fim de semana sem grande ligação afectiva e emocional ao BENFICA.

Isto é MUITO GRAVE.

E nós não podemos enfiar a cabeça na areia e achar isto normal. Não só não é normal, mas como é muito grave e pode ter efeitos imensamente nefastos na estrutura identitária do clube.

Há, e isso é escandalosamente evidente, um aburguesamento assustador na matriz social do BENFICA. Que não traz NADA de bom.

A forma como muitas das pessoas no estádio olham com cara de gozo, como se de um espectaculo de comédia fosse, para todo e qualquer adepto mais efusivo que perante esta porca miséria se faça ouvir de uma forma mais emocional é DEGRADANTE.

Sempre houve excessos nos estádios e até mesmo adeptos de sempre e de forte ligação afectiva ao BENFICA como é o meu caso tivemos um ou outro momento que sentimos que determinados excessos eram um abuso sem sentido.

Actualmente não estamos neste ponto. Actualmente estamos num ponto no qual um adepto tem meia dúzia de desabafos durante um jogo, num exibição miserável (mais uma) e é olhado com cara de gozo por uma quantidade muito relevante de adeptos ao seu lado que basicamente fica o resto do jogo a rir-se, a gozar e fazer videos de um qualquer adepto mais efusivo.

Recentemente assisti, por mais do que uma vez, a isto numa zona como a minha que basicamente está cheia de RED PASS. Ou seja, provavelmente os gozões que basicamente vão ao jogo e se estão a cagar para o que se joga, o que não se joga, o resultado e que na realidade não têm uma ligação afectiva ao BENFICA forte e que preferem passar o tempo com piadolas, agarrados ao telemóvel, afazer videos das reacções dos adeptos que vão ao estádio ver o futebol e ver o BENFICA, podem até ser sócios Red Pass que preferem fazer da ida à Luz um mero evento de risada. O que não deixa de ser em si mesmo não só um tremendo red flag como algo que deveríamos reflectir bem.

Talvez o futebol seja mesmo o mais importante das coisas menos importantes. Digo talvez, porque honestamente continuo com as minhas dúvidas.

Mas mesmo que o seja convém lembrar que os clubes verdadeiramente especiais o são SEMPRE em primeira instância não pelas vitórias ou qualidade de jogo, mas ACIMA DE TUDO pela ligação afectiva dos seus.

Sim, é pouco saudável, um ser humano gostar tanto de um clube ao ponto de quando perde ficar com o fim de semana estragado. Pois é. Mas os clubes que são especiais têm adeptos assim.

E para aqueles que como eu desde o berço olham para o BENFICA como uma segunda pele e uma das coisas mais importantes da sua vida (naturalmente atrás da família) ou para qualquer adepto apaixonado pelo seu clube por esse mundo fora, nos países onde realmente o futebol e os seus clubes constituem um fenómeno social, nós sabemos bem que só faz sentido existir FUTEBOL de for para ser VIVIDO E SENTIDO.

Desfrutar é no cinema, na ópera, etc etc etc...e quando temos sorte é também no estádio a ver o nosso clube de alma cheia a jogar bem e a ganhar.

Para qualquer adepto apaixonado (que não significa que seja um maluquinho alienado e que faz figuras parvas) até há jogos do próprio clube que na realidade é um puro sofrimento. E nem precisa de ser isto quando a equipa joga mal, é mesmo naqueles jogos que podem decidir muita coisa e que por vezes são 90min de sofrimento, nervos, principios de AVC. E antes já se andou meio fim de semana ou semana tenso. E depois é a azia, ou o alívio ou alegria e felicidade quase absoluta como se o mundo fizesse finalmente todo o sentido.

Sou um adepto apaixonado pelo meu clube. SOU BENFIQUISTA com tudo o que me vai na alma. Não sou alienado, não sou um selvagem nem um criminoso, votei SEMPRE sem nunca falhar uma eleição, sou um cidadão exemplar, amo a minha família, não coloquei a mesma à frente do BENFICA, antes coloco o BENFICA por vezes quando sei que não é problema ao lado e noutras ocasiões naturalmente atrás da família.

A minha paixão e AMOR (porque sim quando se ama assim é amor e é para toda a vida, não é uma coisa muito intensa, mas fogaz) não me fez nunca ser um maluco como alguns preconceituosos têm para com aqueles que levam mesmo isto a sério.

E no BENFICA nota-se de forma escandalosa que estamos a perder ISTO.

Estamos a ficar entregues a burgueses que levam isto na brincadeira. E isto naturalmente impacta quem está no clube. A exigência baixa, o compromisso baixa, os resultados tornam-se banais...

Não pensem que são só as outras questões.

O BENFICA vive hoje um problema MUITO SÉRIO de cultura. E que só muda caso os adeptos e sócios actuem em conformidade. No entanto se esta dinâmica continuar a tendência é piorar a cada dia.

Contra o Marselha disse 2 ou 3 asneiras com o desespero do senhor do meu nick, fui logo olhado de lado. Senti logo os olhos todos na minha direção.

Já relatei aqui várias situações que aconteceram este ano sobre o ambiente, há sempre pessoas a dizer na bancada X não acontece isto e aquilo. No jogo seguinte compro para lá, acontece a mesma merda.

É um excelente post. É a diferença entre nós, os malucos e os pseudo adeptos. Mas poucos sabem o que isso é.
Em sintonia do que venho desde há muito a assinalar, e sinceramente esta é uma situação que desde os anos 90 (e eu na altura criança, cheguei a sentir na pele daqueles que "me levavam á bola") do que o Benfica se tornou nas últimas 3-4 décadas.

O nível de exigência, fica em casa! Estás lá para bater palminhas e só quando pelo menos 2/3 do estádio estiver a assobiar, é que tu podes então com devida permissão, disfrutar desse maravilhoso traço hereditário genético, que é o assobiar!

Estás na Catedral, e é como disse (e olha se não acertou em cheio "no que é o Benfica"), o Rogério... Se for para criticar é melhor ficar em casa!

Mas queres melhor? Vai á casa mãe, ver um jogo da equipa B. Eu sinceramente começo a achar que alugueres por ali deve haver um glory hole com o Príncipe herdeiro, e siga..! Tudo contente para casa!

Conclusão... Vives num estado de autêntica ditadura em qualquer zona afeta ao clube do teu coração. Sais dessa zona, entras na zona das roloutes, e não sei, deve ser o pêlo do courato misturado com os lúpulos de Alverca, que de repente entras num mundo em que... Fdsss... Então mas ainda agora estavam no estádio a bater palminhas, e agora aqui está tudo a mandar-los para o caralho, e a dizer "já chega desta merda"!

Repito o que já digo desde há anos... Vi o Benfica infelizmente sem olhos de ver... Ainda era muito criança. Entretanto já passaram mais de 30 anos desde o MEU Benfica, e não sei... O burro talvez ainda continue a ser eu.

ShorBraga

Citação de: VVVV em 13 de Abril de 2024, 20:26Aqui o top level conseguiu levar 5 batatas dos trambolhos lá de cima e ficou como se nada fosse. "Tem de se aceitar..."

Ainda bem que nessa altura já tinha deixado de assistir aos jogos. Em termos de frustração, esta época, para mim, já superou largamente a do cebolinha e companhia.

DEVILLICA

É impossível continuar com ele por ano.
Nem quero imaginar o balneário agora...

GTtdi_SLB

Ora se este continua para a próxima época e o presidente também, que devemos esperar de diferente? Nada.

Mais jogadores caros que não rendem. Mais vendas astronómicas que apenas atrofiam o clube todo.
Mais autismo na defesa do clube.

Nada.

Korczak

Eu bem disse que devia ter sido despedido quando atingiu as 3 derrotas em 3 jogos na Champions! Diziam que era cedo...

Aqui está a porcaria do resultado dessa decisão!!

Transformer

Isto só não é pior porque há uma real possibilidade de uma meia final europeia contra uma Atalanta e porque o 2º lugar deverá dar acesso direto à LC.

Innuendo

Citação de: Android1974 em 14 de Abril de 2024, 01:23
Citação de: Josh em 14 de Abril de 2024, 00:42Amanhã se aparecer o Morato a jogar a lateral esquerdo com 2 opções disponíveis... pqp.

Já não há saco para estas invenções e só mesmo um profundo burro poderá insistir em continuar a fazer merda com tanta contestação em cima.
Que duas opções? O Carreras e ...? Ou o Bernat que nem treinou antes nem foi convocado para o Marselha conta hoje para começar o jogo? Ou o R.Rodrigues que fez um penalti pela B?


Tudo serve para legitimar as decisões de merda do treinador. É tudo cepo o que ele tem, coitado.

Depois vamos ver os laterais do lagartedo, que vai ganhar o campeonato e são o catamo, o reis, o Nuno santos e o esgaio.

O treinador que trabalhe, mas é. Que trabalhe os jogadores. Já o ano passado, com opções disponíveis, era Aursnes a lateral. Excelente jogador, mas a quantidade de golos que levamos pelo lado dele mostra que não é opção.

Um dos motivos da nossa horrível transição defensiva é Aursnes não jogar a frente.


PS: Rafael Rodrigues pode não ser solução ( nunca saberemos, não foi testado), mas o argumento utilizado é só ridículo

pexim

Citação de: Villaridis em 14 de Abril de 2024, 01:29
Citação de: Davidoff´ em 13 de Abril de 2024, 16:48Isto chegou a um ponto que perdem o titulo e a taça de portugal  nos jogos contra o sporting e vencem um marselha cheio de remendos e lesionados pela margem minima num espaço de 15 dias... e não entendem os assobios

Será que esta gente (depois desta prestação miseravel) queria aplausos e incentivos dos socios??

Em que mundo vivem estes sujeitos?

Autentico twilight zone





sim, porque o verdadeiro benfica 1904 trademark dos valores do cosme e do damião goleou o marselha das duas vezes que o apanhou.
Isso significa que seria aceitável o Benfica perder com o Campeão Europeu Nottingham Forrest? Ou passar mal coma CUF ou o Barreirense?

_Xebola_

Citação de: Innuendo em 14 de Abril de 2024, 09:04
Citação de: Android1974 em 14 de Abril de 2024, 01:23
Citação de: Josh em 14 de Abril de 2024, 00:42Amanhã se aparecer o Morato a jogar a lateral esquerdo com 2 opções disponíveis... pqp.

Já não há saco para estas invenções e só mesmo um profundo burro poderá insistir em continuar a fazer merda com tanta contestação em cima.
Que duas opções? O Carreras e ...? Ou o Bernat que nem treinou antes nem foi convocado para o Marselha conta hoje para começar o jogo? Ou o R.Rodrigues que fez um penalti pela B?


Tudo serve para legitimar as decisões de merda do treinador. É tudo cepo o que ele tem, coitado.

Depois vamos ver os laterais do lagartedo, que vai ganhar o campeonato e são o catamo, o reis, o Nuno santos e o esgaio.

O treinador que trabalhe, mas é. Que trabalhe os jogadores. Já o ano passado, com opções disponíveis, era Aursnes a lateral. Excelente jogador, mas a quantidade de golos que levamos pelo lado dele mostra que não é opção.

Um dos motivos da nossa horrível transição defensiva é Aursnes não jogar a frente.


PS: Rafael Rodrigues pode não ser solução ( nunca saberemos, não foi testado), mas o argumento utilizado é só ridículo

Citação de: Innuendo em 14 de Abril de 2024, 09:04
Citação de: Android1974 em 14 de Abril de 2024, 01:23
Citação de: Josh em 14 de Abril de 2024, 00:42Amanhã se aparecer o Morato a jogar a lateral esquerdo com 2 opções disponíveis... pqp.

Já não há saco para estas invenções e só mesmo um profundo burro poderá insistir em continuar a fazer merda com tanta contestação em cima.
Que duas opções? O Carreras e ...? Ou o Bernat que nem treinou antes nem foi convocado para o Marselha conta hoje para começar o jogo? Ou o R.Rodrigues que fez um penalti pela B?


Tudo serve para legitimar as decisões de merda do treinador. É tudo cepo o que ele tem, coitado.

Depois vamos ver os laterais do lagartedo, que vai ganhar o campeonato e são o catamo, o reis, o Nuno santos e o esgaio.

O treinador que trabalhe, mas é. Que trabalhe os jogadores. Já o ano passado, com opções disponíveis, era Aursnes a lateral. Excelente jogador, mas a quantidade de golos que levamos pelo lado dele mostra que não é opção.

Um dos motivos da nossa horrível transição defensiva é Aursnes não jogar a frente.


PS: Rafael Rodrigues pode não ser solução ( nunca saberemos, não foi testado), mas o argumento utilizado é só ridículo


Por alguma razão é o panodroid 🤣🤣🤣

Iron Mask

Proponho um experimento social.

Vamos entrar numa máquina do tempo e rejuvenescer todos os treinadores que passaram pelos 3 grandes nos últimos 20 anos.

Sabendo o que sabem hoje, a qual reconheciam competência para assumir o lugar de treinador do Benfica na próxima época?

PS: vamos deixar o Amorim fora da equação e voltamos a ele daqui por um par de anos.

mi mi miccoli

Continua com essa arrogância que hoje vais voltar a levar conosco. Está a espera que o clube se chegue á frente com o cheque, tudo certo, está no seu direito. Mas entretanto vai continuar a ouvir o que não quer. Andamento!

Dmitry91

A situação da lateral esquerda é para os apanhados.

Não quero saber quem tem mais ou menos culpa, a verdade é que fomos buscar 3 gajos para a posição e continua lá o bacalhau a fazer de bombeiro.

The_Riggs

Se ele não mudar 11 jogadores, incluindo o guarda-redes, ainda por cima depois do empate do Porto, fica apresentado a 100 %, visto que ainda só conhecemos para aí 95% da merda que pode fazer.

reddevill2010

Nunca esquecer que perdeu 5-0 do pior fcp que há memória. E ainda pergunta e fica admirado quando é assobiado. Falta de vergonha na cara.