LE QF 2ª Mão: Olympique de Marseille 1 - 0 SL Benfica, 18Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Olympique de Marseille 1 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Amine Harit, Emran Soglo, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Azzedine Ounahi, Iliman Ndiaye, Pierre-Emerick Aubameyang
Treinador: Jean-Louis Gasset
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [61m]), Rafa (Arthur Cabral [102m]), Casper Tengstedt (Orkun Kökçü [61m])
Treinador: Roger Schmidt

JustMe

Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 17:54Foda se leio por aqui que uma Taça UEFA é uma taça de consolação :2funny:

E pior, temos a CHATICE de ir disputar uma supertaça europeia.

Epá aborrecido mas dá para entreter, enquanto não começa o NOSSO GRANDE OBJETIVO que é a poderosíssima Liga Portuguesa.

Em certas coisas este fórum não muda. :rir:
São doidos. "Consolação". Foda-se, eu acho que nunca recuperei totalmente das duas últimas finais consecutivas perdidas, e já lá vão 10 anos. Se visse o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida, nem sei como reagiria.

Jotenko

Citação de: JustMe em 16 de Abril de 2024, 18:00
Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 17:54Foda se leio por aqui que uma Taça UEFA é uma taça de consolação :2funny:

E pior, temos a CHATICE de ir disputar uma supertaça europeia.

Epá aborrecido mas dá para entreter, enquanto não começa o NOSSO GRANDE OBJETIVO que é a poderosíssima Liga Portuguesa.

Em certas coisas este fórum não muda. :rir:
São doidos. "Consolação". Foda-se, eu acho que nunca recuperei totalmente das duas últimas finais consecutivas perdidas, e já lá vão 10 anos. Se visse o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida, nem sei como reagiria.


Nunca mais vivi o Benfica da mesma maneira desde a final de Turim, onde estive.

Fiz para minha saúde mental.

Jotenko

Citação de: JustMe em 16 de Abril de 2024, 18:00
Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 17:54Foda se leio por aqui que uma Taça UEFA é uma taça de consolação :2funny:

E pior, temos a CHATICE de ir disputar uma supertaça europeia.

Epá aborrecido mas dá para entreter, enquanto não começa o NOSSO GRANDE OBJETIVO que é a poderosíssima Liga Portuguesa.

Em certas coisas este fórum não muda. :rir:
São doidos. "Consolação". Foda-se, eu acho que nunca recuperei totalmente das duas últimas finais consecutivas perdidas, e já lá vão 10 anos. Se visse o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida, nem sei como reagiria.


Epá esqueci me de outro clássico:

"Consolidar hegemonia interna antes de tentar ganhar um caneco europeu."

:rir:

Diavolo Rosso

Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 17:54Foda se leio por aqui que uma Taça UEFA é uma taça de consolação :2funny:

E pior, temos a CHATICE de ir disputar uma supertaça europeia.

Epá aborrecido mas dá para entreter, enquanto não começa o NOSSO GRANDE OBJETIVO que é a poderosíssima Liga Portuguesa.

Em certas coisas este fórum não muda. :rir:
Ganhar um Liga Europa ia para o top das "minhas" melhores épocas do Benfica, acho que superior só o ano do triplete.

JustMe

Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 18:01
Citação de: JustMe em 16 de Abril de 2024, 18:00
Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 17:54Foda se leio por aqui que uma Taça UEFA é uma taça de consolação :2funny:

E pior, temos a CHATICE de ir disputar uma supertaça europeia.

Epá aborrecido mas dá para entreter, enquanto não começa o NOSSO GRANDE OBJETIVO que é a poderosíssima Liga Portuguesa.

Em certas coisas este fórum não muda. :rir:
São doidos. "Consolação". Foda-se, eu acho que nunca recuperei totalmente das duas últimas finais consecutivas perdidas, e já lá vão 10 anos. Se visse o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida, nem sei como reagiria.


Nunca mais vivi o Benfica da mesma maneira desde a final de Turim, onde estive.

Fiz para minha saúde mental.
Eu sei, até me lembro de dizeres que ainda ouvias o som do troféu a ser gravado à saída do estádio, se não me engano. "É só futebol", já sei, mas fiquei sem chão nesses dias.

Jotenko

Citação de: Diavolo Rosso em 16 de Abril de 2024, 18:02
Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 17:54Foda se leio por aqui que uma Taça UEFA é uma taça de consolação :2funny:

E pior, temos a CHATICE de ir disputar uma supertaça europeia.

Epá aborrecido mas dá para entreter, enquanto não começa o NOSSO GRANDE OBJETIVO que é a poderosíssima Liga Portuguesa.

Em certas coisas este fórum não muda. :rir:
Ganhar um Liga Europa ia para o top das "minhas" melhores épocas do Benfica, acho que superior só o ano do triplete.

Nada seria superior a isso.

Desde puto que me lembro de pensar que em termos de adepto morreria satisfeito se visse o Benfica ganhar um caneco europeu e Portugal um caneco internacional.

Jotenko

Citação de: JustMe em 16 de Abril de 2024, 18:04
Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 18:01
Citação de: JustMe em 16 de Abril de 2024, 18:00
Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 17:54Foda se leio por aqui que uma Taça UEFA é uma taça de consolação :2funny:

E pior, temos a CHATICE de ir disputar uma supertaça europeia.

Epá aborrecido mas dá para entreter, enquanto não começa o NOSSO GRANDE OBJETIVO que é a poderosíssima Liga Portuguesa.

Em certas coisas este fórum não muda. :rir:
São doidos. "Consolação". Foda-se, eu acho que nunca recuperei totalmente das duas últimas finais consecutivas perdidas, e já lá vão 10 anos. Se visse o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida, nem sei como reagiria.


Nunca mais vivi o Benfica da mesma maneira desde a final de Turim, onde estive.

Fiz para minha saúde mental.
Eu sei, até me lembro de dizeres que ainda ouvias o som do troféu a ser gravado à saída do estádio, se não me engano. "É só futebol", já sei, mas fiquei sem chão nesses dias.


Ya eu ia referir isso agora mas não me apeteceu estar a ser over dramático.

Red2802

Vencer a Liga Europa seria uma alegria indescritível.

O Benfica vai em 8 finais europeias consecutivas a perder.

Oito!

Lesões sem substituições, frangos monumentais, finais em casa do adversário, apitos da bancada a enganarem jogadores, roubos descarados, chuteiras a saltarem dos pés, penaltys defendidos quase fora da pequena área, derrotas no último minuto...

É uma malapata que não tem paralelo em nenhum clube europeu.

Haja noção do que uma vitória destas representaria para o nosso clube.

Muitos dos que agora a desdenham desconfio que chorariam baba e ranho quando vissem o Otamendi a levantar o caneco.

Posto isto, acredito zero nessa possibilidade.

Gostava de acreditar mas não acredito mesmo.

Alex_Soares

Porra! Ganhar a Europa? Até eu dava um beijo na testa do Roger e o gajo é alto pa krlh,

O Benfica é clube de Champions?

Na minha geração não o foi :-X ... Fizemos umas coisas engraçadas, deu para sonhar em alguns momentos, mas era apenas isso mesmo, um sonho...

E o futuro não é nada promissor para um clube como o nosso...

O histórico da minha geração é o melão nas duas finais da liga Europa, sendo que a contra o Sevilha é uma ferida aberta, cabrões...

Ganhar a liga Europa? Era o maior momento de felicidade na minha vida de Benfiquista no que títulos diz respeito,

Não temos futebol para isso, tento não entrar no comboio do hype, mesmo que não consiga evitar aquele "e se" mínimo,

Que os astros se alinhem uma vez a nosso favor, fdx  >:(

arodrigues84

Para mim basta para já pensar em passar o Marselha que não vai ser nada fácil.

Jogo a jogo...

ricardoslb1988

Citação de: Red2802 em 16 de Abril de 2024, 18:06Vencer a Liga Europa seria uma alegria indescritível.

O Benfica vai em 8 finais europeias consecutivas a perder.

Oito!

Lesões sem substituições, frangos monumentais, finais em casa do adversário, apitos da bancada a enganarem jogadores, roubos descarados, chuteiras a saltarem dos pés, penaltys defendidos quase fora da pequena área, derrotas no último minuto...

É uma malapata que não tem paralelo em nenhum clube europeu.

Haja noção do que uma vitória destas representaria para o nosso clube.

Muitos dos que agora a desdenham desconfio que chorariam baba e ranho quando vissem o Otamendi a levantar o caneco.

Posto isto, acredito zero nessa possibilidade.

Gostava de acreditar mas não acredito mesmo.
Juntando as 2 intercontinentais são 10 consecutivas  :-X

Pablito13

Citação de: Alex_Soares em 16 de Abril de 2024, 18:09Porra! Ganhar a Europa? Até eu dava um beijo na testa do Roger e o gajo é alto pa krlh,

O Benfica é clube de Champions?

Na minha geração não o foi :-X ... Fizemos umas coisas engraçadas, deu para sonhar em alguns momentos, mas era apenas isso mesmo, um sonho...

E o futuro não é nada promissor para um clube como o nosso...

O histórico da minha geração é o melão nas duas finais da liga Europa, sendo que a contra o Sevilha é uma cicatriz aberta, cabrões...

Ganhar a liga Europa? Era o maior momento de felicidade na minha vida de Benfiquista no que títulos diz respeito,

Não temos futebol para isso, tento não entrar no comboio do hype, mesmo que não consiga evitar aquele "e se" mínimo,

Que os astros se alinhem uma vez a nosso favor, fdx  >:(

Eu ainda me lembro do Benfica na final da Champions. Mas era uma criança. Se a ganhasse nos próximos tempos, até com a piça de fora ia para a rua.

Se ganhar a Liga Europa vou com as nadegas de fora para a rua, escrevo numa nadega Liga e na outra Europa.

ricardoslb1988

Citação de: ruicouto10 em 16 de Abril de 2024, 16:05Ganhar uma liga europa era só o feito mais incrivel do clube dos ultimos 35/40 anos..

dizer o contrario é apenas porque não sabem bem o que é o futebol...
ou porque o odio ao treinador é tanto que nem raciocinam direito...
Vencer a LE seria a maior conquista dos últimos 60 anos.

Che1904

Citação de: JustMe em 16 de Abril de 2024, 18:00
Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 17:54Foda se leio por aqui que uma Taça UEFA é uma taça de consolação :2funny:

E pior, temos a CHATICE de ir disputar uma supertaça europeia.

Epá aborrecido mas dá para entreter, enquanto não começa o NOSSO GRANDE OBJETIVO que é a poderosíssima Liga Portuguesa.

Em certas coisas este fórum não muda. :rir:
São doidos. "Consolação". Foda-se, eu acho que nunca recuperei totalmente das duas últimas finais consecutivas perdidas, e já lá vão 10 anos. Se visse o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida, nem sei como reagiria.

Já vi o Benfica em 4 finais a última das quais ao vivo... continua a ser um sonho por realizar!!

RGouveia.SLB

Muito mal vamos quando se desdenha uma conquista de uma Liga Europa, ainda para mais quando não vencemos na Europa vai para 62 anos, sem falar na variada lista de traumas em finais europeias.
E a última delas é algo que me vai ficar sempre atravessado (Betoteiro e o fdgp do Brych). Seria a coroação perfeita depois de um triplete nacional.