Treinadores

MrCobb

Na segunda parte, quando teve de assumir o Fulham foi uma merda. Uma coisa era ter o Mitrovic e despejar 500 cruzamentos na área, outra é jogar na retranca em contra ataque.
Aqui poderá resultar mas também pode correr mal. O Fonseca tem um princípio de jogo mais de equipa grande mas....seria trucidado aqui pela CS e antis, ele próprio poderia não aguentar este circo por ter estado nos porcos.

Phanatik

Eu ia para o Xavi de longe.

Benfiquismo

Citação de: Alento em 21 de Abril de 2024, 04:06Mudar de treinador é importante mas não vai fazer grande diferença. 


O Benfica  não é gerido para ganhar.

É gerido para ganharem...
Desculpa, mas discordo de uma parte, lógico que a culpa desta época miserável não é só do Schimidt, mas se tivéssemos um treinador minimamente competente no banco esta época corria muito melhor, qualquer pessoa que percebe o mínimo de futebol corrigia os erros do Schimidt, tanto na escolha do 11 como nas substituições.
Este treinador têm de cair ou sim ou sim.

30min à Benfica

Então na votação temos:
José Mourinho - 25,8%
Marco Silva - 17,8%
Abel Ferreira - 16,4%
Arne Slot - 9,9%

Sir_Myon

Citação de: Alex_Soares em 21 de Abril de 2024, 19:13
Citação de: Flafas em 21 de Abril de 2024, 11:53e que tal uma aposta em Nuri Sahin?

https://www.skysports.com/football/news/11096/13106013/nuri-sahin-interview-borussia-dortmund-assistant-on-jurgen-klopp-jose-mourinho-and-his-own-coaching-dream

Eu já estava a apanhar as pedras para te mandar acima... ;D

Mas está aí uma leitura interessante...

Não digo para treinador do Benfica, obviamente, não somos ou muito menos estamos numa fase de experiências a este ponto,

mas parece alguém com ideias claras, aplicado e estudioso,

Provavelmente vamos ouvir falar dele no futuro?  :confused:

E esteve a ver o dérbi de Lisboa, deve ter ficado maravilhado com o nosso gegendepressing ;D

Se o Mourinho aceitasse um treinador deste género como nr 2,aceitava na hora...

Falo nisto pela boa relação dos dois, e seria algo benéfico para os 2...

O Mourinho beneficiaria de ter com ele alguém que tem fome de ganhar e que tem as suas ideias de treino bem definidas, e o Mourinho poderia assumir o papel de liderança como Manager tal como já vimos em vários clubes no passado com sucesso... (o próprio Mourinho no princípio da carreira, Queiroz no United por exemplo)

Para o próprio Nuri Sahin também seria com certeza uma honra trabalhar com o Mourinho...

Mas isto só seria possível numa estrutura com visão e planeamento bem definidos...

J_Pinto_8

Um treinador estrangeiro funciona bem enquanto se está a ganhar. É sempre engraçado e a sua maneira de ser faz parte da personalidade/ cultura.
Na derrota tudo o que eram virtudes viram-se contra ele.

Não digo isto só pelo exemplo do Schmidt. Acho que é uma desvantagem ter um treinador estrangeiro.

É uma luta constante controlar o ambiente interno(balneário) e externo (adeptos/comunicação social). No balneário diria que a nacionalidade não é assim tão relevante. Mas cá para fora... Só quem não vê futebol é que acha que a relação com adeptos e comunicação social não é também fulcral.

Eu preferia que Porto e Sporting tivessem treinadores estrangeiros. Por aí vejo também o que quero para o meu clube.

Flafas

Citação de: Sir_Myon em 22 de Abril de 2024, 11:23
Citação de: Alex_Soares em 21 de Abril de 2024, 19:13
Citação de: Flafas em 21 de Abril de 2024, 11:53e que tal uma aposta em Nuri Sahin?

https://www.skysports.com/football/news/11096/13106013/nuri-sahin-interview-borussia-dortmund-assistant-on-jurgen-klopp-jose-mourinho-and-his-own-coaching-dream

Eu já estava a apanhar as pedras para te mandar acima... ;D

Mas está aí uma leitura interessante...

Não digo para treinador do Benfica, obviamente, não somos ou muito menos estamos numa fase de experiências a este ponto,

mas parece alguém com ideias claras, aplicado e estudioso,

Provavelmente vamos ouvir falar dele no futuro?  :confused:

E esteve a ver o dérbi de Lisboa, deve ter ficado maravilhado com o nosso gegendepressing ;D

Se o Mourinho aceitasse um treinador deste género como nr 2,aceitava na hora...

Falo nisto pela boa relação dos dois, e seria algo benéfico para os 2...

O Mourinho beneficiaria de ter com ele alguém que tem fome de ganhar e que tem as suas ideias de treino bem definidas, e o Mourinho poderia assumir o papel de liderança como Manager tal como já vimos em vários clubes no passado com sucesso... (o próprio Mourinho no princípio da carreira, Queiroz no United por exemplo)

Para o próprio Nuri Sahin também seria com certeza uma honra trabalhar com o Mourinho...

Mas isto só seria possível numa estrutura com visão e planeamento bem definidos...

penso que para isso seria dificil convencer o proprio Sahin.
Ele será sempre a primeira escolha para o BVB como alternativa ao Terzic, e penso que, se o BVB nao tivesse chegado as meias finais da CL, o Terzic ja tivesse sido despedido.

Acho que o proprio Sahin só aceitaria sair do BVB para treinador principal.
Eu sei que seria arriscado, mas as apostas em jovens treinadores sem provas dadas em grandes palcos tem dado certo.

(Apesar das idades serem proximas, eu nao considero o Pirlo e o Gattuso da mesma geracao que o Xabi ou Thiago Motta.)

Davidslb04

Fabio Cannavaro novo treinador da Udinese

tripleking

Citação de: Phanatik em 22 de Abril de 2024, 09:46Eu ia para o Xavi de longe.
Sem duvida que é uma oportunidade que surge

daviddgc

Bem, o artigo sobre o Mourinho no Record... acaba por "pedir" tudo aquilo que nós não somos.
Aqui o treinador é carne para canhão. Se não fizer o trabalho dele, o do presidente, o do director desportivo e ainda o de comunicação, não serve.

Boa sorte então para o resto da carreira dele.

Lux Rubra

Vou apenas sugerir nomes que (penso eu) ainda não foram indicados. No meu entendimento, o Benfica precisa de um híbrido de matreirice cansada (experiência) e ambição, fome de vencer. Observamos um Rafa Benitez e notamos que não há nele nenhum desejo de glória, por exemplo.

Alguns nomes que considero plausíveis e que podemos acrescentar à discussão:

David Moyes - experiência europeia e belos trabalhos no Everton e West Ham.

Manuel Pellegrini - experiência europeia, belos trabalhos no City, Malaga e Villarreal.

Ernesto Valverde - dispensa apresentações.

Marcelino Toral - bons trabalhos no Villarreal.

Num outro plano, acredito que Ranieri seria um novo Trapattoni e incutiria mistica ao clube. Acredito que viria, assim com Lippi viria em vez de Quique em 2008.


Fenómeno


Fenómeno

Citação de: Phanatik em 22 de Abril de 2024, 09:46Eu ia para o Xavi de longe.
Olha que o Xavi de longe, pode ser um Petit de perto.

Cuidado.

Kinkolas

Vocês a discutir treinadores e o Rachão a ficar cá como se nada fosse.

:rir:

Hofstede1904

Entre a permanência de Roger Schmidt (forte possibilidade), Alvaro Pacheco, Paulo Bento, Gattuso, regresso de Rui Vitória e Petit, quem escolhiam?


Pois deve ser isso que está na cabeça do Rui Costa, a competência não é muito abundante naquele departamento.