Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

daviddgc

8 anos de clube sem um gesto de agradecimento.
É verter muita lágrima por ele que ele importa se muito com isso.

Ta foder tu e a grupeta dos conas moles.

Red skin

Citação de: 2fenix2die em 12 de Maio de 2024, 20:17
Citação de: Red2802 em 12 de Maio de 2024, 20:13Eu entendo as críticas e a percepção dos adeptos quanto à ligação que o Rafa tem ao Benfica.

Entendo, também, quem não aprecia algumas das suas características como jogador. Não é consensual, de facto.

Uma coisa eu posso dizer.

Tomara 99% dos jogadores que vestiram a camisola do Benfica sentirem tanto o clube como o Rafa.

Hoje mereceu o reconhecimento de todos os colegas o que é o melhor dos cartões de visita quanto à sua importância no clube.

Saiu triste por deixar o clube, mas vai à sua vida como todos os outros para fazer fortuna.

Deu oito anos ao clube, uma raridade nos tempos de hoje.

Muito obrigado e boa sorte, Rafa!

Um dia voltarás a casa e as pessoas perceberão melhor.

Voltará a casa, para quê? Será mais um a ter tacho? Acho que já temos gajos suficientes para isso.
Exato, mas colocando de forma elegante, só fará sentido voltar a casa, este e outros que por aqui passaram, se tiverem demonstrado qualidade para a função a exercer. Em caso de igualdade de competência com outro candidato, já têm a vantagem de ser referências, mas tem de se  acabar com a prática de inventar cargos para ex-jogadores ou de os favorecer, independente da competência, para determinados cargos.

Pablito10Aimar

#70847
Citação de: Woland em 12 de Maio de 2024, 20:19
Citação de: Pablito10Aimar em 12 de Maio de 2024, 20:17Dos jogadores não peço amor à camisola, peço sim profissionalismo, humildade e bom futebol.

Por isso para mim o Rafa, mesmo que seja ou não benfiquista foi um jogador importantissimo no passado recente do benfica. Aliás, muito melhor que um pizzi por exemplo, ao menos este tem track record contra os grandes. Não se esqueçam que tem golos importatissimos contra o Sporting, Porto e Braga (no ano passado contra estes gajos deu-nos um titulo!).

Quero com isto dizer que será uma lenda do clube? Não, porém será o jogador mais importante do Benfica nos últimos 5 anos, sem sombra de dúvida.

Obrigado Rafa, sejas tu ou não benfiquista destes-nos muitas alegrias e por isso serei sempre grato!



Benfica com letra pequena, já os outros é tudo à grande.

Passou-me ao lado, perdoa-me porque pequei! Ahah

Fundamentalista SLB

Para se virar aos sócios já estava todo teso ao contrário de quando marcava golos e ficava tipo mono.

Woland

Citação de: LuisPortugal em 12 de Maio de 2024, 20:20
Citação de: slbever4ever em 12 de Maio de 2024, 20:16Na Antena 1 dizem que o Rafa vai para o QATAR (equipa: Al Nasr).
Tambem disseram que no inicio da currente epoca, o BENFICA recsou vende-lo por 15 Milhoes e agora sai a custo ZERO !

Então saiu da seleção do Ronaldo porque não gostava da seleção do Ronaldo para agora ir jogar no clube do Ronaldo?

Sim, só que um vai supostamente para o Qatar e o outro está na Arábia Saúdita. Fora isso, é a mesma equipa.

hugoPT92

Citação de: LuisPortugal em 12 de Maio de 2024, 20:20
Citação de: slbever4ever em 12 de Maio de 2024, 20:16Na Antena 1 dizem que o Rafa vai para o QATAR (equipa: Al Nasr).
Tambem disseram que no inicio da currente epoca, o BENFICA recsou vende-lo por 15 Milhoes e agora sai a custo ZERO !

Então desistiu da seleção do Ronaldo porque não gostava da seleção do Ronaldo para agora ir jogar no clube do Ronaldo?

O Ronaldo tá na Arábia e não no Qatar.

_Xebola_

Oito anos não são oito dias, como tal mereceu a devida homenagem das bancadas.

Mas como jogador é um super cona mole, nem para foder deve prestar...

melanda72

Citação de: LuisPortugal em 12 de Maio de 2024, 20:20
Citação de: slbever4ever em 12 de Maio de 2024, 20:16Na Antena 1 dizem que o Rafa vai para o QATAR (equipa: Al Nasr).
Tambem disseram que no inicio da currente epoca, o BENFICA recsou vende-lo por 15 Milhoes e agora sai a custo ZERO !

Então desistiu da seleção do Ronaldo porque não gostava da seleção do Ronaldo para agora ir jogar no clube do Ronaldo?
É no Qatar não na Arábia.

Nuno_SLB


margaridacardoso

Citação de: slbever4ever em 12 de Maio de 2024, 20:16Na Antena 1 dizem que o Rafa vai para o QATAR (equipa: Al Nasr).
Tambem disseram que no inicio da currente epoca, o BENFICA recsou vende-lo por 15 Milhoes e agora sai a custo ZERO !
Eu faria o mesmo. É um dos nossos melhores marcadores, se tudo corresse como esperado, teria ajudado à conquista de mais um campeonato.

Queixam-se que a direção só pensa nos milhões e vocês são exatamente iguais.

Trocassem eles o Rafa por 15M, ficaríamos muito mais fracos e era um vendaval sem amanhã aqui. E com razão.

Covenant

Citação de: slbever4ever em 12 de Maio de 2024, 20:16Na Antena 1 dizem que o Rafa vai para o QATAR (equipa: Al Nasr).
Tambem disseram que no inicio da currente epoca, o BENFICA recsou vende-lo por 15 Milhoes e agora sai a custo ZERO !
Qatar ou Emirados? Esse clube não existe no Qatar.

Vai jogar com o Adel... Que dupla.❤️

Espártaco

Citação de: LuisPortugal em 12 de Maio de 2024, 20:20
Citação de: slbever4ever em 12 de Maio de 2024, 20:16Na Antena 1 dizem que o Rafa vai para o QATAR (equipa: Al Nasr).
Tambem disseram que no inicio da currente epoca, o BENFICA recsou vende-lo por 15 Milhoes e agora sai a custo ZERO !

Então desistiu da seleção do Ronaldo porque não gostava da seleção do Ronaldo para agora ir jogar no clube do Ronaldo?
Deve ser Emirados Árabes Unidos/Al Nasr.

A equipa do Al-Bidão é o Al-Nassr.

Covenant

Citação de: margaridacardoso em 12 de Maio de 2024, 20:25
Citação de: slbever4ever em 12 de Maio de 2024, 20:16Na Antena 1 dizem que o Rafa vai para o QATAR (equipa: Al Nasr).
Tambem disseram que no inicio da currente epoca, o BENFICA recsou vende-lo por 15 Milhoes e agora sai a custo ZERO !
Eu faria o mesmo. É um dos nossos melhores marcadores, se tudo corresse como esperado, teria ajudado à conquista de mais um campeonato.

Queixam-se que a direção só pensa nos milhões e vocês são exatamente iguais.

Trocassem eles o Rafa por 15M, ficaríamos muito mais fracos e era um vendaval sem amanhã aqui. E com razão.
Perdemos um gajo que joga 3 meses por época. Que pena.🥲

daviddgc


Menino de Ouro RS

Citação de: slbever4ever em 12 de Maio de 2024, 20:16Na Antena 1 dizem que o Rafa vai para o QATAR (equipa: Al Nasr).
Tambem disseram que no inicio da currente epoca, o BENFICA recsou vende-lo por 15 Milhoes e agora sai a custo ZERO !
Não vai para lá, mais certo ir para os states