Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos
Em 2023/2024: 52 jogos (3560 minutos), 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Saveloy

Boa sorte para ele, deixa boas recordações mas não fico com a saudade que muitos aqui parecem ter.

King Ghost

Ridículo o que a pseudo claque fez hoje ao Rafa (e eu não sou dos seus maiores fãs)
Mandá-lo para o caralho no seu último jogo com a camisola do Benfica é só estúpido.
Rafa jogando bem ou jogando mal não o vi ter uma palavra desagradável para com a instituição Sport Lisboa e Benfica.

Vidito

Citação de: iKatz em 12 de Maio de 2024, 19:59É um jogador que ficou ca 8 anos e nao me diz completamente nada.

É pe frio, nao demonstrou nenhuma x paixao a jogar por este clube.

Boa sorte para o resto da vida

Aqueles que beijam o símbolo e vão embora passado um ano são melhores não é?


keivy

Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2024, 20:28
Citação de: EagleVision em 12 de Maio de 2024, 20:27
Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2024, 20:25
Citação de: LuisPortugal em 12 de Maio de 2024, 20:20
Citação de: slbever4ever em 12 de Maio de 2024, 20:16Na Antena 1 dizem que o Rafa vai para o QATAR (equipa: Al Nasr).
Tambem disseram que no inicio da currente epoca, o BENFICA recsou vende-lo por 15 Milhoes e agora sai a custo ZERO !

Então desistiu da seleção do Ronaldo porque não gostava da seleção do Ronaldo para agora ir jogar no clube do Ronaldo?
Deve ser Emirados Árabes Unidos/Al Nasr.

A equipa do Al-Bidão é o Al-Nassr.


Ou este?


https://www.playmakerstats.com/team/al-nasr/272457
;D

Desconhecia, mas nem se consegue nenhum jogador dessa equipa. Seria hilariante.

Pode ser a do Taarabt.

Woodwaid

Cá dentro, no coração...desculpem não é tipo à Banana que marca golo e chora, é a Gaitan ou à Jonas, que sais a chorar baba e ranho quando acabas..isso não se explica! Podem dizer que ele sente, que ama, mas a pureza está no sentimento..

Blitz

Citação de: Surfada em 12 de Maio de 2024, 20:41
Citação de: Blitz em 12 de Maio de 2024, 20:09Obrigado e adeus.

Gosta tanto do Benfica como eu de montar móveis do IKEA.

Um merdas será sempre um merdas.

Explica aí porque é um merdas

Adeptos fracos como tu pouco ou nada acrescentam. E o pior é que serás assim igualmente enquanto cidadão.

Quem és tu, mesmo?
Surfada? Não conheço.

lpfc04

O Rafa é, desde que o Jonas arrumou as botas, o melhor jogador do Benfica. Era o único jogador do Benfica que, num dia bom, seria capaz de protagonizar um lance de génio contra qualquer equipa do mundo. É irrisório ler aqui pessoal a compará-lo a João Mário e a outros mancos que por cá andam.

Muitos recordá-lo-ao como o "autista", o "inconstante", ou até mesmo como alguém que se está a cagar para isto tudo. Eu lembrá-lo-ei como um craque. Que é o que ele é. Faltou-lhe a finalização para ser de classe mundial e jogar no Real ou Barcelona.

E hoje, esteve muito bem, quer em campo, quer a mandar o coro gregoriano para o caralho. O Benfica está morto? Está! Mas qual é a puta da necessidade de mandar merdas para o relvado? E para quê tentar silenciar uma ovação a um jogador que fez o último jogo no Benfica e que, quer se goste, quer não se goste, está cá há 7 anos sendo determinante nalgumas épocas? Os senhores que se arrogam do benfiquismo puro, que rejeitam cânticos para jogadores (desde o Cardozo, bola!), que recusam gritar o nome do marcador dum golo, mesmo aqueles que são uns golaços do caralho, esquecem-se que o Benfica tornou-se grande graças aos homens que jogam no relvado. O Benfica é maior que tudo e todos, mas é por homens que foi construído e por artistas da arte em movimento que se tornou lendário.

Tanta merda e tanta intitulação de "braço armado do Benfica" e mamamos 5 nas Antas e zero recepção. Humilhações e humilhações e zero receções. Assembleias é tudo menos lutar pela queda da direção, pelo contrário, coagem quem contra ela fala. Manquem-se, caralho! Se o Gullit visse esta merda em que se tornou o grupo, apanhava um desgosto.

Sai o Rafa, sai o último vestígio da equipa tetracampeã. Agora é atacar o 39 com uma equipa recheada de loosers. O Rafa podia não ter a fibra de vencedor, mas partilhou o balneário com referências e figuras importantes da história do Benfica. Excepção feita ao Neves restam-nos autênticos falhados e trepos que aliam a inépcia técnica a um total desconhecimento do que é o Sport Lisboa e Benfica.

matilde_1990

Finalmente vai embora .

Despediu se com 2 golos num jogo que não contava para nada contra uma equipa que não jogava para nada na luz. 

Uma despedida ao nível do que apresentava durante as épocas.

Sei que já deu para muitos que o tratam de lenda chorar por esta máquina, a exibição trimestral para os " adeptos de bem " encherem a barriga , mas da minha parte boa viagem e que feche a porta. Adeus 👋👋

bernardesci Silva

Boa sorte na Alemanha.

Saveloy

Algo de que não vou sentir falta são dos psicólogos de sofá que tentavam diagnosticar o Rafa baseados em celebrações de golos ou entrevistas pós-jogo.

Berna®

Se fosse com mais regularidade o jogador que foi hoje, tirando ser um maricas que não arrisca marcar um penalti mas depois passa a época a tentar marcar de calcanhar, até diria que era para renovar mas como é um merdas que só joga quando lhe apetece e parece que está sempre a fazer um favor então adeus

werty10

Mais um bom jogador que sai do Benfica.

Não é fácil substituir alguém com o rendimento que mostrou ao longo do tempo, mas outros saíram e ainda cá estamos.

Não convém é repetir muitos Juraseks porque isso paga-se caro.

E já agora, jogadores em fim de linha do psg também não.

Boa sorte Rafa!

Maestro.10

Rafa,

Tiveste momentos muito bons, outros piores, mas ao longo dos anos em que vestiste o manto sagrado foste sempre um jogador acima da média.

Obrigado por tudo e boa sorte!

Benficaenadamais

Último jogo na luz e escolhe picar-se com os NN. Fartava me de rir se acabasse nos lagartos

L3GEND

Momento muito triste, para mim.

Sai como um dos grandes jogadores do Benfica deste século,  por muito que nunca tenha conseguido ser unânime.

Acho que um dia, mesmo os que destestavam os seus defeitos e o facto de ter uma personalidade muito fechada, vão perceber a falta que vai fazer.

Que tudo te corra bem para o futuro,  Rafael.

Da história do maior clube português,  ninguém te tira.