Filipa Patão, Treinadora do Benfica

Treinador, 35 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 162 jogos
Em 2024/2025: 11 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (4), Supertaça (2)

baojoao

Citação de: SwissSLB em 13 de Maio de 2024, 21:41
Citação de: Limentaen em 13 de Maio de 2024, 19:08
Citação de: SERNADA_SLB em 13 de Maio de 2024, 17:41
Citação de: SwissSLB em 13 de Maio de 2024, 17:34
Citação de: SERNADA_SLB em 13 de Maio de 2024, 15:22
Citação de: Mamb em 13 de Maio de 2024, 14:56
Citação de: SERNADA_SLB em 13 de Maio de 2024, 14:49
Citação de: Mamb em 13 de Maio de 2024, 14:32
Citação de: SERNADA_SLB em 13 de Maio de 2024, 12:43Com a época que fizemos até agora e sabendo do que a casa gasta, não acredito que vá sair.

Podia falar das suas invenções, mas nem falo disso, se ficar só lhe peço uma coisa, muda o discurso, muda a atitude, a tua e da equipa.

Eu sei que no tempo em que eras jogadora, vocês pagavam para jogar, mas esse tempo acabou e toda a estrutura e equipa têm de perceber isso.

Os discursos "fofinhos" têm que acabar. O "divirtam-se" tem de acabar. Os constantes toques de calcanhar têm que acabar.


Andas desatento, se há alguém que já percebeu isso foi ela. E quem esteve atento à entrevista no programa no canal 11 sabe que ela referiu isso quase letra a letra do que disseste.

Ela pode dizer o que quiser, mas não o pratica. Eu falo de factos.

É ou não verdade que vezes sem conta durante esta época disse que diz ás jogadoras para irem lá para dentro e se divertirem?

É ou não verdade que vezes sem conta diz que quer divertir o público?

É ou não verdade que vezes sem conta que diz que vai para os jogos para promover o futebol feminino?

Ainda agora, na antevisão da final da Taça da Liga, vê as declarações dela e já agora compara-as com as da treinadora adversária.

Estou muito atento, só não vê quem não quer...

- Que diz às jogadoras para se irem divertir, é nova, mas aceito que tragas algo que prove isso.

- Que diz que quer divertir o público (adeptos do Benfica) sim, e qual é o mal? E acho bem, quero me divertir a ver a minha equipa a jogar. A altura do melhor futebol de Roger Schmidt no Benfica foi quando passava as conferencias de Imprensa a dizer isso. (Jogar para os adeptos)

- Dou-te razão na ultima, o resto, é tudo exagerado.

Não vou entrar em discussões por algo tão evidente.

Eu não preciso de provar nada. Faz uma busca de declarações dela e vê se não encontras. Já se falou nisso aqui um sem número de vezes. É incontestável que o referiu várias vezes.

O Benfica não é para se divertirem. O Benfica é para ganhar. Se se conseguir conjugar as duas coisas melhor, mas a prioridade é ganhar e nos discursos ela parece sempre inverter as prioridades.



Quando os argumentos são fracos é isto.
Nunca, nas declarações da Filipa leste, ou ouviste esse "divertirem-se",não pelo menos com a conotação que estás a dar. Já a leste e ouviste, um sem número de vezes falar de desfrutar do jogo, o que é completamente diferente.
A Filipa percebe mais de futebol a dormir, do que tu acordado, podes ter certeza disso.
E ela a par da Bárbara Reis, são as pessoas desta seção com um conhecimento mais profundo da formação TODA.
Num ano que tem tudo para ser histórico.
-Tetra Campeões, Taça da Liga, Supertaça, 1/4 Final da Champions, CN 2a divisão,CN Sub-19, Campeão distrital de Sub-17 e com a possibilidade de fazer o pleno no domingo, e vens para aqui com esse argumento de que "O Benfica não é para brincar, é para ganhar"?
Só faltou dizeres que devia ser despedida porque não ganhou a Champions.
Se cometeu erros? Claro que cometeu! Principalmente na abordagem de alguns jogos internos.
Agora,no ano em que maior equilibrio de planteis houve, em que se perdeu a Cloé e a Ana Vitória,com os recursos que teve e todas as condicionantes de lesões,ainda assim não lhe reconhecer mérito e vir com um chorrilho de não-assuntos, devia ser caso de estudo.

Para finalizar,em relação às sapas foram somente mais 13 jogos (já dou de barato as viagens), sabes por acaso o que isso é?
É mais de meio campeonato em jogos.
São semanas e semanas a fio,onde é jogar-recuperar-jogar.
São semanas a fio sem poder trabalhar processos,ao contrário dos adversários e nas semanas em que podia (paragens para seleções) mais de metade do plantel ia em debandada.

Critiquem o que merecer criticado, mas respeitem a mulher, mas que não seja porque tal como tu,eu e outros tantos milhões, é Benfiquista!


Ainda bem que confirmas o que eu disse, apenas discordo na interpretação que fazes que desfrutar é diferente de divertir, embora garanta que também já a ouvi dizer divertir.

Só mais uma nota. Eu nunca falei da mulher Filipa Patão, sempre me referi à treinadora da equipa feminina do SL Benfica, Filipa Patão.

Há mérito da patão nesta época, na uwcl há muito mérito dela, nas competições domésticas, apesar de ter ganho 3 competições e estar na final da outra, houve demasiadas erros, começando nas 3 centrais, que retirou a Ucheibe do meio campo, onde fez um mundial de grande nível, que podia ser uma alternativa à dupla Gasper/Faria, que não descansou, tenha sido por causa das lesões da Pauleta e Leticia ou porque a Norton ter feito uma época abaixo do que seria normal, provavelmente com uma jogadora como a Ucheibe ao lado podia ter tudo uma época diferente, e não esquecendo a questão da lateral/ala esquerda, com Amado, Falcon a não se adaptarem à posição.

A minha posição continua a ser a que tinha no final da época passada, está na hora de fechar o ciclo e trazer um(a) treinador(a) com mais qualidade e que venha de um campeonato mais competitivo


Enquanto o futebol feminino não passar para a Sad, não só não faz sentido, como é criminoso isso acontecer.
Sabes quanto custa uma equipa técnica dessas?
O que é que uma equipa técnica dessas ganha a mais do que o que ela já ganhou este ano? A nível internacional fazia melhor?
O que te garante que com uma equipa técnica de renome, consegues praticar melhor futebol ou ganhar o mesmo que este ano?
A única coisa que te garantia, era um elevar de custos, nada mais.
Prefiro que canalizem essa verba para reforços e que se mantenha a atual treinadora. Apenas isso faz sentido. Essa coisa do fechar de ciclos, tornou-se num mito Benfiquista adaptado agora ao futebol feminino.
Quando o futebol feminino passar para a Sad e houver capacidade para subir mais uns degraus na europa, aí sim, faz sentido a mudança.
Porém, tentar manter a Filipa na coordenação, seria primordial. A Filipa faz parte de soluções e não de problemas.
Muitas vezes se fala dela e nada se sabe do trabalho diário dela não só na equipa principal, como com a formação.
Desde terminar treinos e ir direto para ver jogos da formação. A ir ver a formação nas folgas, etc. A Filipa não conhece a formação pelas reuniões ou por videos de jogos, conhece a formação por estar presente em treinos e jogos.
Tivessem metade dos treinadores do Benfica esse conhecimento e fossem tão incompetentes como ela e garanto-te que o clube estaria bem melhor.
Tal como tu, fui bastante crítico do sistema que adoptou para esta época.
Ainda assim, não a trocava por nenhum treinador português. A saída dela neste momento e em virtude do que eu disse anteriormente, seria o ínicio do suicidio desta secção.
Embora vá falar por mim, creio que não sou o único. Eu quando falo da saída da Patão(embora já tenha falado na brincadeira, algum clube estrangeira a querer, o que até poderá ser um objetivo dela, não sei), falo da saída de treinadora da equipa principal. E parece-me que é isso que o resto da malta pede.
Acho que ninguém coloca em causa o Benfiquismo da Patão e a sua importância em toda a estrutura do futebol feminino, mas a sua opção pelo modelo de jogo pelo sistema tático, a sua pancada em colocar uma jogadora a jogar na direita, no jogo seguinte na esquerda (isto quando não acontece no mesmo jogo) trucidou por completo várias jogadoras.
A qualidade do nosso futebol é para lá de miserável e volto a dizer, a Patão já teve um futebol super excitante no Benfica. Mas este ano...credo, até dá vontade de desligar a televisão.
Depois quando falam da melhoria do Sporting...fomos nós que permitimos que eles estivessem mais perto e não eles que elevaram assim tanto a fasquia(embora tenham melhorado). Do 11 titular do Sporting há uma jogadora que seria titular na nossa equipa, a Olivia Smith. Isto apesar de ter mais algumas jogadoras interessantes como a Seabert, e a Norhein.
Tirando a Andreia Faria que fez uma época superlativa não existiu mais nenhuma jogadora que possamos dizer que teve uma evolução significativa. Temos a Ucheibe, que é verdade melhorou, mas que foi super inconstante. A Gasper também esteve bem, mas consequência natural da maior utilização.
Se calhar algum utilizador virá falar da Lúcia. A Lúcia fez o que faz sempre, mas a jogar do seu lado rendeu mais, mas para isso arrumámos com a Amado. Enquanto que nas épocas anteriores tínhamos uma super Amado e uma boa Lúcia.
Não querendo tirar mérito a ninguém (até porque se têm culpa nas contratações falhadas, mérito terá que lhes ser dado nas que funcionam), mas não tivéssemos este ano a Lena Pauels e acho que esta época seria uma desgraça.

Agora se a Patão tem essa qualidade para ser "gestora" de toda a estrutura e tem essa disponibilidade/vontade/competência para acompanhar a formação e aliado a isso o seu Benfiquismo, que lhe seja atribuído outro cargo, bem remunerado e com poderes para gerir tudo.

SERNADA_SLB

#1696
Apesar de ser bastante crítico da Patão, eu nunca defendi a saída dela e acredito que com os resultados apresentados não seria normal ela sair agora.

Mas, ela e toda a estrutura têm que mudar de atitude. São necessários discursos agressivos, motivadores, deixar uma certa sobranceria e ter, pelo menos, a mesma vontade de ganhar dos nossos adversários que se esfolam todos para nos ganhar.

Eu já o disse aqui e acho que é algo que resume bem o que penso acerca do Benfica atual e que também como já disse não é só nesta equipa.

Enquanto jogadoras como a Nycole, por melhor jogadora tecnicamente que seja, tiver lugar no Benfica, este clube está doente.

É a minha opinião e só minha.

paalexg

Citação de: baojoao em 15 de Maio de 2024, 09:43(...).
Depois quando falam da melhoria do Sporting...fomos nós que permitimos que eles estivessem mais perto e não eles que elevaram assim tanto a fasquia(embora tenham melhorado). Do 11 titular do Sporting há uma jogadora que seria titular na nossa equipa, a Olivia Smith. Isto apesar de ter mais algumas jogadoras interessantes como a Seabert, e a Norhein.
(...).
Concordo em quase tudo o que foi escrito, mas vou sublinhar isto. Porque é óbvio. O Sporting perdeu exactamente a mesma quantidade de pontos, apesar de ter melhor plantel este ano face ao ano passado. E isto sem perderem algum com o Benfica, ao contrário da época passada. O rendimento deles contra as outras equipas, particularmente as de menor nomeada, foi consideravelmente pior, pelo que até poderíamos ter a vida ainda mais facilitada.

A grande diferença foi que o Benfica lhes deu vida em dois momentos, em larga medida por incompetência própria, que vai desde o reforço deficiente do plantel às opções técnico-tácticas e, porventura, mentalidade. Esse foi o grande problema.

Limentaen

Citação de: paalexg em 15 de Maio de 2024, 13:40
Citação de: baojoao em 15 de Maio de 2024, 09:43(...).
Depois quando falam da melhoria do Sporting...fomos nós que permitimos que eles estivessem mais perto e não eles que elevaram assim tanto a fasquia(embora tenham melhorado). Do 11 titular do Sporting há uma jogadora que seria titular na nossa equipa, a Olivia Smith. Isto apesar de ter mais algumas jogadoras interessantes como a Seabert, e a Norhein.
(...).
Concordo em quase tudo o que foi escrito, mas vou sublinhar isto. Porque é óbvio. O Sporting perdeu exactamente a mesma quantidade de pontos, apesar de ter melhor plantel este ano face ao ano passado. E isto sem perderem algum com o Benfica, ao contrário da época passada. O rendimento deles contra as outras equipas, particularmente as de menor nomeada, foi consideravelmente pior, pelo que até poderíamos ter a vida ainda mais facilitada.

A grande diferença foi que o Benfica lhes deu vida em dois momentos, em larga medida por incompetência própria, que vai desde o reforço deficiente do plantel às opções técnico-tácticas e, porventura, mentalidade. Esse foi o grande problema.

Os jogos contra o sporting foi uma mistura de relaxamento, pela vantagem pontual de 5 pontos, que tinha na altura dos jogos, e má abordagem tática, deixando sempre muito espaço nas costas da defesa para as avançadas do sporting explorar. Nos restantes pontos perdidos há que reconhecer que o jogo contra o damaiense não tinha condições de se realizar e o Benfica devia ter insistido nisso, e o jogo contra o rp foi um mau jogos, com falta eficácia nas ocasiões que teve na primeira parte, ainda por cima sendo o primeiro jogo com a Kika ausente

Mamb

Citação de: Limentaen em 15 de Maio de 2024, 14:11
Citação de: paalexg em 15 de Maio de 2024, 13:40
Citação de: baojoao em 15 de Maio de 2024, 09:43(...).
Depois quando falam da melhoria do Sporting...fomos nós que permitimos que eles estivessem mais perto e não eles que elevaram assim tanto a fasquia(embora tenham melhorado). Do 11 titular do Sporting há uma jogadora que seria titular na nossa equipa, a Olivia Smith. Isto apesar de ter mais algumas jogadoras interessantes como a Seabert, e a Norhein.
(...).
Concordo em quase tudo o que foi escrito, mas vou sublinhar isto. Porque é óbvio. O Sporting perdeu exactamente a mesma quantidade de pontos, apesar de ter melhor plantel este ano face ao ano passado. E isto sem perderem algum com o Benfica, ao contrário da época passada. O rendimento deles contra as outras equipas, particularmente as de menor nomeada, foi consideravelmente pior, pelo que até poderíamos ter a vida ainda mais facilitada.

A grande diferença foi que o Benfica lhes deu vida em dois momentos, em larga medida por incompetência própria, que vai desde o reforço deficiente do plantel às opções técnico-tácticas e, porventura, mentalidade. Esse foi o grande problema.

Os jogos contra o sporting foi uma mistura de relaxamento, pela vantagem pontual de 5 pontos, que tinha na altura dos jogos, e má abordagem tática, deixando sempre muito espaço nas costas da defesa para as avançadas do sporting explorar. Nos restantes pontos perdidos há que reconhecer que o jogo contra o damaiense não tinha condições de se realizar e o Benfica devia ter insistido nisso, e o jogo contra o rp foi um mau jogos, com falta eficácia nas ocasiões que teve na primeira parte, ainda por cima sendo o primeiro jogo com a Kika ausente
Muitos se esquecem, mas...

O primeiro jogo contra o Sporting na liga, foi só o sexto em 21 dias com Braga, Barça e rosengard ao barulho.

O jogo que vencemos para a Taça, foi só o quinto em 16 dias ou o sexto em 21 dias com Lyon x2 e Braga e o tal jogo com o Damaiense ao barulho.

O jogo seguinte, foi novamente contra o Sporting, derrota 3-1 para o campeonato, depois de uma pausa para seleções onde 6/7 jogadoras tinham sido titulares a meio da semana nas seleções.

Mesmo a supertaça, foi o quarto jogo em 11 dias numa altura em q.ue certamente a condição física não era a ideal depois de virem todas do mundial.

Hiper Benfica

Citação de: Mamb em 15 de Maio de 2024, 14:45
Citação de: Limentaen em 15 de Maio de 2024, 14:11
Citação de: paalexg em 15 de Maio de 2024, 13:40
Citação de: baojoao em 15 de Maio de 2024, 09:43(...).
Depois quando falam da melhoria do Sporting...fomos nós que permitimos que eles estivessem mais perto e não eles que elevaram assim tanto a fasquia(embora tenham melhorado). Do 11 titular do Sporting há uma jogadora que seria titular na nossa equipa, a Olivia Smith. Isto apesar de ter mais algumas jogadoras interessantes como a Seabert, e a Norhein.
(...).
Concordo em quase tudo o que foi escrito, mas vou sublinhar isto. Porque é óbvio. O Sporting perdeu exactamente a mesma quantidade de pontos, apesar de ter melhor plantel este ano face ao ano passado. E isto sem perderem algum com o Benfica, ao contrário da época passada. O rendimento deles contra as outras equipas, particularmente as de menor nomeada, foi consideravelmente pior, pelo que até poderíamos ter a vida ainda mais facilitada.

A grande diferença foi que o Benfica lhes deu vida em dois momentos, em larga medida por incompetência própria, que vai desde o reforço deficiente do plantel às opções técnico-tácticas e, porventura, mentalidade. Esse foi o grande problema.

Os jogos contra o sporting foi uma mistura de relaxamento, pela vantagem pontual de 5 pontos, que tinha na altura dos jogos, e má abordagem tática, deixando sempre muito espaço nas costas da defesa para as avançadas do sporting explorar. Nos restantes pontos perdidos há que reconhecer que o jogo contra o damaiense não tinha condições de se realizar e o Benfica devia ter insistido nisso, e o jogo contra o rp foi um mau jogos, com falta eficácia nas ocasiões que teve na primeira parte, ainda por cima sendo o primeiro jogo com a Kika ausente
Muitos se esquecem, mas...

O primeiro jogo contra o Sporting na liga, foi só o sexto em 21 dias com Braga, Barça e rosengard ao barulho.

O jogo que vencemos para a Taça, foi só o quinto em 16 dias ou o sexto em 21 dias com Lyon x2 e Braga e o tal jogo com o Damaiense ao barulho.

O jogo seguinte, foi novamente contra o Sporting, derrota 3-1 para o campeonato, depois de uma pausa para seleções onde 6/7 jogadoras tinham sido titulares a meio da semana nas seleções.

Mesmo a supertaça, foi o quarto jogo em 11 dias numa altura em q.ue certamente a condição física não era a ideal depois de virem todas do mundial.

Sera que na proxima epoca vamos voltar a levar com um calendario desses?

Limentaen

Citação de: Hiper Benfica em 15 de Maio de 2024, 16:20
Citação de: Mamb em 15 de Maio de 2024, 14:45
Citação de: Limentaen em 15 de Maio de 2024, 14:11
Citação de: paalexg em 15 de Maio de 2024, 13:40
Citação de: baojoao em 15 de Maio de 2024, 09:43(...).
Depois quando falam da melhoria do Sporting...fomos nós que permitimos que eles estivessem mais perto e não eles que elevaram assim tanto a fasquia(embora tenham melhorado). Do 11 titular do Sporting há uma jogadora que seria titular na nossa equipa, a Olivia Smith. Isto apesar de ter mais algumas jogadoras interessantes como a Seabert, e a Norhein.
(...).
Concordo em quase tudo o que foi escrito, mas vou sublinhar isto. Porque é óbvio. O Sporting perdeu exactamente a mesma quantidade de pontos, apesar de ter melhor plantel este ano face ao ano passado. E isto sem perderem algum com o Benfica, ao contrário da época passada. O rendimento deles contra as outras equipas, particularmente as de menor nomeada, foi consideravelmente pior, pelo que até poderíamos ter a vida ainda mais facilitada.

A grande diferença foi que o Benfica lhes deu vida em dois momentos, em larga medida por incompetência própria, que vai desde o reforço deficiente do plantel às opções técnico-tácticas e, porventura, mentalidade. Esse foi o grande problema.

Os jogos contra o sporting foi uma mistura de relaxamento, pela vantagem pontual de 5 pontos, que tinha na altura dos jogos, e má abordagem tática, deixando sempre muito espaço nas costas da defesa para as avançadas do sporting explorar. Nos restantes pontos perdidos há que reconhecer que o jogo contra o damaiense não tinha condições de se realizar e o Benfica devia ter insistido nisso, e o jogo contra o rp foi um mau jogos, com falta eficácia nas ocasiões que teve na primeira parte, ainda por cima sendo o primeiro jogo com a Kika ausente
Muitos se esquecem, mas...

O primeiro jogo contra o Sporting na liga, foi só o sexto em 21 dias com Braga, Barça e rosengard ao barulho.

O jogo que vencemos para a Taça, foi só o quinto em 16 dias ou o sexto em 21 dias com Lyon x2 e Braga e o tal jogo com o Damaiense ao barulho.

O jogo seguinte, foi novamente contra o Sporting, derrota 3-1 para o campeonato, depois de uma pausa para seleções onde 6/7 jogadoras tinham sido titulares a meio da semana nas seleções.

Mesmo a supertaça, foi o quarto jogo em 11 dias numa altura em q.ue certamente a condição física não era a ideal depois de virem todas do mundial.

Sera que na proxima epoca vamos voltar a levar com um calendario desses?

Muito provavelmente o inicio da próxima época será menos intenso, na próxima época a fpf vai começar a implementar as mudanças para evitar a sobrecarga das equipas que jogam nas competições europeias

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/43988

Hiper Benfica

Citação de: Limentaen em 15 de Maio de 2024, 16:25
Citação de: Hiper Benfica em 15 de Maio de 2024, 16:20
Citação de: Mamb em 15 de Maio de 2024, 14:45
Citação de: Limentaen em 15 de Maio de 2024, 14:11
Citação de: paalexg em 15 de Maio de 2024, 13:40
Citação de: baojoao em 15 de Maio de 2024, 09:43(...).
Depois quando falam da melhoria do Sporting...fomos nós que permitimos que eles estivessem mais perto e não eles que elevaram assim tanto a fasquia(embora tenham melhorado). Do 11 titular do Sporting há uma jogadora que seria titular na nossa equipa, a Olivia Smith. Isto apesar de ter mais algumas jogadoras interessantes como a Seabert, e a Norhein.
(...).
Concordo em quase tudo o que foi escrito, mas vou sublinhar isto. Porque é óbvio. O Sporting perdeu exactamente a mesma quantidade de pontos, apesar de ter melhor plantel este ano face ao ano passado. E isto sem perderem algum com o Benfica, ao contrário da época passada. O rendimento deles contra as outras equipas, particularmente as de menor nomeada, foi consideravelmente pior, pelo que até poderíamos ter a vida ainda mais facilitada.

A grande diferença foi que o Benfica lhes deu vida em dois momentos, em larga medida por incompetência própria, que vai desde o reforço deficiente do plantel às opções técnico-tácticas e, porventura, mentalidade. Esse foi o grande problema.

Os jogos contra o sporting foi uma mistura de relaxamento, pela vantagem pontual de 5 pontos, que tinha na altura dos jogos, e má abordagem tática, deixando sempre muito espaço nas costas da defesa para as avançadas do sporting explorar. Nos restantes pontos perdidos há que reconhecer que o jogo contra o damaiense não tinha condições de se realizar e o Benfica devia ter insistido nisso, e o jogo contra o rp foi um mau jogos, com falta eficácia nas ocasiões que teve na primeira parte, ainda por cima sendo o primeiro jogo com a Kika ausente
Muitos se esquecem, mas...

O primeiro jogo contra o Sporting na liga, foi só o sexto em 21 dias com Braga, Barça e rosengard ao barulho.

O jogo que vencemos para a Taça, foi só o quinto em 16 dias ou o sexto em 21 dias com Lyon x2 e Braga e o tal jogo com o Damaiense ao barulho.

O jogo seguinte, foi novamente contra o Sporting, derrota 3-1 para o campeonato, depois de uma pausa para seleções onde 6/7 jogadoras tinham sido titulares a meio da semana nas seleções.

Mesmo a supertaça, foi o quarto jogo em 11 dias numa altura em q.ue certamente a condição física não era a ideal depois de virem todas do mundial.

Sera que na proxima epoca vamos voltar a levar com um calendario desses?

Muito provavelmente o inicio da próxima época será menos intenso, na próxima época a fpf vai começar a implementar as mudanças para evitar a sobrecarga das equipas que jogam nas competições europeias

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/43988

Curiosamente, quando o zbod vai disputar as pre-eliminatorias.

Notguilty

Citação de: Mamb em 15 de Maio de 2024, 14:45
Citação de: Limentaen em 15 de Maio de 2024, 14:11
Citação de: paalexg em 15 de Maio de 2024, 13:40
Citação de: baojoao em 15 de Maio de 2024, 09:43(...).
Depois quando falam da melhoria do Sporting...fomos nós que permitimos que eles estivessem mais perto e não eles que elevaram assim tanto a fasquia(embora tenham melhorado). Do 11 titular do Sporting há uma jogadora que seria titular na nossa equipa, a Olivia Smith. Isto apesar de ter mais algumas jogadoras interessantes como a Seabert, e a Norhein.
(...).
Concordo em quase tudo o que foi escrito, mas vou sublinhar isto. Porque é óbvio. O Sporting perdeu exactamente a mesma quantidade de pontos, apesar de ter melhor plantel este ano face ao ano passado. E isto sem perderem algum com o Benfica, ao contrário da época passada. O rendimento deles contra as outras equipas, particularmente as de menor nomeada, foi consideravelmente pior, pelo que até poderíamos ter a vida ainda mais facilitada.

A grande diferença foi que o Benfica lhes deu vida em dois momentos, em larga medida por incompetência própria, que vai desde o reforço deficiente do plantel às opções técnico-tácticas e, porventura, mentalidade. Esse foi o grande problema.

Os jogos contra o sporting foi uma mistura de relaxamento, pela vantagem pontual de 5 pontos, que tinha na altura dos jogos, e má abordagem tática, deixando sempre muito espaço nas costas da defesa para as avançadas do sporting explorar. Nos restantes pontos perdidos há que reconhecer que o jogo contra o damaiense não tinha condições de se realizar e o Benfica devia ter insistido nisso, e o jogo contra o rp foi um mau jogos, com falta eficácia nas ocasiões que teve na primeira parte, ainda por cima sendo o primeiro jogo com a Kika ausente
Muitos se esquecem, mas...

O primeiro jogo contra o Sporting na liga, foi só o sexto em 21 dias com Braga, Barça e rosengard ao barulho.

O jogo que vencemos para a Taça, foi só o quinto em 16 dias ou o sexto em 21 dias com Lyon x2 e Braga e o tal jogo com o Damaiense ao barulho.

O jogo seguinte, foi novamente contra o Sporting, derrota 3-1 para o campeonato, depois de uma pausa para seleções onde 6/7 jogadoras tinham sido titulares a meio da semana nas seleções.

Mesmo a supertaça, foi o quarto jogo em 11 dias numa altura em q.ue certamente a condição física não era a ideal depois de virem todas do mundial.
Exactamente, por outro lado tivemos um Sporting que preparou os seus jogos com todo o tempo do mundo e parece-me que era esse o unico foco deles -Vencer os Jogos ao Benfica-
A obsessao foi tanta que esqueceram-se de dar tudo nos outros jogos da Liga chegando a perder para equipas do fundo da tabela.

Vieri

Confesso que não acompanho de muito perto o feminino, mas não acham que, antes de falarmos da treinadora, da tática, qualidade de jogo, etc., temos de falar dos inúmeros falhanços na construção do plantel, especialmente em relação às estrangeiras?

O Benfica tem uma boa base de nacionais, mas, depois, tem há vários anos jogadoras estrangeiras quase todas medíocres e que não acrescentam nada, como a Valéria, a Marta Cintra, até a própria Nicole, que tem mais tiques do que rendimento...

Perdemos a nossa melhor jogadora, Chloe Lacasse, vem uma Falcón, que quase não calçou e a Alidou, que é boa jogadora, mas até acabou a suplente.

Não consigo perceber como há anos não conseguimos uma estrangeira que faça a diferença, especialmente na frente.

Mesmo na defesa, especialmente centrais, parece que não há qualquer preocupação de reforçar o setor, sendo sempre as mesmas há anos. A Sílvia tem 35 e não compete há anos, a Carole tem 34, a Seiça, deveria ser uma boa suplente, só, a Ucheibe além de adaptada, é irregular,...

O que me parece é que no início do futebol feminino, mesmo na segunda divisão, conseguíamos contratar melhores jogadoras estrangeiras do que agora, que, na sua maioria, são fracas, ou medianas, o que me parece ser o principal problema.

burnvski

Citação de: Vieri em 15 de Maio de 2024, 17:58Confesso que não acompanho de muito perto o feminino, mas não acham que, antes de falarmos da treinadora, da tática, qualidade de jogo, etc., temos de falar dos inúmeros falhanços na construção do plantel, especialmente em relação às estrangeiras?

O Benfica tem uma boa base de nacionais, mas, depois, tem há vários anos jogadoras estrangeiras quase todas medíocres e que não acrescentam nada, como a Valéria, a Marta Cintra, até a própria Nicole, que tem mais tiques do que rendimento...

Perdemos a nossa melhor jogadora, Chloe Lacasse, vem uma Falcón, que quase não calçou e a Alidou, que é boa jogadora, mas até acabou a suplente.

Não consigo perceber como há anos não conseguimos uma estrangeira que faça a diferença, especialmente na frente.

Mesmo na defesa, especialmente centrais, parece que não há qualquer preocupação de reforçar o setor, sendo sempre as mesmas há anos. A Sílvia tem 35 e não compete há anos, a Carole tem 34, a Seiça, deveria ser uma boa suplente, só, a Ucheibe além de adaptada, é irregular,...

O que me parece é que no início do futebol feminino, mesmo na segunda divisão, conseguíamos contratar melhores jogadoras estrangeiras do que agora, que, na sua maioria, são fracas, ou medianas, o que me parece ser o principal problema.

A Nycole não é estrangeira e a Marta tbm não

Limentaen

Citação de: burnvski em 15 de Maio de 2024, 17:59
Citação de: Vieri em 15 de Maio de 2024, 17:58Confesso que não acompanho de muito perto o feminino, mas não acham que, antes de falarmos da treinadora, da tática, qualidade de jogo, etc., temos de falar dos inúmeros falhanços na construção do plantel, especialmente em relação às estrangeiras?

O Benfica tem uma boa base de nacionais, mas, depois, tem há vários anos jogadoras estrangeiras quase todas medíocres e que não acrescentam nada, como a Valéria, a Marta Cintra, até a própria Nicole, que tem mais tiques do que rendimento...

Perdemos a nossa melhor jogadora, Chloe Lacasse, vem uma Falcón, que quase não calçou e a Alidou, que é boa jogadora, mas até acabou a suplente.

Não consigo perceber como há anos não conseguimos uma estrangeira que faça a diferença, especialmente na frente.

Mesmo na defesa, especialmente centrais, parece que não há qualquer preocupação de reforçar o setor, sendo sempre as mesmas há anos. A Sílvia tem 35 e não compete há anos, a Carole tem 34, a Seiça, deveria ser uma boa suplente, só, a Ucheibe além de adaptada, é irregular,...

O que me parece é que no início do futebol feminino, mesmo na segunda divisão, conseguíamos contratar melhores jogadoras estrangeiras do que agora, que, na sua maioria, são fracas, ou medianas, o que me parece ser o principal problema.

A Nycole não é estrangeira e a Marta tbm não

Tal como a Ucheibe e a Pauleta

Vieri

Citação de: burnvski em 15 de Maio de 2024, 17:59
Citação de: Vieri em 15 de Maio de 2024, 17:58Confesso que não acompanho de muito perto o feminino, mas não acham que, antes de falarmos da treinadora, da tática, qualidade de jogo, etc., temos de falar dos inúmeros falhanços na construção do plantel, especialmente em relação às estrangeiras?

O Benfica tem uma boa base de nacionais, mas, depois, tem há vários anos jogadoras estrangeiras quase todas medíocres e que não acrescentam nada, como a Valéria, a Marta Cintra, até a própria Nicole, que tem mais tiques do que rendimento...

Perdemos a nossa melhor jogadora, Chloe Lacasse, vem uma Falcón, que quase não calçou e a Alidou, que é boa jogadora, mas até acabou a suplente.

Não consigo perceber como há anos não conseguimos uma estrangeira que faça a diferença, especialmente na frente.

Mesmo na defesa, especialmente centrais, parece que não há qualquer preocupação de reforçar o setor, sendo sempre as mesmas há anos. A Sílvia tem 35 e não compete há anos, a Carole tem 34, a Seiça, deveria ser uma boa suplente, só, a Ucheibe além de adaptada, é irregular,...

O que me parece é que no início do futebol feminino, mesmo na segunda divisão, conseguíamos contratar melhores jogadoras estrangeiras do que agora, que, na sua maioria, são fracas, ou medianas, o que me parece ser o principal problema.

A Nycole não é estrangeira e a Marta tbm não

Acho que se percebia que o meu ponto aqui não era quem são as estrangeiras que contam como estrangeiras, mas a fraca/mediana qualidade das "estrangeiras" que vamos buscar ao "estrangeiro".

Notguilty

Eu nunca dispensava a Nycole. Veio de uma lesão grave e foi decisiva mts vezes nestes anos todos, sempre teve um potencial imenso. Tecnicamente é acima da média. Antes ter uma Nycole no banco do que uma Bibocas ou Marta.

2009_23

Citação de: Notguilty em 15 de Maio de 2024, 18:13Eu nunca dispensava a Nycole. Veio de uma lesão grave e foi decisiva mts vezes nestes anos todos, sempre teve um potencial imenso. Tecnicamente é acima da média. Antes ter uma Nycole no banco do que uma Bibocas ou Marta.

Concordo em relação à Nicole mas a Bibocas é top, há que dar tempo. A vantagem de um treinador com o pefril a Filipa Patão é essa mesma, fazer a ponte com a formação. Se a Filipa Patão por algum motivo sair (não acrefito mas...) teremos de ir buscar alguém com esse perfil. Não digo que em termos tácticos não haja matéria para discutir em relação à performance de 23/24e até alguns temas mais estruranres na formação mas o perfil de treinador corresponde ao dela