Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

paulomaia1972


SousaLB

Citação de: TFFS em 16 de Maio de 2024, 18:43"Roubaram dinheiro ao Benfica"

"Ui, o Benfica tem de descer"

Faz sentido. Um gajo que seja assaltado na rua deve ir preso
Ele não disse isso. Não entendo como há tanta gente a fazer essa interpretação.

J_PN

Citação de: TFFS em 16 de Maio de 2024, 18:46
Citação de: J_PN em 16 de Maio de 2024, 18:45O pior é que acredito piamente que fazia as coisas sem saber muito bem o que estava a fazer. Diziam-lhe para assinar e ele assinava.

Acaba por ser normal, é um gajo que deve ter o 7º ano por aí, passou a vida inteira num balneário e nem quando era apenas um dirigente tentou aprender o que quer que fosse. Tem um QI muito poucachinho.
Não fez nada sem saber. Foi conivente porque também mamou. É um erro fazer dele inocente

1) ou é burro e se deixou comer
2) ou é conivente
3) ou também mamou

Não acreditem na bondade ou ingenuidade de um indivíduo que andou 14 anos com esta corja.

Assinava sem ler não por ser burro, mas porque também mamava

O RAP definiu isso da melhor maneira. Sendo conivente, cúmplice ou totó, qualquer uma delas não serve para dirigir o Benfica.

Goldenangel

O que toda a gente com 2 dedos de testa percebeu desde sempre. É apenas e só um fantoche posto no sitio para apagar, destruir e tentar limpar ao máximo todos os roubos, (sim porque esta gentalha roubou o Benfica!!) feitos pela corja vieirista.

Alguem que lhe meta á frente um papel com a demissão dele e toda a direcção que ele assina sem ler.

Palhaço.

Cob92

Citação de: Lebohang Mokoena em 16 de Maio de 2024, 18:51
Citação de: Cob92 em 16 de Maio de 2024, 18:49Tenham juízo caso um Mauro Xavier se candidatar para ser presidente do Benfica.

Está tudo ligado entre eles.

Olá, o meu nome é Mauro Xavier e voto Vieira.

Começo assim porque, por estes dias, parece uma confissão embaraçosa apoiar Luís Filipe Vieira entre uma certa inteligência benfiquista.

Haverá alguma razão para mudar agora, que não a mera reação emocional a um campeonato de futebol que se perdeu? Quanto a mim, nenhuma. E eis porquê em 11 razões:

1. Nas próximas eleições do Benfica, vou continuar a votar Vieira porque vou com os meus filhos ao estádio a cada 15 dias – e, a cada 15 dias, temos um dos dias mais felizes do ano. No estádio que Vieira fez em tempo recorde quando já ninguém achava possível. O estádio épico que já recebeu finais de Europeus e da Liga dos Campeões. O estádio vermelho, que é uma espécie de réplica em tamanho real do coração da nossa paixão.

2. Vou votar Vieira porque esse estádio está cheio de famílias, de senhoras, jovens e crianças, gente de todas as origens e estratos sociais, envergando as mesmas cores e confraternizando nas mesmas lojas e roulottes. Para verem o seu Benfica, que voltou a jogar à tarde quando ninguém achava possível. Que tem o estádio cheio apesar da transmissão televisiva, quando ninguém achava possível. Com essa transmissão televisiva a ser feita por um canal de TV do próprio clube, quando ninguém achava possível.

3. Vou votar Vieira porque me continua a arrepiar o voo da Águia Vitória. Porque o Benfica é feito destas pequenas coisas inexplicáveis, desta dimensão ritual, destes elementos simbólicos que, tantas vezes, nos fazem ir mais além, quando toda a lógica diria o contrário. Talvez nada corporize tanto essa dimensão como a Águia Vitória. E eu sei que parece que ela sempre esteve lá, mas, na verdade, só começou em 2003, com Vieira. É o símbolo do renascimento do clube.

4. Voto Vieira porque um Presidente não pode garantir grandes épocas, todas as épocas, mas Vieira tem tido muitas épocas grandes épocas. Com grandes jogadores, grandes treinadores e futebol espetáculo. Voto Vieira porque Jonas, porque Aimar, porque Cardozo, porque Saviola, porque Di Maria, Oblak, porque Félix, porque, por todas as razões e toda a magia para além da razão daquele golo (devo dizer: bailado?) de Lima e Gaitán, ao Sporting, em 2013.

5. Voto Vieira porque o Benfica é muito mais do que o Futebol. Porque nos implantou o amor ao Futsal, porque criou o Projecto Olímpico, porque deu finalmente expressão internacional em títulos ao Hóquei em Patins.

6. Voto Vieira porque trouxe a gestão profissional, moderna, para o Benfica. Remodelou a maior marca portuguesa, que agora atrai visitantes de todo o mundo, que tem patrocinadores e parceiros internacionais de prestígio, que afrontou e venceu o monopólio das transmissões televisivas, que diversificou modelos de negócio, musealizou e rentabilizou a história do clube, criou os modelos comerciais e de marketing que todos os outros seguem em Portugal.

7. Voto Vieira porque é um raro exemplo de líder com razão e coração. Nem demasiado frio nem demasiado sentimental. É o gestor que recuperou um clube falido e o transformou num dos 30 mais ricos do mundo. Mas também o homem que chorou Féher e Eusébio e lhes rendeu as homenagens devidas. Que trouxe Rui Costa de volta para acabar a carreira em grande e em casa. Que trouxe os portadores da mística para os bastidores do clube, de Chalana a Luisão.

8. Voto Vieira porque sonhou e construiu o Seixal quando ninguém estava a olhar para a formação. Contra toda a lógica do futebol moderno, devolveu o Benfica às raízes, aos que dele nascem e crescem, à educação nos valores do clube, ao orgulho de vermos os nossos despontarem e perfumarem, depois, as maiores competições do mundo.

9. Voto Vieira porque tenho uma memória. Sei onde o Benfica estava e onde está. Não confundo o passado com os anos 60 nem sequer com os 80. Vieira não recebeu esse Benfica. Recebeu uma sombra que rastejava, sem talento, sem dinheiro e sem orgulho.

10. Voto Vieira porque continuo a sonhar que vai liderar o Benfica de volta a uma vitória europeia. Mesmo que todos digam que não é possível, como disseram que o estádio não era possível, que o canal do clube não era possível, que futebol à tarde não era possível, que ganhar com a formação não era possível.

11. Voto Vieira porque o meu filho mais novo, nos seus curtos seis anos de vida, já foi cinco vezes ao Marquês. Quando nasceu, dias depois da morte de Eusébio, disse aos meus amigos que o tinha batizado Manuel Eusébio e que o tratávamos por "o nosso rei". Tempos depois, tive de desmentir a brincadeira: o miúdo chama-se só Manuel. Como Manuel Galrinho Bento. Como Carlos Manuel, a locomotiva do Barreiro. Como Manuel Rui Costa. Mas será o que quiser na vida – só quero que tenha no olhar o mesmo brilho, o mesmo amor, a mesma vontade de vencer que esses grandes antes dele. Voto Vieira pelo Manuel. Por nós. Pelo Benfica.

Autor. Mauro Xavier, Diretor-Geral – Microsoft Europa Ocidental e sócio 25768.

https://www.record.pt/opiniao/cronistas/mauro-xavier/detalhe/a-opiniao-de-mauro-xavier-11-razoes-para-votar-vieira

Os 11 mandamentos da cartilha Vieirista


Survivor

Citação de: Notguilty em 16 de Maio de 2024, 18:52
Citação de: Survivor em 16 de Maio de 2024, 18:48O fulcral aqui é unir os sócios.

Temos todos de perceber que o essencial é meter gente Benfiquista, honesta, trabalhadora e competente á frente do Benfica.

Acabar com a história das pedras da calçada, dos choros e do já fez muito.


Começar já um movimento para exigir aos Benfiquista que votem com a razão e não com o coração.
É Simples. Haver uma Lista unica, as pessoas de Bem saberiam quem integraria uma Direcção dessas. "Objectivo, curar e reerguer o Gigante"

Isto aqui é pelo Benfica não há que haver candidatos.

Acho dificil o Vierismo morrer sem estrebuchar.

Cabe-nos a nós todos fazer um movimento gigante para acabar com isto de vez.

Entre os familiares, entre os amigos, nas redes sociais e sobretudo no estádio.

Temos de trazer os pipoqueiros para o lado de quem quer vencer em vez de vender.

Smashin

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Maio de 2024, 18:46
Citação de: Smashin em 16 de Maio de 2024, 18:44
Citação de: Dennis em 16 de Maio de 2024, 18:41
Citação de: OMonarca em 16 de Maio de 2024, 18:37


Mas descida de divisão por que motivo?
Por ser roubado?
A vítima é que ia ser castigada?
Já não basta ser a vítima a pagar os advogados do criminoso?
O défice cognitivo é forte por esses lados não é?

É só ler. Trocar uma descida de divisão por ver a merda que nos tem dirigido fora do clube. Qual é a tua dúvida? O que é que não percebes do que está escrito?

Mas ele não tem de misturar as coisas.
Não tem de trocar nada. Tem é de estar calado e falar do que deve!

Porque é uma conta seguida por muitos rivais.
Vai dizer isso para quê!
Está a misturar alhos com bugalhos a troco de quê!? De aproveitamento dos outros?
E assim se começam a misturar as coisas sem motivo
Ele fala do que quer, e bem.
Independentemente do teor e do conteúdo, tudo o que temos visto nos últimos anos é completamente escusado. E se há fumo, há fogo. Tenho a certeza que Rui Costa é e foi conivente com vieira.

Eu estou-me nas tintas para os rivais. Tenho a certeza que esta gente aproveitou-se do clube, ilegalmente. Se for preciso que o clube bata no fundo para a maioria dos sócios perceber isso, que seja, inclusive descer de divisão ou outra coisa qq

JoséTorres

Por favor demite-te!

Isto está a passar todos os limites!

paulomaia1972

Prevejo um declaração na BTV muito em breve...1, 2, 3...

PaulinhoB

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Maio de 2024, 18:46
Citação de: Smashin em 16 de Maio de 2024, 18:44
Citação de: Dennis em 16 de Maio de 2024, 18:41
Citação de: OMonarca em 16 de Maio de 2024, 18:37


Mas descida de divisão por que motivo?
Por ser roubado?
A vítima é que ia ser castigada?
Já não basta ser a vítima a pagar os advogados do criminoso?
O défice cognitivo é forte por esses lados não é?

É só ler. Trocar uma descida de divisão por ver a merda que nos tem dirigido fora do clube. Qual é a tua dúvida? O que é que não percebes do que está escrito?

Mas ele não tem de misturar as coisas.
Não tem de trocar nada. Tem é de estar calado e falar do que deve!

Porque é uma cinta seguida por muitos rivais.
Vai dizer isso para quê!
Está a misturar alhos com bugalhos a troco de quê!? De aproveitamento dos outros?
E assim mãe começam a misturar as coisas sem motivo

Amigo ele só está a tentar dizer que o desespero é tanto que se lhe dessem a escolher entre levar com esta escumalha indefinidamente ou descer de divisão ele preferia a humilhação de descer de divisão se isso significasse limpar isto de vez, não tem nada a ver com processos..se calhar podia ter escrito trocava em vez de troco..


Glori88

Citação de: lPhoenix em 16 de Maio de 2024, 18:52
Citação de: Glori88 em 16 de Maio de 2024, 18:51
Citação de: lPhoenix em 16 de Maio de 2024, 18:50
Citação de: Survivor em 16 de Maio de 2024, 18:48O fulcral aqui é unir os sócios.

Temos todos de perceber que o essencial é meter gente Benfiquista, honesta, trabalhadora e competente á frente do Benfica.

Acabar com a história das pedras da calçada, dos choros e do já fez muito.


Começar já um movimento para exigir aos Benfiquistas que votem com a razão e não com o coração.

Ora bem!!
Fala um verdadeiro Survivor!!

Não é com vinagre que se apanham moscas.

É trazer todos os benfiquistas, os mais e menos inteligentes, para uma causa comum!!

já tentámos, deu nisto.

guerra civil ou a morte do clube.

No final, o nosso lema prevalece.

Et Pluribus Unum

a este ritmo, náo vai prevalecer coisa nenhuma

Espártaco

Citação de: J_PN em 16 de Maio de 2024, 18:45O pior é que acredito piamente que fazia as coisas sem saber muito bem o que estava a fazer. Diziam-lhe para assinar e ele assinava.

Acaba por ser normal, é um gajo que deve ter o 7º ano por aí, passou a vida inteira num balneário e nem quando era apenas um dirigente tentou aprender o que quer que fosse. Tem um QI muito poucachinho.
Só é bom na barba aparada, no aftershave, nos fatos à medida e nos sapatos reluzentes.

VelhaGuarda


dsdsds44

Como é que um arguido vai defender o nosso clube de outros arguidos que são acusados de roubar o Benfica?

Apresenta a demissão incompetente.