Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

saivet

#71700
Bem ou mal, nos ultimos vá, 5 anos o Rafa foi o desequilibrador do Benfica e do campeonato portugues. O unico que imprimia velocidade no jogo do Benfica, que esticava o jogo.


Mas voces nao estao prontos para esta conversa. Voces so vêm o superficial.

Para alem da velocidade e dinamica que metia no jogo, desgastava os defesas a correr atras dele, sacava amarelos e condicionava os adeversarios. Mas isso tudo nao importa, porque voces nao sabem ler um jogo. Para voces, futebol é so com bola.

Sim, falhava muito. Muito mesmo. Mas tambem era dos que mais criava e aparecia na cara do GR. Algo nunca visto em Portugal a quantidade de chances que ele criava.


Posto isto, acho que o ciclo dele terminou no Benfica. Houve Benfica antes, durante e havera depois de Rafa.


Agora é espera que o monte de merda do presidente e treinador saibam ler o plantel que têm e nao esperem que um Kokcu ou quem jogar la posicao do Rafa durante estes anos, faça o mesmo que ele. Nem um Neres, nem um Scheljderup.


Posto isto, Obrigado Rafa, boa sorte e que nao me desiluda a ir jogar para um rival


bruno cardoso


Caixadeoculos

Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 14:23É tão Benfiquista como eu sou lagarto.

Então estás no fórum errado...

ricardoshearer

Citação de: Caixadeoculos em 18 de Maio de 2024, 14:26
Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 14:23É tão Benfiquista como eu sou lagarto.

Então estás no fórum errado...
Calma Rafafc.

O Rafa esta-se a cagar para o Benfica pá. Pode ser que assim percebas.

karlussantus

Citação de: bruno cardoso em 18 de Maio de 2024, 14:21
Spoiler

[fechar]
Spoiler
[fechar]

Esta época foi uma miséria, mas as 3 épocas anteriores ao Schmidt foram todas piores.

Quando os jogadores dizem isto do treinador, os adeptos deviam parar para pensar. O Schmidt tomou n decisões que considero erradas, mas também existem pontos positivos.

A propaganda meteu 99,5% do pessoal a achar que vai encurralar o vírus, e mais uma vez esmagaram o Benfica.

AG

#71705
«Eu sou benfiquista. Amo o Benfica. Hoje em dia faz-me muita confusão como o que interessa são fotos nas redes sociais, beijar o símbolo ou a maneira como se festeja um golo. Quando o que se devia era olhar para o que a pessoa é, para o que a pessoa faz, e para o que a pessoa sente pelo clube. Não é por não demonstrar sentimentos, porque é a minha maneira de ser, que não sinta o Benfica. Acho que maneira como estive no Benfica é a maneira certa. É a minha maneira de ser, a minha maneira de estar. Não vou mudar porque as pessoas acham que devo meter coisas nas redes sociais ou tenha que festejar mais efusivamente. Não é isso que me faz gostar mais do Benfica. Gosto do Benfica à minha maneira e vai ser sempre assim.»

Comentário absolutamente lapidar sobre o "mundinho" das redes sociais e sobre o futebol moderno, de certa forma.

Ganhou (ainda mais) o meu respeito.

Está em fim de ciclo no Benfica e sai na hora certa.

Resta agradecer e desejar boa sorte para o futuro do Rafa.

KKK24

Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 14:30
Citação de: Caixadeoculos em 18 de Maio de 2024, 14:26
Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 14:23É tão Benfiquista como eu sou lagarto.

Então estás no fórum errado...
Calma Rafafc.

O Rafa esta-se a cagar para o Benfica pá. Pode ser que assim percebas.
E respeito? Não deve existir no teu lexico

jnobre

Esperar 8 anos por esta entrevista é um autêntico disparate.
Desejo o melhor ao Rafa e na minha cabeça ficará o jogo contra a juventus em casa na época passada.

KKK24

Quem me dera que houvessem mais Rafas. No Benfica e na sociedade. Sinceramente farto deste mundinho de redes sociais aka hipocrisia extrema

Mika21PA

Que todos os jogadores decisivos nos últimos anos tivessem tido um fecho de ciclo como este.

Embora saia numa época sem conquistar o campeonato, faz a despedida na Luz com golos/assistência, abandona o relvado abraçado por todos os colegas e aplaudido de pé.

Para finalizar dá uma "entrevista" do mais sincera que se podia ter.

É um gajo com valores, em que sabia que se quisesse teria sido mais consensual mas ele é assim mesmo e nunca iria vestir outra personagem para agradar.

A vida não é uma soma de likes.
Um perfeito anti-vedeta.


Obrigado Rafael de seu nome!

LuisPortugal

Citação de: Mika21PA em 18 de Maio de 2024, 14:54Que todos os jogadores decisivos nos últimos anos tivessem tido um fecho de ciclo como este.

Embora saia numa época sem conquistar o campeonato, faz a despedida na Luz com golos/assistência, abandona o relvado abraçado por todos os colegas e aplaudido de pé.

Para finalizar dá uma "entrevista" do mais sincera que se podia ter.

É um gajo com valores, em que sabia que se quisesse teria sido mais consensual mas ele é assim mesmo e nunca iria vestir outra personagem para agradar.

A vida não é uma soma de likes.
Um perfeito anti-vedeta.


Obrigado Rafael de seu nome!


🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Redfield73

Citação de: karlussantus em 18 de Maio de 2024, 14:31
Citação de: bruno cardoso em 18 de Maio de 2024, 14:21
Spoiler

[fechar]
Spoiler
[fechar]

Esta época foi uma miséria, mas as 3 épocas anteriores ao Schmidt foram todas piores.

Quando os jogadores dizem isto do treinador, os adeptos deviam parar para pensar. O Schmidt tomou n decisões que considero erradas, mas também existem pontos positivos.

A propaganda meteu 99,5% do pessoal a achar que vai encurralar o vírus, e mais uma vez esmagaram o Benfica.
Diz bem do treinador, diz bem do Lage, portanto afinal o problema está onde muitos ainda não perceberam estar! No entanto a quantidade de neoblanc a ser direcionada à massa adepta continua e visa somente proteger algo, que é...(deixo para preencherem).

Kinkolas

Citação de: bruno cardoso em 18 de Maio de 2024, 14:25
Onde é que estava essa vida naquela segunda volta?

ricardoshearer

Citação de: Kinkolas em 18 de Maio de 2024, 14:58
Citação de: bruno cardoso em 18 de Maio de 2024, 14:25
Onde é que estava essa vida naquela segunda volta?

O pessoal deixa-se enganar muito pelas palavras bonitas. O Pizzi foi mais decisivo do que este, teve uma saida mais harmoniosa que este, e este só falta chorar por ele.

KKK24

Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 15:00
Citação de: Kinkolas em 18 de Maio de 2024, 14:58
Citação de: bruno cardoso em 18 de Maio de 2024, 14:25
Onde é que estava essa vida naquela segunda volta?

O pessoal deixa-se enganar muito pelas palavras bonitas. O Pizzi foi mais decisivo do que este, teve uma saida mais harmoniosa que este, e este só falta chorar por ele.
E este não fez nenhuma juras de amor? Estranho, não é? Ou será porque muita gente está farta da hipocrisia extrema que circula no futebol?