Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

fdpdc666

Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 16:14
Citação de: fdpdc666 em 18 de Maio de 2024, 16:08Se é de facto lagarto de coração, venham mais destes.

https://www.transfermarkt.pt/rafa/bilanz/spieler/238055
O estado do Benfica também passa por aqui, pensar que em oito anos ter seis trofeus, é aceitável diz muito do que é o Benfica hoje.

Pede-se exigência ás direcções, quando os adeptos são uns resignados. Enfim.

Golos e assistências, camarada...
Títulos são ganhos em equipa.

mercurialSLB

Foram preciso 8 anos e ele terminar o contrato para ficarmos a conhecer o Rafa enquanto pessoa, diz muito da forma amadora como este clube trabalha a comunicação dos jogadores e a sua ligação aos adeptos, não há qualquer tentavia de os humanizar aos olhos dos adeptos

GiiB_10

Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 15:15
Citação de: LuisPortugal em 18 de Maio de 2024, 15:13
Xii, balde de noção para muitos a uma hora destas?
Acho que um balde de noção, é o que falta a quem pega numa noticia dessas, com mais de 10 anos.

Mas talvez, também acredites que o Sá Pinto, hoje em dia, ainda é benfiquista. Ou o Simão, sportinguista. Ou o João Pereira, benfiquista...

kramxel²

Está-se tudo a cagar para juras de amor e momentos instagramáveis, se correr em campo e fizer o seu trabalho.

Nunca ouvi uma jura de amor por parte do Aurnses, mas é um favorito entre os adeptos por alguma razão.

Esta declaração do Rafa é de uma patetice e de um cinismo a toda a prova.

Finalmente acabou-se o grupo dos patetas alegres no balneário.

SonecaSLB

Que personalidadezinha de merda. Só os amigos e família é que devem ter paciência para o aturar

"Os outros fazem assim, então eu faço precisamente o contrário em tudo só para ser diferente"

Que idiota

player12

Citação de: SonecaSLB em 18 de Maio de 2024, 16:55Que personalidadezinha de merda. Só os amigos e família é que devem ter paciência para o aturar

"Os outros fazem assim, então eu faço precisamente o contrário em tudo só para ser diferente"

Que idiota
Ainda bem que já foi embora.

GiiB_10

Citação de: SonecaSLB em 18 de Maio de 2024, 16:55Que personalidadezinha de merda. Só os amigos e família é que devem ter paciência para o aturar

"Os outros fazem assim, então eu faço precisamente o contrário em tudo só para ser diferente"

Que idiota
Fazer igual a todos os outros, só para agradar aos outros, é que não é nada de idiota... ;D  ;D

Que sociedade esta...

TJSF

Citação de: kramxel² em 18 de Maio de 2024, 16:52Está-se tudo a cagar para juras de amor e momentos instagramáveis, se correr em campo e fizer o seu trabalho.

Nunca ouvi uma jura de amor por parte do Aurnses, mas é um favorito entre os adeptos por alguma razão.

Esta declaração do Rafa é de uma patetice e de um cinismo a toda a prova.

Finalmente acabou-se o grupo dos patetas alegres no balneário.

Ficou João Mário como descendente do grupo. Talvez o mais pateta de sempre, verdadeira evolução do jogador que se está a cagar se ganha ou perde, quer é o dele no fim do mês.

SonecaSLB

São 8 anos a comer com este pila murcha autêntico

Estava-se bem quando era só personagem secundária no balneário. Assim que passou para uma das vedetas, foi 1 campeonato em 5 anos

O Jonas aos olhos deste artista devia ser um parvo, para andar a festejar golos com os adeptos, e mostrar o símbolo do Benfica aos mesmos quando marcava. O que é isso de criar ligação com eles...

Devia pensar " Man que cringe"

Ainda estivéssemos a falar de um fenômeno, ainda perdoava esta personalidade, mas estamos a falar de um gajo que dá só pro tugao. Isto é intragável


SonecaSLB

Citação de: kramxel² em 18 de Maio de 2024, 16:52Está-se tudo a cagar para juras de amor e momentos instagramáveis, se correr em campo e fizer o seu trabalho.

Nunca ouvi uma jura de amor por parte do Aurnses, mas é um favorito entre os adeptos por alguma razão.

Esta declaração do Rafa é de uma patetice e de um cinismo a toda a prova.

Finalmente acabou-se o grupo dos patetas alegres no balneário.


Óbvio. O Fejsa foi outro exemplo.

SonecaSLB

Citação de: GiiB_10 em 18 de Maio de 2024, 17:00
Citação de: SonecaSLB em 18 de Maio de 2024, 16:55Que personalidadezinha de merda. Só os amigos e família é que devem ter paciência para o aturar

"Os outros fazem assim, então eu faço precisamente o contrário em tudo só para ser diferente"

Que idiota
Fazer igual a todos os outros, só para agradar aos outros, é que não é nada de idiota... ;D  ;D

Que sociedade esta...

Amigo o ponto passou-te ao lado. Ser diferente por natureza é uma coisa, ser diferente só para se sentir especial é outra

Pablito13

Citação de: kramxel² em 18 de Maio de 2024, 16:52Está-se tudo a cagar para juras de amor e momentos instagramáveis, se correr em campo e fizer o seu trabalho.

Nunca ouvi uma jura de amor por parte do Aurnses, mas é um favorito entre os adeptos por alguma razão.

Esta declaração do Rafa é de uma patetice e de um cinismo a toda a prova.

Finalmente acabou-se o grupo dos patetas alegres no balneário.


Dei like, mas ainda falta um pateta alegre e esse tem cu de chumbo, o que ainda torna a situação mais problemática.

Festivus

Bem, que dizer após o último jogo do Rafa com a camisola do Benfica?

Quando o Rafa chegou em 2016/2017, não me convenceu. Talvez fosse estrela no Braga, mas jogar no Braga não é a mesma coisa que jogar no Benfica. O Rafa nas suas 2 primeiras épocas de águia ao peito não era um mau jogador, mas também parecia roçar ao mediano. Curto para titular.

Com a subida do Lage a treinador principal, comecei-lhe a notar melhorias na finalização. Foi aí que o Rafa começou a marcar mais golos e possivelmente a fazer mais assistências também? Comecei a ver o Rafa com melhores olhos a partir daí e fiquei mais convencido que ele seria um sucessor digno do Gaitán e do Salvio. Dito isto, o Rafa sempre oscilou bastante. Está certo que o Benfica também tem passado por uma desorganização quase total após o tetra, mas o Rafa nunca foi consistente ao ponto de ser realmente alguém em quem eu pudesse depositar a minha confiança para os jogos grandes.

O Rafa é um jogador veloz e explosivo, o que é o mínimo que se requer de um jogador da sua posição, mas nunca realmente corrigiu os problemas de decisão que sempre teve, apesar de ter melhorado na finalização. E todos os jogadores têm os seus maus jogos, mas o Rafa teve demasiados jogos em que andou algo apagado, o que para um titular do Benfica durante várias épocas é mau.

Dito isto, não me esquecerei das exibições dele em Alvalade nem na Luz contra a Juventus, principalmente esta última.

Não tenho nada de pessoal contra o Rafa. O problema do Benfica é de quem o dirige.

ricardoshearer

A parte da entrevista a dar a entender que já se queria pirar o ano passado, e que foi o Schimdt a segurá-lo não interessa nada para os fan boys.

zeze boniev

Citação de: ricardoshearer em 18 de Maio de 2024, 17:12A parte da entrevista a dar a entender que já se queria pirar o ano passado, e que foi o Schimdt a segurá-lo não interessa nada para os fan boys.
Rafa Silva abordou uma das polémicas em torno do seu nome regularmente: não ter referências ao Benfica nas suas redes sociais, por exemplo, reflexo da sua personalidade introvertida.

«Amo o Benfica, sou benfiquista, não tenho problema nenhum em dizer isso. Hoje em dia, faz-me muita confusão como é que o que interessa são fotos nas redes sociais, o que interessa é beijar o símbolo ou a maneira como se festeja um golo, quando se devia olhar muito para o que a pessoa é, para o que a pessoa faz e também para o que a pessoa sente pelo clube. Não é por eu não demonstrar sentimentos, porque é a maneira como sou como pessoa, que não sinta o Benfica ou que me esteja a 'cagar' para o Benfica, ou seja o que for», diz em entrevista à BPlay.

«Acho que a maneira como eu estive no Benfica foi a maneira certa. É a minha maneira de ser, é a minha maneira de estar. Não vou mudar porque as pessoas acham que eu devo meter coisas nas redes sociais, ou tenha de festejar mais efusivamente, porque não é isso que me faz amar mais o Benfica ou o que me faz odiar o Benfica. Eu gosto do Benfica e amo o Benfica, à minha maneira, e vai ser sempre assim», disse, explicando como é o Rafa que sai oito anos depois.

«Aprendi muito. Sem dúvida que sou um conjunto das duas, mas sou muito mais este, porque nós vamos sempre olhar para trás e vamos sempre pensar que somos uma versão melhorada de nós mesmos, e é isso que eu penso de mim. Acho que piorei em alguns aspetos também, mas isso faz parte. Mas, acima de tudo, tentei melhorar as coisas que menos bem fazia e a maneira se calhar menos boa que era. Talvez. Sem dúvida que sou um conjunto das duas, mas sou o jogador que se despediu neste último jogo [com o Arouca], como é óbvio.»

https://www.abola.pt/futebol/noticias/nao-vou-mudar-porque-as-pessoas-acham-que-devo-meter-coisas-nas-redes-sociais-2024051812304427300