Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

flexter

Fds se é para levar com esta pessoa mais uns tempos, pelo menos paguem lhe um curso de treinador. É deprimente ver a ausência de trabalho dia após dia

Trapattoni

A única dúvida é se será despedido agora ou depois.
Mas de uma coisa tenho eu a certeza.
Não acaba a próxima época.

nwpt

Se dúvidas haviam, agora está provado que o Costa está-se a cagar para o Benfica.
Prefere manter este tipo para a malta se continuar a virar contra o treinador e assim ele passar pelos pingos da chuva... do que tentar mudar alguma coisa para o Benfica ganhar.

Ghost.Of.Red

Este palhaço ainda cá está?

Atirou-se aos adeptos e ainda não foi demitido?

Este clube é a maior bandalheira que já vi.

Próxima época, dezembro estamos arrumados de tudo.

É bem feito.

BENFIKA

Num clube que não fosse uma ditadura e tão fechado já alguém tinha perguntado ao Ruizinho:

"Que justificação tem para manter um treinador que disse que com este clima com os adeptos era impossível voltar a ser campeão?"  ::)


|OnE|

Citação de: Billy the Kid em 18 de Maio de 2024, 23:23
Citação de: Pablito13 em 18 de Maio de 2024, 23:09
Citação de: jonas.thern em 18 de Maio de 2024, 23:03É super normal rejeitar o Bayern, um clube mal gerido e desorganizado, que não é campeão há mais de 10 anos e que na Liga dos Campeões nunca passa da fase de grupos, um clube nada atrativo.

Não é só por ser o Bayern. Este gajo é assim, é o que o passado dele demonstra. É o que a personalidade dele demonstra. O que não quer dizer que de hoje para amanhã não possa tomar outra decisão. Quer só dizer que o modus operandi dele normalmente é este, tendo em conta as atuais condições do seu contrato.

Mais uma vez repito, não sei o que vai acontecer. Só sei que ao contrário do que se diz por aqui, ele não anda á procura de indemnização nenhuma. Ele quer ficar. Tenho dito.

Ele quer ficar porque quer sair campeão.
É uma questão de honra pessoal.
Ele quer voltar a demonstrar a quem o critica, que ele é um treinador capaz.
Não sairá sem ganhar o campeonato.
Se é ego, se é honra, se é obsessão, não sei.
Mas Schmidt está apostado em demonstrar a todos os que lhe criticam que ele é um treinador capaz.
E de facto o é (provou na primeira época, quando teve as peças propícias para implementar o seu gegenpressing).

Rui Costa também quer, por tudo neste mundo, vencer o próximo campeonato para calar os críticos. O presidente não é de muitas falas. Vai mostrar o canecão à nação benfiquista e envergonhar os críticos, sem ter de dizer uma única palavra.

O próximo campeão português será o Benfica.
Este post é uma ode à bananice em que o Benfica está enterrado.
Querer ganhar porque... quer ganhar troféus? Porque querem o bem do clube?
Não, querer ganhar para calar críticos.

Curioso para saber qual seria o discurso pós vitória.

Se são tão assim tão competentes, porque é que falharam a época toda e nem sequer se justificam?

O campeonato acabou ontem e a única coisa que temos é "We have to accept".
Meia dúzia de jogadores a dizer que foi uma época má e os 2 principais responsáveis a sacudir a água do capote.


pablitovermelho

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 14 dias.

Roy Kent

Citação de: HeijiHattori em 19 de Maio de 2024, 07:31É perfeitamente normal ficar.

O grande objetivo do RC é salvar o proprio cu. Portanto a cartada treinador novo e reforços sonantes tem de ser usada no mercado antes das eleiçoes.

Ainda bem que o encosta é um péssimo player, é um burro do crl, porque não estofo para aguentar mais um ano de contestação, que só tenderá a piorar.

Nem chega às eleições.

ShockWave

 Se fosse pro bayern tinha que trabalhar. Aqui tem vida de rei e ganha bastante, não ha de querer ficar aqui..

Peficago

Toda a gente crítica o discurso e a comunicação do Roger Schmidt. E é um facto que tem sido horrível a falta de capacidade em assumir os erros da época e a falha nos resultados atingidos.

O problema aqui é que se analisarmos os momentos de comunicação de outros treinadores que já passaram pelo Benfica, em momentos de crise, vemos um padrão e um alheamento total da realidade. O que não se dizia do discurso do Rui Vitória? Do Lage? Até do Jorge Jesus na segunda passagem?

O padrão existe e é evidente. As instruções são claras do departamento de comunicação do clube. Este ponto serve apenas para demonstrar que o problema atual do Benfica nada tem a ver com Roger Schmidt ou qualquer outro treinador que tenha passado pelo clube ou venha a passar.

Para que possa ficar ainda mais claro: são 4 títulos ganhos pelo Benfica, dos últimos 28 títulos disputados. São somente 8 campeonatos nos últimos 30 anos.

E a culpa é do Roger Schmidt? A culpa é mesmo do Roger Schmidt?

A famosa "estrutura", presidente e toda a direção Vierista acoplada, tem de ser corrida ao pontapé. Literalmente, ao pontapé.

O problema está no topo há muitos anos.

Paulo Fonseca

Citação de: flexter em 19 de Maio de 2024, 09:25Fds se é para levar com esta pessoa mais uns tempos, pelo menos paguem lhe um curso de treinador. É deprimente ver a ausência de trabalho dia após dia
O Benfica impôs-lhe Javi Garcia, a quem se desconhecem competências e que até está ligado ao clima de conflito entre equipa e adeptos.

O ideal seria afastar Javi Garcia e contratar o saudoso Fernando Valente na qualidade de treinador adjunto, ocupando o cargo do Javi.

Pelo menos o homem tem provas dadas. Provas substanciais. Tem substância para mostrar, tem futebol para apresentar. Que é algo que nos falta.

Losango

Pelos vistos é muito boa pessoa... Pena ser fraco treinador, preguiçoso como o chefe, estão em sintonia...

flexter

Citação de: Peficago em 19 de Maio de 2024, 10:03Toda a gente crítica o discurso e a comunicação do Roger Schmidt. E é um facto que tem sido horrível a falta de capacidade em assumir os erros da época e a falha nos resultados atingidos.

O problema aqui é que se analisarmos os momentos de comunicação de outros treinadores que já passaram pelo Benfica, em momentos de crise, vemos um padrão e um alheamento total da realidade. O que não se dizia do discurso do Rui Vitória? Do Lage? Até do Jorge Jesus na segunda passagem?

O padrão existe e é evidente. As instruções são claras do departamento de comunicação do clube. Este ponto serve apenas para demonstrar que o problema atual do Benfica nada tem a ver com Roger Schmidt ou qualquer outro treinador que tenha passado pelo clube ou venha a passar.

Para que possa ficar ainda mais claro: são 4 títulos ganhos pelo Benfica, dos últimos 28 títulos disputados. São somente 8 campeonatos nos últimos 30 anos.

E a culpa é do Roger Schmidt? A culpa é mesmo do Roger Schmidt?

A famosa "estrutura", presidente e toda a direção Vierista acoplada, tem de ser corrida ao pontapé. Literalmente, ao pontapé.

O problema está no topo há muitos anos.

Mas qual problema de comunicação.... Eu estou me a cagar para o que ele diz nas conferências , até podia ir para lá mandar peidos desde que a equipa jogue futebol e que tome decisões com coerência e estudadas...

Estão a usar as conferências dele e o que ele diz para mascarar o trabalho que não é feito nos treinos

cernache1

Citação de: Nenad25 em 19 de Maio de 2024, 08:38
Citação de: cernache1 em 19 de Maio de 2024, 07:33
Citação de: Nenad25 em 19 de Maio de 2024, 02:45
Citação de: RicNasSLB em 19 de Maio de 2024, 02:24Nojo do homem. Nojo do profissional. Nunca pensei alguma vez voltar a ter um ódio tão grande a um treinador do Benfica como tinha ao Jesus. E no entanto aqui estamos.

Se é para queimar mais um ano, que seja para acabar de vez com a carreira deste miserável em clubes de topo da tabela e com a era do vieirismo do aprendiz encosta.

Eu vou acompanhar o Benfica pelo livescore para não me chatear. Já tenho dores de cabeça que bastem.

Força RicNas. Se tens redpass não o renoves por favor. Há quem queira.

Pagam-te por publicaçäo ?

Nem mais um cêntimo. Não quero ter a sensação de te pagar a ti.

Não me pagam. Só tenho uma opinião contrária à tua, que o treinador deve ficar.

Provavelmente estamos de acordo que o presidente se deve demitir.

Mas digo-te o mesmo que disse ao user anterior:

"Ai, ui, o treinador que de quem eu não gosto e tem contrato por mais 2 anos vai continuar, não quero mais saber, vou cancelar o Redpass".

Força, há milhares em lista de espera, eu incluído. Agradeço que o faças.



Tanta estupidez com consistência. És tu o Rui Costa ?

JackWhite

Todos os treinadores têm 'problemas de comunicação' quando perdem. Jesus, Vitória, Lage, Schmidt. Os 3 últimos passaram como tipos com muita classe quando as coisas corriam bem, só o primeiro é que era meio labrego em todos os momentos.

Está para chegar o discurso de treinador que gera simpatia nas derrotas.