Treinadores

Tomahawk

Citação de: Paulo Fonseca em 18 de Maio de 2024, 18:31
Citação de: Nmslb em 18 de Maio de 2024, 17:54
Citação de: Paulo Fonseca em 18 de Maio de 2024, 17:25
CitaçãoO leitor perguntou... José Mota respondeu
 27.07.07

André Costa: Como é que o Paços descobre sempre bons jogadores no Brasil?
É um trabalho que não é feito só no final da época. Durante a época vou ver esses jogadores, no Brasil e noutros locais. Gosto de lá ir, vê-los jogar, falar com eles, conhecer o seu carácter e a sua personalidade, para ver se eles terão capacidade de se adaptar a Portugal, nomeadamente a Paços de Ferreira. Este é um trabalho feito ao longo da época.

CitaçãoTiago Pinto, que deixou há uns meses o cargo de diretor para o futebol da Roma, deu uma entrevista ao Canal 11

"No Benfica tínhamos expectativa com o Raúl De Tomás e mesmo resolvendo o problema sem perder dinheiro ele não resultou naquilo que esperávamos. Jogador espectacular tecnicamente, mas se calhar não o conhecíamos na sua complexidade, na sua personalidade. Isso é muito importante."

esse é ponto fulcral nos grandes jogadores, carater, raça e comportamento em momentos adversos! Infelizmente nós contratamos pelo youtube, há muitos anos! O nosso scouting, se tiver voto nas contratações tem de ir todo embora!
A questão talvez nem seja essa, é mais profunda e mais problemática.

Raul de Tomás foi uma manobra de charme para reatar laços com o Real Madrid, assim como se tratou também de um negócio levado a cabo por Jorge Mendes.

Não deixa de ser curioso que José Mota, no início da carreira, já tomava as rédeas da prospecção do Paços de Ferreira e levava a cabo análises pormenorizadas dos atletas que observava e o Benfica investiu 20 milhões de euros num avançado, sem fazer qualquer background check.

Vivemos num país sui generis, onde José Mota é persona non grata do futebol português porque nunca se vergou perante um grande, sempre praticou um futebol pragmático e sempre que possível com nota artística e acima de tudo sempre denunciou a podridão do futebol português, onde 99% dos clubes que treinou não pagava salários.

José Mota merece uma chance. Mais do que qualquer devaneio exótico, mais do que qualquer estrangeirismo, José Mota merece ter uma chance de praticar um futebol ao seu gosto, no clube com uma das melhores infraestruturas do mundo, com a melhor academia de formação do mundo, com um orçamento nas centenas de milhões de euros, com tudo do bom e do melhor.

Não fará pior do que Roger Schmidt, coloco as minhas mãos no fogo.
Paulo Fonseca: Estás no direito de gostar muito do José Mota, mas já podias parar com tanta publicidade. O Benfica está muito mal , mas ainda não estamos mortos. O Benfica não precisa de Treinadores que aos 60 e tal anos, continuam a treinar equipas que lutam para não descer de divisão.

Paulo Fonseca

Citação de: Tomahawk em 18 de Maio de 2024, 20:40
Citação de: Paulo Fonseca em 18 de Maio de 2024, 18:31
Citação de: Nmslb em 18 de Maio de 2024, 17:54
Citação de: Paulo Fonseca em 18 de Maio de 2024, 17:25
CitaçãoO leitor perguntou... José Mota respondeu
 27.07.07

André Costa: Como é que o Paços descobre sempre bons jogadores no Brasil?
É um trabalho que não é feito só no final da época. Durante a época vou ver esses jogadores, no Brasil e noutros locais. Gosto de lá ir, vê-los jogar, falar com eles, conhecer o seu carácter e a sua personalidade, para ver se eles terão capacidade de se adaptar a Portugal, nomeadamente a Paços de Ferreira. Este é um trabalho feito ao longo da época.

CitaçãoTiago Pinto, que deixou há uns meses o cargo de diretor para o futebol da Roma, deu uma entrevista ao Canal 11

"No Benfica tínhamos expectativa com o Raúl De Tomás e mesmo resolvendo o problema sem perder dinheiro ele não resultou naquilo que esperávamos. Jogador espectacular tecnicamente, mas se calhar não o conhecíamos na sua complexidade, na sua personalidade. Isso é muito importante."

esse é ponto fulcral nos grandes jogadores, carater, raça e comportamento em momentos adversos! Infelizmente nós contratamos pelo youtube, há muitos anos! O nosso scouting, se tiver voto nas contratações tem de ir todo embora!
A questão talvez nem seja essa, é mais profunda e mais problemática.

Raul de Tomás foi uma manobra de charme para reatar laços com o Real Madrid, assim como se tratou também de um negócio levado a cabo por Jorge Mendes.

Não deixa de ser curioso que José Mota, no início da carreira, já tomava as rédeas da prospecção do Paços de Ferreira e levava a cabo análises pormenorizadas dos atletas que observava e o Benfica investiu 20 milhões de euros num avançado, sem fazer qualquer background check.

Vivemos num país sui generis, onde José Mota é persona non grata do futebol português porque nunca se vergou perante um grande, sempre praticou um futebol pragmático e sempre que possível com nota artística e acima de tudo sempre denunciou a podridão do futebol português, onde 99% dos clubes que treinou não pagava salários.

José Mota merece uma chance. Mais do que qualquer devaneio exótico, mais do que qualquer estrangeirismo, José Mota merece ter uma chance de praticar um futebol ao seu gosto, no clube com uma das melhores infraestruturas do mundo, com a melhor academia de formação do mundo, com um orçamento nas centenas de milhões de euros, com tudo do bom e do melhor.

Não fará pior do que Roger Schmidt, coloco as minhas mãos no fogo.
Paulo Fonseca: Estás no direito de gostar muito do José Mota, mas já podias parar com tanta publicidade. O Benfica está muito mal , mas ainda não estamos mortos. O Benfica não precisa de Treinadores que aos 60 e tal anos, continuam a treinar equipas que lutam para não descer de divisão.
O Benfica do Vieirismo não pode continuar nesta senda despesista.

O problema é estrutural, não é conjuntural. O problema é a direção, não é o treinador.

É preferível investir no José Mota, que é barato e será queimado, do que investir numa coqueluche estrangeira que será cara e será queimada.

Tomahawk

Não, Paulo:
O que é preciso é visão, ambição, competência e Benfiquismo e fazer as coisas pela ordem certa.
1) Escolher em 2025 para um Presidente e uma Direcção  com visão, ambição, competência e Benfiquismo (no imediato, encher a AR e mostrar a posição de desagrado e discordância dos sócios)
2) Escolher um Director Desportivo ambicioso, competente e com conhecimento profundo do futebol moderno;
3) Seleccionar um Treinador competente, ambicioso, com personalidade forte e experiência de Champions, e que se adapta ao tipo de futebol que o Benfica pretende ter.
4) E finalmente escolher os jogadores com o perfil técnico, físico e de intensidade adaptados ao tipo de futebol que o Dir Desportivo idealizou para o Benfica e que o Treinador terá de implementar..

Estar a escolher Treinadores porque são baratos ou caros, nacionais ou estrangeiros, ou porque custará menos ou mais  deixá-los queimarem-se não é o correcto nem o prioritário na ordem de decisões que têm de ser tomadas pelo Benfica e sobretudo pelos Sócios (ver ponto 1).

Jiujitsu

Citação de: Nmslb em 18 de Maio de 2024, 17:55
Citação de: vermelhoftw em 18 de Maio de 2024, 17:10
Citação de: LeGoat25 em 18 de Maio de 2024, 15:45Devia estar aqui o nosso novo treinador

trocar o brighton pelo Benfica actulamente e pra rir...
?????

O que é que não entendeste? O Benfica atual é um circo

Red_Fraction

Acho que já se pode fechar este tópico, infelizmente...  :cry2:

Nmslb

Citação de: Jiujitsu em 19 de Maio de 2024, 08:52
Citação de: LeGoat25 em 18 de Maio de 2024, 15:45Devia estar aqui o nosso novo treinador

?????

há muitos circos por essa Europa fora! Quando os grandes clubes não ganham, põe se tudo em causa. Bayern, Barcelona, Psg, etc etc etc. Benfica é igual ou pior. Há um ano atrás o circo, era o quê? Virou circo de lá para cá? É engraçado ver historico de msg de alguns users, de há um ano para cá!

imightbewrong

Na votação não surge a opção Zidane.

Nmslb

Citação de: Red_Fraction em 19 de Maio de 2024, 09:24Acho que já se pode fechar este tópico, infelizmente...  :cry2:
espero que não! Seria só agoniante, levar com este tipo incompetente, mais uma ou duas épocas. Afrontou os adeptos, mandou os ficar em casa! Que é isto! O Sr. Costa está a criar condições para haver sérios problemas.! Devia aprender com o que aconteceu com o vizinho, a impaciencia e insatisfação está a escalar para niveis preocupantes...

saivet

Citação de: imightbewrong em 19 de Maio de 2024, 10:20Na votação não surge a opção Zidane.

O Zidane que se faça homemzinho e assuma.

Ganhar 3 champions no Real é facil. Parece eu no FM, a dar save antes do jogo.

Quero ver ele a fazer isso no Benfica

Jiujitsu

Citação de: Nmslb em 19 de Maio de 2024, 10:16

?????

há muitos circos por essa Europa fora! Quando os grandes clubes não ganham, põe se tudo em causa. Bayern, Barcelona, Psg, etc etc etc. Benfica é igual ou pior. Há um ano atrás o circo, era o quê? Virou circo de lá para cá? É engraçado ver historico de msg de alguns users, de há um ano para cá!

Com o mal dos outros posso eu bem.
Estou me bem a cagar.
Agora achas eu é comparável o estado deste Benfica com o PSG e Bayern !? Lol

Nmslb

Citação de: Jiujitsu em 19 de Maio de 2024, 10:32

?????

Estou me bem a cagar.

conheces a realidade do Bayern? De certeza que não...senão não dizias isso.

Jiujitsu

Citação de: Nmslb em 19 de Maio de 2024, 10:44

?????

Estou me bem a cagar.

Meu Deus. O que é que estás para aí a dizer:
Últimas 5 épocas Bayern 4 vezes campeões, últimas 5 épocas do Benfica 1 campeonato.
E nem vou a campanhas europeias.

Estás a comparar merdas incomparáveis. De cErTezA que nAo cOnHEcEs a ReAlIDAdE do BaYERN.

Tu não conheces de certeza é a exigência de um Benfica

Espártaco

Citação de: imightbewrong em 19 de Maio de 2024, 10:20Na votação não surge a opção Zidane.

A única opção é o Rogério Chaimite.

Fabiuh21

Em Setembro cá estaremos novamente

Nmslb

Citação de: Jiujitsu em 19 de Maio de 2024, 12:30
Citação de: Nmslb em 19 de Maio de 2024, 10:44

?????

Estou me bem a cagar.

Meu Deus. O que é que estás para aí a dizer:
Últimas 5 épocas Bayern 4 vezes campeões, últimas 5 épocas do Benfica 1 campeonato.
E nem vou a campanhas europeias.

Estás a comparar merdas incomparáveis. De cErTezA que nAo cOnHEcEs a ReAlIDAdE do BaYERN.

Tu não conheces de certeza é a exigência de um Benfica
realidade do Bayern neste momento! O Bayern ganhar na Alemanha, é como o Psg, ganhar em França, para os adeptos é uma obrigação! Neste momento o Bayern é uma casa a arder, não tenhas a minima duvida. Quanto à exigencia no Benfica, no que respeita a socios e adeptos é máxima, quanto a quem comanda os destinos do clube, não tenho essa certeza, incluo Presidente e treinador principalmente. Quanto a treinadores quererem vir para cá podes crer que, mesmo sendo um circo, como dizes, n treinadores gostariam de vir...