Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Notguilty

Citação de: Mamb em 20 de Maio de 2024, 16:12
Citação de: Notguilty em 20 de Maio de 2024, 15:59
Citação de: Mamb em 20 de Maio de 2024, 15:45O Ajax ganhou uma taça.
Vou às páginas de futebol feminino nomeadamente "Soccerdonna" ou "433 Women" e falam disso, mas nenhuma mencionou a Taça do Benfica ontem.

Numa Liga e equipa que está atras do Benfica/LigaPT no ranking.
Para percebermos a importância que ainda nós/Liga Bpi tem. Quase relevância nenhuma. É preciso "penar" muito!

A 433 Women publica cenas do Benfica. A Soccerdonna é praticamente uma plataforma de interesses e de empresários.

A 433 nem a Classificação do quinto classificado (liga pt) coloca, mas a dos países baixos sim.

A maior parte do que a soccerdonha coloca, são as classificações e quando fala noutras coisas relacionadas à nossa liga, erra. Como por exemplo, como ficou os últimos derbys. Ou os últimos troféus.  Obviamente que colocam coisas, mas, no fundo, não dão importância. É mais isso que me refiro. E num clube que esteve sempre na fase de grupos e já chegou aos quartos, acho que podiam fazer mais. Mas, bem, às vezes nem o nosso, verdade seja dita.
O clube muitas vezes não tem recursos e principalmente vontade de estar presente em muitos sitios.

paalexg

E necessitamos urgentemente de um departamento de scouting a sério. Já chega de andar à boleia de empresários amigos - por muito boas jogadoras que o Ness tenha em carteira, continua a ser um número limitado e nem sempre o que tem é o mais adequado - ou de jogadoras que meio se destacaram no Tugão.

Tem de haver gente dedicada e especializada nos campeonatos da América do Norte (com especial atenção aos universitários e pré-universitários), do Sul, África, Ásia Oriental/Oceania (Japão, Coreia, Austrália, etc.) e, claro, na Europa (particularmente nos nórdicos) a trabalhar no clube.

Duvido que instituir isto fosse caro, moroso ou destituído de benefícios óbvios, tal a dimensão que o futebol feminino tem vindo a adquirir.



Oliver e benji

Citação de: Hiper Benfica em 21 de Maio de 2024, 05:27https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/indefinicao-no-benfica-apos-ano-historico
O record anda desesperado para ter cliques e fazer notícia sobre o clube que mais "vende" em Portugal. Reparem que todos os dias há alguma notícia catastrófica sobre alguma área do clube.
Kika, Vieira, Roger fica agora Jéssica, Patão...

paulomaia1972

o porto começará na III divisão, segundo o Ojogo

Limentaen

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2024, 07:31o porto começará na III divisão, segundo o Ojogo

Faz mais sentido que começar na liga bpi, eles tem formação e devem fazer crescer essa equipa e com as boas jogadoras FL sob contrato teriam que ter uma base NFL para ser competitivas, seria um grande investimento com as finanças a estarem como estão

MN

Um cenário hipotético...

Entre a saída da Patão ou da Jéssica,  a quem dava a guia de marcha?

baojoao

Citação de: MN em 21 de Maio de 2024, 10:32Um cenário hipotético...

Entre a saída da Patão ou da Jéssica,  a quem dava a guia de marcha?
Eu quero muito que a Patão saia, mas a Jéssica é uma prima dona. Neste caso estou com a Patão.


jjlope00

Devíamos estar atentos à Maira do Sporting. Conta como FL, boa jogadora e com margem de progressão.

filc

Citação de: MN em 21 de Maio de 2024, 10:32Um cenário hipotético...

Entre a saída da Patão ou da Jéssica,  a quem dava a guia de marcha?

As duas

L1968

Citação de: MN em 21 de Maio de 2024, 10:32Um cenário hipotético...

Entre a saída da Patão ou da Jéssica,  a quem dava a guia de marcha?

Ao Rui Costa.

burnvski

Citação de: MN em 21 de Maio de 2024, 10:32Um cenário hipotético...

Entre a saída da Patão ou da Jéssica,  a quem dava a guia de marcha?

Isso nem sequer é questão..

A única que não sabe o que são os valores do Benfica é quem deveria sair. A Patão só colocou os interesses do Benfica à frente de qualquer atleta.

paalexg

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2024, 07:31o porto começará na III divisão, segundo o Ojogo
Curioso para saber que plantel conseguirão montar. Acho que o mais provável será levarem as miúdas do Rio Tinto, que esteve na III divisão esta época, com mais alguns reforços de segunda. Tenho dúvidas que consigam atrair muitas atletas de primeira divisão para jogar na terceira. Possivelmente só conseguirão fazer isso na época seguinte, em 2025-26.