CORAÇÃO A TODA A PROVA
Benfica igualou a meia-final do play-off do Campeonato Nacional (1-1), após superiorizar-se à Oliveirense no desempate por grandes penalidades (2-3), no jogo 2.
A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica igualou a meia-final do play-off do Campeonato Nacional (1-1) após vencer neste domingo, 2 de junho, na casa da Oliveirense no desempate por grandes penalidades (2-3), no jogo 2.
O reencontro entre Benfica e Oliveirense, desta feita em Oliveira de Azeméis, foi uma cópia quase a papel químico do jogo 1, com a partida a pautar-se por um enorme equilíbrio e a estender-se até ao limite para encontrar um vencedor.
O duelo até começou morno, com cautelas de parte a parte, e só aos 9' surgiu a primeira grande oportunidade do jogo: Pedro Henriques, a meias com o poste direito da sua baliza, negou o golo à Oliveirense. Aos 17', Diogo Abreu voltou a acertar no ferro da baliza do Benfica e, aos 20', foi a vez de Carlos Nicolía responder com um disparo ao poste direito da baliza defendida por Alejandro Edo.
No espaço de dois minutos (22' e 23'), Pedro Henriques voltou a agigantar-se na baliza das águias ao defender um penálti de Marc Torra e um livre direto de Lucas Martínez, respetivamente. Um minuto volvido (24'), Facundo Navarro rematou ao poste e, na resposta, Gonçalo Pinto sofreu penálti. Chamado à conversão, Carlos Nicolía esbarrou duas vezes em Alejandro Edo: a primeira cobrança foi repetida após o guarda-redes da Oliveirense ter-se adiantado.
O nulo ao intervalo espelhava a falta de eficácia das duas equipas, mas a 2.ª parte foi palco de uma história diferente. Logo aos 29', Facundo Navarro rematou forte e colocado para colocar a Oliveirense em vantagem (1-0). Lançando-se para o ataque, o Benfica chegou ao empate (1-1) por via de um livre direto de Carlos Nicolía, a punir a 10.ª falta do adversário, aos 36'.
O minuto seguinte (37') trouxe contrariedades para os encarnados. Primeiro, Lucas Ordoñez ficou a queixar-se de uma grande penalidade que os árbitros não assinalaram e, no lance seguinte, o avançado argentino abandonou o encontro com muitas queixas no ombro direito.
Com os minutos a escoarem-se, as duas equipas partiram em busca do golo da vitória e ofereceram ao público um espetáculo eletrizante. Aos 48', Carlos Nicolía fez o 1-2 ao desviar um remate de longe de Nil Roca para o fundo das redes, mas, a Oliveirense empatou (2-2) por Bruno Di Benedetto logo no reatamento da partida e atirou o jogo para prolongamento.
No tempo-extra, Roberto Di Benedetto voltou a colocar o Benfica em vantagem num grande lance individual, aos 57', mas, já após Facundo Navarro ter voltado a acertar no poste (58'), os anfitriões empataram (3-3) no último minuto do encontro (60') por Lucas Martínez. O vencedor iria, desta forma, ser conhecido no desempate por penáltis.
Do lado do Benfica, Diogo Rafael, Zé Miranda e Carlos Nicolía conseguiram bater Alejandro Edo, enquanto Pedro Henriques defendeu quatro das sete cobranças da Oliveirense, viu uma bola esbarrar no poste e foi batido em apenas duas delas. Vitória por 2-3 e tudo empatado na decisão por um lugar na final da competição.
O jogo 3 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional entre Benfica e Oliveirense será disputado na próxima quarta-feira, 5 de junho, às 20h00, no Pavilhão Fidelidade.
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto
Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J) e Gonçalo Pinto (J)
Golos Benfica: Carlos Nicolía (2) e Roberto Di Benedetto (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/06/02/hoquei-em-patins-jogo-oliveirense-benfica-meias-finais-play-off-campeonato-nacional-jogo-2
Coming soon
- Universo Benfica a Quarta, 29 Maio 2024