Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 37 jogos (2760 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 2 jogos (63 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Ricardinh010

Nas últimas 4 temporadas, o Renato esteve, em média, 112 dias de fora por lesão.

Não estamos a falar de algo esporádico.

Gloriosa Tradição

Portanto depois das novelas Draxler, em 2022/2023, e Bernat, em 2023/2024, ainda se põe a hipótese de se contratar este lesionado crónico?

Rumo ao abismo.

Santolas

O departamento médico também precisa de reforços para a nova época, não é só a equipa principal.

MMeira

Citação de: ZilluX em 04 de Junho de 2024, 11:17
Citação de: MMeira em 04 de Junho de 2024, 11:13
Citação de: Red2017 em 04 de Junho de 2024, 10:28Tanta gente preocupada com a hipótese de Renato vir para o Benfica. Diziam o mesmo do Aimar.
O Amorim se puder chama-lhe um figo. Apostou em St.Juste com um historial de lesões porque não apostaria em Renato?

Excelente:





E' preocupante mas nao parece ser o problema tipico de um jogador que teve uma lesao muito grave e depois nunca mais foi o mesmo.

Duas teorias circulam:
(i) Tem problemas psicologicos de ansiedade que lhe causa problemas fisicos
(ii) Tem uma massa muscular alta o que o faz propenso a lesoes

Parece-me claro que precisa de um ambiente de estabilidade e ter a cabeca no lugar.

Pode ser que o nosso (grande) preparador fisico faca dele um grande jogador de novo. Isto sou eu que sou um optimista.

Crente é a palavra certa... O Renato não jogou No Arrentela: esteve no Bayern, no QatarSG, na Roma.

Suponho que esses clubes tenham um departamento médico e preparadores fisicos de topo.

Nós temos milagreiros?




ZilluX

Citação de: MMeira em 04 de Junho de 2024, 11:54Parece-me claro que precisa de um ambiente de estabilidade e ter a cabeca no lugar.
Citação de: MMeira em 04 de Junho de 2024, 11:54
Citação de: ZilluX em 04 de Junho de 2024, 11:17
Citação de: MMeira em 04 de Junho de 2024, 11:13
Citação de: Red2017 em 04 de Junho de 2024, 10:28Tanta gente preocupada com a hipótese de Renato vir para o Benfica. Diziam o mesmo do Aimar.
O Amorim se puder chama-lhe um figo. Apostou em St.Juste com um historial de lesões porque não apostaria em Renato?

Excelente:





E' preocupante mas nao parece ser o problema tipico de um jogador que teve uma lesao muito grave e depois nunca mais foi o mesmo.

Duas teorias circulam:
(i) Tem problemas psicologicos de ansiedade que lhe causa problemas fisicos
(ii) Tem uma massa muscular alta o que o faz propenso a lesoes

Parece-me claro que precisa de um ambiente de estabilidade e ter a cabeca no lugar.

Pode ser que o nosso (grande) preparador fisico faca dele um grande jogador de novo. Isto sou eu que sou um optimista.

Crente é a palavra certa... O Renato não jogou No Arrentela: esteve no Bayern, no QatarSG, na Roma.

Suponho que esses clubes tenham um departamento médico e preparadores fisicos de topo.

Nós temos milagreiros?


"Parece-me claro que precisa de um ambiente de estabilidade e ter a cabeca no lugar."

MMeira

Citação de: ZilluX em 04 de Junho de 2024, 12:02
Citação de: MMeira em 04 de Junho de 2024, 11:54Parece-me claro que precisa de um ambiente de estabilidade e ter a cabeca no lugar.
Citação de: MMeira em 04 de Junho de 2024, 11:54
Citação de: ZilluX em 04 de Junho de 2024, 11:17
Citação de: MMeira em 04 de Junho de 2024, 11:13
Citação de: Red2017 em 04 de Junho de 2024, 10:28Tanta gente preocupada com a hipótese de Renato vir para o Benfica. Diziam o mesmo do Aimar.
O Amorim se puder chama-lhe um figo. Apostou em St.Juste com um historial de lesões porque não apostaria em Renato?

Excelente:





E' preocupante mas nao parece ser o problema tipico de um jogador que teve uma lesao muito grave e depois nunca mais foi o mesmo.

Duas teorias circulam:
(i) Tem problemas psicologicos de ansiedade que lhe causa problemas fisicos
(ii) Tem uma massa muscular alta o que o faz propenso a lesoes

Parece-me claro que precisa de um ambiente de estabilidade e ter a cabeca no lugar.

Pode ser que o nosso (grande) preparador fisico faca dele um grande jogador de novo. Isto sou eu que sou um optimista.

Crente é a palavra certa... O Renato não jogou No Arrentela: esteve no Bayern, no QatarSG, na Roma.

Suponho que esses clubes tenham um departamento médico e preparadores fisicos de topo.

Nós temos milagreiros?


"Parece-me claro que precisa de um ambiente de estabilidade e ter a cabeca no lugar."

OK, agora as lesões são causadas por instabilidade emocional?

ZilluX

Citação de: MMeira em 04 de Junho de 2024, 12:08
Citação de: ZilluX em 04 de Junho de 2024, 12:02
Citação de: MMeira em 04 de Junho de 2024, 11:54Parece-me claro que precisa de um ambiente de estabilidade e ter a cabeca no lugar.
Citação de: MMeira em 04 de Junho de 2024, 11:54
Citação de: ZilluX em 04 de Junho de 2024, 11:17
Citação de: MMeira em 04 de Junho de 2024, 11:13
Citação de: Red2017 em 04 de Junho de 2024, 10:28Tanta gente preocupada com a hipótese de Renato vir para o Benfica. Diziam o mesmo do Aimar.
O Amorim se puder chama-lhe um figo. Apostou em St.Juste com um historial de lesões porque não apostaria em Renato?

Excelente:





E' preocupante mas nao parece ser o problema tipico de um jogador que teve uma lesao muito grave e depois nunca mais foi o mesmo.

Duas teorias circulam:
(i) Tem problemas psicologicos de ansiedade que lhe causa problemas fisicos
(ii) Tem uma massa muscular alta o que o faz propenso a lesoes

Parece-me claro que precisa de um ambiente de estabilidade e ter a cabeca no lugar.

Pode ser que o nosso (grande) preparador fisico faca dele um grande jogador de novo. Isto sou eu que sou um optimista.

Crente é a palavra certa... O Renato não jogou No Arrentela: esteve no Bayern, no QatarSG, na Roma.

Suponho que esses clubes tenham um departamento médico e preparadores fisicos de topo.

Nós temos milagreiros?


"Parece-me claro que precisa de um ambiente de estabilidade e ter a cabeca no lugar."

OK, agora as lesões são causadas por instabilidade emocional?

Nao sei, ha quem diga que esse tem sido o problema, relacionado com ansiedade.

franciscoafonso

É obviamente um erro monumental, por isso provavelmente irá acontecer.

Alfacinha

Também já li isso, que dizem que boa parte das lesões musculares dele se devem a ansiedade...
Algo a ver com a tensão constante nos músculos talvez.

MMeira

O Benfiquista deve ser a pessoa mais saudosista e crente do planeta...

Se o problema é ansiedade... Quanto tempo uma pessoa normal leva pra conseguir controlar (controlar, não falei em curar ansiedade?). Meio ano? 1 ano?

Ele tem acesso aos melhor psicólogos, nutricionistas, massagistas, fisioterapeutas... Tudo do bom e do melhor, e anda nesta miséria há muitos anos!

Choram porque contratámos jogador X por X milhões, e não rendeu. Mas querem ir buscar um jogador que tem constantemente problemas fisicos e dar-lhe um ordenado chorudo! A lógica é zerooo!

O Benfica é um clube de futebol, uma empresa, não é uma instituicão de caridade.

Tapion

Adoro o Renato e ter um jogador como ele no plantel, mas precisamos de jogadores aptos.

Eu não arriscaria a compra, só mesmo empréstimo e com opção de compra ( no limite clausula obrigatória mediante X jogos).

Renato Sanches a vir, nunca pode ser um elemento direto para a uma saída mas sim um jogador a mais no plantel. É um risco enorme fazer um planeamento com o Renato na numeração de médios pretendida, tem sempre de ser o jogador a mais do planeamento

MMeira

Citação de: Tapion em 04 de Junho de 2024, 12:47Adoro o Renato e ter um jogador como ele no plantel, mas precisamos de jogadores aptos.

Eu não arriscaria a compra, só mesmo empréstimo e com opção de compra ( no limite clausula obrigatória mediante X jogos).

Renato Sanches a vir, nunca pode ser um elemento direto para a uma saída mas sim um jogador a mais no plantel. É um risco enorme fazer um planeamento com o Renato na numeração de médios pretendida, tem sempre de ser o jogador a mais do planeamento

Nem nessas condicões sinceramente...

Ja imaginaste o que é um treinador preparar o jogo com jogador X. Jogador X até tem estado em boa forma. No ultimo treino antes do jogo: jogador X lesiona-se.

La vai ter que recorrer a um jogador que a semana toda estava convencido que não ia jogar de inicio. O estado mental dele não está a 100%.

Além disso não treinou com a equipa que vai jogar de inicio no fim de semana. A preparacão tatica? Fudeu-se!

Jogador X ao fim de umas semanas, recupera da lesão. No domingo joga: lesiona-se de novo. Uma substituicão queimada; entra novamente um jogador cujo estado mental e preparacão tática estão longe da ideal.

Eu sei que muitos aqui pensam que os jogadores são robôs: não interessa se esteve 1 ano lesionado, se dormiu mal, se morreu um familiar: quando joga tem que render o máximo, senão é de cepo pra cima.

Futebol não é assim...

Smballs

Trocar o jm pelo Renato, era a merda mais bem esgalhada de sempre...

fpie

#33283
Citação de: Smballs em 04 de Junho de 2024, 15:04Trocar o jm pelo Renato, era a merda mais bem esgalhada de sempre...

o JM o Renato e um caracol juntaram-se numa corrida....

Pablito13

Citação de: Smballs em 04 de Junho de 2024, 15:04Trocar o jm pelo Renato, era a merda mais bem esgalhada de sempre...

Melhor ainda era despachar o João Mário e cagar no Renato.