Vangelis Pavlidis

Avançado, 25 anos,
Grécia
Equipa Principal: 1 época (2024-), 7 jogos (600 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 7 jogos (600 minutos), 2 golos

BlackSuit

#2355
Citação de: Slbttotosalvio em 06 de Junho de 2024, 13:21
Citação de: hormigo97 em 06 de Junho de 2024, 12:19
Citação de: BlackSuit em 06 de Junho de 2024, 11:24
Citação de: hormigo97 em 05 de Junho de 2024, 20:51A malta enfiou na cabeça que agora qualquer gajo com mais de 180cm e com mais de 70kg é um Cabral... Tal é o trauma. Já tive debates muito bons aqui no forum com quem realmente gosta de ver o futebol de uma perspectiva mais técnica e isso agrada-me realmente, especialmente por ter trabalhado no passado no ramo de scouting. O Pavlidis é um jogador muito mais completo em todos os sentidos do que o Cabral, e não digo que o Cabral seja mau jogador porque isso é relativo... É mau para o nosso sistema de jogo, será sempre bom numa equipa que jogue com um 9 mais fixo, com poucas tarefas de associação na frente. Pavlidis não é um jogador rápido mas é extremamente inteligente na forma como se posiciona tanto para construir, para finalizar, como para pressionar o adversário na saída, muita disponibilidade física para o fazer. Tem bom drible curto para a sua estatura, aliás é algo que a vasta maioria dos adeptos do AZ realça, mas pode ser também confirmado em variadíssimos jogos. É o tipo de jogador que impulsiona a performance dos companheiros em campo, joga para ele mas também faz jogar, daí dizer que não tem absolutamente nada a ver com o Cabral, o Pavlidis sabe construir, sabe assistir, muitas vezes até fora da sua posição (faz muito isso no AZ, nem sempre joga como jogador alvo, faz muitas vezes o papel de falso 9, arrasta a marcação dos centrais e mete a bola num dos extremos). É um jogador muito completo e com uma inteligência e mentalidade acima da média. Diria que o Ponto fraco pode mesmo ser a velocidade, mesmo tendo uma capacidade tremenda para ganhar bolas em profundidade, dada a estatura dele. É factual que o Benfica joga maioritariamente no meio campo adversário e quem fazia muitas vezes essas piscinas nos contra ataques nesta epoca era o Rafa. Não creio que a velocidade vá ser um problema, temos outros jogadores com capacidade para fazer essas transições. Eu sei que a malta anda toda a jogar fifa e o pace conta muito, mas no futebol real onde o físico conta muito... Até o Cardozo era bom a ganhar bolas nas costas dos centrais sem precisar de correr de uma forma estonteante.

Leitura perfeita concordo em tudo mas enfim teimamos em contratar avançados baixinhos e sem poder de choque por preços a rondar os 20 milhões quando sabemos que as equipas mais fracas tem cada vez centrais maiores e mais agressivos, olho para a nossa frente de ataque e não vejo ninguém possante com altura e técnica para lidar com uma defesa mais física depois passamos todo jogo passando a bola da esquerda para a direita e tentando entrar pelo centro com tabelinhas porque não temos ninguém na área para resolver entre os defesas, parece que no Benfica se esqueceram de Cardozo ou de Mitroglou, não eram rápidos mas resolviam muitas vezes em jogos difíceis.


Nem mais caro amigo, Mitroglou e Cardozo eram jogadores de remate fácil, resolviam de qualquer maneira muitas das vezes mesmo sem serem extremamente rápidos, ganhavam no duelo físico e finalizavam. Concordo consigo e até acho que Marcos Leonardo vai ter alguns problemas se jogar como o único PL na frente de ataque. Se recuarmos no tempo, Marcos Leonardo num 4-4-2 seria perfeito para jogar como segundo avançado um pouco á imagem do que fez Rodrigo na sua passagem pelo Benfica, seria uma dupla interessante com Pavlidis. Creio que Roger Schmidt vai continuar a apostar no 4-2-3-1, na minha opinião um erro porque acho que temos qualidade no plantel para formar boas duplas de ataque na frente. Mesmo neste sistema táctico, o número 10 tem muita liberdade e às vezes até é ele que explora as costas ou o espaço entre os centrais como o Rafa fazia. Há que reflectir, desde a contratação do Gyokeres que a malta acha que aquele é o modelo de PL perfeito, eu pessoalmente não gosto de equipas que fiquem demasiadamente dependentes de 1 único jogador para a fase mais importante do jogo que é concretizar, fazer golo, assistir. Sou adepto de um futebol de coesão, colectivo e dinâmico, nesse sentido prefiro um jogador na frente que saiba também ser um elo de ligação e de associação ao resto da equipa, inves de criar situações de perigo apenas através da qualidade individual.
Os lags tem pelo menos 3 gajos que marcaram mais que o nosso melhor marcador.
Nao dependeram so de um PL.

Concordo um PL não resolve tudo nem a contratação de Pavlidis vai resolver tudo mas que pode mudar muito pode, agora há outras lacunas no plantel que também devem ser tidas em conta, muitos reforços deste ano não foram dignos de envergar a camisola do Benfica e estiveram nitidamente em sub-rendimento, houve também demasiados jogadores a jogar fora de posição especialmente nas laterais defensivas e meio campo e devido a isso foram cometidos muitos erros, mas falta-nos poder de choque na frente e uma referência, alguém para onde os cruzamentos são direcionados, capaz de chutar com os dois pés, de marcar golos de cabeça e de se elevar sobre os centrais adversários

Samurito

O que mais faltou ao Benfica não foi o jogador X ou y. O que esteve em falta foi mesmo a vontade: de correr, de suar a camisola ou de querer ser melhor.

Por vezes parecíamos as antigas equipas turcas, jogadores pagos a peso de ouro com bons nomes na camisola, mas 0 rendimento desportivo.

Torrejano

Citação de: Samurito em 06 de Junho de 2024, 14:06O que mais faltou ao Benfica não foi o jogador X ou y. O que esteve em falta foi mesmo a vontade: de correr, de suar a camisola ou de querer ser melhor.

Por vezes parecíamos as antigas equipas turcas, jogadores pagos a peso de ouro com bons nomes na camisola, mas 0 rendimento desportivo.

Concordo

Pedro Nunes 28

Portanto, vamos mesmo buscar mais um avançado ao Tulipão......existe gente burra e depois temos a estrutura do Benfica que consegue ser pior !

Keiroxes

É um bom jogador não há dúvidas, mas gostava de ver o Benfica com um avançado com outras características, possante e rápido, que atacasse a profundidade

Pedro Nunes 28

Citação de: Keiroxes em 06 de Junho de 2024, 14:26É um bom jogador não há dúvidas, mas gostava de ver o Benfica com um avançado com outras características, possante e rápido, que atacasse a profundidade
Não há ? Eu tenho bastantes duvidas....então tudo o que vem directo da Holanda até me faz ter suores frios !

Keiroxes

Citação de: Samurito em 06 de Junho de 2024, 14:06O que mais faltou ao Benfica não foi o jogador X ou y. O que esteve em falta foi mesmo a vontade: de correr, de suar a camisola ou de querer ser melhor.

Por vezes parecíamos as antigas equipas turcas, jogadores pagos a peso de ouro com bons nomes na camisola, mas 0 rendimento desportivo.

Com a gente que por cá vai continuar, tudo será igual este ano, com a agravante de já levar um ano negro nas costas

Benfanatic

A média de golos na Eredivisie deixa água na boca mas os números dele na seleção são bastante modestos...é certo que a seleção grega não é nenhum portento mas 6 golos em 36 partidas é curtinho  :confused:

AndreCruz11SLB

Aproveitem e tragam também o defesa direito do az

VelhaGuarda

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Junho de 2024, 14:28
Citação de: Keiroxes em 06 de Junho de 2024, 14:26É um bom jogador não há dúvidas, mas gostava de ver o Benfica com um avançado com outras características, possante e rápido, que atacasse a profundidade
Não há ? Eu tenho bastantes duvidas....então tudo o que vem directo da Holanda até me faz ter suores frios !

A mim também, principalmente as holandesas.  ;D

20Nico Gaitan20

Citação de: Benfanatic em 06 de Junho de 2024, 14:32A média de golos na Eredivisie deixa água na boca mas os números dele na seleção são bastante modestos...é certo que a seleção grega não é nenhum portento mas 6 golos em 36 partidas é curtinho  :confused:
ele nem titular da seleçao é.

20Nico Gaitan20

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Junho de 2024, 14:25Portanto, vamos mesmo buscar mais um avançado ao Tulipão......existe gente burra e depois temos a estrutura do Benfica que consegue ser pior !
Citação de: Keiroxes em 06 de Junho de 2024, 14:26É um bom jogador não há dúvidas, mas gostava de ver o Benfica com um avançado com outras características, possante e rápido, que atacasse a profundidade
um Darwin portanto

DD

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Junho de 2024, 14:25Portanto, vamos mesmo buscar mais um avançado ao Tulipão......existe gente burra e depois temos a estrutura do Benfica que consegue ser pior !
So por ser do Tulipao é mau?????A nao ser que acompanhem o campeonato com regularidade. Tantos exemplos de jogadores bons que vieram do "Tulipao"

Benfanatic

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Junho de 2024, 15:04
Citação de: Benfanatic em 06 de Junho de 2024, 14:32A média de golos na Eredivisie deixa água na boca mas os números dele na seleção são bastante modestos...é certo que a seleção grega não é nenhum portento mas 6 golos em 36 partidas é curtinho  :confused:
ele nem titular da seleçao é.

Isso ainda me deixa mais apreensivo...

Alfacinha

Parece ter remate fácil e fisico para se impôr mas a melhor parte dos golos dele esta época deviam entrar para uma lista dos piores defesas de sempre...
Aquelas defesas na holanda metem medo ao susto... o gajo recebe muitas vezes a bola só com o redes pela frente e sem pressão nenhuma... e sim, é porque os defesas estão completamente desposicionados ou com abordagens ridiculas aos lances