Mason Greenwood (Man. United) - Record

Red skin

Citação de: alsohugo em 07 de Junho de 2024, 10:55
Citação de: Red skin em 07 de Junho de 2024, 10:51
Citação de: alsohugo em 07 de Junho de 2024, 10:48
Citação de: Red skin em 07 de Junho de 2024, 10:47
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2024, 10:43
Citação de: Red skin em 07 de Junho de 2024, 10:36Acho que alguns users estão quere-lo acusar de violação, algo que quis sempre meter de parte nesta conversa, porque é crime agravado e se comprovado devia estar na prisão e cumprir pena. Creio que deixei isso bem claro nos post atras, para quem anda só a pegar em partes do que disse e a ser desonesto intelectualmente.

As agressões parece que existiram, e é isso a que me refiro quando falo em redenção... ou seja, a mulher que as sofreu teve capacidade para o perdoar, eventualmente porque ele se prestou a ter acompanhamento... assim porque raio é que nós o devíamos condenar para sempre?

A maioria das vítimas de violência doméstica "perdoa" sempre. Sempre, todos os dias. Não propriamente por acharem que o perdão é merecido, mas porque as alternativas não são muito melhores. Seja porque temem pelos filhos, seja porque são financeiramente dependentes, seja porque sabem que, indo embora, a perseguição continuará. E pode até terminar com um tiro de caçadeira, como acaba muitas vezes.

Mas pronto, se ela perdoou, quem sou eu para acusar um agressor do que quer que seja, não é?

Tu estás a assumir que ele continua a agredi-la? Eu assumo que ele pode ser um melhor ser humano com 24 anos ou lá o que tem, do que era com 20. O que consta é que ela teve o filho depois dessas acusasões, não antes. Portanto, é errado generalizares para compor a narrativa que criaste.

É tao errado quanto tu assumires que ele melhorou.

Para quem fala em meios termos parece que só aceitas o teu.
Sabes pq? Porque eu comento com factos, n com suposições. Facto, houve uma acusaão. Outro facto, não houve mais nenhuma acusação da mesma mulher que depois veio a casar com ele e a engravidar.

Queres um termos mais inteiro do que isto? Prefiro acreditar que as pessoas conseguem evoluir, até porque neste caso, n há provas que isso n tenha sucedido.

Eu também comento com factos, factos que estão aqui umas páginas atrás.

E não o quero no Benfica (não que isso vá acontecer). Que continue a jogar onde quiser, problema desse clube e dos adeptos do mesmo.

Posso? Deixas? Obrigado!
Tu é que me comentaste primeiro... eu só fiz reply aquilo que diseste do que escrevi. Tu disseste que da mesma maneira que eu acredito na sua melhoria pessoal, poderia acreditar na sua manutenção de conduta... simplesmente alertei-te que para o segundo caso, não há mais nenhuma acusação da sua esposa, apenas que se casaram e tiveram uma criança.

Não quero branquear qq mau comportamento que o Greenwood teve nos seus 20 anos. Não se deve agredir ninguém, mas tb acredito na capacidade das pessoas darem a volta à sua vida e melhorarem. Julgo que é uma atitude mais saudável do que ostracizá-lo para sempre por erros qd teve 20 anos (volto a excluir a questão da violação, que nem sei se a acusação referia isso, mas se comprovado, deveria cumprir pena).

bnfc

Citação de: Red skin em 07 de Junho de 2024, 10:47
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2024, 10:43
Citação de: Red skin em 07 de Junho de 2024, 10:36Acho que alguns users estão quere-lo acusar de violação, algo que quis sempre meter de parte nesta conversa, porque é crime agravado e se comprovado devia estar na prisão e cumprir pena. Creio que deixei isso bem claro nos post atras, para quem anda só a pegar em partes do que disse e a ser desonesto intelectualmente.

As agressões parece que existiram, e é isso a que me refiro quando falo em redenção... ou seja, a mulher que as sofreu teve capacidade para o perdoar, eventualmente porque ele se prestou a ter acompanhamento... assim porque raio é que nós o devíamos condenar para sempre?

A maioria das vítimas de violência doméstica "perdoa" sempre. Sempre, todos os dias. Não propriamente por acharem que o perdão é merecido, mas porque as alternativas não são muito melhores. Seja porque temem pelos filhos, seja porque são financeiramente dependentes, seja porque sabem que, indo embora, a perseguição continuará. E pode até terminar com um tiro de caçadeira, como acaba muitas vezes.

Mas pronto, se ela perdoou, quem sou eu para acusar um agressor do que quer que seja, não é?

Tu estás a assumir que ele continua a agredi-la? Eu assumo que ele pode ser um melhor ser humano com 24 anos ou lá o que tem, do que era com 20. O que consta é que ela teve o filho depois dessas acusasões, não antes. Portanto, é errado generalizares para compor a narrativa que criaste.

Eu não sei se ele mudou ou não. Nem eu, nem tu, embora optes por acreditar nisso. O facto de ela ter voltado para ele significa zero. Já se sabe que é algo muito comum em vítimas recorrentes de violência doméstica. Há quem goste de agarrar-se a isso mas o mais comum é que não tenha significado nenhum.

Depois, há algo que muita gente não compreende: se faço algo extremamente grave, posso pedir desculpa, posso ser desculpado pela vítima, posso tentar mudar como pessoa, com maior ou menor sucesso. Posso fazer isso tudo. Mas isso não significa que tenha que ser novamente equiparado a pessoas que nunca fizeram essas coisas terríveis. Não tem. Uma coisa é ter uma segunda oportunidade na vida, outra é apagar aquilo que fez. Não apagou e nunca vai apagar. E há oportunidades que, à custa disso, desaparecem. Algumas pessoas lidam mal com esta realidade. O mundo não lhe deve nada. Da mesma forma que conseguiu alcançar certas coisas, também as perdeu. E essas oportunidades deverão ir para aqueles que nunca foram capazes de fazer essas coisas terríveis. Porque, apesar de toda a regeneração possível, continua a haver diferenças.

Oliver e benji

Citação de: John F. Kennedy em 07 de Junho de 2024, 10:59O Sérgio Engrácia já veio dizer que é verdade..

Foda-se.. mais baixo do que eu esperava que alguma vez chegássemos.

Alguém fale na AG sobre isto. Temos de atacar por tudo.
Onde é que disse que era verdade?

Paulo Fonseca

O que é pior, violar a namorada ou jogar pelo Getafe?

Espero que o Benfica saque um belo desconto.

alsohugo

Citação de: HoMiCiDaL em 07 de Junho de 2024, 10:59
Citação de: Red skin em 07 de Junho de 2024, 10:51
Citação de: alsohugo em 07 de Junho de 2024, 10:48
Citação de: Red skin em 07 de Junho de 2024, 10:47
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2024, 10:43
Citação de: Red skin em 07 de Junho de 2024, 10:36Acho que alguns users estão quere-lo acusar de violação, algo que quis sempre meter de parte nesta conversa, porque é crime agravado e se comprovado devia estar na prisão e cumprir pena. Creio que deixei isso bem claro nos post atras, para quem anda só a pegar em partes do que disse e a ser desonesto intelectualmente.

As agressões parece que existiram, e é isso a que me refiro quando falo em redenção... ou seja, a mulher que as sofreu teve capacidade para o perdoar, eventualmente porque ele se prestou a ter acompanhamento... assim porque raio é que nós o devíamos condenar para sempre?

A maioria das vítimas de violência doméstica "perdoa" sempre. Sempre, todos os dias. Não propriamente por acharem que o perdão é merecido, mas porque as alternativas não são muito melhores. Seja porque temem pelos filhos, seja porque são financeiramente dependentes, seja porque sabem que, indo embora, a perseguição continuará. E pode até terminar com um tiro de caçadeira, como acaba muitas vezes.

Mas pronto, se ela perdoou, quem sou eu para acusar um agressor do que quer que seja, não é?

Tu estás a assumir que ele continua a agredi-la? Eu assumo que ele pode ser um melhor ser humano com 24 anos ou lá o que tem, do que era com 20. O que consta é que ela teve o filho depois dessas acusasões, não antes. Portanto, é errado generalizares para compor a narrativa que criaste.

É tao errado quanto tu assumires que ele melhorou.

Para quem fala em meios termos parece que só aceitas o teu.
Sabes pq? Porque eu comento com factos, n com suposições. Facto, houve uma acusaão. Outro facto, não houve mais nenhuma acusação da mesma mulher que depois veio a casar com ele e a engravidar.

Queres um termo mais inteiro do que isto? Prefiro acreditar que as pessoas conseguem evoluir, até porque neste caso, n há provas que isso n tenha sucedido.

nao ha duvida que estas pessoas que querem impôr uma moral e uma maneira de pensar nos outros, geralmente são tão ou mais extremistas do que aqueles que acusam.

Mas qual impor uma moral qual quê caralho?

A minha opinião é apenas minha e á única pessoa que se rege por ela sou eu.

cmarg1971

Citação de: Hofstede1904 em 07 de Junho de 2024, 10:56Abaixo fotos da namorada do Greenwood.

Que interesse tem para a discussão? Nenhum, absolutamente nenhum.

Serve apenas para criar leveza a este tópico que está a entrar em extremismos.














não sei se é resultado das agressões sofridas mas parece que ficou toda torta e não tem a postura normal de um elemento da sua espécie no seu habitat natural...

dsdsds44

Citação de: John F. Kennedy em 07 de Junho de 2024, 10:59O Sérgio Engrácia já veio dizer que é verdade..

Foda-se.. mais baixo do que eu esperava que alguma vez chegássemos.

Alguém fale na AG sobre isto. Temos de atacar por tudo.
Vamos levar para a AG um assunto que não tem nada a ver com a convocatória e criticar a direção por querer contratar um excelente jogador...

Nem eu que sou crítico desta direção me atrevo a isso.



LFVL

Não falando concretamente do caso que envolve o jogador, mas este é mais um exemplo típico da sociedade atual... onde cada um é juiz, júri e carrasco...

luckynascimento

#534
Este gajo é um nojo de pessoa. Os factos são públicos e foram dados como provados em tribunal. Mas que raio de direção pode sequer pensar em contratar um animal destes? Estamos a perder toda a credibilidade enquanto clube por conta destes vermes que nos dirigem.

ZilluX

#535
Citação de: John F. Kennedy em 07 de Junho de 2024, 10:59O Sérgio Engrácia já veio dizer que é verdade..

Foda-se.. mais baixo do que eu esperava que alguma vez chegássemos.

Alguém fale na AG sobre isto. Temos de atacar por tudo.

Faz lembrar quando os malucos do sporting conseguiram que a direcao deles nao contratasse o Mourinho. O resto e' historia.

hugoPT92

Citação de: luckynascimento em 07 de Junho de 2024, 11:02Este gajo é um nojo de pessoa. Os factos são públicos e foram dados como privados em tribunal. Mas que raio de direção pode sequer pensar em contratar um animal destes? Estamos a perder toda a credibilidade enquanto clube por conta destes vermes que nos dirigem.

Não, não foram.

Chairman

Citação de: luckynascimento em 07 de Junho de 2024, 11:02Este gajo é um nojo de pessoa. Os factos são públicos e foram dados como privados em tribunal. Mas que raio de direção pode sequer pensar em contratar um animal destes? Estamos a perder toda a credibilidade enquanto clube por conta destes vermes que nos dirigem.
Aí tu achas que é por isto que estamos a perder credibilidade como ou clube ou que ela ainda existe?

John F. Kennedy

Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2024, 11:01
Citação de: John F. Kennedy em 07 de Junho de 2024, 10:59O Sérgio Engrácia já veio dizer que é verdade..

Foda-se.. mais baixo do que eu esperava que alguma vez chegássemos.

Alguém fale na AG sobre isto. Temos de atacar por tudo.
Vamos levar para a AG um assunto que não tem nada a ver com a convocatória e criticar a direção por querer contratar um excelente jogador...

Nem eu que sou crítico desta direção me atrevo a isso.


Por querer contratar um violador..

Onde é que estão os vossos valores, caralho?

O que é que se passa com este fórum?

jnobre

O record quis vender mais jornais e ter mais views no site.