Mason Greenwood (Man. United) - Record

DeSousa

Isto tudo sem ser condenado.
Agora imaginem se o homem fosse mesmo condenado...

Red skin

Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2024, 11:18
Citação de: Red skin em 07 de Junho de 2024, 11:09
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2024, 11:01
Citação de: Red skin em 07 de Junho de 2024, 10:47
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2024, 10:43
Citação de: Red skin em 07 de Junho de 2024, 10:36Acho que alguns users estão quere-lo acusar de violação, algo que quis sempre meter de parte nesta conversa, porque é crime agravado e se comprovado devia estar na prisão e cumprir pena. Creio que deixei isso bem claro nos post atras, para quem anda só a pegar em partes do que disse e a ser desonesto intelectualmente.

As agressões parece que existiram, e é isso a que me refiro quando falo em redenção... ou seja, a mulher que as sofreu teve capacidade para o perdoar, eventualmente porque ele se prestou a ter acompanhamento... assim porque raio é que nós o devíamos condenar para sempre?

A maioria das vítimas de violência doméstica "perdoa" sempre. Sempre, todos os dias. Não propriamente por acharem que o perdão é merecido, mas porque as alternativas não são muito melhores. Seja porque temem pelos filhos, seja porque são financeiramente dependentes, seja porque sabem que, indo embora, a perseguição continuará. E pode até terminar com um tiro de caçadeira, como acaba muitas vezes.

Mas pronto, se ela perdoou, quem sou eu para acusar um agressor do que quer que seja, não é?

Tu estás a assumir que ele continua a agredi-la? Eu assumo que ele pode ser um melhor ser humano com 24 anos ou lá o que tem, do que era com 20. O que consta é que ela teve o filho depois dessas acusasões, não antes. Portanto, é errado generalizares para compor a narrativa que criaste.

Eu não sei se ele mudou ou não. Nem eu, nem tu, embora optes por acreditar nisso. O facto de ela ter voltado para ele significa zero. Já se sabe que é algo muito comum em vítimas recorrentes de violência doméstica. Há quem goste de agarrar-se a isso mas o mais comum é que não tenha significado nenhum.

Depois, há algo que muita gente não compreende: se faço algo extremamente grave, posso pedir desculpa, posso ser desculpado pela vítima, posso tentar mudar como pessoa, com maior ou menor sucesso. Posso fazer isso tudo. Mas isso não significa que tenha que ser novamente equiparado a pessoas que nunca fizeram essas coisas terríveis. Não tem. Uma coisa é ter uma segunda oportunidade na vida, outra é apagar aquilo que fez. Não apagou e nunca vai apagar. E há oportunidades que, à custa disso, desaparecem. Algumas pessoas lidam mal com esta realidade. O mundo não lhe deve nada. Da mesma forma que conseguiu alcançar certas coisas, também as perdeu. E essas oportunidades deverão ir para aqueles que nunca foram capazes de fazer essas coisas terríveis. Porque, apesar de toda a regeneração possível, continua a haver diferenças.

Ninguém sabe o contexto do que se passou, apenas estamos a comentar aquilo que sabemos, e aquilo que sabemos e volto a repetir, houve uma acusação, foi retirada, o jogador profissionalmente foi penalizado, mas pessoalmente foi perdoado. Chega a uma altura em que, ou se acredita que as pessoas possam ser reabilitadas, ou n. Eu acredito que sim... claro que há erros e erros, mas acima de tudo quem o acusou deve ter mais essa moralidade de o condenar para sempre ou n... mas a sociedade como um todo n deve estar presa a erros que se cometem qd se tem 20 anos, desde que haja uma evolução no comportamento da pessoas... epah, e até ao momento, casou, teve um filho... dizer que isto vale 0  é errado.

E eu posso fazer copy/paste do meu post anterior porque nada do que disseste muda o que quer que seja. Pouco me interessa se cometeu os erros aos 20, aos 18, aos 22 ou 30. Cometeu-os e são demasiado graves para serem esquecidos. Como disse, a gravidade do erro é absolutamente determinante e as provas que vi são mais que suficientes para perceber que já não é alguém a quem queira ver o meu clube associado, tenha a queixa sido retirada ou não. O OJ Simpson até foi absolvido. E depois?

Há gente que critica o "tribunal popular" como se fosse uma coisa inaceitável, suja, indigna. O tribunal popular pode ser bom ou mau, depende do nível de evidências existentes e do tipo de reação. Neste caso, é até muito simples. Outros casos são complicados, outros até exagerados e injustos. Há de tudo.

A vida deu-lhe uma segunda oportunidade e por isso é que jogou na época passada. Mas o que fez não se apaga, nunca se apagará.

Posso fazer o mesmo copy/paste... para responder à mesma coisa. Eu nem sequer mencionei o Tribunal Popular e o caso OJ Simpson é demasiado rebuscado para o trazeres para esta discussão e tem um contexto completamente diferente, assim como a natureza da acusação. Mas volto a repetir, não há ninguém que não cometa erros... facto! Há erros mais graves do que outros... facto! As pessoas podem evoluir em termos pessoais e comportamentais, por isso existe o perdão e a reabilitação social... facto! A mulher que fez a acusação, com a qual veio a casar e a ter uma criança, não relatou mais nenhum caso de agressão... facto! Seria mais fácil fazê-lo agora do que antes... facto!

Pronto... é isto... desde que aplicado a acusação de agressão, pois n sei nada de acusações de violações e se há provas disso como há das agressões.

bnfc

Citação de: DeSousa em 07 de Junho de 2024, 11:25Isto tudo sem ser condenado.
Agora imaginem se o homem fosse mesmo condenado...

Não foi condenado nem absolvido.
As queixas foram retiradas.
Absolvido foi o OJ Simpson.

_Xebola_

E agora uma coisa gira e que é o que realmente importa...

Qual a vossa opinião sobre o JOGADOR?

Quer ver se é mais ou menos a mesma ideia que tenha dele.

N1c0

Se o Benfica está interessado, é vergonhoso.

Se o Benfica não está interessado e não desmentiu na hora, é vergonhoso

Vidito

Citação de: DeSousa em 07 de Junho de 2024, 11:18
Citação de: Vidito em 07 de Junho de 2024, 11:17Se vocês sonhassem sequer o que a malta da bola faz e não se sabe, não queriam ninguém no Benfica.
Tipo orgias com menores...

Nunca estive lá para ver...

Paulo Fonseca

Se ela retirou a queixa é porque estava a mentir. Ou porque gostou.

dsdsds44

Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2024, 11:27
Citação de: DeSousa em 07 de Junho de 2024, 11:25Isto tudo sem ser condenado.
Agora imaginem se o homem fosse mesmo condenado...

Não foi condenado nem absolvido.
As queixas foram retiradas.
Absolvido foi o OJ Simpson.

Não me quero repetir, mas ele foi mesmo ilibado...

John F. Kennedy

Citação de: _Xebola_ em 07 de Junho de 2024, 11:28E agora uma coisa gira e que é o que realmente importa...

Qual a vossa opinião sobre o JOGADOR?

Quer ver se é mais ou menos a mesma ideia que tenha dele.
Seria o jogador mais brilhante da Liga facilmente.

Dado irrelevante. Tens o Neres, Rollheiser, Prestianni, Tiago Gouveia, Schjelderup e ainda tens o Aursnes para dar uma perninha.

Até ver nenhum desses bateu na mulher :)

Bertolucci Kasparov

Citação de: _Xebola_ em 07 de Junho de 2024, 11:28E agora uma coisa gira e que é o que realmente importa...

Qual a vossa opinião sobre o JOGADOR?

Quer ver se é mais ou menos a mesma ideia que tenha dele.

É um enorme craque com a bola nos pés, velocidade, dribble, repentismo

van33

Citação de: Chairman em 07 de Junho de 2024, 08:11
Citação de: komytis em 07 de Junho de 2024, 08:07
Citação de: Chairman em 07 de Junho de 2024, 08:05
Citação de: komytis em 07 de Junho de 2024, 08:01
Citação de: OMonarca em 07 de Junho de 2024, 08:00Se tivesse que escolher entre o Benfica ganhar a Champions com 11 violadores ou ficar 10 anos sem ganhar nada com 11 inocentes eu ia a todos os jogos mesmo nao ganhando nada.
Aqui está uma cena inteligente para se escrever!
E totalmente conectada à realidade é um cenário nada irrisório não meramente imaginado para poder demonstrar o quanto se importa com a justiça. Vou mais longe, eu preferia que o Benfica não ganhasse a Champions a ganhar com 25 assassinos em massa canibais pedófilos necrofilos e carecas
E amigos do @van33!
O @van33 se quiser que te conte uma história de um mítico cavalheiro que jogou aqui é muita bem recordado e falado como um dos gandas gajos de quando havia aqui muitos morais. E tinha um brinco ou assim.
Uma lêndea autêntica.

Lebohang Mokoena

Citação de: DeSousa em 07 de Junho de 2024, 11:25Isto tudo sem ser condenado.
Agora imaginem se o homem fosse mesmo condenado...

Se tivesse sido condenado aceitava a contratação. Cumpriu a sua pena o que a partir daí o torna num cidadão aos olhos da Lei igual a mim ou a ti.

Mas agora com a queixa retirada... por demais evidente que houve dinheiro por trás

dsdsds44

Citação de: _Xebola_ em 07 de Junho de 2024, 11:28E agora uma coisa gira e que é o que realmente importa...

Qual a vossa opinião sobre o JOGADOR?

Quer ver se é mais ou menos a mesma ideia que tenha dele.
É um craque.

Pé esquerdo fantástico e mesmo com o direito tem muita facilidade de remate.

Almeida92

Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2024, 11:28
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2024, 11:27
Citação de: DeSousa em 07 de Junho de 2024, 11:25Isto tudo sem ser condenado.
Agora imaginem se o homem fosse mesmo condenado...

Não foi condenado nem absolvido.
As queixas foram retiradas.
Absolvido foi o OJ Simpson.

Não me quero repetir, mas ele foi mesmo ilibado...
Se é para te repetires, pelo menos diz coisas acertadas.

_Xebola_

#644
Citação de: Bertolucci Kasparov em 07 de Junho de 2024, 11:30
Citação de: _Xebola_ em 07 de Junho de 2024, 11:28E agora uma coisa gira e que é o que realmente importa...

Qual a vossa opinião sobre o JOGADOR?

Quer ver se é mais ou menos a mesma ideia que tenha dele.

É um enorme craque com a bola nos pés, velocidade, dribble, repentismo

É a minha opinião.

Do que vi dele, e vi um bom bocado.

É que é um gajo que vai ao choque, sem medo de bater no adversário, para ele não existirem barreiras, não tem medo de penetrar, fura sem qualquer receio, mesmo que o tentem impedir, ele vai para cima e causa estragos.

É um gajo que bate forte e não tem medo de arriscar e meter as bolinhas bem lá dentro.

Era bem vindo.