Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

Dandy







   Um verdadeiro anacronismo ambulante.

   A melhor versão de si próprio, até ao momento, foi alcançada há quase uma década.

   Pichardo está há quase 10 (dez) anos a tentar reencontrar aquele jovem que conheceu, no dia 28 de Maio de 2015, e por quem se enamorou.

   Boa sorte com isso.





paulomaia1972

Creio que será campeão olimpico e recordista mundial em Paris

Lebohang Mokoena

O espanhol saltou pela primeira vez nos 18 metros, o Pichardo já saltou 3 em competições oficiais. Pichardo tem a experiência e o nervo tático do seu lado, o espanhol é treinado pelo Pedroso que basicamente mete toda a gente a voar e lhe dá uma vantagem considerável.

Acho que lançar prognósticos neste momento é muito complicado, vai depender de como eles estiverem no dia da final.

bnfc

Acho que o seu tempo poderá já ter acabado. O Diaz é, pelo menos, do seu nível e só tem 23 anos. A distância entre ambos é tão pequena que, dependendo do dia, qualquer um poderá vencer, mas as chances do Diaz vão aumentando ligeiramente a cada dia enquanto as do Pichardo vão diminuindo.

Mas há coisas do crl: 1) saltar acima dos 18 metros e acabar com prata, 2) num europeu, as medalhas de ouro e prata irem para atletas cubanos que chegaram à Europa já adultos.

De qualquer forma, parece-me que o Pichardo teria lucrado se tivesse ficado calado:



Qual deles o melhor.

L1968

Citação de: bnfc em 12 de Junho de 2024, 00:27Acho que o seu tempo poderá já ter acabado. O Diaz é, pelo menos, do seu nível e só tem 23 anos. A distância entre ambos é tão pequena que, dependendo do dia, qualquer um poderá vencer, mas as chances do Diaz vão aumentando ligeiramente a cada dia enquanto as do Pichardo vão diminuindo.

Mas há coisas do crl: 1) saltar acima dos 18 metros e acabar com prata, 2) num europeu, as medalhas de ouro e prata irem para atletas cubanos que chegaram à Europa já adultos.

De qualquer forma, parece-me que o Pichardo teria lucrado se tivesse ficado calado:



Qual deles o melhor.


O triplo salto atrofia o cérebro.

Dandy

Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2024, 00:08O espanhol saltou pela primeira vez nos 18 metros, o Pichardo já saltou 3 em competições oficiais. Pichardo tem a experiência e o nervo tático do seu lado, o espanhol é treinado pelo Pedroso que basicamente mete toda a gente a voar e lhe dá uma vantagem considerável.

Acho que lançar prognósticos neste momento é muito complicado, vai depender de como eles estiverem no dia da final.




   Importante é o "Nacional ao Ar Livre".




IPASLB

Citação de: Dandy em 12 de Junho de 2024, 09:51
Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Junho de 2024, 00:08O espanhol saltou pela primeira vez nos 18 metros, o Pichardo já saltou 3 em competições oficiais. Pichardo tem a experiência e o nervo tático do seu lado, o espanhol é treinado pelo Pedroso que basicamente mete toda a gente a voar e lhe dá uma vantagem considerável.

Acho que lançar prognósticos neste momento é muito complicado, vai depender de como eles estiverem no dia da final.




   Importante é o "Nacional ao Ar Livre".




E os Jogos Olímpicos e um pouco mais abaixo, os Mundiais.

FaithNoMore

Foi inteligentíssimo da parte dele ter ido provocar o Diaz antes da prova,mesmo muito inteligente.


nwpt


mar_vivo

Citação de: nwpt em 12 de Junho de 2024, 12:52Pichardo a Pichardar

Excelente atleta. Como pessoa deixa muito a desejar. Cada vez mais se confirma ser reles.
Mas, como já escreveram atrás, e a ter em conta alguns exemplos recentes, parece que o triplo salto mexe mesmo com a tola e deixa os gajos tolinhos. Évora, Pichardo, Diaz...

Dandy

Citação de: FaithNoMore em 12 de Junho de 2024, 11:51Foi inteligentíssimo da parte dele ter ido provocar o Diaz antes da prova,mesmo muito inteligente.




   Concordo.

   Provavelmente, assegurou o Ouro em Paris.




francisco

Porque é que a régua electrónica estava desligada no salto do Diaz? Repararam nisso?

HB

Pichardo coloca marca de Jordan Díaz em causa: «Como sabemos que realmente foram 18.18 metros?»

Triplista português levanta suspeitas e recorda que o espanhol saiu da caixa de areia a festejar "sem sequer ter noção de onde tinha aterrado"



Pedro Pichardo recorreu esta quarta-feira às redes sociais para acusar Jordan Díaz de fazer batota na final do triplo salto dos Europeus de Roma, onde o triplista português, que registou 18.04 metros, conquistou a medalha de prata atrás do espanhol, que acabou com a impressionante marca de 18.18m.

"Nunca tive a necessidade de vir às redes sociais para justificar uma vitória ou derrota, nunca precisei de usar substâncias proibidas para ganhar, nunca alterei os meus bicos para saltar mais longe, nunca batotei ninguém nem usei 'influências' para ganhar uma competição... O de ontem foi lindo, sim!! Mas gostaria que a European Athletics, a World Athletics e os árbitros a cargo dessem uma resposta e um esclarecimento com brevidade sobre o que aconteceu na régua de salto no momento em que o atleta espanhol faz aquela grande marca, numa competição deste nível não é normal fazer uma grande marca com a régua electrónica desligada, o atleta já sai da caixa de areia a festejar sem nem sequer ter noção de onde tinha aterrado", pode ler-se num excerto da mensagem de Pichardo.

Leia a publicação de Pedro Pichardo na íntegra:

"Sempre fui um atleta muito justo e de jogo limpo quando falamos de competição, nunca tive a necessidade de vir às redes sociais para justificar uma vitória ou derrota, nunca precisei de usar substâncias proibidas para ganhar, nunca alterei os meus bicos para saltar mais longe, nunca batotei ninguém, nem usei 'influências' para ganhar uma competição... O de ontem foi lindo, sim!!

Mas gostaria que a European Athletics, a World Athletics e os árbitros a cargo dessem uma resposta e um esclarecimento com brevidade sobre o que aconteceu na régua de salto no momento que o atleta espanhol faz aquela grande marca, numa competição deste nível não é normal fazer uma grande marca com a régua eletrónica desligada, o atleta já sai da caixa de areia a festejar sem nem sequer ter noção de onde tinha aterrado pois a régua já estava desligada. Parece que ele já sabia que me tinha ultrapassado mesmo antes da medição e sem a régua eletrónica estar ligada...

Nós atletas sabemos que sem nenhuma referência é difícil saber se foi um bom salto ou não, mas ele já sabia!!! Por que é que nos seus 17,96m estava ligada e no grande salto não? Um minuto depois do seu grande salto a régua voltou a funcionar e por coincidência eu era o seguinte a saltar. Como é possível? Por que é que nesse momento a régua eletrónica estava desligada? Como sabemos que realmente foi 18.18m?".

in record

Abidos

Os sistemas eletrônicos nos Campeonatos tem estado sempre a falhar, tanto o cronometro nas corridas, como nos saltos, e nos lançamentos, totalmente vergonhoso!

Agora, creio que existe sistemas redundantes, que podem dar os números corretos, levando apenas mais algum tempo...