Vangelis Pavlidis

Avançado, 25 anos,
Grécia
Equipa Principal: 1 época (2024-), 7 jogos (600 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 7 jogos (600 minutos), 2 golos

ajnogueira

Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Junho de 2024, 10:14
Citação de: ajnogueira em 14 de Junho de 2024, 10:13
Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Junho de 2024, 10:11
Citação de: johncleese em 14 de Junho de 2024, 10:08Como já tive oportunidade de dizer é um jogador feito, que sabe tudo sobre o jogo. Se vai resultar ou não depende de muitos factores, o principal talvez seja a confiança e continuidade que o treinador lhe vai dar. Vai ter de se adaptar a este estilo de jogo, onde vai ter de correr muito atrás da bola e passar menos tempo dentro da área. Felizmente parece-me preparado para o fazer. Mas não consigo dizer que vai marcar 20 golos, vai depender muito também do jogo que os que jogarão atrás dele serão capazes de criar. Acima de tudo preocupa-me a ligação com o Kokçü, que é um médio e não um avançado. E o Pavlidis está habituado a jogar com um segundo avançado capaz de entrar na área quando ele joga de costas
Eu não consigo perceber como é que depois de gastar 50 milhões em 3 avançados em ano e meio, se vai gastar mais 18 milhões num avançado do 4º classificado da Holanda, que está no último ano de contrato... e que ainda se tem de adaptar ao estilo de jogo.

Se gastaste 50 milhões em 3 cepos, preferes ficar com os cepos apenas, é isso?
Só leste até meio da frase?

O que tem de mal ser do 4º classificado da Holanda?

Dificilmente o Benfica consegue ir comprar ao PSV, e se fosse, custava o dobro...

18 milhões para o currículo que este jogador apresenta, é aceitável.
Se não estivesse em fim de contrato custaria mais 10 ou 15 milhões, provavelmente.

Se o Pavlidis realmente é o que aparenta valer, 18 milhões por um avançado diferenciado é uma aposta aceitável.

ajnogueira

Citação de: AlexF em 14 de Junho de 2024, 10:14Vi alguns jogos do AZ quando se começou a falar que podia vir para o Benfica.
Não é um craque mas também não é o cepo que muitos dizem ser.
Acho que se ele se adaptar bem tem tudo para cagar golos no tugão.

Pronto, já estragaste tudo...
Sempre que alguém diz "vai fazer arroz de puta do tugão" ou "vai cagar golos", sai logo outro Yaremchuk ou RDT.

iur27

Citação de: fdpdc666 em 14 de Junho de 2024, 09:50"O mercado corre a nosso favor."

CORREÇÃO...

"As COMISSÕES correm a nosso favor."

Red skin


AlexF

Citação de: ajnogueira em 14 de Junho de 2024, 10:17
Citação de: AlexF em 14 de Junho de 2024, 10:14Vi alguns jogos do AZ quando se começou a falar que podia vir para o Benfica.
Não é um craque mas também não é o cepo que muitos dizem ser.
Acho que se ele se adaptar bem tem tudo para cagar golos no tugão.

Pronto, já estragaste tudo...
Sempre que alguém diz "vai fazer arroz de puta do tugão" ou "vai cagar golos", sai logo outro Yaremchuk ou RDT.

Não disse que ia, disse que podia, é um pouco diferente. Também disse que não era um craque.

johncleese

Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Junho de 2024, 10:11
Citação de: johncleese em 14 de Junho de 2024, 10:08Como já tive oportunidade de dizer é um jogador feito, que sabe tudo sobre o jogo. Se vai resultar ou não depende de muitos factores, o principal talvez seja a confiança e continuidade que o treinador lhe vai dar. Vai ter de se adaptar a este estilo de jogo, onde vai ter de correr muito atrás da bola e passar menos tempo dentro da área. Felizmente parece-me preparado para o fazer. Mas não consigo dizer que vai marcar 20 golos, vai depender muito também do jogo que os que jogarão atrás dele serão capazes de criar. Acima de tudo preocupa-me a ligação com o Kokçü, que é um médio e não um avançado. E o Pavlidis está habituado a jogar com um segundo avançado capaz de entrar na área quando ele joga de costas
Eu não consigo perceber como é que depois de gastar 50 milhões em 3 avançados em ano e meio, se vai gastar mais 18 milhões num avançado do 4º classificado da Holanda, que está no último ano de contrato... e que ainda se tem de adaptar ao estilo de jogo.

Poucos avançados chegariam aqui a render sem terem de se adaptar. Aliás, creio que apenas jogadores com um perfil físico fora do normal (aliado a qualidade técnica claro) seriam capazes disso neste momento

2fenix2die

#3156
Mais um para queimar, na fogueira do Espantalho, que temos a treinador.

Daqui a 6 meses, vão tentar despachar este, e trazer um cromo novo, para ver se encaixa no "modelo" de jogo do Roger.

O Ancelotti disse recentemente em uma entrevista, que não são os jogadores que tem de se adaptar a um modelo, mas sim ele, que tem que adaptar o modelo, aos jogadores que possuí.

Claro que é muito mais fácil ter apenas uma maneira de jogar, um único modelo de jogo, agora o que define os bons treinadores são a sua capacidade de adaptação, de terem capacidade de retirar o melhor de cada jogador, de conseguir adaptar o modelo de jogo, aos jogadores que possui.

Quem será que tem razão, o Ancelotti ou o Roger :whistle2:


matadu

Citação de: ZilluX em 14 de Junho de 2024, 09:24
Citação de: MuchoG em 14 de Junho de 2024, 09:07Desde 2019:

RDT: 20 milhões
Vinicius: 17 m(end)ilhões
Darwin: 24 milhões
Yaremchuk: 17 milhões
Musa: 5.5 milhões
Tengstedt: 7 milhões
Arthur Cabral: 20 milhões
Marcos Leonardo: 18 milhões
Pavlidis: 18 milhões

146 milhões em pontas de lança em 5 anos, o que equivale a 29 por ano. O Benfica, em média, bate o recorde de transferências em Portugal todos os anos em pontas de lança. E com uma taxa de acerto baixíssima.

Vem mais um, veremos no que dá, teoricamente é um bom jogador que deve conseguir marcar golos em Portugal, mas já dissemos isso de tanto futuro flop que prefiro manter as expetativas baixas. 

Taxa de acerto baixissima? Apenas baseado nesses numeros, nao me parece:

RDT - flop mas recuperamos rapidamente todo o investimento
Vinicius - esteve ca um ano e marcou 27 golos. Esteve bem
Darwin - Grande sucesso. Golos e saiu por 85M
Yaremchuk - flop
Musa - O que se esperava. Ainda rendeu dinheiro. Compramos por 5.5 e vendemos por 9M
Tengstedt - flop?
Arthur Cabral - flop? Apenas um ano no clube. Dificil dizer.
Marcos Leonardo - sucesso ate agora.
Pavlidis - Ainda nem chegou

Dado isto, quando temos sucesso e' grande, como o Darwin, e quando nao temos sucesso, o prejuizo e' reduzido. Muitas empresas gostariam de dizer o mesmo.

Pois é, há aí apenas um problema. Antes de sermos uma empresa, somos um clube de futebol. Por essa razão, existe aquela coisa chamada adeptos e pela qual estão aqui pessoas a comentar num forum.

Isto na verdade é muito simples. Podemos medir esse grande sucesso pela seguinte forma: em 5 anos, o Benfica ganhou 3 títulos. Tantos como Braga. Ou seja, vencemos tanto como um clube que não investe nem perto daquilo investe o Benfica. Um mundo de diferença, na verdade.


B.Verissimo

Sai mais 20M para um avançado, já é o quarto de 20M para a mesma posição numa epoca.
Gestão Premium

Ramiro Lopes

Citação de: ajnogueira em 14 de Junho de 2024, 10:16
Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Junho de 2024, 10:14
Citação de: ajnogueira em 14 de Junho de 2024, 10:13
Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Junho de 2024, 10:11
Citação de: johncleese em 14 de Junho de 2024, 10:08Como já tive oportunidade de dizer é um jogador feito, que sabe tudo sobre o jogo. Se vai resultar ou não depende de muitos factores, o principal talvez seja a confiança e continuidade que o treinador lhe vai dar. Vai ter de se adaptar a este estilo de jogo, onde vai ter de correr muito atrás da bola e passar menos tempo dentro da área. Felizmente parece-me preparado para o fazer. Mas não consigo dizer que vai marcar 20 golos, vai depender muito também do jogo que os que jogarão atrás dele serão capazes de criar. Acima de tudo preocupa-me a ligação com o Kokçü, que é um médio e não um avançado. E o Pavlidis está habituado a jogar com um segundo avançado capaz de entrar na área quando ele joga de costas
Eu não consigo perceber como é que depois de gastar 50 milhões em 3 avançados em ano e meio, se vai gastar mais 18 milhões num avançado do 4º classificado da Holanda, que está no último ano de contrato... e que ainda se tem de adaptar ao estilo de jogo.

Se gastaste 50 milhões em 3 cepos, preferes ficar com os cepos apenas, é isso?
Só leste até meio da frase?

O que tem de mal ser do 4º classificado da Holanda?

Dificilmente o Benfica consegue ir comprar ao PSV, e se fosse, custava o dobro...

18 milhões para o currículo que este jogador apresenta, é aceitável.
Se não estivesse em fim de contrato custaria mais 10 ou 15 milhões, provavelmente.

Se o Pavlidis realmente é o que aparenta valer, 18 milhões por um avançado diferenciado é uma aposta aceitável.
Só leste 3/4 da frase?
Eu vou reformular.

Não me choca que ele custe esse valor, tendo em conta o mercado atual.
O que me faz confusão é a política do Benfica. Assumiu a falha na contratação do Arthur Cabral e passados 5 meses contratou um avançado por 18 (!) milhões. Passados 5 meses vai contratar novamente por 18 (!) milhões.

O facto de ser da Holanda levanta algumas preocupações pelo historial que traz em relação aos avançados. Lá qualquer avançado decente marca golos às dezenas. Basta olhar para o Luuk de Jong que jogou na Alemanha, Inglaterra e Espanha e nunca marcou mais de 10 golos. Na época passada, aos 33 anos, marcou 38.

Não digo que seja um valor injusto, mas 18 milhões por um avançado do AZ no último ano de contrato não se pode considerar propriamente uma grande oportunidade de negócio, como foi do Marcos Leonardo que comprado noutro timing seria muito mais caro.

A isso, acrescenta-se o ponto que não referiste: de tudo o que já vi e li sobre o Pavlidis, ele não tem o perfil que encaixe como uma luva no que o RS pretende. É mais compatível que o Arthur Cabral, mas não é mais do que o Marcos Leonardo e vai ter de se adaptar também.

Eu ainda conseguia perceber se o Benfica vendesse o Tengsedt e o Arthur Cabral com pouco prejuízo e usasse esse dinheiro para contratar um jogador que inequivocamente fosse encaixar no estilo de jogo pretendido porque foi isso que falhou na época passado. Mas não é o caso.

Red skin

Espero que o gajo que o tenha observado/escolhido n seja o mesmo que escolheu os outros...

futeboldelite

Citação de: Red skin em 14 de Junho de 2024, 10:33Espero que o gajo que o tenha observado/escolhido n seja o mesmo que escolheu os outros...

Não, agora foi o novo diretor de scouting, o Rui Pedro Braz.
Podes ficar descansado.

paraguaio3

Do que já vi do jogador, é o mais parecido que vamos ter do que nos dava o Gonçalo Ramos, é um jogador competente em todos os momentos do jogo, mas não é fora de série em nenhum deles. De todos os avançados que temos, na actualidade, é facilmente o melhor. Apesar de reconhecer que o Marcos tem muito potencial, ao dia de hoje o Pavlidis é um PL muito completo. Até na pressão e ocupação de espaços a defender.

Se a equipa estiver bem, vai com certeza garantir golos. Vamos ver que Benfica teremos, e mais importante, que Roger teremos...

Archie Bunker

Citação de: ajnogueira em 14 de Junho de 2024, 10:16
Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Junho de 2024, 10:14
Citação de: ajnogueira em 14 de Junho de 2024, 10:13
Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Junho de 2024, 10:11
Citação de: johncleese em 14 de Junho de 2024, 10:08Como já tive oportunidade de dizer é um jogador feito, que sabe tudo sobre o jogo. Se vai resultar ou não depende de muitos factores, o principal talvez seja a confiança e continuidade que o treinador lhe vai dar. Vai ter de se adaptar a este estilo de jogo, onde vai ter de correr muito atrás da bola e passar menos tempo dentro da área. Felizmente parece-me preparado para o fazer. Mas não consigo dizer que vai marcar 20 golos, vai depender muito também do jogo que os que jogarão atrás dele serão capazes de criar. Acima de tudo preocupa-me a ligação com o Kokçü, que é um médio e não um avançado. E o Pavlidis está habituado a jogar com um segundo avançado capaz de entrar na área quando ele joga de costas
Eu não consigo perceber como é que depois de gastar 50 milhões em 3 avançados em ano e meio, se vai gastar mais 18 milhões num avançado do 4º classificado da Holanda, que está no último ano de contrato... e que ainda se tem de adaptar ao estilo de jogo.

Se gastaste 50 milhões em 3 cepos, preferes ficar com os cepos apenas, é isso?
Só leste até meio da frase?

O que tem de mal ser do 4º classificado da Holanda?

Dificilmente o Benfica consegue ir comprar ao PSV, e se fosse, custava o dobro...

18 milhões para o currículo que este jogador apresenta, é aceitável.
Se não estivesse em fim de contrato custaria mais 10 ou 15 milhões, provavelmente.

Se o Pavlidis realmente é o que aparenta valer, 18 milhões por um avançado diferenciado é uma aposta aceitável.

Há uma máxima que é se fosse mesmo bom não vinha para cá.
Ele não está na 2a divisão inglesa/espanhola ou na América do sul, está num campeonato de grande visibilidade.
Por algum motivo ninguém lhe pegou até agora,mesmo com números muito bons.
Um PL nosso tem que ser alguém que daqui a um ano está preparado para um grande das big5.
Ora este se não está preparado agora não me parece que esteja daqui a 1 anos.
Acredito zero neste tipo de negócios.

Mas espero mesmo estar enganado e ele demonstre,pelo menos, estar acima da média da nossa liga.

Carlos88

Bom jogador sem dúvida. Em condicoes normais vai cagar golos.