AG Ordinária | 15/06/24

Roy Kent

Citação de: johncleese em 15 de Junho de 2024, 23:09
Citação de: Rei em 15 de Junho de 2024, 23:03Para quem dizia que o Benfica estava morto, está aí a prova que estamos bem vivos. O Benfica jamais morrerá, temos toda uma vida pela frente e juntos seremos mais fortes na defesa do nosso clube. Hoje ficou expressa a vontade de se virar a página, hoje ficou bem patente que o futuro do nosso clube não será com a atual direção. E mesmo aqueles que duvidam vão a seu tempo mudar de opinião, como já o fizeram no passado quando foi necessário mudar.

Todos juntos sem exceção vamos dar ao Benfica o que ele merece, temos de sensibilizar quem ainda está preso ao passado, quem não consegue ver que este ciclo chegou ao fim.



Isto é claro para mim. Assim como é claro que no futebol actual já não há lugar para gangsters e ex atletas sem formação. Os nossos 2 rivais são a prova disso. O destino encarregar-se-á de correr com este analfabetos e dar lugar a um presidente à altura da exigência do futebol actual e da grandeza do Sport Lisboa e Benfica

É claro como a água, que é necessário pessoas com outro perfil e formação para gerir um clube como o Benfica.

Leonzo

Vai ser delicioso a intervenção final do nosso Ruie.

Mais um poio monumental.


Benficaenadamais

Citação de: Olos em 15 de Junho de 2024, 23:09
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 23:07
Citação de: Roy Kent em 15 de Junho de 2024, 23:01
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 22:57
Citação de: Shōtarō Kaneda em 15 de Junho de 2024, 22:53Mentalizem-se que o objectivo nunca foi chumbar o orçamento, o objectivo foi e é agregar esforços e apoiantes, o objectivo foi e é dar voz aos guerreiros que vão recuperar o Sport Lisboa e Benfica. Todos esses objectivos foram conseguidos! Com elevação e critério, com comunicação concisa e eficaz. Estão lançadas as bases para 2025. Agora é começar a política de desgaste desta direcção peçonhenta, vão cair um por um.
Não me leves a mal, nem o que vou dizer nem o meu pessimismo, mas as AG's são maioritariamente compostas pelos chamados "garotões". Há anos que é assim. Há anos que esta contestação existe, e estas "bases" são lançadas.
A realidade é que a cada eleição, independentemente do contexto, estes merdas limpam isto facilmente. As AG's são uma bolha.

Eu estou cada vez mais resignado



Vocês têm de perceber, que esta direção está no fim, o Rui Costa não é o Vieira, e o resto é só old farts, tudo completamente acabado.

Isto tudo aliado à merda que se vai sabendo, aliado às prestações desportivas, tem o destino traçado.

Hoje foi deprimente ver o Rui Costa discursar, completamente perdido, a gaguejar, um caos.
Foi, claro que foi. Não nego que foi deprimente.

E a consequência disso? Tens dúvidas que o Rui Costa a ir a eleições hoje as ganhava de goleada?

Eu tenho.

Para o ano se o Benfica for campeão será mais difícil.

Isto se ninguém for preso entretanto.

Neste momento, contra noronha lopes? Ganhava na boa, uns 70-30. Com ou sem estatutos novos.

Para o ano e com campeonato perdido? Hum aí a coisa talvez fosse diferente

dreadrocK

Citação de: Savicevic em 15 de Junho de 2024, 22:59
Citação de: Il trattore em 15 de Junho de 2024, 22:53
Citação de: HB em 15 de Junho de 2024, 22:48Pedido de demissão a Fernando Tavares

O vice-presidente Fernando Tavares também não foi poupado ao longo desta Assembleia Geral. Há mesmo quem peça a sua demissão. Um dos sócios ataca o dirigente com o 'saco azul' do andebol e ainda a 'Operação Lex'.

in record
Foste tu, @Savicevic ?

Não. Eu ainda não falei e possivelmente houve um erro da mesa, porque inscrevi-me muito primeiro que a maioria das pessoas que já falaram e ainda não me chamaram

um pré frio autentico que nos saiste

Petrov_Carmovich

Citação de: _1962_ em 15 de Junho de 2024, 22:58
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 22:53
Citação de: _1962_ em 15 de Junho de 2024, 22:52
Citação de: HB em 15 de Junho de 2024, 22:48Pedido de demissão a Fernando Tavares

O vice-presidente Fernando Tavares também não foi poupado ao longo desta Assembleia Geral. Há mesmo quem peça a sua demissão. Um dos sócios ataca o dirigente com o 'saco azul' do andebol e ainda a 'Operação Lex'.

in record

Este dia não devia de terminar, isto é terapêutico.
Que terapêutico?

Esta merda é um dia inteiro, e amanhã não há consequências nenhumas.
Para estes merdas é igual ao litro.

Um gajo ainda fica mais fdd

Não se pode desvalorizar o dia de hoje.

Nunca o Rui Costa tinha tido esta contestação.

Nunca tínhamos ouvido falar do nome Nuno Costa numa assembleia geral.

O discurso do Noronha.

E muito mais.

Esta guerra não se ganha num dia, isso não quer dizer que este dia não foi importante. 

Agora é preciso haver continuidade.
Seria muito estranho esta direção cheia de vícios cair num dia em que nem sequer se colocava a questão da continuidade da mesma.

Isto é como o cerco a uma cidade medieval cheia de muralhas, normalmente não se ganha logo ao primeiro dia. É preciso enfraquecer todas as defesas possíveis e atacar pelo lado mais fraco, um buraco, uma porta aberta, rebentar com explosivos por baixo de uma fortificação ou torre de vigia.
 
Os corruptos estão agarrados ao poder e usam o clube como escudo literal. Resta aos sócios críticos continuarem o aperto aos tipos.

Smashin

Citação de: Roy Kent em 15 de Junho de 2024, 23:08
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 23:07
Citação de: Roy Kent em 15 de Junho de 2024, 23:01
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 22:57
Citação de: Shōtarō Kaneda em 15 de Junho de 2024, 22:53Mentalizem-se que o objectivo nunca foi chumbar o orçamento, o objectivo foi e é agregar esforços e apoiantes, o objectivo foi e é dar voz aos guerreiros que vão recuperar o Sport Lisboa e Benfica. Todos esses objectivos foram conseguidos! Com elevação e critério, com comunicação concisa e eficaz. Estão lançadas as bases para 2025. Agora é começar a política de desgaste desta direcção peçonhenta, vão cair um por um.
Não me leves a mal, nem o que vou dizer nem o meu pessimismo, mas as AG's são maioritariamente compostas pelos chamados "garotões". Há anos que é assim. Há anos que esta contestação existe, e estas "bases" são lançadas.
A realidade é que a cada eleição, independentemente do contexto, estes merdas limpam isto facilmente. As AG's são uma bolha.

Eu estou cada vez mais resignado



Vocês têm de perceber, que esta direção está no fim, o Rui Costa não é o Vieira, e o resto é só old farts, tudo completamente acabado.

Isto tudo aliado à merda que se vai sabendo, aliado às prestações desportivas, tem o destino traçado.

Hoje foi deprimente ver o Rui Costa discursar, completamente perdido, a gaguejar, um caos.
Foi, claro que foi. Não nego que foi deprimente.

E a consequência disso? Tens dúvidas que o Rui Costa a ir a eleições hoje as ganhava de goleada?

Tenho.
Porque o Rui Costa não é um gajo fraco, e não tem argumentos ou jogadas para dar a volta à situação.
Então tens de me explicar como é que uma AG cheia de garotões como nós nem um orçamento consegue chumbar.

Porque eu não consigo conceber tamanha contestação, tamanho ódio a esta direccao, tamanho gamanço que anda a acontecer, tamanha máfia que anda a sacar dinheiro do nosso clube dia após dia, e como resposta, a maioria aprova e válida o orçamento da próxima época.

Não consigo entender. Podes explicar de onde vem a tua crença?

Ribas1

Citação de: Leonzo em 15 de Junho de 2024, 23:11Vai ser delicioso a intervenção final do nosso Ruie.

Mais um poio monumental.
Tenho pena de me ter vindo embora da AG, mas por outro lado acho que não ia suportar ouvi-lo.

Dandy

Citação de: Alento em 15 de Junho de 2024, 22:40
Citação de: Dandy em 15 de Junho de 2024, 22:34
Citação de: Bergus_2010 em 15 de Junho de 2024, 22:10
Citação de: Dandy em 15 de Junho de 2024, 21:56
Citação de: _1962_ em 15 de Junho de 2024, 21:52
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Junho de 2024, 21:42
Citação de: Bedsy em 15 de Junho de 2024, 21:34
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Junho de 2024, 21:31
Citação de: Kinkolas em 15 de Junho de 2024, 21:25Essa paneleirada dos 50, 25, etc votos tem de acabar.

1 sócio, 1 voto e manual. Simples e como deve ser numa democracia.
Um clube de futebol associativo têm que ter mecanismos em que sócios com mais anos tenham maior peso do que sócios mais recentes.

Diferente da política por exemplo.

O que se pode questionar é se 50,25 etc não é um peso demasiado grande.

Até admito que pudessem ter uma ou outra regalia conforme a antiguidade mas no essencial, leia-se votos/decisão, igualdade e equilíbrio para todas as categorias.
Haver pesos diferentes na hora de votar não é de todo a prática mais democrática. E o caso das Casas então é obsceno.

Concordo.

Nunca entendi esta valorização da antiguidade.

Porque não fazer testes de QI aos sócios e valorizar a inteligência?

Ou obrigar os sócios a responder a um teste sobre a história do Benfica e quem tivesse melhor nota tinha mais votos?

Ou quem fosse mais vezes ao estádio apoiar?

Ou quem soubesse cantar o hino sem se enganar?

Ou quem conseguisse acertar com um tomate podre no focinho do Vieira?

Ou quem tivesse mais camisolas do Benfica?

Ou quem tivesse chorado mais vezes com as derrotas do clube?

Ter chegado primeiro não significa nada em concreto além de que nasceu primeiro ou teve mais cedo hipótese de se tornar sócio, é ridiculo significar mais votos.




   Esta falsa questão nasce, unicamente, por existirem demagogos que acham (sem ter meios de contraste válidos) que um sócio longevo vota pela "Continuidade" e que um sócio recente (ou menos longevo) vota pela "Disrupção".

   Isto é, apenas, preguiça para raciocinar.




A questão é que numa sociedade de direito, cada sócio tem direito a um voto, como cada cidadão tem direito a um voto em qualquer eleição. Tudo que ultrapasse isto dá azo a várias interpretações, incluindo as tuas.




   A leviandade com que se utilizam termos como "democracia" ... "sociedade de direito" ... e ... "cada cidadão tem direito a um voto em qualquer eleição" ... desmontam-se facilmente.

   Quantos anos são necessários para que um cidadão russo adquira o direito de votar nas presidencias americanas? ... Muitos. Mais do que doze meses, seguramente.

   Quantos anos são necessários para que um cidadão senegalês adquira o direito de votar nas "Legislativas" portuguesas? ... Muitos. Mais do que doze meses, seguramente.

   Por que é que isto acontece? Por capricho? Por birra? ... Supostamente, para estabelecer um mecanismo de defesa dos interesses nacionais de cada país. Para impedir que os interesses de um país possam ser decididos, de um modo fácil e directo, por pessoas de outros países.

   Não estou a dizer que concorde. Não estou a escrever que discorde. Estou a relatar o que acontece, simplesmente.

   No Benfica, acontece o mesmo. Ou seja, há uma tentativa de barrar o acesso a não-Benfiquistas. Tentativa, insisto.

   Há duas vias possíveis:

   » Pelo períoso de latência até ser concedido o direito a voto (não é o caso do Benfica, claramente, pois 12 meses de filiação representam um valor muito baixo e simbólico).

   » Pelo estabelecimento de uma majoração, no número de votos, em função da longevidade.


   É impossível mexer numa sem mexer na outra.

   Propostas de alteração terão de contemplar ambas. Na minha opinião, claro.




Não  se vá dar o caso de termos um presidente lagarto...ohhhh espera...




   Imagina, então, se não houver qualquer tipo de escudo.




supersueca

Citação de: Roy Kent em 15 de Junho de 2024, 23:01
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 22:57
Citação de: Shōtarō Kaneda em 15 de Junho de 2024, 22:53Mentalizem-se que o objectivo nunca foi chumbar o orçamento, o objectivo foi e é agregar esforços e apoiantes, o objectivo foi e é dar voz aos guerreiros que vão recuperar o Sport Lisboa e Benfica. Todos esses objectivos foram conseguidos! Com elevação e critério, com comunicação concisa e eficaz. Estão lançadas as bases para 2025. Agora é começar a política de desgaste desta direcção peçonhenta, vão cair um por um.
Não me leves a mal, nem o que vou dizer nem o meu pessimismo, mas as AG's são maioritariamente compostas pelos chamados "garotões". Há anos que é assim. Há anos que esta contestação existe, e estas "bases" são lançadas.
A realidade é que a cada eleição, independentemente do contexto, estes merdas limpam isto facilmente. As AG's são uma bolha.

Eu estou cada vez mais resignado



Vocês têm de perceber, que esta direção está no fim, o Rui Costa não é o Vieira, e o resto é só old farts, tudo completamente acabado.

Isto tudo aliado à merda que se vai sabendo, aliado às prestações desportivas, tem o destino traçado.

Hoje foi deprimente ver o Rui Costa discursar, completamente perdido, a gaguejar, um caos.

ISTO! RC vai cair. É mesmo muito mau e ja nem para defender o Vieirismo serve. Vai sair como um dos piores presidentes de sempre. Burro, banana e calão. Impossível resistir

dreadrocK

Citação de: benficaslb1 em 15 de Junho de 2024, 23:04
Citação de: dreadrocK em 15 de Junho de 2024, 22:57
Citação de: benficaslb1 em 15 de Junho de 2024, 22:55
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Junho de 2024, 22:53
Citação de: benficaslb1 em 15 de Junho de 2024, 22:51
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Junho de 2024, 22:45expliquem-me que eu não entendi
como é que o orçamento passou?

Passando. Isso interessava 0.
ok.

O Importante foi feito, ate porque chumbar o orçamento tem consequencias 0.

consequências reais, porque politicamente era uma mensagem muito poderosa.

O equlibrio também foi, aliás se por exemplo os que se abstiveram votassem contra tinha sido chumbado.

Passou mas foi muito muito apertado, bem diferente de ter 70 ou 80 por cento

nao nego que foi bacano, mas o chumbo era a cereja no topo do bolo.

_1962_

Pedido de demissão a Fernando Tavares

O vice-presidente Fernando Tavares também não foi poupado ao longo desta Assembleia Geral. Há mesmo quem peça a sua demissão. Um dos sócios ataca o dirigente com o 'saco azul' do andebol e ainda a 'Operação Lex'.

"Permita-me expressar que como arguido da 'Operação Lex' e como responsável máximo das modalidades já se devia ter demitido. A sua posição neste escândalo é insustentável e prejudica gravemente a imagem do nosso clube. Hoje ao olhar para o Benfica vejo um clube que me lembra o Império Romano nos últimos dias, governado por segundas linhas e corroído por uma podridão difícil de esconder. Os sócios merecem uma gestão íntegra e transparente, algo que não existe hoje e na última década que me lembre nunca vi", atirou o sócio, que teve resposta de Fernando Tavares.

In Record

supersueca

Citação de: Roy Kent em 15 de Junho de 2024, 23:01
Citação de: Smashin em 15 de Junho de 2024, 22:57
Citação de: Shōtarō Kaneda em 15 de Junho de 2024, 22:53Mentalizem-se que o objectivo nunca foi chumbar o orçamento, o objectivo foi e é agregar esforços e apoiantes, o objectivo foi e é dar voz aos guerreiros que vão recuperar o Sport Lisboa e Benfica. Todos esses objectivos foram conseguidos! Com elevação e critério, com comunicação concisa e eficaz. Estão lançadas as bases para 2025. Agora é começar a política de desgaste desta direcção peçonhenta, vão cair um por um.
Não me leves a mal, nem o que vou dizer nem o meu pessimismo, mas as AG's são maioritariamente compostas pelos chamados "garotões". Há anos que é assim. Há anos que esta contestação existe, e estas "bases" são lançadas.
A realidade é que a cada eleição, independentemente do contexto, estes merdas limpam isto facilmente. As AG's são uma bolha.

Eu estou cada vez mais resignado



Vocês têm de perceber, que esta direção está no fim, o Rui Costa não é o Vieira, e o resto é só old farts, tudo completamente acabado.

Isto tudo aliado à merda que se vai sabendo, aliado às prestações desportivas, tem o destino traçado.

Hoje foi deprimente ver o Rui Costa discursar, completamente perdido, a gaguejar, um caos.

ISTO! RC vai cair. É mesmo muito mau e ja nem para defender o Vieirismo serve. Vai sair como um dos piores presidentes de sempre. Burro, banana e calão. Impossível resistir

Yokaipt


Ribas1

O Mauro Xavier saiu da AG para ir para a CMerdTV?!?!