Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Fenómeno

O Cosme Damião deve andar a rebolar-se no caixão com o estado atual do Sport Lisboa e Benfica.

Red skin

Citação de: fpie em 17 de Junho de 2024, 11:32a BTV só serve os dirigentes, uma cambada de incapazes, vendidos, que estariam no desemprego se não fosse o canal

Urge um canal que sirva os Benfiquistas e não os vieiristas
Estou naquele ponto de perceber se vale a pena termos um canal... porque é apenas um veículo de propaganda de quem está no poder... n há independência naquilo, é só tachos e dourar a pílula...

Vidito

Citação de: humbug_1904 em 17 de Junho de 2024, 11:38
Citação de: Vidito em 17 de Junho de 2024, 11:35Será que ele tem coragem para convocar Eleições antecipadas?!
O Ruie não tem coragem para dizer ao empregado que se enganou no caviar que pediu quanto mais para coisas dessas

 :2funny:  :2funny:  :2funny:

L1968

Citação de: maxi04 em 17 de Junho de 2024, 11:37
Citação de: reddevill2010 em 17 de Junho de 2024, 11:32Nunca pensei que este dia iria chegar e é um dos textos mais difíceis de escrever para mim..
Foram praticamente 9 anos a trabalhar em conjunto. Não me lembro de uma única discussão entre nós mas lembro-me bem da noite em que entraste pela porta do balneário 13 para ser apresentado.
Lembro-me também das imensas trocas de ideias entre os postes, de te perguntar em cada exercício o porquê de estar a ser feito e das tuas respostas serem tão objetivas que tudo parecia simples e fazer sentido. Lembro-me constantemente de dizeres para tentar e resultar. Lembro-me dos imensos desafios que me lançaste.
Cada treino contigo era uma aprendizagem, de tal forma que tentava decorar tudo o que tinha sido feito naquele treino para chegar a casa e colocar no meu caderno de exercícios.
Um obrigada de quem te admira, estima. De quem no final de cada jogo ia festejar contigo alguma defesa, algo que tivéssemos treinado ao longo da semana e eu tivesse conseguido meter em prática. De quem festejava as vitórias contigo, pedia auxílio e amparo nas derrotas e nos momentos menos bons. Sempre estiveste lá.
Sei que ainda tens sonhos pois são os mesmos que os meus, mas apesar de tudo isto, eu prometo-te que vou concretiza-los e nesse dia tu não serás esquecido.
Uns servem-se do Benfica outros servem o Benfica. . Uns fazem de tudo para serem lembrados outros são inesquecíveis. Tu estás do lado certo.
Contigo eu cresci, evolui. Contigo eu tornei-me a melhor do mundo por 3x. Contigo, graças a ti, ao teu lado.
Dizem que não existem pessoas insubstituíveis mas tu foste, és e serás a pessoa mais importante e marcante da minha carreira e sei que o tempo não mudará isto.

Post da Ana Catarina no Instagram para o treinador de GRs que foi demitido.

Grande Ana Catarina.

O que é que o rapaz fez para ser demitido?

Parece que era o treinador competente e honesto.

Ghost.Of.Red

Citação de: aquaris em 17 de Junho de 2024, 11:39
Citação de: Vidito em 17 de Junho de 2024, 11:35Será que ele tem coragem para convocar Eleições antecipadas?!
O Problema do Rui não é falta de coragem, é falta de preparação , é falta de.... é falta de inteligência para ser líder!

O Homem até tem coragem, mas falta tudo o resto!

Vamos chamar os bois pelos nomes:

O Rui Costa é burro que nem um calhau. Isso não é falta de preparação, falta de liderança, falta de nada. É burro. Uma pedra autêntica.

Com isso não estou a dizer que não seja manhoso e mafioso e use de artimanhas para se manter no poleiro.

Digo é que ele num debate com o Noronha, ele simplesmente saía a meio, porque intelectualmente é do mais limitado que há.

Magna Gloria

Citação de: Vidito em 17 de Junho de 2024, 11:35Será que ele tem coragem para convocar Eleições antecipadas?!
Enquanto há poder, para quê que vou me livrar dele? Vai fazer um all-in, já tardio dado o euro, com esperanças de iludir aqueles mais distraídos para votar nele para uma futura eleição

fpie

Citação de: Red skin em 17 de Junho de 2024, 11:43
Citação de: fpie em 17 de Junho de 2024, 11:32a BTV só serve os dirigentes, uma cambada de incapazes, vendidos, que estariam no desemprego se não fosse o canal

Urge um canal que sirva os Benfiquistas e não os vieiristas
Estou naquele ponto de perceber se vale a pena termos um canal... porque é apenas um veículo de propaganda de quem está no poder... n há independência naquilo, é só tachos e dourar a pílula...

claro que para os acéfalos, que só têm cabeça para se lhes enviar o barrete, gostam de ouvir a ladainha que eramos os maiores à 50 anos atrás, coitados, muitos os pais não os levaram à escola

gasta-me milhares para manter esses cromos agarrados aos anos 60

YouOnlyDieOnce

Meus amigos, venho aqui dar-vos mais um exemplo do que estes senhores que nos dirigem e restantes seguidores mentecaptos têm como foco. Tentar calar quem pensa, ou quem é voz contestatária, e manter só do seu lado quem lhes diz amém a tudo.

Partilhei esta foto ontem nas minhas redes sociais:



Hoje, qual é o meu espanto, tenho esta mensagem ao entrar. Denúncia por símbolos ou seguir pessoa ou organização perigosa:



Rir para não chorar... Expor a inaptidão de quem dirige a maior instituição nacional, dá nisto. Obrigado a quem denunciou. Seja dirigente, assalariado ou mero carneiro mentecapto.

Uma vez mais digo, bravo Sport Lisboa e Benfica 👏 Continuem a ter só do vosso lado quem vos diz amém a tudo. São esses que vocês gostam, pois nem vos questionam sobre as constantes mentiras e artimanhas por vós executadas.

A mim, não me calarão! #sempredoladocertodahistoria #vivaobenfica

Magna Gloria

Citação de: Mikaeil em 17 de Junho de 2024, 11:36

Rui, ficaste manchado e a culpa é tua

Rui...nem sei muito bem por onde começar.

A maior parte de mim não te perdoa em nada e até já nem tem muita pena de ti, mas nalguns momentos de menor raiva, volto atrás no tempo e lembro aquela camisola encarnada com o 10 nas costas e com que classe levavas a bola. Fizeste parte do meu imaginário, estás lá naquele Benfica místico do início dos anos 90 que venero. És (serias) quase poético. O adepto que virou jogador, o jogador que virou dirigente, o dirigente que virou presidente. O homem que marcou um golo ao Benfica e chorou. O Maestro que com a 10 nas costas encantou uma geração de Benfiquistas. Eras a promessa de uma visão nova no dirigismo nacional e no clube. Tinhas tudo para ser uma história lindíssima no Benfica. Lerás tudo isto (provavelmente não lerás, mas deixem-me sonhar) e pensarás "Mas eu sou mesmo tudo isso, caramba. Porque tenho a sensação que virás aí com um "mas...", ó cronista? Porque gritaram comigo ontem na Assembleia? Porque colocam em causa a minha seriedade e o meu benfiquismo? Pode não estar tudo bem, mas estou a tentar!"

É que não dá. Eras, mas não és. Esta auditoria foi a gota de água. Desculpa ser tão direto, Rui. Mas o teu mal foi teres sido cobarde nestes anos todos. Ou cego. Ou totó. Recuso-me a acreditar no corrupto. Já não sei. Acho que muitos benfiquistas dão voltas à cabeça a tentar perceber porque nos falhaste. Porque muitos não querem duvidar do teu benfiquismo. Muitos não querem duvidar da tua seriedade. Mas as perguntas saem às catadupas: porque aceitaste ficar tantos anos debaixo da saia do Vieira? Como foi possível não reparares em todas as falcatruas expostas nesta auditoria? Não vias as pazadas de jogadores sem qualquer qualidade para o Benfica? Nas exorbitantes comissões pagas? Nos movimentos de dinheiros para as offshores? Nos pagamentos absurdos a fornecedores? Na maneira anti-democrática como o Vieira tratava o Benfica e os benfiquistas? Não o viste a agredir um sócio na Assembleia? A mudar os estatutos para se eternizar no poder? A recusar-se a debater com a oposição e a dar tempo de antena na BTV? Na quantidade de títulos e troféus que fomos perdendo, como no ano do "Penta", por o foco estar noutras coisas? Como nunca foste capaz de romper com isto tudo e pugnares por uma renovação e limpeza no Benfica, Rui? Como é que depois, coisa extraordinária, te candidatas e manténs praticamente toda a equipa do Vieira, todos estes vícios e todos estes podres?

Não te consigo dar nova oportunidade, lamento. Se dependesse de mim não terias sido Presidente nem serás mais Presidente. Mesmo que por algum milagre Schmidt e os jogadores te ofereçam a boia de salvação com uma época top (mas top mesmo, não é "top" à Schmidt) não te quero mais dentro do Benfica. Há coisas que vão além da bola a entrar na baliza. Depois podes-te até sentar ao meu lado na bancada, mas eu já não perdoo a ninguém que está dentro do Benfica há tantos anos e que fez parte das direções do Vieira. Até posso estar a ser injusto com alguns, até posso estar a ser injusto contigo, mas por uns pagam todos. Chega. Deem a vez a outros. Ser Benfiquista também é isso. Servir o Benfica também é isso. Estás frágil como nunca tiveste e tens culpas nisso. Olha para dentro e percebe as razões e não te sintas injustiçado, a achar que "em 2 épocas ganhei uma e perdi uma" ou que os benfiquistas estão com uma revanche autodestrutiva só porque sim. Esta auditoria foi a gota de água. Devias ler as páginas todas e encheres-te de vergonha. Quer queiras, quer não queiras, fizeste parte daquilo.

Estou e estamos profundamente fartos. De vermos o Benfica nos tribunais. De vermos o Benfica a colecionar escândalos. De sentirmos que o Benfica foi usado e abusado por quem devia defender o clube. De ver um clube que perdeu a mística. Que se afastou do seu povo e que se pôs numa redoma. Que não comunica com os seus nem com os outros. Que encolhe os ombros às derrotas constantes. Que é um novo-rico que esbanja dinheiro e tem muito menos glória que esse dinheiro (e já agora, a sua grandeza) obrigaria. Que vence apenas 1 campeonato em 5. 8 em 30. Que não vence uma Taça de Portugal há 7 anos. Que não vence uma Taça da Liga há 8 anos. Que não atinge uma meia-final de uma competição europeia há 10 anos.

Lamento o que vou dizer, porque isso significa o insucesso do clube, mas vais acabar por cair. Porque o clube está podre. Tal como o Pinto da Costa caiu. E contigo irá cair todo o Vieirismo. Chegará o dia em que novas pessoas entrarão no Benfica e começaremos tudo de novo. E esperemos que as novas pessoas sejam benfiquistas de coração, competentes e impolutas. Parece pouco, mas nos dias que correm já é pedir muito.

Acho que não vais pedir a demissão. Vais dar reforços a Schmidt e ficarás completamente nas mãos dele. Até pode a coisa sair bem e aguentas-te mais um pouco. Ou correr mal e cais muito em breve. Ou até pode o Ministério Público avançar com mais alguma investigação e constituir-te a ti ou ao Benfica como arguido em mais algum escândalo e não resistires. Seja como for, ficaste manchado pela tua ligação ao Vieira. Não és o maior dos culpados, mas acabaste por te tornar num dos culpados. Aquele rapaz com a 10 nas costas que finta 2 jogadores do Parma e faz o passe de morte ao Isaías na noite dos 100.000 na Luz que te cantaram os parabéns antes do início do jogo não merecia esta mancha. Nós não merecíamos esta mancha. Mas é desgraçadamente o Benfica que temos tido nestes 30 anos. Com pouco de pureza. Com pouco de clube do povo. Com pouco de mística. Com pouco de Glorioso. Com pouco de tudo o que fazia este clube mágico e singular no mundo do futebol. Fomos tendo algo, mas os benfiquistas não merecem algo, merecem tudo!

A esperança não pode morrer. Um dia voltaremos a ter orgulho total no nosso Benfica. Alegria total no nosso Benfica. Um dia voltaremos à glória e à mística, ambas de mãos dadas. O clube está doente mas não está morto. Lá nas catacumbas daquele estádio, naquele terreno sagrado, escavaremos bem profundo, nem que tenhamos que ir um bocadinho ao lado aos terrenos em que estava o antigo estádio e encontraremos o Holy Grail da Mística do Benfica. E até podem já só lá estar umas poucas gotas, mas isso chegará para reconstruirmos o Império Glorioso.

Do Benfica que muitos de nós à noite sonhamos e que é tão diferente deste Benfica que vivemos, não se desiste. Nunca se desiste. Nem que morramos a tentar.

https://www.zerozero.pt/opiniao/rui-ficaste-manchado-e-a-culpa-e-tua/2231
Dass, há aqui malta Benfiquista que embeleza o seu texto escrito por pena, como faziam os grandes artistas da altura. Classe como habitual do Bakero, Benfica é nosso!

lancadordedois

Citação de: Red skin em 17 de Junho de 2024, 11:43
Citação de: fpie em 17 de Junho de 2024, 11:32a BTV só serve os dirigentes, uma cambada de incapazes, vendidos, que estariam no desemprego se não fosse o canal

Urge um canal que sirva os Benfiquistas e não os vieiristas
Estou naquele ponto de perceber se vale a pena termos um canal... porque é apenas um veículo de propaganda de quem está no poder... n há independência naquilo, é só tachos e dourar a pílula...

claro que nao vale ,  e ja deveria estar suspenso por esse mesmo motivo.

deveriamos ser os primeiros a exigir .

VSantos

Citação de: Fenómeno em 17 de Junho de 2024, 11:34Depois desta vergonha, perguntamos: e agora?

A direção vai colocar a AG debaixo do tapete e agir como se nada tivesse acontecido?

Não seria a primeira vez.

Red skin

Naqueles filmes de gangster americanos,  o Rui Costa é aquela personagem likeable da Mafia, que é lá metido por vilões... participa nas vilanias, é mandado para a frente para negociar com rivais e parceiros, e depois é o primeiro a ser limpo.... geralmente pelos amigos.

Once_Human

Citação de: pexim em 17 de Junho de 2024, 11:29
Citação de: Once_Human em 17 de Junho de 2024, 10:02
Citação de: TFFS em 17 de Junho de 2024, 09:58
Citação de: SousaLB em 16 de Junho de 2024, 13:06"Finalmente os benfiquistas abriram os olhos!"

Os benfiquistas:


"Establisar" "Destablisar"

Novo acordo ortográfico
Quero acreditar que a maior parte são bots pagos
Depois vêm as eleições e os bots ganham com 85%...
:cry2:

Sven-Goran

Alguém sabe quantos cigarros já fumou hoje o nosso menino?

maxi04

Citação de: L1968 em 17 de Junho de 2024, 11:44
Citação de: maxi04 em 17 de Junho de 2024, 11:37
Citação de: reddevill2010 em 17 de Junho de 2024, 11:32Nunca pensei que este dia iria chegar e é um dos textos mais difíceis de escrever para mim..
Foram praticamente 9 anos a trabalhar em conjunto. Não me lembro de uma única discussão entre nós mas lembro-me bem da noite em que entraste pela porta do balneário 13 para ser apresentado.
Lembro-me também das imensas trocas de ideias entre os postes, de te perguntar em cada exercício o porquê de estar a ser feito e das tuas respostas serem tão objetivas que tudo parecia simples e fazer sentido. Lembro-me constantemente de dizeres para tentar e resultar. Lembro-me dos imensos desafios que me lançaste.
Cada treino contigo era uma aprendizagem, de tal forma que tentava decorar tudo o que tinha sido feito naquele treino para chegar a casa e colocar no meu caderno de exercícios.
Um obrigada de quem te admira, estima. De quem no final de cada jogo ia festejar contigo alguma defesa, algo que tivéssemos treinado ao longo da semana e eu tivesse conseguido meter em prática. De quem festejava as vitórias contigo, pedia auxílio e amparo nas derrotas e nos momentos menos bons. Sempre estiveste lá.
Sei que ainda tens sonhos pois são os mesmos que os meus, mas apesar de tudo isto, eu prometo-te que vou concretiza-los e nesse dia tu não serás esquecido.
Uns servem-se do Benfica outros servem o Benfica. . Uns fazem de tudo para serem lembrados outros são inesquecíveis. Tu estás do lado certo.
Contigo eu cresci, evolui. Contigo eu tornei-me a melhor do mundo por 3x. Contigo, graças a ti, ao teu lado.
Dizem que não existem pessoas insubstituíveis mas tu foste, és e serás a pessoa mais importante e marcante da minha carreira e sei que o tempo não mudará isto.

Post da Ana Catarina no Instagram para o treinador de GRs que foi demitido.

Grande Ana Catarina.

O que é que o rapaz fez para ser demitido?

Parece que era o treinador competente e honesto.

Está equipa de futsal feminino é um exemplo.

Manter as jogadoras na estrutura quando terminarem a carreira.

Passar Benfiquismo á séria, não é á Luisão...