Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

arodrigues84

Citação de: Espártaco em 25 de Junho de 2024, 15:31
Citação de: arodrigues84 em 25 de Junho de 2024, 15:29Nem sabia que o Besiktas tinha ficado em 6º.

Ganda queda teve o clube, ainda há pouco lembro-me de os ver na Champions.

Ficando em 6º nem às competições europeias vão, certo?
Ganharam a Taça da Turquia, por isso presumo que vão pelo menos ao play-off da LE.


Ah ok, ao menos isso então.

Chris Cornell

Citação de: Smashin em 25 de Junho de 2024, 15:31
Citação de: Chris Cornell em 25 de Junho de 2024, 15:27
Citação de: Smashin em 25 de Junho de 2024, 15:26
Citação de: Chris Cornell em 25 de Junho de 2024, 15:24Um jogador que passou 8 anos no Benfica a ser sempre um dos melhores e aproveitam estes dias para descarregar frustrações como se tivessem a falar de um calceteiro qualquer que jogou num rival. Que fórum de gente doente.
Qual é a melhor altura para criticar Chris? Ou podemos sequer ousar criticar?

Antes não, porque é nosso jogador. Depois não, porque passou cá 8 anos. Decidam-se
o que é para ti criticar ? Chamar lhe boneco ?

Se queres falar futebolisticamente do Rafa, o resto que vejo aqui é doença mental. Tanta gente a escrever com raiva. Eu ia me vacinar e a terapia se fosse algumas pessoas daqui. E não, não acho rafa nenhum craque mundial
Qual é o problema? Isto é só um forúm zé. Relaxa. A maior parte dessa malta diz as coisas da boca para fora e tem uma noção muito diferente da dimensão daquilo que dizem face á tua. Tens de relativizar.

Oh Zé , então porque tu estás a chatear tanto com o que eu digo também ? Relaxa, é um fórum .

Androico

Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:31
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 15:27
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:23
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 15:23
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:21
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 15:20
Citação de: N1c0 em 25 de Junho de 2024, 15:16Por algum motivo a Turquia sempre conseguiu angariar tanto craque em final de carreira.  Alguns até com propostas portuguesas. Acham que gajos como o Icardi, o Zyech ou o Fred não arranjavam campeonatos mais apelativos? Claro que sim.

Não é a Arábia Saudita em termos de salários mas para além de pagarem bem, os atletas pagam pouco de impostos logo o salário liquído é incomparável com a realidade portuguesa (em que a tributação é quase metade).

Só no prémio de assinatura o Rafa vai buscar 3 épocas de Benfica.
Em três anos, vai ganhar um salário (salário + premio de assinatura) próximo do que ganha o Depay no Atlético de Madrid. E em termos líquidos, ganhará mais. Ou seja, terá um salário equivalente ao 5º jogador mais bem pago do Atlético de Madrid.

Só para dar um exemplo do que estamos a falar.

Essa informação está explanada onde?

https://www.capology.com/club/atletico-madrid/salaries/

Ora, o Rafa vai ganhar 6M por ano + 10 milhões de euros a dividir por três anos. É fazer as contas.

Não era essa informação. Era a relativa ao Rafa.

"Conforme já demos contas esta terça-feira, o futebolista de 31 anos irá receber um salário anual de seis milhões de euros, mais 10 milhões de prémio de assinatura, diluídos pelos três anos de contrato."

https://www.ojogo.pt/3953481599/oficial-rafa-prossegue-a-carreira-ao-servico-do-besiktas/

Os outros jornais também tem a mesma informação.

Bem, uma notícia num jornal desportivo nunca terá uma caracter definitivo.

Aí nesse bocado de texto que referes, nem sequer há a indicação de que os valores são líquidos ou não.
Então espera pelo relatório e contas do Besiktas. Todos os jornais indicam que será esse o salário, pelo que é com base nessa informação que opino.

CSalvador185


Não percebo o ódio todo, foi um jogador importante, mas sinto que a renovação seria demasiado arriscada.

Acho que se fechou o ciclo na altura certa, pode não ser o gajo mais expansivo do mundo, mas foi importante em muitos títulos nos últimos anos e por vezes foi mais vítima da dependência que a equipa tinha dele do que outra coisa.

Boa sorte menos contra o Benfica!


Smashin

Citação de: Chris Cornell em 25 de Junho de 2024, 15:33
Citação de: Smashin em 25 de Junho de 2024, 15:31
Citação de: Chris Cornell em 25 de Junho de 2024, 15:27
Citação de: Smashin em 25 de Junho de 2024, 15:26
Citação de: Chris Cornell em 25 de Junho de 2024, 15:24Um jogador que passou 8 anos no Benfica a ser sempre um dos melhores e aproveitam estes dias para descarregar frustrações como se tivessem a falar de um calceteiro qualquer que jogou num rival. Que fórum de gente doente.
Qual é a melhor altura para criticar Chris? Ou podemos sequer ousar criticar?

Antes não, porque é nosso jogador. Depois não, porque passou cá 8 anos. Decidam-se
o que é para ti criticar ? Chamar lhe boneco ?

Se queres falar futebolisticamente do Rafa, o resto que vejo aqui é doença mental. Tanta gente a escrever com raiva. Eu ia me vacinar e a terapia se fosse algumas pessoas daqui. E não, não acho rafa nenhum craque mundial
Qual é o problema? Isto é só um forúm zé. Relaxa. A maior parte dessa malta diz as coisas da boca para fora e tem uma noção muito diferente da dimensão daquilo que dizem face á tua. Tens de relativizar.

Oh Zé , então porque tu estás a chatear tanto com o que eu digo também ? Relaxa, é um fórum .
Eu não me estou a chatear. Estou bem tranquilo. Só te estou a citar porque ás vezes parece que não se pode dizer nada dos jogadores, tipo seita

ReiEusebio

Sorte e saúde.

Shoky

Não ia para o Sporting?
Eu jurar que ia.

rui_gaia_slb_4ever

Mesmo que seja 6 milhões brutos,dá 4.8 milhões limpos, vezes 3 épocas mais 10 milhões de prémio de assinatura ,limpa mais 20 milhões por 3 anos,grande contrato ,numa boa cidade,para ele era difícil arranjar melhor só se fosse o galatasaray ou Fenerbahçe

Reaseru_SLB

#72653
Vou-me rir quando os turcos começarem a apertar quando começar a andar a passo para o ordenado que vai ganhar.

Dito isto, obrigado pelo menos pelos momentos que se lembrou de jogar pelo Benfica.

Muito inconstante.

EDIT: Podia ter sido muito mais. Não quis.

Shoky

Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Junho de 2024, 00:55
Citação de: Net0 em 13 de Junho de 2024, 10:32Esta indecisão toda no futuro é para depois ter desculpa para assinar pelos lagartos?

BINGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Acertaste em cheio!

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: Shoky em 25 de Junho de 2024, 15:36Não ia para o Sporting?
Eu jurar que ia.
ainda bem que foi assim,altura certa para sair e não reforça um rival

Androico

Eu percebo todas as posições. Percebo o Rafa ao exigir ser dos mais bem pagos do Benfica, após 8 anos no clube e uma das suas melhores épocas. E especialmente quando auferia um salário muito inferior ao do Neres, Arthur Cabral, Trubin, Kokçu, João Mário, Marcos Leonardo... Já para não falar no Di Maria. Isto é, o salário não estava de acordo com a sua relevância objetiva para o desempenho desportivo do clube.

Percebo também o Benfica, pois seria sempre difícil pagar-lhe um salário equivalente ao que irá auferir no Besiktas, por mais três anos.

Pelo que me pareceu a altura certa para ambas as partes fecharem o ciclo. 

Smashin

Citação de: ThyHard em 25 de Junho de 2024, 15:28Muito bati nele. Muita vez fui injusto com ele

No entanto, considero isto um ciclo bem fechado

Toda a sorte para ele
É isto. Um ciclo muito bem fechado.
Devia ter sido assim com o Pizzi, por exemplo.
Vai á sua vidinha, feliz da vida, e até á próxima

Eusébio10

Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:18
Citação de: Eusébio10 em 25 de Junho de 2024, 15:10
Citação de: DeSousa em 25 de Junho de 2024, 15:03Que boneco, tanta merda e vai ganhar pouco mais do que ganhava aqui, vai para um clube na merda, e fora das principais competições.

"Pouco mais".

É preciso ter um pouco de noção

Pode ser que estejas mais bem informado do que eu, mas segundo as tabela do rendimento sobre o trabalho, o Rafa vai, mantendo o mesmo vencimento base, pagar apenas menos 18% de impostos. E isto é no tecto máximo; nos restantes escalões, há vários patamares em que na Turquia pagas mais impostos sobre o rendimento do que em Portugal.

Isto é o mesmo que dizer que não irá ganhar o dobro em termos líquidos, nem mesmo considerando o prémio de assinatura, que também não vai estar isento de impostos, a não ser que os Turcos entrassem numa loucura completamente ridícula, caso em que o ordenado base dele teria de ser pelo menos 4 vezes superior ao que auferia no Benfica, o que duvido, porque, foda-se, é o Rafa, não é o Mbappé.

Pelo que leio, na Turquia, o tax para atletas profissionais passou de 15% para 20%.

Supondo que os que se diz é brutos:
23M (salário + premio) -> 18,4M (after tax) o que significa que em Portugal teria que fazer 9 anos a ganhar o nosso tecto salarial.

Há uma grande diferença.



EagleVision

Citação de: Smashin em 25 de Junho de 2024, 15:38
Citação de: ThyHard em 25 de Junho de 2024, 15:28Muito bati nele. Muita vez fui injusto com ele

No entanto, considero isto um ciclo bem fechado

Toda a sorte para ele
É isto. Um ciclo muito bem fechado.
Devia ter sido assim com o Pizzi, por exemplo.
Vai á sua vidinha, feliz da vida, e até á próxima



O Pizzi foi posto a andar porque colidiu com o Jesus, mas se calhar, se não fosse isso, ainda o Jesus lá estava também.