Javi García

Médio, 37 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Romarvalhal

Citação de: Covenant em 02 de Julho de 2024, 17:58
Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Julho de 2024, 17:56Então tchau...

Enorme desilusão esta passagem como adjunto.
É complicado dizer que foi uma desilusão sem saber como era o seu trabalho no dia a dia...

19 agosto 2022 - 22:40
Javi García: «Seguramente que o Enzo dentro de uns anos estará em grandes equipas»
Adjunto do Benfica antecipa um salto para outro clube em pouco tempo do médio contratado ao River

:-X

dsdsds44

Não vai deixar saudades.

Era responsável pelas bolas paradas...patéticas diga-se.

Boa sorte para o futuro.

Diavolo Rosso

Citação de: Romarvalhal em 02 de Julho de 2024, 18:00
Citação de: Covenant em 02 de Julho de 2024, 17:58
Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Julho de 2024, 17:56Então tchau...

Enorme desilusão esta passagem como adjunto.
É complicado dizer que foi uma desilusão sem saber como era o seu trabalho no dia a dia...

19 agosto 2022 - 22:40
Javi García: «Seguramente que o Enzo dentro de uns anos estará em grandes equipas»
Adjunto do Benfica antecipa um salto para outro clube em pouco tempo do médio contratado ao River

:-X
Ora nem mais.

Diavolo Rosso

Ricardo Rocha entra, Javi García diz "até já"

Equipa técnica do Benfica já trabalha na pré-época 2024/25.

A equipa técnica do futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica inicia a pré-época 2024/25 com um novo elemento na sua estrutura. Ricardo Rocha, 45 anos, antigo defesa-central que foi campeão de águia ao peito em 2004/05, assume as funções de adjunto do treinador Roger Schmidt, ocupando a vaga aberta pela saída de Javi García, que, nesta fase da carreira, decidiu dedicar-se a fundo à sua formação profissional.
"Foram duas épocas [2022 a 2024] muito exigentes, não só no Clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica. A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado", revelou Javi García numa entrevista à BTV que pode ver e ler aqui.

De regresso ao Glorioso está Ricardo Rocha. Decorridos 17 anos, o ex-futebolista, que vestiu o Manto Sagrado durante quatro temporadas e meia (de 2002/03 a janeiro de 2007), reentra no Clube para trabalhar como treinador adjunto no corpo técnico liderado por Roger Schmidt.

Dentro de campo, ao serviço das águias, Ricardo Rocha participou em mais de 160 jogos oficiais e celebrou conquistas no Campeonato Nacional (2004/05), na Taça de Portugal (2003/04) e na Supertaça Cândido de Oliveira (2005/06).

Com uma forte ligação sentimental ao Benfica, o antigo defesa estreou-se em competição de vermelho e branco no dia 24 de agosto de 2002, escrevendo então a primeira de muitas páginas da sua história no clube pelo qual disputou mais partidas no escalão sénior.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/07/02/futebol-benfica-ricardo-rocha-entra-javi-garcia-diz-ate-ja

margaridacardoso

Pelas declarações ao longo da época e pelo trabalho que fez com as bolas paradas, pode ir pela sombra.

OclassicoNº10

O que se passou com o Javi?

_Huji_Slb

Deve ter acontecido algo.

OclassicoNº10

Citação de: Covenant em 02 de Julho de 2024, 17:58
Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Julho de 2024, 17:56Então tchau...

Enorme desilusão esta passagem como adjunto.
É complicado dizer que foi uma desilusão sem saber como era o seu trabalho no dia a dia...
Ora nem mais.

John F. Kennedy

O Ricardo Rocha tem sangue na guelra, que é o que falta aos meninos.

The Eagle 10

Segunda Abola vai se manter no Benfica na analise e observação na formação.

Mas por ir fazer os cursos da Uefa A e Uefa Pro não podia ficar exclusivamente no staff técnico da equipa principal.

JM21

É uma decisão que faz sentido.

Acredito que volte a treinar dentro de 1/2 anos para assumir a equipa B ou de sub-23.

No futuro, quem sabe, até pode vir a ser o nosso treinador principal.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

vermelhao_33

Nunca SE percebeu a escolha. Houve o rumor que as bolas paradas eram da sua responsabilidade, SE assim for devia procurar outra profissao.

Teve declaracoes pateticas em que mostrou desconhecimento sobre a mistica do clube.

Sai a engraxar tudo e todos. Nem SE Vai dar pela sua Saida

aquaris

Gostei da mudança, uma pessoa de fora, que sabe bem o que os adeptos pensam, que dentro de campo mostrou força física e mental....

boas sensações.

Alento


Covenant

Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Julho de 2024, 18:06
Citação de: Romarvalhal em 02 de Julho de 2024, 18:00
Citação de: Covenant em 02 de Julho de 2024, 17:58
Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Julho de 2024, 17:56Então tchau...

Enorme desilusão esta passagem como adjunto.
É complicado dizer que foi uma desilusão sem saber como era o seu trabalho no dia a dia...

19 agosto 2022 - 22:40
Javi García: «Seguramente que o Enzo dentro de uns anos estará em grandes equipas»
Adjunto do Benfica antecipa um salto para outro clube em pouco tempo do médio contratado ao River

:-X
Ora nem mais.
Nesse aspeto, sem dúvida.