João Félix (At. Madrid) - Sport

MikeM16

Só fico de pé atrás com uma POSSÍVEL contrataçao do Felix por causa do agente que tem.

S1Benfica

Citação de: G10 em 04 de Julho de 2024, 23:16Cheira a eleições.. será que o Félix quer entrar na campanha.. o mendes quer "2" cheques..

Queres Félix chau Neves

Porquê? Se o João não vier o outro fica?  :huh:

Velazquez

Citação de: André Sousa em 04 de Julho de 2024, 23:19Ou seja, já não chegava teres comparado dois jogadores que são de posições diferentes, que jogaram em contextos completamente diferentes devido às épocas em que o fizeram, como ainda usaste estatísticas falsas/erradas para o fazer.

Por acaso não é verdade que jogassem em posições diferentes

ferragus

Citação de: Slb04Sempre em 04 de Julho de 2024, 22:20
Citação de: Vieri em 04 de Julho de 2024, 22:16
Citação de: Pauleta388 em 04 de Julho de 2024, 16:59Eu não costumo falar neste fórum, nem tenciono o fazer novamente no futuro, mas apos ler certos comentários surreais sobre as comparações feitas entre Félix e jogadores como Dani e Quaresma, decidi investigar os números invés de falar sobre o meu parecer subjetivo.

Por isso vamos falar apenas de números.

Dizem que Quaresma com 19 e 20 anos tinha mais talento que Félix, quando foi para o Barcelona jogar na LaLiga. Quaresma certamente tinha talento, mas vamos apenas olhar para os seus números.

Quaresma | LaLiga
22 Jogos | 1 Golo | 1 Assistência

João Félix | LaLiga
126 Jogos | 32 Golos | 17 Assistências

Pois bem comparando a passagem dos 2 pela LaLiga, acho que os números falam por si.

Félix tem mais golos marcados na LaLiga que Quaresma jogos feitos ...

Apos esta comparação decidi ver também os números do meu jogador favorito do Benfica de sempre da minha infância e talvez até ao dia de hoje, estou a falar de Simão Sabrosa.

Simão Sabrosa | LaLiga
219 Jogos | 26 Golos

E em comparação com o Simão também reparei que Félix tem também mais golos marcados e isto em menos 93 jogos ..

Isto tendo em conta que falam na passagem do Félix por Espanha como um autêntico Flop, os números não são assim tão maus.
Mas agora talvez muitos de vocês vão dizer que esses jogadores foram todos Flops na Espanha, bem ... tirando Figo, Ronaldo e Futre a maior parte dos jogadores Portugueses não têm por norma encontrado sucesso em Espanha.

O Futre é conhecido por ter tido uma boa passagem em Espanha pelo Atlético Madrid e até é ídolo para muitos do Atlético então fui ver os seus números ...

Paulo Futre | LaLiga
173 Jogos | 38 Golos | 1 Assistência

Então afinal Félix em menos 47 Jogos feitos na LaLiga tem apenas menos 6 golos para igualar o Paulo Futre em toda a sua carreira?

Quem se dá ao trabalho de ouvir a imprensa Portuguesa ("que eu tento o melhor para não ouvir"), vai encontrar certamente uma discrepância de tratamento em relação à carreira entres 2 Jogadores, um é um grande jogador dos melhores de sempre Portugueses, outro é um flop que não vale nada ...

Bem infelizmente esta propaganda parece funcionar, tendo em conta muitos dos comentários que leio neste fórum, se bem que cada ano que passa acho que talvez nem 50% dos utilizadores são Benfiquistas, mas isso é outra conversa, que não interessa agora.

Uma coisa é certa Félix ainda tem de evoluir para ser melhor e brilhar nos grandes palcos, ele tem talento para isso, e antes de terminar este post vamos comparar os seus números na Liga dos Campeões.

Quaresma | Champions League
60 Jogos 10 Golos

João Félix | Champions League
41 Jogos 10 Golos

Sim o Félix já alcançou o mesmo nº de golos que o Quaresma em toda a sua carreira.

Agora vamos comparar com Simão Sabrosa

Simão Sabrosa | Champions League
41 Jogos 5 Golos

Félix tem o mesmo nº de jogos e o dobro dos golos marcados.
E já que estamos em altura do Euro e de jogar a Seleção Nacional ..

Seleção Nacional
Quaresma | Portugal
80 Jogos | 10 Golos

João Félix | Portugal
40 Jogos | 8 Golos

Sim ... o Félix esta a 2 golos de igualar Quaresma com metade dos jogos feitos ...

Simão Sabrosa | Portugal
85 Jogos | 22 Golos

Para igualar o Simão ainda lhe falta alguns jogos, mas também ainda tem 45 jogos para tentar igualar.

O mais surpreendente destes números foi o do Simão que segundo os Dragartos não jogava nada na seleção.

Nota: Fonte dos Números usados neste post - transfermarkt

E por fim concluo que Félix seria uma contratação estratosférica para a nossa realidade e os números demonstram isso, Félix é um grande jogador e em Portugal seria MVP tal como Quaresma e Simão o foram, não acredito que a transferência se irá realizar por razões obvias, o sentido deste post era mais para elucidar a qualidade do jogador, que segundo os Dragartos e alguns [CENSURADO] aqui do fórum, supostamente Benfiquistas, não vale nada.

Um aqui o chamou de Freddy Adu Branco ... BUAHAHAHA. Enfim .. e não, não era sarcasmo, acho que é mesmo demência.

Se leram este post até ao fim,
Obrigado e saudações Benfiquistas.


Obrigado pelo post, mas o Futre ter 1 assistência no At. De Madrid (no zerozero até tem 0) é algo que o meu cérebro se recusa a aceitar.
Naquele tempo, não deviam registar as assistências, só pode...

Comparar o Futre com quem quer que seja atualmente só pode ser é para rir

João Alves foi o melhor jogador do espanholão a jogar no Salamanca...

André Sousa

Citação de: Velazquez em 04 de Julho de 2024, 23:24Por acaso não é verdade que jogassem em posições diferentes

Tens razão, o Félix costuma jogar a extremo. E com as mesmas características do Futre.

Velazquez

Citação de: André Sousa em 04 de Julho de 2024, 23:26
Citação de: Velazquez em 04 de Julho de 2024, 23:24Por acaso não é verdade que jogassem em posições diferentes

Tens razão, o Félix costuma jogar a extremo. E com as mesmas características do Futre.
Tanto um como outro jogaram na esquerda e no meio

ala esquerda

Fechar!!

Nao faz sentido este topico

cesarslb

Quero é laterais craques...no fundo todos sabemos que este não vem mas novelas é que o povo gosta 😂😂😂

Notguilty

Nas tvs fala-se no Félix para não se falar no roubo que o Barcelona e a FPF acabam de fazer ao Benfica.

af10

Citação de: Velazquez em 04 de Julho de 2024, 23:27
Citação de: André Sousa em 04 de Julho de 2024, 23:26
Citação de: Velazquez em 04 de Julho de 2024, 23:24Por acaso não é verdade que jogassem em posições diferentes

Tens razão, o Félix costuma jogar a extremo. E com as mesmas características do Futre.
Tanto um como outro jogaram na esquerda e no meio

Jogar até podem jogar.
Mas, que são jogadores completamente diferentes, não podes negar.

O Futre era um extremo à antiga. O Félix é um 2o avançado.
Se depois os treinadores metem o Félix a jogar na esquerda e o Futre no meio, isso são outros 500. O Aursnes também joga a lateral

antilags

Citação de: bnfc em 04 de Julho de 2024, 23:20
Citação de: 1979 em 04 de Julho de 2024, 23:05João Félix é um jogador nocivo e nefasto para o balneário do Benfica.

Repito o que disse há um ano quando este tadinho vinha e não  vinha e deu-nos um pontapé dizendo que preferia o Barcelona.:

Que vá para a real cornice que o encorne mas que não nos venha encornar...

Se calhar tu é que tens aí um complexo qualquer com cornos.
Deu-nos um pontapé porquê? Foi sequer dito por alguém que tínhamos chegado a acordo com o Atlético e que ele só não veio por ter recusado?
É cada teoria da treta que para aqui vai...


Bom, não quero estar a defender o forista (que nem conheço), mas quando perguntas se foi dito por alguém que ele recusou o Benfica a resposta, infelizmente, é sim. O Sport escreveu que o Félix recusou a nossa proposta e fez saber que só lhe interessa o Barça. E, aqui entre nós, eu fazia o mesmo. Quem é que no seu juízo perfeito quer trocar a La Liga pelo tugão?

Velazquez

Citação de: af10 em 04 de Julho de 2024, 23:39Jogar até podem jogar.
Mas, que são jogadores completamente diferentes, não podes negar.

O Futre era um extremo à antiga. O Félix é um 2o avançado.
Se depois os treinadores metem o Félix a jogar na esquerda e o Futre no meio, isso são outros 500. O Aursnes também joga a lateral
Isso é outra questão.Só disse que não jogavam bem em posições diferentes

menta

Mais um ano da novela Félix, e as reais necessidades da equipa, lateral esquerda e direita continuam na mesma.
GESTÃO PREMIUM!!

bnfc

Citação de: antilags em 04 de Julho de 2024, 23:42
Citação de: bnfc em 04 de Julho de 2024, 23:20
Citação de: 1979 em 04 de Julho de 2024, 23:05João Félix é um jogador nocivo e nefasto para o balneário do Benfica.

Repito o que disse há um ano quando este tadinho vinha e não  vinha e deu-nos um pontapé dizendo que preferia o Barcelona.:

Que vá para a real cornice que o encorne mas que não nos venha encornar...

Se calhar tu é que tens aí um complexo qualquer com cornos.
Deu-nos um pontapé porquê? Foi sequer dito por alguém que tínhamos chegado a acordo com o Atlético e que ele só não veio por ter recusado?
É cada teoria da treta que para aqui vai...


Bom, não quero estar a defender o forista (que nem conheço), mas quando perguntas se foi dito por alguém que ele recusou o Benfica a resposta, infelizmente, é sim. O Sport escreveu que o Félix recusou a nossa proposta e fez saber que só lhe interessa o Barça. E, aqui entre nós, eu fazia o mesmo. Quem é que no seu juízo perfeito quer trocar a La Liga pelo tugão?

Para sequer discutirmos essa possibilidade, primeiro era preciso que o Benfica tivesse chegado a acordo com o Atlético. Ninguém pode recusar aquilo que não existe.

Segundo, qualquer jogador que deixe o Benfica, e não tenha sido obrigado a isso com uma arma apontada à cabeça, saiu porque quis. Trocou o Benfica por outro clube por iniciativa própria. Isso quer dizer que todos os jogadores que saem nos "encornaram" e que, havendo possibilidade de regresso, devem é "ir encornar quem lhes fez os cornos", ou lá como se diz isto naquela linguagem?

brsr