Enzo Fernández

Médio, 23 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Surfada

Citação de: Shoky em 16 de Julho de 2024, 22:09
Citação de: ThyHard em 16 de Julho de 2024, 21:54O gajo está a fazer uma speed run de meter nojo em todo o lado

edit: alguém devia perguntar aos argentinos que gostam muito dessa musiquinha onde foram arranjar os passaportes italianos, alemães, holandeses, etc.

Cambada de hipócritas 

Argentina eliminou a população negra toda. Em 200 anos passaram de 30% da população do país para menos de 1%. Um genocídio total e uma das maiores campanhas de whitewashing de sempre.

Eu não conheço ninguém negro argentino. Só tiveram um internacional negro, nos anos 20 do século passado. Há 100 anos.

É um país profundamente racista.

Tu és o protótipo do utilizador que o fórum SerBenfiquista adora e promove, espalha desinformação e bajulação procurando receber aplausos da turba.

Tendencialmente já estou vacinado às tuas intervenções nos tópicos ligados ao Benfica, uma vez que não diferes muito do proselitismo deste espaço com a tipica atitude infantil de encarar o Desporto, uma visão maniqueista e complexada em relação ao clube, mas neste caso em especifico irrita-me a total falta de noção.

Primeiro, é incrivel a facilidade como se utiliza a palavra genocidio para qualquer tipo de acontecimento ou momento, a leveza das palavras caracteriza muito o actual discurso de quem é claramente pouco esclarecido.

Segundo, está completamente desfeita a teoria de "Aniquilação da Comunidade Negra na Argentina", ou seja, o que partilhas é pura e simplesmente mentira.

A região actual da Argentina mantinha uma posição secundária no Vice-Reino do Peru, sendo que tendencialmente não detinha os mesmos recursos e potencial extrativo das actuais regiões do Peru e Bolivia que favoreceram o crescimento do Reino Espanhol. Só no fim do SEC XVIII é que assistimos a uma expansão de Buenos Aires enquanto centro comercial e politico, principalmente após pressões da Corte Espanhola que temiam possiveis expedições Britânicas ou mesmo Portuguesas nas zonas costeiras do Rio de La Plata. Procurando então estimular as rotas comerciais e mesmo dinâmicas populacionais da região impulsionaram assim a fundação do novo Vice-Reino do Rio de la Plata.
Adicionalmente, e um ponto muito importante, o comércio e população escrava sempre foi mais direcionado para labutas nas plantações, tornando-se desnecessário ou superfluo numa região muito assente na pecuária e em todas as suas variantes.

Com a Independência, acredita-se que a população negra já era uma mera minoria que se fragilizou com a miscigenação, recrutamento para as guerras de fundação e consolidação da nação Argentina, assim como as doenças, mazelas que infligiram o Continente no SEC XIX,etc

Na fase de maturação do Estado Argentino já no SEC.XX, existe um forte impulso migratório Europeu que altera completamente as estruturas demográficas e sociais do Pais, relegando ainda mais a comunidade negra a uma posição cada vez mais periférica

Concluir apenas para partilhar que o termo Genocidio, é pura e simplesmente uma barbaridade sem qualquer substrato histórico

Cruijff

Citação de: vinsanity em 16 de Julho de 2024, 23:11Para além da letra estúpida, qual o sentido de cantar isso quando a França nem estava na competição que acabaram de ganhar? Faz lembrar os andrades e os lagartos cantarem "SLB *** SLB" em jogos que não são contra o Benfica. Pequenez e ignorância no máximo sentido

O Di Maria e o Otamendi não aparecem nesse video pois não ? eu ainda não vi o video , só aparece esta besta ?

humbug_1904

Citação de: Cruijff em 16 de Julho de 2024, 23:46
Citação de: vinsanity em 16 de Julho de 2024, 23:11Para além da letra estúpida, qual o sentido de cantar isso quando a França nem estava na competição que acabaram de ganhar? Faz lembrar os andrades e os lagartos cantarem "SLB *** SLB" em jogos que não são contra o Benfica. Pequenez e ignorância no máximo sentido

O Di Maria e o Otamendi não aparecem nesse video pois não ? eu ainda não vi o video , só aparece esta besta ?
Acho que não mas está toda a gente a cantar (aparentemente)

Não estavam todos naquele autocarro, o Messi não estava por exemplo mas deve ter haver com ele jogar nos EUA

Portanto diria que sim estavam lá mas não sabemos se participaram ou não

Festivus

Citação de: humbug_1904 em 16 de Julho de 2024, 23:47

Não estavam todos naquele autocarro, o Messi não estava por exemplo mas deve ter haver com ele jogar nos EUA

O Messi não estava, não. E penso que já houve vezes no passado em que pediu aos colegas para pararem de cantar cânticos insultuosos contra adversários. Por isso duvido que participasse neste cântico também.

Reaseru_SLB

O Enzo é o único estúpido que se auto-incriminou nesse vídeo.

Fazer um live a cantar essa merda era mesmo querer ter problemas. Só pode.

Festivus

Citação de: Reaseru_SLB em 16 de Julho de 2024, 23:50

O Enzo é o único estúpido que se auto-incriminou nesse vídeo.

Fazer um live a cantar essa merda era mesmo querer ter problemas. Só pode.
Jogadores de futebol e inteligência não combinam geralmente

GuilhermeMFC

Se houvesse dúvidas que é um burro do caralho...

ccm

Talvez tenha a ver com o Mbappe ter dito no Mundial'22 que o futebol sul americano não prestava e agora ter dito que o Europeu era melhor do que o Mundial.

Semper Fidelis

DastanPT

Se houver justiça, a tua carreira vai ser sempre a descer

Bem feito burro do crl

Newlife

Já escreveu (alguém escreveu-lhe) um post no Twitter a desculpar-se. Que burro.

bruno cardoso

Se for o vídeo no autocarro, que me parece ser, só estavam 10 jogadores e a equipa técnica.

Festivus

Citação de: Newlife em 17 de Julho de 2024, 00:16Já escreveu (alguém escreveu-lhe) um post no Twitter a desculpar-se. Que burro.
"Não sabia que o cântico era ofensivo. Peço desculpa."

Deve ter sido algo assim.

Notguilty

O Jack Black é um menino ao pé do Enzo