Orkun Kökçü

Médio, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

S-Line

Eu dava-lhe uma oportunidade até Dezembro .
Se não se destacar , vender pela melhor oferta.

Android1974

Citação de: Billy the Kid em 25 de Julho de 2024, 15:16
Citação de: Android1974 em 25 de Julho de 2024, 01:58
Citação de: Billy the Kid em 25 de Julho de 2024, 01:00Luís Mateus a acabar com a inútil discussão sobre uma suposta má utilização de Kökçü por parte de Schmidt.

No Feyenoord, ele também jogava no duplo-pivô.

https://www.abola.pt/futebol/video/a-melhor-posicao-de-kokcu-esta-no-duplo-pivot-de-uma-equipa-equilibrada-sem-bola-2024072422060335693
Tudo certo, embora não seja nada que não tenha sido já aqui mostrado milhares de vezes, com gráficos, etc.

Agora, dá ali uma calinada "histórica" daquelas, que convém clarificar: o Kökçü foi posto pelo Schmidt a jogar a segundo-avançado antes da entrevista sair. E por isso é que foi tão grave.
Não, não.
Aí sempre jogou o Rafa.
Não é verdade o que dizes.
Rafa nunca tinha ficado no banco até então.
Creio que das únicas vezes em que Kökçü jogou ali, foram os jogos em que Rafa foi colocado na posição 9 (Guimarães e FCP).
De resto, Rafa sempre jogou onde Kökçü quis jogar.

O Kökçü passou a jogar na posição de Rafa nos últimos jogos da época, sobretudo nos jogos que Schmidt aproveitou para dar descanso aos titulares, por conta dos jogos da Liga Europa (jogos do campeonato que se situaram entre as eliminatórias contra o Marselha e contra o Glasgow) e ainda nos derradeiros jogos, quando já nada havia para conquistar.
Não digo estas coisas de ânimo leve, sem confirmar antes. O Kökçü a última vez que é titular no meio-campo central foi contra o Toulouse (c, a 15.2); com o Portimonense (c, a 25.2) já é titular a segundo-avançado; não se impôs aí e depois andou a oscilar pela esquerda ou como suplente... Ora, a entrevista sai a 16.3, na pausa das seleções, aparentemente frustrado por não ter conseguido impor a sua vontade (que implicava sentar o Rafa, imagine-se!). É verdade que depois, e com o campeonato perdido, foi utilizado mais sistematicamente a segundo-avançado.

JeSuisÉder

Eu vejo comentários neste tópico que sinceramente não consigo entender, o rapaz parece que é o saco de pancada e um dos alvos do insucesso do Benfica na época transacta, tem o peso de ser o jogador mais caro da história do Benfica, jogou grande parte da época não digo em fora de posição (que é mentira) porque ele jogava também num duplo pivot no Feyenoord, só que tinha mais liberdade para subir no terreno na tática do Slot, e no modelo do Roger Schmidt nesse duplo pivot não o tinha, uma equipa sem laterais, sem jogadores a atacar a profundidade, completamente estáticos, o melhor jogador da época do Benfica foi o João Neves e isso diz muito do que foi a época do Benfica, um jogador que é uma formiga trabalhadora e a extensão dos adeptos em campo o que também beneficia essa visão...voltando ao Kokçu, apesar de tudo isto tem na sua 1ª época de Benfica 7 golos e 11 assistências o 3º jogador com mais contribuições atrás do Rafa e do Di Maria, e com menos minutos que ambos e a jogar numa posição mais recuada. Continuo a dizer que a entrevista que deu (e mal) a meio da época melindrou muitos adeptos e por isso ficaram com um ódiozinho de estimação ao rapaz.

Android1974

Por acaso, estou curioso para vê-lo jogar com o Pavlidis (apesar do M.Leonardo estar a cumprir na posição). Vieram do mesmo campeonato, conhecem-se certamente, imagino que se complementem bem.

Jeremy

Devia estar ja a treinar com a equipa.
Depois ainda vai chorar quando nao jogar

Tiago_I_

Regressa ainda esta semana ao Benfica e vai naturalmente ganhar a titularidade ao lado do Florentino caso se apresente em boa forma.

Eu começava a época assim:

Trubin

Bah     Tomas Araujo     A. Silva      Carreras

Florentino     Kokçu

Neres          Prestianni           Aursnes

Pavlidis

Principais dúvidas:

- António Silva ou Morato
- Carreras ou Beste
- Prestianni ou Marcos Leonardo

Rollheiser se não se tem lesionado poderia ser uma opção para médio centro mas assim estou certo que o Kokçu começa a época a titular (isto fazendo certa a saída do Neves)...

Se o Neves ficasse ficar com um meio campo com Florentino / Barreiro e Neves /Kokçu seria muito bom...

Com o Aursnes na esquerda e Florentino ao lado o Kokçu vai subir rendimento...

giiin

Citação de: Tiago_I_ em 26 de Julho de 2024, 04:37Regressa ainda esta semana ao Benfica e vai naturalmente ganhar a titularidade ao lado do Florentino caso se apresente em boa forma.

Trubin

Bah    Tomas Araujo    A. Silva      Carreras

Florentino    Kokçu

Neres          Prestianni          Aursnes

Pavlidis

Principais dúvidas:

- Carreras ou Beste

Rollheiser se não se tem lesionado poderia ser uma opção para médio centro mas assim estou certo que o Kokçu começa a época a titular (isto fazendo certa a saída do Neves)...

Se o Neves ficasse ficar com um meio campo com Florentino / Barreiro e Neves /Kokçu seria muito bom...

Ao lado do Tino? La se vai a epoca..

ShorBraga

Citação de: S-Line em 25 de Julho de 2024, 15:22Eu dava-lhe uma oportunidade até Dezembro .
Se não se destacar , vender pela melhor oferta.

Vai ter várias oportunidades, nunca se vai destacar e não vai ter nenhuma oferta.

Transformer

Com Aursnes e Florentino pode funcionar bem.

L1968

Trocar pelo Veerman

Jodeas6

Vendam mas é este em vez do Neves....

Mr.Costa

Já que o arne não te safou para o pool, será que este ano já vens com vontade?
Jogas onde te meterem a jogar?
Correr também para trás?
Qualidade tens

joao_bruno

Citação de: Tiago_I_ em 26 de Julho de 2024, 04:37Regressa ainda esta semana ao Benfica e vai naturalmente ganhar a titularidade ao lado do Florentino caso se apresente em boa forma.

Trubin

Bah     Tomas Araujo     A. Silva      Carreras

Florentino     Kokçu

Neres          Prestianni           Aursnes

Pavlidis

Principais dúvidas:

- Carreras ou Beste

Vinha aqui fazer uma equipa tambem que ia acabar por ser parecidissima com essa.

A minha única duvida era entre Barreiro e Florentino.

Gosto de começar com o Carreras. Já o achava muito bom o ano passado, e pronto para assumir a titularidade. Mais ainda acho isso hoje!
Apesar de começar com o Carreras, gosto do que vi do Beste ate agora. Tem tudo para ir jogando ou a lateral esquerdo, ou a medio esquerdo em opção ao Fred, numa ala esquerda mais equilibrada.

Gosto do Kokcu a duplo pivot. Ele nao me encanta a 10. Nao parece ter magia suficiente para aquela posição. Enquanto que o Prestianni, pelo que fez, faz sentido ao lado de Pavlidis. Quase na mesma posição do Rafa do ano passado. Agora com um 11 muito melhor apetrechado para jogar em pressão alta.

+1benfiquista

O jogador mais caro é neste momento um excedentário. Trágico.

Francescoli

Não sei onde é que anda, mas que se deixe estar que está bem.