Orkun Kökçü

Médio, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Tellmo

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Julho de 2024, 20:35
Citação de: Tellmo em 30 de Julho de 2024, 20:34
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2024, 13:48Vou especular um pouco.

O Kokçu era o maior no Feyenoord, adorado por todos no clube.

Capitão, campeão e jogador do ano na Eredivisie.

A vida era perfeita. Sentia-se no seu melhor momento da carreira, invencível, imparável e adorado.

Chega ao Benfica e deixa de ser o centro das atenções. Deixa de ser um dos líderes do balneário como estava acostumado a ser. O treinador coloca-o a jogar numa posição em que ele se sente impedido de mostrar todo o seu potencial.

É uma mudança muito drástica. Começa a nascer uma frustração, que vai crescendo jogo após jogo. Treino após treino.

Os jogadores são seres humanos, uns precisam de mais colinho, outros são super resilientes. Uns têm de se sentirem constantemente importantes, outros perferem que os deixem em paz a fazerem apenas o trabalho deles.

Não é por ganharem muito dinheiro que deixam de ser humanos.

Por isso é que é fundamental a prospecção perceber bem a personalidade do jogador, como reage as coisas (quando correm bem e quando correm mal). Por isso é que é fundamental a equipa técnica conversar com o jogador e explicar-lhe ao pormenor o que se espera dele, qual é o plano que têm para ele.

Acho que o Kokçu foi um erro de casting, ele não encaixa da melhor forma no nosso sistema de jogo.

Não se pode dar 25 milhões por um jogador que não é um encaixe perfeito na equipa.

Acredito que o jogador tem muita qualidade, acredito que até poderá ter sucesso no Benfica mas para isso ele precisa de fazer um reset mental e aceitar que se quiser brilhar com esta camisola vai ter de sujeitar ao que o treinador lhe pede e dar tudo em campo.

Se ficar preso à ideia que não está a ser bem aproveitado (apesar de ter razão) vai continuar a ter muitas dificuldades e o melhor era o seu empresário encontrar uma outra solução para ele, porque quer ele, quer o Benfica só perdem com esta situação. 

Mas ele não jogava a duplo pivot na Holanda?... Eu não consigo perceber esta teoria de que joga no Benfica fora de posição.

Joga na mesma posição que na Holanda. Lá não tinha que defender muito, aqui tem.

Não é só aqui, é em outra qualquer liga de Portugal para cima.

O Benfica que esqueça talento técnico na liga holandesa e que se concentre apenas em jogadores de jogo intenso e raçudo com nível para estas andanças.

Tudo o que sai da Holanda pelo seu talento técnico flopa fora da liga.
Jogadores com intensidade e com capacidade táctica acabam por se safar.

Que seja o último erro...

Mariachi

Estou com uma fezada nele.

Cob92

Citação de: Tellmo em 30 de Julho de 2024, 21:08
Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Julho de 2024, 20:35
Citação de: Tellmo em 30 de Julho de 2024, 20:34
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2024, 13:48Vou especular um pouco.

O Kokçu era o maior no Feyenoord, adorado por todos no clube.

Capitão, campeão e jogador do ano na Eredivisie.

A vida era perfeita. Sentia-se no seu melhor momento da carreira, invencível, imparável e adorado.

Chega ao Benfica e deixa de ser o centro das atenções. Deixa de ser um dos líderes do balneário como estava acostumado a ser. O treinador coloca-o a jogar numa posição em que ele se sente impedido de mostrar todo o seu potencial.

É uma mudança muito drástica. Começa a nascer uma frustração, que vai crescendo jogo após jogo. Treino após treino.

Os jogadores são seres humanos, uns precisam de mais colinho, outros são super resilientes. Uns têm de se sentirem constantemente importantes, outros perferem que os deixem em paz a fazerem apenas o trabalho deles.

Não é por ganharem muito dinheiro que deixam de ser humanos.

Por isso é que é fundamental a prospecção perceber bem a personalidade do jogador, como reage as coisas (quando correm bem e quando correm mal). Por isso é que é fundamental a equipa técnica conversar com o jogador e explicar-lhe ao pormenor o que se espera dele, qual é o plano que têm para ele.

Acho que o Kokçu foi um erro de casting, ele não encaixa da melhor forma no nosso sistema de jogo.

Não se pode dar 25 milhões por um jogador que não é um encaixe perfeito na equipa.

Acredito que o jogador tem muita qualidade, acredito que até poderá ter sucesso no Benfica mas para isso ele precisa de fazer um reset mental e aceitar que se quiser brilhar com esta camisola vai ter de sujeitar ao que o treinador lhe pede e dar tudo em campo.

Se ficar preso à ideia que não está a ser bem aproveitado (apesar de ter razão) vai continuar a ter muitas dificuldades e o melhor era o seu empresário encontrar uma outra solução para ele, porque quer ele, quer o Benfica só perdem com esta situação. 

Mas ele não jogava a duplo pivot na Holanda?... Eu não consigo perceber esta teoria de que joga no Benfica fora de posição.

Joga na mesma posição que na Holanda. Lá não tinha que defender muito, aqui tem.

Não é só aqui, é em outra qualquer liga de Portugal para cima.

O Benfica que esqueça talento técnico na liga holandesa e que se concentre apenas em jogadores de jogo intenso e raçudo com nível para estas andanças.

Tudo o que sai da Holanda pelo seu talento técnico flopa fora da liga.
Jogadores com intensidade e com capacidade táctica acabam por se safar.

Que seja o último erro...

È uma boa analise, a tecnica acaba sempre por ser mais facil de mostrar numa Liga com bastante espaços.

Aqui è tudo mais fechadinho e è preciso muito mais.

Se o Kokcu conseguir melhorar isso, sera um top jogador.

Pablito13

Citação de: Mariachi em 30 de Julho de 2024, 21:39Estou com uma fezada nele.

Pode-se dizer que não tem as características ideais para jogar nas costas do PL (acho que vai jogar mais ali) tendo em conta o tipo de jogador que costumamos utilizar ali, podem dizer que não dá isto e aquilo, e é tudo válido, mas aposto com quem quiser que se fizer uma época a titular naquela posição caga golos e assistências, já deu para ter um cheirinho disso no final da época passada. Forte no ultimo passe e remata bem.

mojo_j0jo

Dava mais uma hipótese. Com Leandro/Florentino ao lado e o Aursnes na esquerda já fica com menos preocupações defensivas do que tinha antes.

Aliás um meio Aursnes Leandro Kokçu Renato, assumindo que o Renato está porreiro de vez enquando, deixa o Kokçu livre para fazer o que faz melhor sem ter que se preocupar muito. E ainda dá espaço para ter Di Maria / Prestianni na frente!

Eu gostava de ver. Acho que o fórum fez dele um patinho feio e batem em comboio.

JeSuisÉder

Este gajo pode marcar 20 golos e fazer 20 assistências esta época que vão chamar-lhe de tudo e mais alguma coisa, este é daquels que não caiu no goto de vários adeptos, seja porque custou o que custou, porque não é um jogador que trabalhe defensivamente como o Neves, porque não é da formação, porque deu aquela entrevista, seja o que for.

A verdade é que ele teve um GA superior ao JM, Tino e Neves juntos

Teve mais golos e assistências que o Neres que é um extremo, sendo que o Kokçu jogou 90% dos jogos no duplo pivot, mas querem despachar o gajo a força toda, o nosso médio com melhor qualidade de passe, com melhor meia distância e dos mais fortes nas bolas paradas.

Android1974

Citação de: MaFd_R@_SLB em 30 de Julho de 2024, 11:50
Citação de: Benfanatic em 30 de Julho de 2024, 11:47
Citação de: Jonaspistolas34 em 30 de Julho de 2024, 11:45
Citação de: Benfanatic em 30 de Julho de 2024, 11:16Faz tanta falta como uma artrose neste momento, não estou a ver um cromo de 25 M a abancar para o Prestianni jogar.
Kokcu tem de ser opçao apenas para 8 neste momento, se não quiser que vá embora.

Nesse caso abancam o Rollheiser e o Neves/Renato, estás a ver isso acontecer?
O Rollheiser fez um bom jogo de pré-época a 8. Porque é que já dá tudo como certo que ele vá jogar ali?
Dois, só jogou a médio-centro nesta pré-época.

Elvis the Pelvis

Eu acho-o bom jogador e espero que ainda tenha sucesso no Benfica. Depende em primeiro lugar dele mesmo.

FelipeVazTé1904

Entendo e estou de acordo que se jogar a 10 vai marcar muitos golos e fazer muitas assistencias,mas e tudo resto,a partiçipação na criação,o jogo entre linhas,o ataque ao espaço nas costas da defesa adversaria,não lhe vejo caracteristicas para ser uma real mais valia nessa posição,e isto sem falar da parte defensiva...

Pablito13

Citação de: JeSuisÉder em 30 de Julho de 2024, 21:47Este gajo pode marcar 20 golos e fazer 20 assistências esta época que vão chamar-lhe de tudo e mais alguma coisa, este é daquels que não caiu no goto de vários adeptos, seja porque custou o que custou, porque não é um jogador que trabalhe defensivamente como o Neves, porque não é da formação, porque deu aquela entrevista, seja o que for.

Teve mais golos e assistências que o Neres que é um extremo, sendo que o Kokçu jogou 90% dos jogos no duplo pivot, mas querem despachar o gajo a força toda, o nosso médio com melhor qualidade de passe, com melhor meia distância e dos mais fortes nas bolas paradas.

Tudo certo, mas se for para jogar no duplo pivot, tem outras coisas para fazer antes dos golos e assistências, e aí ficou aquém. O problema foi esse.

É bom jogador. O pessoal exige muito e com razão, porque ele custou muito dinheiro e o rendimento até ao momento não foi o desejado. Já para não dizer que aquela entrevista ainda o queimou mais. Ter vindo para fazer esquecer o Enzo tb não lhe facilitou a vida.

Eu gosto dele porque é um jogador criativo, mas isso não chega. Se jogar mais á frente ainda vai ter números muito melhores, porque é muito bom no ultimo passe e não manda peidinhos á entrada da área.

Se calhar na posição 10 vai ser muito mais influente na equipa porque já não fica tão exposto defensivamente, apesar de não ter as características que estamos habituados a ver naquela posição neste Benfica. Mas muitas vezes são as características dos jogadores a ditar as dinâmicas. O Roger sempre deu liberdade aos jogadores para isso, daí já termos visto Kokçu nessa posição.

Eu acho que vamos ter Kokçu e Prestianni mais para essa posição, dois jogadores com perfis diferentes, sabendo-se que há outros que lá tb podem jogar.

Redady2

O certo é que esta época ainda há mais concorrência no meio. Mas sim, tenho a fezada que esta época ele vai estar em alta.

Android1974

Citação de: Redady2 em 30 de Julho de 2024, 22:04O certo é que esta época ainda há mais concorrência no meio. Mas sim, tenho a fezada que esta época ele vai estar em alta.
Mais? Só se for em quantidade. Saíndo dois titulares absolutos como Rafa e J.Neves, acho difícil dizer isso.

Mariachi

Citação de: Pablito13 em 30 de Julho de 2024, 21:44
Citação de: Mariachi em 30 de Julho de 2024, 21:39Estou com uma fezada nele.

Pode-se dizer que não tem as características ideais para jogar nas costas do PL (acho que vai jogar mais ali) tendo em conta o tipo de jogador que costumamos utilizar ali, podem dizer que não dá isto e aquilo, e é tudo válido, mas aposto com quem quiser que se fizer uma época a titular naquela posição caga golos e assistências, já deu para ter um cheirinho disso no final da época passada. Forte no ultimo passe e remata bem.

Eu acho que o lugar vai acabar por ser dele. A minha fezada acho que tem muito a ver, como já mencionaste, por achar que vai dar continuidade e melhorar gradualmente em relação ao que vimos no final da época passada nessa posição.

Magna Gloria

Citação de: mojo_j0jo em 30 de Julho de 2024, 21:44Dava mais uma hipótese. Com Leandro/Florentino ao lado e o Aursnes na esquerda já fica com menos preocupações defensivas do que tinha antes.

Aliás um meio Aursnes Leandro Kokçu Renato, assumindo que o Renato está porreiro de vez enquando, deixa o Kokçu livre para fazer o que faz melhor sem ter que se preocupar muito. E ainda dá espaço para ter Di Maria / Prestianni na frente!

Eu gostava de ver. Acho que o fórum fez dele um patinho feio e batem em comboio.

Prefiro que fosse mais num sistema de 3 médios com o Kokçu a servir mais de creativo e o Prestianni atuar na ala direita. O Renato não tem lá muito perfil que se adeque às formações que o Roger Schmidt gosta de jogar, servirá de suplente(ou assistente da enfermaria).

Tem que vingar, custou-nos 30M afinal de contas.

Francescoli

Citação de: JeSuisÉder em 30 de Julho de 2024, 21:47Este gajo pode marcar 20 golos e fazer 20 assistências esta época que vão chamar-lhe de tudo e mais alguma coisa, este é daquels que não caiu no goto de vários adeptos, seja porque custou o que custou, porque não é um jogador que trabalhe defensivamente como o Neves, porque não é da formação, porque deu aquela entrevista, seja o que for.

É o jogador mais caro da história do futebol português.