Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

CannonForce

O amor não morre, mas a minha paixão pelo Benfica está a morrer.

Já não escrevo aqui há algum tempo, mas quero desabafar. Um pouco longo, mas obrigado aos que chegarem ao fim.

Sinto um misto de desilusão e revolta cada vez que leio uma notícia relativamente ao Benfica, e até mesmo quando o Benfica joga. Do que podíamos ser e do que somos, os N erros de gestão altamente duvidosa a todos os níveis: gestão financeira, gestão de recursos humanos (incluindo scouts, treinadores de GR / físicos, etc), gestão de plantel (treinador inclusive), e pior que isto tudo é a falta de esperança que tenho no futuro do clube.

Na nossa bolha, muitos criticamos o Rui Costa, mas quando chegar à altura das eleições, volta a ganhar com uma percentagem mais baixa, uns 55% / 60%, porque o sistema de votações está feito para privilegiar sempre o incumbente, tendo presidentes de casas e casas do Benfica com 50 votos (que são partes interessadas na continuidade), e voto eletrónico não escrutinado por uma entidade independente há 20 anos.

Um clube que faz vendas milionárias todos os anos e apresenta relatórios negativos caso não as faça, quando estas vendas supostamente acontecem 1 vez a cada N anos. Sobrevivemos graças a fezadas, e caso não acertem nesse 1 num milhão, os relatórios que já são negativos, ainda seriam mais.

Os parceiros estratégicos que só são estratégicos para vendas de jogadores já desejados por meia Europa, e não para resolver os casos mais difíceis do plantel. Não digo não haver comissões de intermediação, mas 10% para alguém que não nos ajuda? E à primeira oportunidade se virou para os nossos rivais e os ajudou financeiramente? (Fábio Silva por exemplo). Alguém está-se a servir, e não a servir o Benfica.

A grande bandeira do Vieirismo, o Seixal, não passa de um entreposto para os grandes clubes. Um mecanismo que serve para mascarar (financiar) a incompetência de várias épocas mal planeadas . Onde jogadores totalmente identificados pelo clube empurrados porta fora (veja-se a Kika, e agora o João Neves, já nem vou recuar a outras épocas). São sacos de dinheiro que jogam à bola, que há que rentabilizar.

Jogadores esses em vez de ser a cara de um novo grande Benfica, ídolos de massas, são vendidos à primeira oportunidade, não acabando por trazer rendimento desportivo e marcando a nossa história. E isto não é uma opinião apaixonada de adepto, muitos deles querem mesmo sair do Benfica porque não temos as mesmas condições que outros clubes mais endinheirados, mas mesmo nos raros casos onde é possível reter durante mais tempo, acontece sempre o mesmo, acabando com um passar do pano sobre a direção que chorou por eles e que fizeram tudo o que estava ao alcance para que continuassem. O script é o mesmo para todos os casos. E isto é cultural, os próximos jovens que brilharem já sabem ao que vêm, veja-se Prestianni, que há 1 mês era dispensável e hoje já se fala por quanto vai ser vendido daqui a 6 meses, 1 ano, pouco mais.

O Benfica está doente, muito doente, e não sei quando isto irá mudar. Podemos ser campeões este ano, não muda nada do que estou a dizer. Vai muito além dos resultados. Podemos ser campeões 1 ano, mas se estruturalmente está tudo a ir por água abaixo, no médio longo prazo iremos lamentar estes tempos.

O amor não morre, mas a minha paixão pelo Benfica está a morrer.

teps


Renato Ferreira

Não há ninguém que arranque isto incompetente dali?

A judiciária fez o trabalho uma vez os burros foram lá por outro

VigilanteGnu

O problema não está no MP ou na PJ para andarem sempre a pedir que nos salvem!

Já nos salvaram uma vez mas os sócios decidiram manter a mesma estrutura que vinha de vieira ao leme do clube!

Manuel_apt

ÉS UMA VERGONHA. ESTAMOS QUASE TODO ENTERRADINHOS. VAI-TE EMBORA DESAPARECE.

KunAguero16

Sabotador do crl.

Isto faz lembrar a época que se vendeu meia equipa após o tetra.

The Eagle 10

#335136
Mais um ladrão que está viver às custas do Benfica, e cada dia passa só nos enterra, que tem os vícios do mestre do bigode em destruir a base da equipa.

#ELEIÇÕESJÁ!!!!

reddevill2010

Citação de: The Eagle 10 em 07 de Agosto de 2024, 12:23Mais um ladrão que está viver à custas do Benfica e cada dia passa só nos enterra.

#ELEIÇÕESJÁ!!!!
Os fatos da Armani não se pagam sozinhos.

Este analfabeto nasceu com o cu virado pá lua.

Próximo relatório e contas já deve vir com os FSE acima dos 100 M.

reddevill2010

#335138
.


Chairman

Citação de: The Eagle 10 em 07 de Agosto de 2024, 12:23Mais um ladrão que está viver à custas do Benfica, e cada dia passa só nos enterra, que tem os vicios do mestre do bigode em destruir a base da equipa.

#ELEIÇÕESJÁ!!!!
Quando houver eleições ganhará com 80% e dirão que foi dos velhos e assim.

reddevill2010

#335140
.

krak

Cada vez me entristece mais este Benfica e cada vez tenho menos vontade de falar sobre ele...
Sinto-me desgastado com tudo o que se passou, passa e passará...

Só nos últimos meses:

Rábula do Roger Schmidt faltar ao respeito aos adeptos e ao clube com uma época medíocre a gozar com a nossa cara e a ficar no clube.

Di Maria com uma gestão patética quer de utilização quer contratual por culpa dele e de quem o deixa estar acima dos outros por estatuto, premiado com uma renovação porque não houve mais nada que lhe agradasse entretanto.

Otamendi, um capitão sem vergonha na cara nenhuma que diz para todos ouvirem "o Benfica sabe que a prioridade é a selecção". Mais uma rábula para juntar à sua panóplia. Culpa dele e de quem o deixa fazer o que lhe dá na real gana.

Continuidade de João Mário, um jogador que em 4 anos de Benfica rendeu pouco mais de meia época a excelente nível e que tem um estatuto salarial e em campo que não está de acordo com o que pode render.

Rábula defesa direito que se prevê que continue durante a época. Gouveia depois de o treinador dizer que não contava para a posição há 6 meses atrás... Faz toda a pré-época nessa posição e não se procuram alternativas.

A saída do "Joãozinho" que "ninguém" queria que saísse. Primeiro só pela cláusula, depois não queremos perdê-lo até chegar ao ponto de despachar por metade da clausula e ainda pagarmos a comissão da venda. Para bom entendedor acho que não é preciso dizer mais nada.

Continuamos reféns dos comissionistas, empresários e de fazer o dinheiro rodar para mamarem todos... Todos menos o Benfica. Os interesses do clube e dos jogadores que o representam são desrespeitados.

Saem cargos importantes nos Departamentos Financeiros, Jurídicos e etc... E continuamos cada vez mais à deriva e comandados pelo tal Nuno Costa...

Estatutos... Continua a tourada e a vergonha...

Por último e o mais importante... Continuamos a ter um cão de loiça/banana na presidência. Rui Costa... Um incompetente e ladrão que desde inicio disse que seria mil vezes mais perigoso do que os seus antecessores pelo crédito que tem junto de muitos acéfalos mal informados e chalupas.

Outubro de 2025 é muito longe... E digo eu... Uma Utopia...

Estou cansado e triste. Desculpem o desabafo grande...

Volta BENFICA!

Di_Maria

Já nem no mercado se esforçam para agarrar os adeptos.

Sabem que chega Outubro e o programa informático lança aquilo que eles quiserem.

Sabem que por mais que haja concorrência o sistema dita a vitória pela % que eles quiserem.

Já nem precisam de fingir que querem ganhar.

Isto é tudo demasiado grave e escandaloso.

Só vamos lá com a nossa versão de Alcochete, e com um alvo único e bem definido.


GiiB_10

Citação de: reddevill2010 em 07 de Agosto de 2024, 12:32Só uma dica, comecem por investigar as contas bancárias do Nuno costa, Rui costa , Jaime Antunes, Paulo Magalhães etc etc por certo vão encontrar muita riqueza em tempo recorde.


Filipe Costa.